AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS
+11
nego
Ceifeiro
jeff
will_santana
fulô
Fuzzy Logic
jonasbsb
firefox
Vinicius Araujo
Beto Pesca
amsbetinho
15 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Amortecedor traseiro - perigo no desgaste do anel de borracha.
Vou transcrever o que contei no tópico da revisão de 15mil km por acreditar que esse é um assunto sério, por se tratar de segurança.
Certo dia percebi que o eixo da porca superior do amortecedor direito estava fora do lugar, como se o amortecedor tivesse se deslocado mais para cima por conta do desgaste de uso. A princípio fiquei preocupado, achando que o parafuso do quadro, que segura esta parte superior do amortecedor estava cedendo (o que poderia causar uma ruptura, como já mostrei aqui no forum em outra Speed); mostrei para o mecânico e ele disse que o problema era no "embuchamento" do amortecedor que já estava gasto; quando ele disse que resolveria isso, pensei que fosse necessária apenas a troca dessa bucha, mas foi trocado todo o amortecedor porque isso faz parte de um conjunto que não é encaixado separadamente; trocou-se os dois para não haver diferença de trabalho entre um novo e um usado e devido ao desgaste do outro que ainda não havia apresentado esse deslocamento, mas já estava em processo semelhante ao mais afetado. Depois que vi o amortecedor trocado, pude perceber que essa borracha que amortece o anel de metal por onde passa o parafuso é muito frágil, de maneira que em pouco tempo (em meu caso, 11 meses de uso) fatigou e cedeu, podendo comprometer a segurança da moto. O mecânico também me contou que os amortecedores das motos Honda (pra variar), possuem um conjunto mais seguro e bem desenvolvido nesse sentido, cabendo a nós verificar se é possível adaptá-los em nossas Speed. Portanto, amigos, verifiquem esse anel de borracha da parte superior do amortecedor traseiro, exijam a sua troca dentro do período de garantia e quando a mesma acabar, pesquisem a possibilidade de colocar um amortecedor mais confiável na moto.
Imagem de uma Speed com parafuso de fixação do amortecedor quebrado.
Detalhe de um amortecedor, mostrando os anéis de borracha e metal.
Certo dia percebi que o eixo da porca superior do amortecedor direito estava fora do lugar, como se o amortecedor tivesse se deslocado mais para cima por conta do desgaste de uso. A princípio fiquei preocupado, achando que o parafuso do quadro, que segura esta parte superior do amortecedor estava cedendo (o que poderia causar uma ruptura, como já mostrei aqui no forum em outra Speed); mostrei para o mecânico e ele disse que o problema era no "embuchamento" do amortecedor que já estava gasto; quando ele disse que resolveria isso, pensei que fosse necessária apenas a troca dessa bucha, mas foi trocado todo o amortecedor porque isso faz parte de um conjunto que não é encaixado separadamente; trocou-se os dois para não haver diferença de trabalho entre um novo e um usado e devido ao desgaste do outro que ainda não havia apresentado esse deslocamento, mas já estava em processo semelhante ao mais afetado. Depois que vi o amortecedor trocado, pude perceber que essa borracha que amortece o anel de metal por onde passa o parafuso é muito frágil, de maneira que em pouco tempo (em meu caso, 11 meses de uso) fatigou e cedeu, podendo comprometer a segurança da moto. O mecânico também me contou que os amortecedores das motos Honda (pra variar), possuem um conjunto mais seguro e bem desenvolvido nesse sentido, cabendo a nós verificar se é possível adaptá-los em nossas Speed. Portanto, amigos, verifiquem esse anel de borracha da parte superior do amortecedor traseiro, exijam a sua troca dentro do período de garantia e quando a mesma acabar, pesquisem a possibilidade de colocar um amortecedor mais confiável na moto.
Imagem de uma Speed com parafuso de fixação do amortecedor quebrado.
Detalhe de um amortecedor, mostrando os anéis de borracha e metal.
amsbetinho- Forista
- Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS
Pois é amigo, infelismente esse anel da spped é muito fraco, ja vi varias speeds com pouco tempo de uso e com essa borracha gasta , eu percebi isso na minha e troquei logo por buchas de titan, qlas dão certinho e são de superior qualidade. valeu pelo alerta mano!
E a proposito, aconteceu um fato estranho no meu amortecedor, que simplismente desrrosqueou-se da parte superior do eixo, mas foi eu acho por conta de alongadores que coloquei, eu nunca tinha visto algo assim , vcs poder observar que o eixo de aço é rosqueado na peça superior onde esta a bucha aqui citada. veriviquem sempre isso amigos, por segurança eu troquei os amortecedores da minha speed por amortecedores de Strada reforçado.
abraço.
E a proposito, aconteceu um fato estranho no meu amortecedor, que simplismente desrrosqueou-se da parte superior do eixo, mas foi eu acho por conta de alongadores que coloquei, eu nunca tinha visto algo assim , vcs poder observar que o eixo de aço é rosqueado na peça superior onde esta a bucha aqui citada. veriviquem sempre isso amigos, por segurança eu troquei os amortecedores da minha speed por amortecedores de Strada reforçado.
abraço.
Beto Pesca- Forista
- Número de Mensagens : 193
Idade : 47
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS
Seria mais válido usar um rolamento de alumínio do que esse anel de borracha com sub anel de metal.
Vinicius Araujo- Forista
- Número de Mensagens : 430
Idade : 34
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS
Coloquei os amortecedores da titan 150 serviu certinho!!! só q ele e usado e ta batendo, to pensando em voltar com os originais e colocar uns alongadores ate conseguir grana pra comprar uns de titan novos
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS
Qual a média de preço dos amortecedores de CG novos?
Vinicius Araujo- Forista
- Número de Mensagens : 430
Idade : 34
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS
Encontrei de 80 ate 130 mangos
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Amortecedor Traseiro da minha Speed 150 bate
Olá para todos.alguem ja teve a experiência de estar com garupa na moto e ao passar por um quebra molas ou lombada o amortecedor bater .na minha está assim.será que existe algum amortecedor bom de uma outra marca que seja compativel?pois os da honda são muito grande.e a corrente faz uma curva e fica raspando na balança. alguma idéia ?
jonasbsb- Novato
- Número de Mensagens : 13
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2009
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS
Já fez a correta regulagem da pré-carga das molas do amortcedor? Pois se não o fez, seu problema estará aí!jonasbsb escreveu:Olá para todos.alguem ja teve a experiência de estar com garupa na moto e ao passar por um quebra molas ou lombada o amortecedor bater .na minha está assim.será que existe algum amortecedor bom de uma outra marca que seja compativel?pois os da honda são muito grande.e a corrente faz uma curva e fica raspando na balança. alguma idéia ?
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS
Essa sensação de bater amortecedor deve ser péssima, deve dar impressão que a moto vai desmontar.
Vinicius Araujo- Forista
- Número de Mensagens : 430
Idade : 34
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009
Amortecedor traseiro
jonasbsb escreveu:Olá para todos.alguem ja teve a experiência de estar com garupa na moto e ao passar por um quebra molas ou lombada o amortecedor bater .na minha está assim.será que existe algum amortecedor bom de uma outra marca que seja compativel?pois os da honda são muito grande.e a corrente faz uma curva e fica raspando na balança. alguma idéia ?
Aminha tá com 180Km rodados, Nova! E já imagino quando levo uma pessoa comigo. É muito ruim quando passo nos quebra-molas, batem mesmo!
O que fazer amigos??
A regulagem está como origirnal...é nescessário regular ou o que????
Desde já agradeço.
fulô- Forista
- Número de Mensagens : 101
Idade : 50
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS
Fulo escreveu:jonasbsb escreveu:Olá para todos.alguem ja teve a experiência de estar com garupa na moto e ao passar por um quebra molas ou lombada o amortecedor bater .na minha está assim.será que existe algum amortecedor bom de uma outra marca que seja compativel?pois os da honda são muito grande.e a corrente faz uma curva e fica raspando na balança. alguma idéia ?
Aminha tá com 180Km rodados, Nova! E já imagino quando levo uma pessoa comigo. É muito ruim quando passo nos quebra-molas, batem mesmo!
O que fazer amigos??
A regulagem está como origirnal...é nescessário regular ou o que????
Desde já agradeço.
claro q tem q regular
tem no manual
o original eh ruim ateh pra andar sozinho s vc tem mais d 60kg
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Amortecedor traseiro
Valeu amigo!
Vou ver isso sim!
Obrigado.
Vou ver isso sim!
Obrigado.
fulô- Forista
- Número de Mensagens : 101
Idade : 50
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS
Um conselho para todo mundo que entra no fórum: antes de tudo, leia o manual do proprietário. Muitas das dicas procuradas aqui na verdade já estão lá.Fulo escreveu:jonasbsb escreveu:Olá para todos.alguem ja teve a experiência de estar com garupa na moto e ao passar por um quebra molas ou lombada o amortecedor bater .na minha está assim.será que existe algum amortecedor bom de uma outra marca que seja compativel?pois os da honda são muito grande.e a corrente faz uma curva e fica raspando na balança. alguma idéia ?
Aminha tá com 180Km rodados, Nova! E já imagino quando levo uma pessoa comigo. É muito ruim quando passo nos quebra-molas, batem mesmo!
O que fazer amigos??
A regulagem está como origirnal...é nescessário regular ou o que????
Desde já agradeço.
Os manuais são redigidos, traduzidos, editorados e editados por pessoas dedicadas, esforçadas e laboriosas que passam horas a fio na frente do computador para fornecer todas as informações necessárias.
Pode apostar que é decepcionante para quem trabalha com esse tipo de coisa (eu) encontrar dúvidas como essa aqui no fórum...
Ô, vida dura...
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS
jeff escreveu:Um conselho para todo mundo que entra no fórum: antes de tudo, leia o manual do proprietário. Muitas das dicas procuradas aqui na verdade já estão lá.Fulo escreveu:jonasbsb escreveu:Olá para todos.alguem ja teve a experiência de estar com garupa na moto e ao passar por um quebra molas ou lombada o amortecedor bater .na minha está assim.será que existe algum amortecedor bom de uma outra marca que seja compativel?pois os da honda são muito grande.e a corrente faz uma curva e fica raspando na balança. alguma idéia ?
Aminha tá com 180Km rodados, Nova! E já imagino quando levo uma pessoa comigo. É muito ruim quando passo nos quebra-molas, batem mesmo!
O que fazer amigos??
A regulagem está como origirnal...é nescessário regular ou o que????
Desde já agradeço.
Os manuais são redigidos, traduzidos, editorados e editados por pessoas dedicadas, esforçadas e laboriosas que passam horas a fio na frente do computador para fornecer todas as informações necessárias.
Pode apostar que é decepcionante para quem trabalha com esse tipo de coisa (eu) encontrar dúvidas como essa aqui no fórum...
Ô, vida dura...
Ô jeff,
Vc que é um exppert em motos e etc. , deveria ter mais um pouco de pasciência com os marinheiros de 1ª viagem !
A questão não é a regulagem , mas se seria nescessário a tal regulagem ou é pq o amortecedor é de 2ª entendeu?
Só estou pedindo uma OPINIÃO!
Tenha paciencia!!!! um dia quem sabe chego ao "dedão do seu pé", mas com certeza terei mais paciencia que vc, isso sim!!!!
fulô- Forista
- Número de Mensagens : 101
Idade : 50
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS
Ô, Fulo, não fique fulo comigo!
Só fiz um desabafo bem humorado. Se fosse mal humorado, teria menos palavras, mas seriam bem mais cabeludas
Se eu realmente ficasse fulo (ops! de novo!) com esse tipo de coisa, não escreveria aqui todo dia...
Quanto à sua dúvida, a primeira coisa a fazer é regular corretamente. Existe um outro post aqui no fórum onde o pessoal relatou experiências ruins com esses amortecedores, chegando num consenso que era melhor trocar pelo nacional equivalente. Vamos ver se para 2010 as motos já saem de fábrica com amortecedor nacional. Se não saírem, ponto negativo para eles.
Mas a leitura do manual é fundamental. (tenho que fazer propaganda. Afinal, tenho que garantir meu ganha-pão...)
Um abraço,
Jeff
Só fiz um desabafo bem humorado. Se fosse mal humorado, teria menos palavras, mas seriam bem mais cabeludas
Se eu realmente ficasse fulo (ops! de novo!) com esse tipo de coisa, não escreveria aqui todo dia...
Quanto à sua dúvida, a primeira coisa a fazer é regular corretamente. Existe um outro post aqui no fórum onde o pessoal relatou experiências ruins com esses amortecedores, chegando num consenso que era melhor trocar pelo nacional equivalente. Vamos ver se para 2010 as motos já saem de fábrica com amortecedor nacional. Se não saírem, ponto negativo para eles.
Mas a leitura do manual é fundamental. (tenho que fazer propaganda. Afinal, tenho que garantir meu ganha-pão...)
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS
jeff escreveu:Ô, Fulo, não fique fulo comigo!
Só fiz um desabafo bem humorado. Se fosse mal humorado, teria menos palavras, mas seriam bem mais cabeludas
Se eu realmente ficasse fulo (ops! de novo!) com esse tipo de coisa, não escreveria aqui todo dia...
Quanto à sua dúvida, a primeira coisa a fazer é regular corretamente. Existe um outro post aqui no fórum onde o pessoal relatou experiências ruins com esses amortecedores, chegando num consenso que era melhor trocar pelo nacional equivalente. Vamos ver se para 2010 as motos já saem de fábrica com amortecedor nacional. Se não saírem, ponto negativo para eles.
Mas a leitura do manual é fundamental. (tenho que fazer propaganda. Afinal, tenho que garantir meu ganha-pão...)
Um abraço,
Jeff
NA MINHA OPNIÃO..... o problema não seria o angulo dos amortecedores ? / ao inves de I, sabe menos inclinado, meio questao de fisica.. o que acham ?
Ceifeiro- Forista
- Número de Mensagens : 141
Data de inscrição : 25/02/2009
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS
Você deve regular o amortecedor sempre que alterar a carga sobre a moto, por exemplo, digamos que sua moto tenha 5 regulagens e suporta (conforme informado no manual) até 150Kg de carga, então tu já divide 150Kg por 5 que dará 30Kg referente a cada regulagem. Digamos que você pese 60Kg, então se a primeira regulagem é para 30Kg, você deverá utilizar na segunda regulagem que é para 60Kg, daí você vai pra faculdade e pretende dar carona pro seu amigo que pesa 80Kg, então a carga total será de 140Kg, sendo seus 60Kg mais os 80Kg do seu amigo, daí você já sabe que a segunda regulagem não é suficiente, sendo assim você deverá colocar na quinta regulagem que correponde a 150Kg de carga.Fulo escreveu:jonasbsb escreveu:Olá para todos.alguem ja teve a experiência de estar com garupa na moto e ao passar por um quebra molas ou lombada o amortecedor bater .na minha está assim.será que existe algum amortecedor bom de uma outra marca que seja compativel?pois os da honda são muito grande.e a corrente faz uma curva e fica raspando na balança. alguma idéia ?
Aminha tá com 180Km rodados, Nova! E já imagino quando levo uma pessoa comigo. É muito ruim quando passo nos quebra-molas, batem mesmo!
O que fazer amigos??
A regulagem está como origirnal...é nescessário regular ou o que????
Desde já agradeço.
Porque ter sempre este trabalho o tempo todo?... Porque se você não fizer isso sempre, principalmente em longas viagens ou em locais muito desnivelados (ondulações de asfaltos, quebramolas, paralelepípedos, asfaltos descascados... traduzindo, EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL), seus amortecedores trabalharão com sobrecarga já que as molas não estão dividindo o peso com eles, daí a pressão será excessiva, o óleo vai superaquecer muito mais rápido e com certeza vão estourar precocemente.
Abraços!
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Amortecedor!
Obrado Jeff e Fuzzy,
Estou prendendomuito, valeu!
jeff, fique frio!!! É que tenho dificuldades na comunicação escrita pra saber qual tom deconversa!!!!
Estou prendendomuito, valeu!
jeff, fique frio!!! É que tenho dificuldades na comunicação escrita pra saber qual tom deconversa!!!!
fulô- Forista
- Número de Mensagens : 101
Idade : 50
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS
Relaxa!!
Mas o Ceifeiro comentou algo importante: a geometria do quadro é fundamental para que a suspensão funcione bem. Reparei que na Kansas o amortecedor parece ficar mais deitado do que seria o normal para o cumprimento de sua função.
Isso pode ser apenas uma ilusão de óptica (os donos de kansas é que poderão dizer). Mas, se for verdade, significa que molas e amortecedores traseiros não cumprem sua função (de serem comprimidos quando a balança é forçada para cima).
Em vez disso, o amortecedor receberia um esforço de dobramento da haste, o que contribuiria para uma redução de vida útil e maior transmissão de impactos ao piloto. A mola se adaptaria melhor a isso por natureza.
Isso sempre me deixou curioso, alguém observou na prática?
Um abraço,
Jeff
Mas o Ceifeiro comentou algo importante: a geometria do quadro é fundamental para que a suspensão funcione bem. Reparei que na Kansas o amortecedor parece ficar mais deitado do que seria o normal para o cumprimento de sua função.
Isso pode ser apenas uma ilusão de óptica (os donos de kansas é que poderão dizer). Mas, se for verdade, significa que molas e amortecedores traseiros não cumprem sua função (de serem comprimidos quando a balança é forçada para cima).
Em vez disso, o amortecedor receberia um esforço de dobramento da haste, o que contribuiria para uma redução de vida útil e maior transmissão de impactos ao piloto. A mola se adaptaria melhor a isso por natureza.
Isso sempre me deixou curioso, alguém observou na prática?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS
tenho 79kilos minha namorada 50 vira e mexe to com ela na garupa, dexo o amortecedor sempre no ultimo nivel.....
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS
Até onde eu lembro, o seu amortecedor é de titan, usado, e está batendo.Firefox escreveu:tenho 79kilos minha namorada 50 vira e mexe to com ela na garupa, dexo o amortecedor sempre no ultimo nivel.....
Mas bate porque é usado, porque é de titan ou por causa da geometria da moto? Pelo peso de piloto e garupa não é.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS
É aí pessoal, no que sei sobre a geometria das posições dos amortecedores é o seguinte, na posição mais próxima dos 90° o amortecedor usa uma précarga mais suave e mais inclinado a mola tem que ser mais dura pois o amortecimento nesta posição é mais macio e progressivo( efeito alavanca), nas kansas e quase todas as custons por ser elas mais baixas, faz-se o uso desta configuração, o que as torna mais macias, devendo seu usuário optar por uma regulagem adequada, espero ter ajudado.
José Luiz.
José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS
jeff escreveu:Até onde eu lembro, o seu amortecedor é de titan, usado, e está batendo.Firefox escreveu:tenho 79kilos minha namorada 50 vira e mexe to com ela na garupa, dexo o amortecedor sempre no ultimo nivel.....
Mas bate porque é usado, porque é de titan ou por causa da geometria da moto? Pelo peso de piloto e garupa não é.
Não é mais Jeff, ja postei em outro topico q os de titan estouraram,agora to com o original.....
https://dafra.forumeiros.com/experincias-f12/dirio-dos-proprietros-t1481-30.htm
Última edição por Firefox em Qui Jul 23, 2009 11:43 am, editado 1 vez(es)
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS
d qq jeito, s olhar a comunidade do orkut vai ver o qnt reclamam desses amortecedores
os da kansas sao ruins sim
fica meia hora andando nela q sua coluna e bunda vao ver
o banco eh ruim e os amortecedores tb
isso falando d custom
jah andei em outras e sei bem a diferenca
qnd acabar a garantia, vou ver s meto amortecedores da trudinha. tb sao todos cromados e aparentemente tem o msm tamanho
o banco eu to vendo s acho gel ortopedico pra mandar refazer tudo num formato maior e melhor E com gel
[]s
os da kansas sao ruins sim
fica meia hora andando nela q sua coluna e bunda vao ver
o banco eh ruim e os amortecedores tb
isso falando d custom
jah andei em outras e sei bem a diferenca
qnd acabar a garantia, vou ver s meto amortecedores da trudinha. tb sao todos cromados e aparentemente tem o msm tamanho
o banco eu to vendo s acho gel ortopedico pra mandar refazer tudo num formato maior e melhor E com gel
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - PROBLEMAS RELACIONADOS
jeff escreveu:Relaxa!!
Mas o Ceifeiro comentou algo importante: a geometria do quadro é fundamental para que a suspensão funcione bem. Reparei que na Kansas o amortecedor parece ficar mais deitado do que seria o normal para o cumprimento de sua função.
Isso pode ser apenas uma ilusão de óptica (os donos de kansas é que poderão dizer). Mas, se for verdade, significa que molas e amortecedores traseiros não cumprem sua função (de serem comprimidos quando a balança é forçada para cima).
Em vez disso, o amortecedor receberia um esforço de dobramento da haste, o que contribuiria para uma redução de vida útil e maior transmissão de impactos ao piloto. A mola se adaptaria melhor a isso por natureza.
Isso sempre me deixou curioso, alguém observou na prática?
Um abraço,
Jeff
Cara na Boa bota inclinação errada nisso, se eu estou sozinho (52kg) a moto é perfeita mas se levo qualquer pessoa ela bate e feio e minha regulagem esta na 4 ou seja so falta a ultima carga a ser coloca mas ai ela pula demais.
Ceifeiro- Forista
- Número de Mensagens : 141
Data de inscrição : 25/02/2009
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Vários assuntos relacionados à problemas na corrente
» Amortecedor traseiro!!
» Ajuste do amortecedor traseiro
» amortecedor traseiro kansas 150
» parafuso do amortecedor traseiro quebrou
» Amortecedor traseiro!!
» Ajuste do amortecedor traseiro
» amortecedor traseiro kansas 150
» parafuso do amortecedor traseiro quebrou
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos