Não liga quando está quente
4 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
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Não liga quando está quente
Saudações!!
Minhas kansas está com aproximadamente 200 km e me deixou na mão duas vezes, após eu ter rodado um trajeto de aprox 40 km.
Logo após uma saída da BR peguei uma sinaleira na "entrada" de Porto Alegre. Ao parar a moto ela apagou e não ligou mais. Mesmo sem muita esperança, pois o tanque estava "parcialmente" cheio, virei a torneira da gasolina para a reseva (b) e nada. Empurrei a moto por uns 500 metros até um posto, em busca de segurança pois era noite, e somente após uns 30 minutos (moto fria) ela resolveu pegar.
O mesmo ocorreu na volta quando parei a moto na entrada da garagem.
Alguém tem alguma idéia??
No mais, a moto não teve problemas até então e só está me trazendo alegrias...
Minhas kansas está com aproximadamente 200 km e me deixou na mão duas vezes, após eu ter rodado um trajeto de aprox 40 km.
Logo após uma saída da BR peguei uma sinaleira na "entrada" de Porto Alegre. Ao parar a moto ela apagou e não ligou mais. Mesmo sem muita esperança, pois o tanque estava "parcialmente" cheio, virei a torneira da gasolina para a reseva (b) e nada. Empurrei a moto por uns 500 metros até um posto, em busca de segurança pois era noite, e somente após uns 30 minutos (moto fria) ela resolveu pegar.
O mesmo ocorreu na volta quando parei a moto na entrada da garagem.
Alguém tem alguma idéia??
No mais, a moto não teve problemas até então e só está me trazendo alegrias...
Re: Não liga quando está quente
Olá Samuel boa noite, você ja teve experiencia com outras motos ou a kansas é a sua primeira moto?, se você for inespexperiente, será que você não está com o afogador acionado, porque me parece motor afogado, se for experiente, pode ser obstrução da torneira de combustível, pois há uma resina dentro do tanque para proteção que só fica isento depois de uns tres a quatro abastecimento, ai neste caso aconselho a levar a uma concessionária pra limpeza da torneira e do carburador, espero ter ajudado.
José Luiz.
José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: Não liga quando está quente
Outra coisa, você diz que não pegou mais... Mas não pegou no pedal ou na partida elétrica?... Como Nego perguntou, você tem experiência com motos?!... Sabe usar o pedal?
A minha tem problema no arranque, acontece que fria as vezes ela pega na partida elétrica, mas depois que esquenta ela não pega mais na elétrica, só usando o pedal... E começou tipo a sua, antes dos 200Km rodados, apresentou o defeito e rapidamente piorou ao ponto que chegou, atualmente já fiquei craque no pedal e então nem me ligo na partida elétrica, estou esperando a revisão dos 1000Km pra mandar ver isso... Do resto o motor se comporta normalmente, redondinho.
A minha tem problema no arranque, acontece que fria as vezes ela pega na partida elétrica, mas depois que esquenta ela não pega mais na elétrica, só usando o pedal... E começou tipo a sua, antes dos 200Km rodados, apresentou o defeito e rapidamente piorou ao ponto que chegou, atualmente já fiquei craque no pedal e então nem me ligo na partida elétrica, estou esperando a revisão dos 1000Km pra mandar ver isso... Do resto o motor se comporta normalmente, redondinho.
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: Não liga quando está quente
E ai pessoal,
Minha experiência com motos se resume as 200 km que fiz com a Kansas.
Justamente por "eu ter" somente 200 km rodados, rsrsr, é que tenho a máxima atenção aos detalhes. Li e me informei muito sobre o "básico" funcionamento da moto. Alias, muito do que aprendi, aprendi aqui no forum
Nego, infelizmente não é o afogador. Talvez seja a resina então?? Abasteci alguns litros quando recebi a moto e agora, antes de encarar estes trajetos de 40 km...
Dúvida: Pode ser a resina mesmo com o sintoma de só ligar quando está fria?!?
E ai Fuzzy! Não sou o mais experiente do mundo com o pedal, mas quando ela deu pau tentei no kick também e não rolou. Quando ela está fria pega de barbada no kick ou partida elétrica...
Vou tentar levar ela na concessionária no início da semana que vem (o tempo está escasso e concessionária não abre no final de semana ) . Não da para andar em uma moto que em cada sinaleira apaga e só liga depois de 30 min
Valeu a atenção pessoal! Grande Abraço!!
Minha experiência com motos se resume as 200 km que fiz com a Kansas.
Justamente por "eu ter" somente 200 km rodados, rsrsr, é que tenho a máxima atenção aos detalhes. Li e me informei muito sobre o "básico" funcionamento da moto. Alias, muito do que aprendi, aprendi aqui no forum
Nego, infelizmente não é o afogador. Talvez seja a resina então?? Abasteci alguns litros quando recebi a moto e agora, antes de encarar estes trajetos de 40 km...
Dúvida: Pode ser a resina mesmo com o sintoma de só ligar quando está fria?!?
E ai Fuzzy! Não sou o mais experiente do mundo com o pedal, mas quando ela deu pau tentei no kick também e não rolou. Quando ela está fria pega de barbada no kick ou partida elétrica...
Vou tentar levar ela na concessionária no início da semana que vem (o tempo está escasso e concessionária não abre no final de semana ) . Não da para andar em uma moto que em cada sinaleira apaga e só liga depois de 30 min
Valeu a atenção pessoal! Grande Abraço!!
Re: Não liga quando está quente
pelo q vc tah falando, sua moto tah afogando
qnt ao motivo dela afogar, aih sao outros 500
pode ser carburador mal regulado ou ficou zoado com a resina
o certo eh abastecer 3 a 4 tanques CHEIOS no começo para ajudar a diluir a resina
o q vc tah fazendo eh soltar ela e concentrar na pouca gasolina q tem
nos meus primeiros tanques eu deixava chegar no meio e enchia denovo. fiz ateh completar 4 tanques COMPLETOS (8 abastecimentos)
agora q teu problema eh afogamento, isso eu sou capaz d apostar
[]s
qnt ao motivo dela afogar, aih sao outros 500
pode ser carburador mal regulado ou ficou zoado com a resina
o certo eh abastecer 3 a 4 tanques CHEIOS no começo para ajudar a diluir a resina
o q vc tah fazendo eh soltar ela e concentrar na pouca gasolina q tem
nos meus primeiros tanques eu deixava chegar no meio e enchia denovo. fiz ateh completar 4 tanques COMPLETOS (8 abastecimentos)
agora q teu problema eh afogamento, isso eu sou capaz d apostar
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Não liga quando está quente
Saudações!!
Como eu pretendia levar minha moto no concessionária segunda-feira, resolvi leva-la no sábado a um mecânico de confiança conhecido com ideía de somente obter um diagnóstico correto sobre o problema. A idéia de ter um diagnóstico preciso do problema foi a de checar o nível dos mecânicos da concessionária, avaliando a solução proposta por eles...
Resumo da história:
Sábado de manhã fui eu ao mecânico de confiança, e para chegra já foi um problema, duas vezes a moto apagou nas paradas do trajeto e só ligou depois de uns 20 min.
Chegando lá, expliquei o problema, o motivo da minha visita ao amigo e frisei que eu não gostaria ele arrumasse a moto (expliquei sobre a garantia e coisa e tal), e sim que só encontrasse o problema.
Problema encontrado:O cachimbo estava roubando e transmitindo a corrente para carcaça do motor (problema ja conhecido);
Sugestão do mecânico: Substituir o cachimbo;
O que fiz: Substituimos lá mesmo o cachimbo pelo sugerido;
Resultado: A moto não apagou mais em sinaleira alguma, está ligando que uma maravilha e estou muito feliz!
Para conhecimento: O cachimbo foi substituido pelo XD05F da NGK. Mais uma peça paralela a disposição.
Espero que todos os próximos problemas, se existirem, sejam facilmente resolvidos como este!
Obrigado pela atenção de todos e bom início de semana!!
Como eu pretendia levar minha moto no concessionária segunda-feira, resolvi leva-la no sábado a um mecânico de confiança conhecido com ideía de somente obter um diagnóstico correto sobre o problema. A idéia de ter um diagnóstico preciso do problema foi a de checar o nível dos mecânicos da concessionária, avaliando a solução proposta por eles...
Resumo da história:
Sábado de manhã fui eu ao mecânico de confiança, e para chegra já foi um problema, duas vezes a moto apagou nas paradas do trajeto e só ligou depois de uns 20 min.
Chegando lá, expliquei o problema, o motivo da minha visita ao amigo e frisei que eu não gostaria ele arrumasse a moto (expliquei sobre a garantia e coisa e tal), e sim que só encontrasse o problema.
Problema encontrado:O cachimbo estava roubando e transmitindo a corrente para carcaça do motor (problema ja conhecido);
Sugestão do mecânico: Substituir o cachimbo;
O que fiz: Substituimos lá mesmo o cachimbo pelo sugerido;
Resultado: A moto não apagou mais em sinaleira alguma, está ligando que uma maravilha e estou muito feliz!
Para conhecimento: O cachimbo foi substituido pelo XD05F da NGK. Mais uma peça paralela a disposição.
Espero que todos os próximos problemas, se existirem, sejam facilmente resolvidos como este!
Obrigado pela atenção de todos e bom início de semana!!
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