e quando a speed não liga
+6
leozinho
jeff
Ricardo Silva
kurany
Dan Floripa
nadia
10 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Dicas Úteis !
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
e quando a speed não liga
oque eu faço??? ta tudo no lugar, ela nao caiu, nem bateu, mas nao liga, nem acende nada. oque faço???
nadia- Novato
- Número de Mensagens : 14
Moto : Speed 150cc
Re: e quando a speed não liga
Nadia, pode ser algumas coisas tem que verificar, pode ser bateria descarregada (fuga de corrente ou já chegou no fim da vida útil), pode ser o fusível solto ou queimado (fica fica dentro de uma capa de plástico no fio vermelho que sai da bateria) ou o estojo de ignição está com problemas. Pelo que você relatou "não acende nada" pode ser algum desses.
Dan.
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
eu não sei, olha meu tentou dar carga nela com a bateria do carro ai ela ligou mas ai qd eu parei de acelerar ela morreu de novo.
nadia- Novato
Quando ligaram a bateria do carro na da moto acendeu tudo? Funcionou tudo normal? (pisca, farol arranque)?
Bom se ele pegou quando fizeram uma chupeta com a bateria do carro ela pegou, pode ser que a bateria da Speed já chegou no fim da vida útil, tem que substituir a bateria. É que sem carga (até sem bateria) nenhuma a moto funciona, mas precisa de uma maior rotação para se dar a partida (geralmente um tranco) e ficar com uma rotação próximo a 2.000rpm para que ele tenha como se manter funcionando, pois tem que gerar energia para alimentar o cdi.
Dan.
Dan Floripa- Guru
acendeu a seta, onde passa as marchas tbm acendeu, deve bateria né, qt sera que custa uma bateria? e tem que ser da dafra? ou pode ser da honda ou yamaha?
nadia- Novato
e se eu der uma carga na bateria
lá na auto eletrica sera que ja nao resolve o meu problema? pq cara comprar outra bateria é fd, e então, oque eu faço ai gente ,dá uma ideia...
nadia- Novato
qualquer bateria de moto, soh tem q ser da mesma amperagem.
kurany- Novato
- Número de Mensagens : 46
Tire a bateria da moto, e leve a uma loja de moto peças (tem que ver o tamanho) e peça uma bateria de igual tamanho, a bateria da Speed é 12v - 6A , mas pode botar uma com mais Amperes (ex. 12v 9A). AQui a bateria está custando em torno de R$80,00.
Dan.
Dan.
Dan Floripa- Guru
Pode pedir a bateria da twister é do mesmo tamanho eu coloquei na minha moto
a bateria heliar custou R$ 115 dinheiros
a bateria heliar custou R$ 115 dinheiros
levei pra trocar a bateria, nao teve jeito mesmo....aqui na dafra de mogi guaçu paguei 150 reais na bateria......aff que facada...
nadia- Novato
Que assalto!!
Dan Floripa- Guru
pra vc ver.....
Aqui é um horror, por isso não dá pra depender deles pra nada, pq tudo é uma facada.....
Aqui é um horror, por isso não dá pra depender deles pra nada, pq tudo é uma facada.....
nadia- Novato
Na loja/oficina onde levo a minha a bateria estava por esse preço. Marca que nunca ouvi falar que disseram que era melhor que todas as outras.
Pelo sim, pelo não, resolvi pesquisar um pouco mais. A pesquisa saiu caro: hoje quebrei o pedal de partida...
Aliás, taí um assunto para o tópico defeitos.
Um abraço,
Jeff
Pelo sim, pelo não, resolvi pesquisar um pouco mais. A pesquisa saiu caro: hoje quebrei o pedal de partida...
Aliás, taí um assunto para o tópico defeitos.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Pior que o meu pedal quebrou faz tempo, usei umas 8 9vezes e kaput! quebrou, comprei um de YBR, mas ainda não instalei, pois tenho que furar o eixo de partida e fazer rosca, e ando sem paciência para fazer tal serviço (preguiça mesmo, "casa de ferreiro espeto de pau").
Dan.
Dan.
Dan Floripa- Guru
Nossa hein.....
tbm to com o pedal meio torto, meu irmão bateu numa guia e levantou ele, tá um horror agora....
e se acha que ele vai levar pra trocar assim rapidinho que nada.....
e o pior foi que qd ele fez essa proeza eu tinha acabado de trocar o pedal por um novinho, ou seja não tinha nem uma semana o pedal novo qd ele entortou...e lá na dafra eles falaram que não desentorta pq é acho que de aço, sei lá e pode quebrar então trem que comprar outro.
Pelo menos ai tem vc que faz as trocas etc... aqui eu fico esperando a boa vontade de alguem me ajudar....
tbm to com o pedal meio torto, meu irmão bateu numa guia e levantou ele, tá um horror agora....
e se acha que ele vai levar pra trocar assim rapidinho que nada.....
e o pior foi que qd ele fez essa proeza eu tinha acabado de trocar o pedal por um novinho, ou seja não tinha nem uma semana o pedal novo qd ele entortou...e lá na dafra eles falaram que não desentorta pq é acho que de aço, sei lá e pode quebrar então trem que comprar outro.
Pelo menos ai tem vc que faz as trocas etc... aqui eu fico esperando a boa vontade de alguem me ajudar....
nadia- Novato
A o meu pedal é o de freio, que tá torto....
nadia- Novato
Mas o pedal de freio dá de desentortar sim, é tranquilo tem que levar em uma oficina de confiança.
Dan.
Dan.
Dan Floripa- Guru
Não sei não, Dan...
O meu quebrou na fixação, uma trinca longitudinal de fora a fora. O material é frágil, não sei se dará para desentortar a haste.
PS: Ops, pulei uma mensagem, não vi que estavam falando do pedal de freio... foi maus.
Como o da Nadia entortou existe uma chance, vale pelo menos tentar. O que não pode fazer é tentar desentortar com ele instalado nomotor chassi, porque força demais o eixo e aí o prejuízo pode ser grande não dá mesmo... hehehe.
Um abraço,
Jeff
PS: Ops, pulei uma mensagem, não vi que estavam falando do pedal de freio... foi maus.
Como o da Nadia entortou existe uma chance, vale pelo menos tentar. O que não pode fazer é tentar desentortar com ele instalado no
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Galera o q ocorre comigo eh o seguinte.
quando vou ligar minha moto aperto o botao de partida, ela nao vira e a luz do neutro apaga e volta fraquinha, piso no kick ela liga numa boa, e funciona tudo bem. depois de andar um pouco parar ela e desligar e apertar o start ela pega numa boa, ai ficou a minha duvida, seria a bateria q ja ta perdendo carga? a peça q recarrega a bateria q ta ruim, ou tem fuga de corrente? alguem sabe como consigo fazer o teste pra saber o q esta errado?
quando vou ligar minha moto aperto o botao de partida, ela nao vira e a luz do neutro apaga e volta fraquinha, piso no kick ela liga numa boa, e funciona tudo bem. depois de andar um pouco parar ela e desligar e apertar o start ela pega numa boa, ai ficou a minha duvida, seria a bateria q ja ta perdendo carga? a peça q recarrega a bateria q ta ruim, ou tem fuga de corrente? alguem sabe como consigo fazer o teste pra saber o q esta errado?
leozinho- Forista
- Número de Mensagens : 198
Leozinho,
Sua bateria está com sintomas de que chegou ao final da vida útil. Se ela for original, está mesmo na época de isso acontecer.
A minha também já não garante a primeira partida da manhã, mas depois de funcionar um pouco ela segura alguma carga, então durante o dia ela tem partida elétrica. De manhã, só no pedal.
Um abraço,
Jeff
Sua bateria está com sintomas de que chegou ao final da vida útil. Se ela for original, está mesmo na época de isso acontecer.
A minha também já não garante a primeira partida da manhã, mas depois de funcionar um pouco ela segura alguma carga, então durante o dia ela tem partida elétrica. De manhã, só no pedal.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
É parece que tua bateria está na U.T.I. em estado gravíssimo você terá que troca-lá
Dan Floripa- Guru
Ja imagniva so tava na duvida msm...
alguem tem alguma indicaçao de uma boa bateria?
alguem tem alguma indicaçao de uma boa bateria?
leozinho- Forista
- Número de Mensagens : 198
cara aminha tambem estava assim. quando estava de ferias eu nao utilizava a moto quase nada e quando andava gastava muito mais a bateria dando a partida e nao fazia um percurso longo para recarregar-la.leozinho escreveu:Galera o q ocorre comigo eh o seguinte.
mas agora voltei a ativa e estou andando 17 km por dia. nao precisei trocar a bateria, volto a noite e pela manha ela liga normal
Tiago Leal- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 78
Problemas realcionados a baterias devem primeiro fazer o seguinte:
1º - Dar uma carga na bateria usando um carregador de carga lenta, de a carga completa, nao se preocupem em sair com a moto sem a bateria pois as speeds dao partidado pelo pedal normalmente sem o uso da bateria, o procedimento nao e muito adequado para motos com sistemas de alarmes, pois o sistema poderá travar e voce ficar no meio da rua com o CDI travado pelo alarme.
2º - Apos 24 ou 48 horas apos a carga e bom ver o desempenho da bateria na partida, para isto com um multimetro coloquem na escala para medir corrente continua acima de 12V, e verifiquem a queda de tensao, se a queda de tensao no momento da partida eletrica for menor que 9 volts e sinal que sua bateria pode esta pedindo caixao para morrer, normalmente a bateria pode ter uma queda de tensao mais logo volta ao normal quando a moto e ligada.
NOTA 1: Sempre que for ligar sua moto baixe o farol ou desligue ele ai sim em ponto morto (neutro) acione o botao, so apos ligar o motor ligue o farol ou lanterna.
NOTA 2: Nao sei a de voces a minha speed tem uma bateria Route pouco mais de 2 anos de uso, veio com ela, e uma exelente bateria pois tem otima resposta e exelente durabilidade. A minha ta pedindo caixao ja, acho que desta semana para a proxima acontecera o velorio e sepultamento dela, e irei colocar uma da mesma marca, pois gostei da bateria.
OBS: Dependendo da forma como se usa a moto a bateria pode ter uma vida util de 1 a alguns anos.
1º - Dar uma carga na bateria usando um carregador de carga lenta, de a carga completa, nao se preocupem em sair com a moto sem a bateria pois as speeds dao partidado pelo pedal normalmente sem o uso da bateria, o procedimento nao e muito adequado para motos com sistemas de alarmes, pois o sistema poderá travar e voce ficar no meio da rua com o CDI travado pelo alarme.
2º - Apos 24 ou 48 horas apos a carga e bom ver o desempenho da bateria na partida, para isto com um multimetro coloquem na escala para medir corrente continua acima de 12V, e verifiquem a queda de tensao, se a queda de tensao no momento da partida eletrica for menor que 9 volts e sinal que sua bateria pode esta pedindo caixao para morrer, normalmente a bateria pode ter uma queda de tensao mais logo volta ao normal quando a moto e ligada.
NOTA 1: Sempre que for ligar sua moto baixe o farol ou desligue ele ai sim em ponto morto (neutro) acione o botao, so apos ligar o motor ligue o farol ou lanterna.
NOTA 2: Nao sei a de voces a minha speed tem uma bateria Route pouco mais de 2 anos de uso, veio com ela, e uma exelente bateria pois tem otima resposta e exelente durabilidade. A minha ta pedindo caixao ja, acho que desta semana para a proxima acontecera o velorio e sepultamento dela, e irei colocar uma da mesma marca, pois gostei da bateria.
OBS: Dependendo da forma como se usa a moto a bateria pode ter uma vida util de 1 a alguns anos.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
Página 1 de 2 • 1, 2