FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vários assuntos relacionados à problemas na corrente

+14
firefox
Leco
nego
Silask
LeoMoulin
Kaiser Marcellus
Gleison
jeff
BOOMERANG
Henri-Sanfer
alexandreggoncalves
Speed
xello 81
Jefso
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Vários assuntos relacionados à problemas na corrente Empty Vários assuntos relacionados à problemas na corrente

Mensagem  Jefso Dom Dez 07, 2008 10:58 am

affraid [b][b]Galera por favor alguem me diz o q ta havendo com minha moto, pois ela esta com uma betedeira insurpotavel na corrente. Acontece quando eu estou acelerando independente de qual marcha estou, quando pare de acelerar ela começa a bater, como se fosse batida seca.Pense que fosse ela batendo naquele plastico que protege a corrente, mas não é. Troquei as engrenagens da roda traseira, melhorou um pouco mas continua batendo. O que faço? Alguem ja passou por isso ou esta passando? [/b][/b]
Falowra!!!! confused

So quero deixar claro galera que esse problema da borrachinha não é, pois ja tive esse problema, levei para autorizada e eles colocaram outra pra mim. Pra vcs terem noção a borrachinha da minha Speed ela simplesmente caiu ficou so o contato da corrente com o ferro. Mas o meu problema é essa corrente fazer esse outro barulho, por favor me ajudem!!!!

Falowra!!!!! confused
Jefso
Jefso
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 42
Localização : Nova Russas / Ceará
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 06/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vários assuntos relacionados à problemas na corrente Empty Re: Vários assuntos relacionados à problemas na corrente

Mensagem  xello 81 Dom Dez 07, 2008 11:56 am

vc tem q ver o caminho que a corrente percorre.. poder ser o suporte do capa corrente que deve estar torto e batendo na corrente... pra ver isso é simples... pegue um pouco de graxa passe na corrente e rode por um dia.. ahi depois vc vê aonde estiver limpo é aonde a corrente está pegando em algum lugar da moto... Wink

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Vários assuntos relacionados à problemas na corrente Empty BATEDEIRA INSUPORTÁVEL NA CORRENTE

Mensagem  Jefso Dom Dez 07, 2008 12:04 pm

Xello, valeu cara!!! Vou fazer o teste!!!
Jefso
Jefso
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 42
Localização : Nova Russas / Ceará
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 06/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vários assuntos relacionados à problemas na corrente Empty A minha tambem

Mensagem  Speed Qua Dez 24, 2008 6:49 am

Jefso escreveu:
affraid [b][b]Galera por favor alguem me diz o q ta havendo com minha moto, pois ela esta com uma betedeira insurpotavel na corrente. Acontece quando eu estou acelerando independente de qual marcha estou, quando pare de acelerar ela começa a bater, como se fosse batida seca.Pense que fosse ela batendo naquele plastico que protege a corrente, mas não é. Troquei as engrenagens da roda traseira, melhorou um pouco mas continua batendo. O que faço? Alguem ja passou por isso ou esta passando? [/b][/b]
Falowra!!!! confused
So quero deixar claro galera que esse problema da borrachinha não é, pois ja tive esse problema, levei para autorizada e eles colocaram outra pra mim. Pra vcs terem noção a borrachinha da minha Speed ela simplesmente caiu ficou so o contato da corrente com o ferro. Mas o meu problema é essa corrente fazer esse outro barulho, por favor me ajudem!!!!
Falowra!!!!! confused
Fera eu tambem estou com ess problem. Tive dando uma olhada e percebi q a minha corrente batia no tripé central. Agora eu num sei se é pq a corrente folgou ou se é por outra coisa. Mas ñ acho normal a corrente folgar com tanta frequencia e tão rapido. Acho que só se passara 4 dias apos a revisão de 6000km e a correnta ja estava folgada. Diz ai se vc conseguiu resolver seu problema!!!
Valeu.
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vários assuntos relacionados à problemas na corrente Empty Re: Vários assuntos relacionados à problemas na corrente

Mensagem  Convidad Qui Dez 25, 2008 8:25 am

GALERA...ISSO DEVE SER UM PROBLEMA CRÔNICO DA SPEED E QUE PRECISA SER REVISTO PELA INDÚSTRIA PQUE A MINHA TBM NÃO É DIFERENTE E JÁ FUI NA CONCESSONÁRIA PRA VER...ELES DERAM UMA MEXIDA...MELHOROU NO DIA MAS LOGO VOLTOU O PROBLEMA...ENTÃO CHEGUEI A DESISTIR E NEM ESQUENTEI MAIS A CABEÇA COM ISSO...
ATÉ QUE AGORA ELA MELHOROU UM POUCO MAS NEM LIGO MAIS PRA ISSO...!!!! affraid

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vários assuntos relacionados à problemas na corrente Empty Resolvido meu problema!!!!

Mensagem  Jefso Qui Dez 25, 2008 9:49 am

Speed escreveu:
Jefso escreveu:
affraid [b][b]Galera por favor alguem me diz o q ta havendo com minha moto, pois ela esta com uma betedeira insurpotavel na corrente. Acontece quando eu estou acelerando independente de qual marcha estou, quando pare de acelerar ela começa a bater, como se fosse batida seca.Pense que fosse ela batendo naquele plastico que protege a corrente, mas não é. Troquei as engrenagens da roda traseira, melhorou um pouco mas continua batendo. O que faço? Alguem ja passou por isso ou esta passando? [/b][/b]
Falowra!!!! confused
So quero deixar claro galera que esse problema da borrachinha não é, pois ja tive esse problema, levei para autorizada e eles colocaram outra pra mim. Pra vcs terem noção a borrachinha da minha Speed ela simplesmente caiu ficou so o contato da corrente com o ferro. Mas o meu problema é essa corrente fazer esse outro barulho, por favor me ajudem!!!!
Falowra!!!!! confused
Fera eu tambem estou com ess problem. Tive dando uma olhada e percebi q a minha corrente batia no tripé central. Agora eu num sei se é pq a corrente folgou ou se é por outra coisa. Mas ñ acho normal a corrente folgar com tanta frequencia e tão rapido. Acho que só se passara 4 dias apos a revisão de 6000km e a correnta ja estava folgada. Diz ai se vc conseguiu resolver seu problema!!!
Valeu.

Brother é o seguinte. Graças a Deus resolvi esse problema. A pancada que tem é a corrente batendo no protetor da corrente.Aquele plastico. Eu e meu pai observamos bem e vimos q o problema era esse e mechemos e parou totalmente. O problema é que a corrente ao girar ela balança um pouco para os lados, se vc perceber ao colocar a moto na quinta marcha com o pé central estirado vc percebe que ela fica batendo. Faça o segunite, na haste onde segura o protetor do parafuso na parte de frente afaste um pouco o ferro pra fora, pois fazendo assim a corrente não bate no plastico pq ela fica afastada. Faça isso q vai dar certo! Valeu!!!!
Jefso
Jefso
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 42
Localização : Nova Russas / Ceará
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 06/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vários assuntos relacionados à problemas na corrente Empty BATENTE DA CORREIA (acima do cavalete central)

Mensagem  alexandreggoncalves Seg Jan 05, 2009 6:13 am

Galera, gostaria de saber quem mais tem esse problema.

Coloquem a moto no cavalete central e olhem logo acima dele no chassi da moto tem uma abraçadeira (batente) que apóia a correia da moto. Esta serve para que a correia não encoste na mola do cavalete central (erro de projeto), quando recolhido. O problema é que essa peça sofre um enorme desgaste com o uso da moto e a correia com o tempo (menos de 1000km) encoste na mola.

Façam o teste, com a moto desligada, simplismente andem com ela uns metros. Se ouvirem um barulho de metal (tac, tac, tac), parem e apoiem a moto no "pezinho lateral" e olhem se a sua correia está encostando na mola do cavalete central, provavelmente sim.

Esse batente no primeiro dia que saí da concessionária caiu e por sorte ficou preso no cavalete central, por estar mal colocado, mas trocaram no dia seguinte sem me cobrar nada.

Acontece que na primeira revisão dos 1000 tive que trocar de novo. Agora estou co 1900 e já desgastou e está batendo a correia de novo... Não chega a ser um grave problema eu acho, mas será que esta mola que é de metal em atrito com a correia que também é de metal não irá trazer desgaste a uma das duas peças também?

Abraços ai.
Alexandre

alexandreggoncalves
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vários assuntos relacionados à problemas na corrente Empty Re: Vários assuntos relacionados à problemas na corrente

Mensagem  Henri-Sanfer Seg Jan 05, 2009 6:48 am

Aperte a corrente que resolve o problema.
Como o batente se desgastou, a corrente acabou ficando um pouco folgada. Assim que aperta-la resolverá o problema.
A corrente não pode ficar batendo no cavalete.

Beleza??
Henri-Sanfer
Henri-Sanfer
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 81
Idade : 41
Localização : Aracaju / SE
Data de inscrição : 13/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vários assuntos relacionados à problemas na corrente Empty Re: Vários assuntos relacionados à problemas na corrente

Mensagem  alexandreggoncalves Seg Jan 05, 2009 11:14 pm

Jefso escreveu:
affraid [b][b]Galera por favor alguem me diz o q ta havendo com minha moto, pois ela esta com uma betedeira insurpotavel na corrente. Acontece quando eu estou acelerando independente de qual marcha estou, quando pare de acelerar ela começa a bater, como se fosse batida seca.Pense que fosse ela batendo naquele plastico que protege a corrente, mas não é. Troquei as engrenagens da roda traseira, melhorou um pouco mas continua batendo. O que faço? Alguem ja passou por isso ou esta passando? [/b][/b]
Falowra!!!! confused

So quero deixar claro galera que esse problema da borrachinha não é, pois ja tive esse problema, levei para autorizada e eles colocaram outra pra mim. Pra vcs terem noção a borrachinha da minha Speed ela simplesmente caiu ficou so o contato da corrente com o ferro. Mas o meu problema é essa corrente fazer esse outro barulho, por favor me ajudem!!!!

Falowra!!!!! confused

Cara muito bom o teu POST, olha então esse link, os "hondeiros" falam mal da DAFRA, não acham essa moto parecida com alguma que a gente já conhece???

http://www.lifan.com/en/product_list.asp?parentid=8413&id=860

Ah, olha nossa DAFRA


http://www.lifan.com/en/product_list.asp?parentid=8406&id=860

Abraços
Alexandre

alexandreggoncalves
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vários assuntos relacionados à problemas na corrente Empty CORRENTE BATENDO NA BALANÇA

Mensagem  BOOMERANG Sáb Fev 21, 2009 5:25 pm

Não aguento mais a corrente da minha speed ficar batendo na balança !!!
Levo lá na concessonária Dafra, o mecanico fuça e qdo eu vou buscar a primeira impressão é que o problema foi solucionado, qdo passo uns 10 quarteirões...pronto...ela começa bater tudo de novo...já estou perdendo a paciência com isso e pretendo colocar isso num nível um pouco mais sério!!!!! VLW!!!
BOOMERANG
BOOMERANG
Forista
Forista

Número de Mensagens : 102
Idade : 57
Localização : SÃO PAULO-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/01/2009

http://www.start-tuning.fotoflog.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vários assuntos relacionados à problemas na corrente Empty Uma das soluções

Mensagem  Jefso Seg Fev 23, 2009 1:18 pm

Ola Chapa!!! Cara verifica se a sua moto possui uma borrachinha que fica localizada bem embaixo dela, proximo a balança. Essa borrachinha chama-se sabãozinho. A minha tinha caido e portanto coloquei outra e ai resolveu meu problema! Espero que tenha solucionado seu problema! Falowra! afro
Jefso
Jefso
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 42
Localização : Nova Russas / Ceará
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 06/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vários assuntos relacionados à problemas na corrente Empty Re: Vários assuntos relacionados à problemas na corrente

Mensagem  BOOMERANG Seg Fev 23, 2009 4:26 pm

Jefso escreveu:Ola Chapa!!! Cara verifica se a sua moto possui uma borrachinha que fica localizada bem embaixo dela, proximo a balança. Essa borrachinha chama-se sabãozinho. A minha tinha caido e portanto coloquei outra e ai resolveu meu problema! Espero que tenha solucionado seu problema! Falowra! afro


pois é irmão...levei ela lá na agência e a primeira coisa que o mecanico foi ver era essa tal borrachinha...então ele me disse que era a corrente que estava bamba...deu umas apertadas lá e agora é só esperar pra ver...
vlw!!!!
BOOMERANG
BOOMERANG
Forista
Forista

Número de Mensagens : 102
Idade : 57
Localização : SÃO PAULO-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/01/2009

http://www.start-tuning.fotoflog.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vários assuntos relacionados à problemas na corrente Empty Re: Vários assuntos relacionados à problemas na corrente

Mensagem  jeff Seg Fev 23, 2009 4:34 pm

AAAHHH!

A corrente não pode ficar pegando na balança!!!!! Tem que ficar sempre bem ajustada para não se romper, e essa borrachinha não pode cair! Isso é perigoso!

Concessionária já!!!

Cuidado aí,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vários assuntos relacionados à problemas na corrente Empty Re: Vários assuntos relacionados à problemas na corrente

Mensagem  BOOMERANG Seg Fev 23, 2009 4:37 pm

jeff escreveu:AAAHHH!

A corrente não pode ficar pegando na balança!!!!! Tem que ficar sempre bem ajustada para não se romper, e essa borrachinha não pode cair! Isso é perigoso!

Concessionária já!!!

Cuidado aí,

Jeff

isto é que eu fui ver...na verdade a borrachinha estava lá...e segundo o mecanico era só esticar a corrente...mas uma coisa eu vou dizer...daqui uns dois ou tres dias eu volto a falar aqui do mesmo problema...não sei se é só com a minha speed!!!!!
BOOMERANG
BOOMERANG
Forista
Forista

Número de Mensagens : 102
Idade : 57
Localização : SÃO PAULO-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/01/2009

http://www.start-tuning.fotoflog.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vários assuntos relacionados à problemas na corrente Empty Re: Vários assuntos relacionados à problemas na corrente

Mensagem  jeff Seg Fev 23, 2009 4:45 pm

A corrente afrouxa mais intensamente nos primeiros 1000 km, mas depois ela continua precisando de regulagem. Se a folga chegar a ponto de encostar na balança, a corrente pode pular fora da coroa e travar a roda sem aviso prévio. Cair de buhda no asfalto é um vexame, mas ser atropelado é pior...

Não descuide dessa regulagem, ela é fácil de fazer. É só seguir as instruções e não esquecer de apertar as porcas.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vários assuntos relacionados à problemas na corrente Empty Re: Vários assuntos relacionados à problemas na corrente

Mensagem  BOOMERANG Seg Fev 23, 2009 7:14 pm

jeff escreveu:A corrente afrouxa mais intensamente nos primeiros 1000 km, mas depois ela continua precisando de regulagem. Se a folga chegar a ponto de encostar na balança, a corrente pode pular fora da coroa e travar a roda sem aviso prévio. Cair de buhda no asfalto é um vexame, mas ser atropelado é pior...

Não descuide dessa regulagem, ela é fácil de fazer. É só seguir as instruções e não esquecer de apertar as porcas.

Um abraço,

Jeff


não sei se é exagero meu...mas só vejo isso nas speed!!!! (claro q todas precisam estar bem reguladas) mas desregular com tanta frequência igual a speed...eu nunca vi...
BOOMERANG
BOOMERANG
Forista
Forista

Número de Mensagens : 102
Idade : 57
Localização : SÃO PAULO-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/01/2009

http://www.start-tuning.fotoflog.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vários assuntos relacionados à problemas na corrente Empty Corrente...

Mensagem  Gleison Qua Nov 11, 2009 5:57 am

Pelo amor de Deus, como eu aperto essa corrente sem ter que levar na concecionária. Porque se eu tiver que levar lá, terei mais problemas.
Minha moto tá com 1900Km e é um Speed 150.
Vlw
Gleison
Gleison
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : São Paulo - GRAJAÚ (Ext. Sul)
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vários assuntos relacionados à problemas na corrente Empty Re: Vários assuntos relacionados à problemas na corrente

Mensagem  Kaiser Marcellus Qua Nov 11, 2009 6:32 am

no caminho da corrente tem uma boracha que se desgasta a cada mais ou menos uns 10 mil sem essa boracha a corrente bate no quadro e faz aquela barulheira toda.
Kaiser Marcellus
Kaiser Marcellus
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vários assuntos relacionados à problemas na corrente Empty Re: Vários assuntos relacionados à problemas na corrente

Mensagem  Kaiser Marcellus Qua Nov 11, 2009 6:34 am

o problema é que a corrente tem elos demais tirar uns 2 elos mantem a corrente de um mot que quase nunca fica frouxa.em demasia.
Kaiser Marcellus
Kaiser Marcellus
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vários assuntos relacionados à problemas na corrente Empty Re: Vários assuntos relacionados à problemas na corrente

Mensagem  LeoMoulin Qua Nov 11, 2009 7:18 am

Até os 6.000 km eu acho que regulei umas 5 vezes a corrente até chegar no final da regulagem dai na revisão pedi que fossem retirado alguns elos da corrente para dar um melhor ajuste e agora a regulagem esta certinha.
já rodei mais 2.000 km e ja estou precisando novamente de uma regulagem porém primeiro vou dar uma olhada nesta borracha de proteção pois tenho quase certeza que ela se desgastou.
abraços
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vários assuntos relacionados à problemas na corrente Empty Re: Vários assuntos relacionados à problemas na corrente

Mensagem  jeff Qua Nov 11, 2009 8:31 am

BOOMERANG escreveu:
jeff escreveu:A corrente afrouxa mais intensamente nos primeiros 1000 km, mas depois ela continua precisando de regulagem. Se a folga chegar a ponto de encostar na balança, a corrente pode pular fora da coroa e travar a roda sem aviso prévio. Cair de buhda no asfalto é um vexame, mas ser atropelado é pior...

Não descuide dessa regulagem, ela é fácil de fazer. É só seguir as instruções e não esquecer de apertar as porcas.

Um abraço,

Jeff


não sei se é exagero meu...mas só vejo isso nas speed!!!! (claro q todas precisam estar bem reguladas) mas desregular com tanta frequência igual a speed...eu nunca vi...
Aquele que vos fala o faz por dolorida experiência própria com uma CG.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vários assuntos relacionados à problemas na corrente Empty Re: Vários assuntos relacionados à problemas na corrente

Mensagem  Silask Qui Nov 12, 2009 10:16 am

Cara, corrente é coisa séria...

Como o Jeff falou aí, cair por causa disso não é nada se vc for atropeladoe passarem por cime de vc!!!

A minha sempre estou dando aquela assistência com graxa branca, mas não precisei regular em casa até hoje...

Pelo que me lembro só precisei regular a corrente duas vezes (as duas vezes foi na loja da Dafra), e isso foi a cada 1000Km (revisão dos 1000Km; e depois que tive um problema com o chicote e tive que levar lá na loja, e já estava com 2000Km).

Como estou indo para a revisão dos 3000Km, com certeza eles já olham a corrente e se necessitar, já regulam a bendita... Por ventura já coloco na listinha de revisão...

Abraços!
Silask
Silask
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 35
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vários assuntos relacionados à problemas na corrente Empty Corrente faz barriga ao trocar de marcha.

Mensagem  LeoMoulin Qua Dez 02, 2009 9:30 am

Pessoal seguinte:

Em minha ultima revisão para um melhor ajuste de corrente o mecânico ( fora da Dafra e de muita confiança ) precisou retirar alguns elos da corrente e assim foi feito a moto ficou perfeita com regulagem ótima e corrente ajustadinha.
rodei mais alguns km e comecei a perceber que ao trocar de marcha principalmente para sair com a moto qdo engato a primeira marcha e vou soltando devagar a embreagem a corrente faz uma barriga e ao soltar toda a embreagem a corrente estica fazendo um tremendo barulho muito desconfortável.
E com o tempo isto tb está acontecendo com as demais marchas: 1 para 2, 2 para 3 e assim por diante.
O mecânico me falou que seria por conta da bucha da balança! Isso pode acontecer?
Levantamos a moto no cavalete central e balançamos a roda traseira de um lado para o outro e realmente existe uma pequena folga, pequena porém existe.
Pessoal, eu trato a motoca com o maior carinho, não deixo passar nenhuma revisão e sempre estou de olho no desgaste natural das peças afinal com segurança não se brinca e isto está me incomodando tenho medo de acontecer algo na pista e tombo na certa.
Será realmente por conta da bucha da balança?
Já procurei na Dafra esta Bucha custa 54,00 e aqui mesmo no forum diz que da YBR serve porém o meu mecânico nunca colocou e já me avisou que nem irá adaptar por não achar correto. Enfim, o que pode estar acontecendo?

abraço a todos.
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vários assuntos relacionados à problemas na corrente Empty Re: Vários assuntos relacionados à problemas na corrente

Mensagem  nego Qua Dez 02, 2009 10:38 am

Olá Leo boa tarde, acontece que quando a corrente chega ao final da regulagen não adianta corta-la, pois houve um desgaste dos elos alongando-a, fazendo que os dentes do pinhão e corroa não alcançam mais seu espaço, isto faz com que a corrente ora encaixa ora não por isso a barriga, vai por mim o melhor é trocar o conjunto de transmissão, nada de bucha, espero ter ajudado. um araço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vários assuntos relacionados à problemas na corrente Empty Re: Vários assuntos relacionados à problemas na corrente

Mensagem  LeoMoulin Qua Dez 02, 2009 10:42 am

Tb observei isto, a coroa está perfeita, como falei sempre tenho o cuidado com manutenção.
não olhei o pinhão!
e a corrente não está no final da regulagem está digamos na metade.
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vários assuntos relacionados à problemas na corrente Empty Re: Vários assuntos relacionados à problemas na corrente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos