Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria
+7
jeff
will_santana
luguarulhense
firefox
leozinho
nego
LEOBLEK
11 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Ola galerinha, minha moto ta muitu ruim de funcionar quando ta fria pela manha tem que apelar pra tudo. Pedal, afogador e tranco. alg ja passou por isso?? o que eu faço??
Re: Minha moto ta ruin de pegar quando ta fria
Leo, boa noite, deve estar com o carburador desregulado ou com sujeira ( resina), vinda do tanque de combustível, leva o quanto antes na concessionária para o devido reparo, faça valer a garantia, ok espero ter ajudado, um abraço.
José luiz.
José luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Moto : Super100
nunca tive esse problema entaum fica dificil ajudar mas ela esta com qtns km? o tanque ta cheio?
abraços!
abraços!
leozinho- Forista
- Número de Mensagens : 198
Moto : Speed 150cc
Valeo cara vou fazer isso então. acho que não devo pagar nada não é?nego escreveu:Leo, boa noite, deve estar com o carburador desregulado ou com sujeira ( resina), vinda do tanque de combustível, leva o quanto antes na concessionária para o devido reparo, faça valer a garantia, ok espero ter ajudado, um abraço.
José luiz.
Um abraço.
Depois posta o resultado....
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Ruim de pegar Fria.
Cara hoje ela por incrivev que pareça pegou de primeira. Mais se o problema incistir eu vou na asistencia tecnica. Um Abraço.Firefox escreveu:Depois posta o resultado....
Então Leo, a minha moto estava assim quando estava 0km, tinha hora q só no pedal. só foi trocar de posto e abastecer com gasolina de qualidade q o problema acabou. Hoje eu nem uso afogador, e olha q eu saio 03h da madruga no frio de sampa e não da trabalho. Mude de posto e abasteça pelo menos 1 vez por mês com gasolina aditiva, pode ser o combustivel. Um Abraço!!
luguarulhense- Novato
- Número de Mensagens : 9
Pois é cara ela tava muito ruim, mas coloquei gasolina aditivada e melhorou bastante, mas ainda tinha gasolina no tanque. e ela fica falhando, um pouco ate esquentar, mas valeu pela força. UM ABRAÇO.luguarulhense escreveu:Então Leo, a minha moto estava assim quando estava 0km, tinha hora q só no pedal. só foi trocar de posto e abastecer com gasolina de qualidade q o problema acabou. Hoje eu nem uso afogador, e olha q eu saio 03h da madruga no frio de sampa e não da trabalho. Mude de posto e abasteça pelo menos 1 vez por mês com gasolina aditiva, pode ser o combustivel. Um Abraço!!
A minha ja tava ruim pra pegar pela manha, mas depois de umas 3 pedaladas era so da un start e ja era, so q agora depois q tirei o mixturmax ficou muiiiito pior!!! vou coloca-lo novente e ver c almenos volta a como era....!
Minha duvida e a seguinte, eu limpei o carburador, regulei valvula, troquei vela e caximbo por ngk novo, coloquei 30mangos V-Power e mesmo assim é uma dificuldade pra ela pegar pela manha... ta certo q ta mo friu aki em sp , mas não deveria ser assim.
Minha duvida e a seguinte, eu limpei o carburador, regulei valvula, troquei vela e caximbo por ngk novo, coloquei 30mangos V-Power e mesmo assim é uma dificuldade pra ela pegar pela manha... ta certo q ta mo friu aki em sp , mas não deveria ser assim.
firefox- Guru
Firefox escreveu:A minha ja tava ruim pra pegar pela manha, mas depois de umas 3 pedaladas era so da un start e ja era, so q agora depois q tirei o mixturmax ficou muiiiito pior!!! vou coloca-lo novente e ver c almenos volta a como era....!
pode ir certo na regulagem do carburador q eh ela sua dor d cabeca
e nao esquece q afogador existe justamente pra dias frios
soh por desencargo d consciencia, verifique o filtro de ar
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc
O filtro ta limpo, e qual seria essa regulagem do carburador? segundo o mcanico a moto ta com regulagem padrão. no meio... n sei oq seria meio nem sei quais são os nveis
firefox- Guru
Eu seria muito chato se perguntasse se você está usando o afogador nos dias frios, e mais chato ainda se dissesse que sem afogador no inverno a partida não rola mesmo, por isso não vou nem perguntar.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
E eu seria um idiota c respondesse q não!!! então nem vou responder, irei fazer um teste e posto resultados
firefox- Guru
Ele deve estar se referindo a altura da agulha, que tem 5 níveis, pra baixo gasta menos e pra cima gasta mais... Isso, se eu não estiver enganado!Firefox escreveu:O filtro ta limpo, e qual seria essa regulagem do carburador? segundo o mcanico a moto ta com regulagem padrão. no meio... n sei oq seria meio nem sei quais são os nveis
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Mano a minha deu esse mesmo problema e mais...dpois que ela pegava legal e talz...se ela esfria-se novamente, era uma meleca pra pegar, então li aqui no forum uma dica que foi excelente...
pode ser a regulagem da aceleração da moto! em quantos rpm a sua está? a minha estava em 1 e quando regulei para 1,5 nunca mais deu este problema...espero ter ajudado!
abc
pode ser a regulagem da aceleração da moto! em quantos rpm a sua está? a minha estava em 1 e quando regulei para 1,5 nunca mais deu este problema...espero ter ajudado!
abc
DuDuZin- Forista
- Número de Mensagens : 126
Hoje fiz o teste do afogador, puxei o afogador e fui tentar ligar no kick,não funcionou, dexei o acelerador um pouco acionado e dei a partida, pegou na hora.
VOu no mecanico hoje recolocar o mixturmax, vo aproveitar e regulr o acelerador como o Duduzin falou, tomara q essa regulagem,n implique em um consumo maior de gasolina
VOu no mecanico hoje recolocar o mixturmax, vo aproveitar e regulr o acelerador como o Duduzin falou, tomara q essa regulagem,n implique em um consumo maior de gasolina
firefox- Guru
Firefox escreveu:Hoje fiz o teste do afogador, puxei o afogador e fui tentar ligar no kick,não funcionou, dexei o acelerador um pouco acionado e dei a partida, pegou na hora.
Mano...o que é mixturmax???
Em relação a consumo continua o msm...vc sabe em quantos rpm sua moto esta?
abc
DuDuZin- Forista
Duduzin
https://dafra.forumeiros.com/dicas-teis-f7/misturmax-difusor-turbo-misturador-t982.htm
http://www.misturmax.com.br/index.php
Em relação ao consumo: Antes dele 27~28km por litro depois dele 33~34km por litro
A minha ta em + ou - 800rpms
https://dafra.forumeiros.com/dicas-teis-f7/misturmax-difusor-turbo-misturador-t982.htm
http://www.misturmax.com.br/index.php
Em relação ao consumo: Antes dele 27~28km por litro depois dele 33~34km por litro
A minha ta em + ou - 800rpms
firefox- Guru
Pow maneiro essa parada ae...
sabia nao...
mano agora tenho certeza o pq sua moto nao ta pegando quando ta frio...800rpm?
coloca ela no 1,5rpm...o problema vai acabar...t garanto...
sabia nao...
mano agora tenho certeza o pq sua moto nao ta pegando quando ta frio...800rpm?
coloca ela no 1,5rpm...o problema vai acabar...t garanto...
DuDuZin- Forista
800 rpm é muito baixo.
Tem que ficar na casa dos 1000 a 1200 rpm, no mínimo, inclusive para não ficar morrendo no farol. Mas tem que voltar a regulagem na hora de fazer inspeção veicular, senão ela é reprovada.
1500 rpm resolve, mas a moto vai tender a esquentar e vai gastar um pouco mais de gasolina no final do mês.
Tem que ficar na casa dos 1000 a 1200 rpm, no mínimo, inclusive para não ficar morrendo no farol. Mas tem que voltar a regulagem na hora de fazer inspeção veicular, senão ela é reprovada.
1500 rpm resolve, mas a moto vai tender a esquentar e vai gastar um pouco mais de gasolina no final do mês.
jeff- Jedi
regulei a minha e continua morrendo
Boa tarde, Jeff levei a minha kansada pra limpar o carburador e ja regularam a aceleração... num pega de jeito nenhum.... dei uma acelerada... mas... como sei os rpm´s?
Por acaso sabe se qq. manopla serve na kansas? perdi a capinha (desparafusou nem vi) prefiro pensar assim neh... na DAFRA ta R$ 16,53 soh akele pedacinho... jisuis..
Abçs
Lua
Por acaso sabe se qq. manopla serve na kansas? perdi a capinha (desparafusou nem vi) prefiro pensar assim neh... na DAFRA ta R$ 16,53 soh akele pedacinho... jisuis..
Abçs
Lua
Lua- Novato
- Número de Mensagens : 13
Lua,
Na Kansas, só avaliando de ouvido. Tente perceber comparando com alguma moto bem regulada...
Quanto a essa capinha, teve mais gente por aqui que perdeu. Uma possibilidade é tentar encontrar um par similar com base na capinha do outro lado do guidão em uma loja de motopeças...
Sinto não poder ajudar.
Tudo de bom,
Jeff
Na Kansas, só avaliando de ouvido. Tente perceber comparando com alguma moto bem regulada...
Quanto a essa capinha, teve mais gente por aqui que perdeu. Uma possibilidade é tentar encontrar um par similar com base na capinha do outro lado do guidão em uma loja de motopeças...
Sinto não poder ajudar.
Tudo de bom,
Jeff
jeff- Jedi
Fui no mecanico,recoloquei o mixturmax, n vou mexer ainda na aceleração, paquei a inspeção hoje 52,73r$, amanha vou fazer o teste do afogador novamente, c ligar como ligou hoje ta bom, só vou deixar ela em 1000rpm depois da inspeção...
firefox- Guru
Por ventura esta capinha não seria aquela parte "cromada" de plástico que fica no final da manopla?... Se for o nome daquilo ali é "pesinho", só que os da Dafra não tem peso algum, pois são de plástico, mas os verdadeiros "pesinhos" tem um certo peso e servem para facilitar a dirigibilidade da moto, normalmente esportivas.Lua escreveu:Boa tarde, Jeff levei a minha kansada pra limpar o carburador e ja regularam a aceleração... num pega de jeito nenhum.... dei uma acelerada... mas... como sei os rpm´s?
Abçs
Lua
Agora, a monopla da YES 125 2009 é bem idêntica a manopla da Dafra Speed, se lhe interessar, aqui no Rio/Capital na concessionária Suzuki tava R$10,00 cada uma, serve também a idéia pro pessoal da Dafra Speed, pois achei muito idênticas.
OU então, você vai nas lojas de motopeças que eles tem manoplas com estes "pesinhos" já no conjunto, daí você compraria o par e trocaria o "pesinho" do outro lado que ainda possui, ou então você pode comprar "pesinhos" e colocar (também vendem pesinhos separadamente)... Não sei se são todos iguais, teria que testar a rosca e ver se encaixa... Aqui em Nova Iguaçu/RJ na rua Nilo Peçanha tem, pois já vi pessoalmente.
O lance é, se aqui no Rio isto teria solução, com certeza se tu rodar numa rua de motopeças ai de São Paulo você também encontrará solução, a maioria das coisas que tem aqui vêm daí!!!... Pergunta pra alguém do fórum onde fica uma rua especilizada em peças e cai dentro que tu resolve de boa!
Abraços!
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Bom dia, Fuzzi
Exatamente "pesinhos", mas como disse peso que pe bom nada!
Temos no centro uns locais bacana de peças, só fiquei em duvida mesmo com relação a qq. modelo... pior que dafra nao se encontra peças desse tipo por ai. soh na concessionaria mesmo.. Acho mais vantajoso comprar a manopla inteira...
valeu pela dica... Bjim
Exatamente "pesinhos", mas como disse peso que pe bom nada!
Temos no centro uns locais bacana de peças, só fiquei em duvida mesmo com relação a qq. modelo... pior que dafra nao se encontra peças desse tipo por ai. soh na concessionaria mesmo.. Acho mais vantajoso comprar a manopla inteira...
valeu pela dica... Bjim
Lua- Novato
- Número de Mensagens : 13
Página 1 de 2 • 1, 2