LAMPADA 55/60W
4 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Dicas Úteis
Página 1 de 1
parte eletrica
Não corre risco de queimar a parte eletrica?
claudiouberlandia- Novato
- Número de Mensagens : 23
Moto : Smart 125
Re: LAMPADA 55/60W
Se não fosse o alto custo das peças de reposição da Dafra, realmente seria uma modificação que valeria a pena fazer, afinal esta moto tem um ar de estradeira, e estradeira tem que ter farol bom... Agora, com os preços das peças dá um bom receio... Tomara que dê tudo certo!
Não acredito que esta alteração venha a dar galho na fiação, acho mais provável dar galho na bateria, descarregá-la e tal... Quanto aos fios tu faz o seguinte, compara a espessura de seus fios com a espessura dos fios dos faróis dos carros, se forem de mesma espessura não terás problema com fiação superaquecida (acredito que sejam).
Abraços!
Não acredito que esta alteração venha a dar galho na fiação, acho mais provável dar galho na bateria, descarregá-la e tal... Quanto aos fios tu faz o seguinte, compara a espessura de seus fios com a espessura dos fios dos faróis dos carros, se forem de mesma espessura não terás problema com fiação superaquecida (acredito que sejam).
Abraços!
Última edição por Fuzzy Logic em Seg Jul 13, 2009 4:20 pm, editado 3 vez(es)
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
bom, vc colocou uma carga de 70% a mais na fiacao
alem disso, lampadas incandescentes brilham pq esquentam. Se brilha mais, esquenta mais
os nossos farois sao d plastico (e acredito nao ser dos melhores) e a fiacao nao eh dimensionada pra isso
eh BEM provavel q vc venha a ter problemas com isso depois
[]s
alem disso, lampadas incandescentes brilham pq esquentam. Se brilha mais, esquenta mais
os nossos farois sao d plastico (e acredito nao ser dos melhores) e a fiacao nao eh dimensionada pra isso
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc
motovision 35/35W
Voce poderia ter usado a lampada da philips motovision 35/35W , da mesma potencia que a original da dafra. Pois tenho receio da parte eletrica nao aguentar ou aquecimento.
Logico que melhoraria... voce está colocando uma lampada quase o dobro de potencia da original, alem de ser uma lammpada de qualidade.
Logico que melhoraria... voce está colocando uma lampada quase o dobro de potencia da original, alem de ser uma lammpada de qualidade.
claudiouberlandia- Novato
- Número de Mensagens : 23
Moto : Smart 125
will_santana escreveu:bom, vc colocou uma carga de 70% a mais na fiacao
[]s
sim.mas eu tinha uma hunter 90 e a fiação e o bloco otico nao teve nenhum problema. com a mesma lampada.
se eu n ao me engano o fio do farol é de 2mm .acho que aguneta sim!!vmos ver com tempo.darei respostas!!
sds.
diegocolvara- Forista
- Número de Mensagens : 140
diegocolvara escreveu:will_santana escreveu:bom, vc colocou uma carga de 70% a mais na fiacao
[]s
sim.mas eu tinha uma hunter 90 e a fiação e o bloco otico nao teve nenhum problema. com a mesma lampada.
se eu n ao me engano o fio do farol é de 2mm .acho que aguneta sim!!vmos ver com tempo.darei respostas!!
sds.
tomara. pq o farol da kansas custa qse 400 pratas
com a hunter pode ter sido sorte ou material bom. com o preco e qualidade q eu conheco da dafra, nao arriscaria
eu to sem a tabela awg aqui pra ver qual o diametro do fio flexivel pra aguentar 5A. mas considerando como sao mercenarios, duvido q colocassem fios superdimensionado. ateh nisso iam economizar
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
1 mes e meiom até nada.100% perfeitoe iluminando muito..vale a pena..
diegocolvara- Forista
coloquei uma crystal vision 55/60w..agora fico legal..ilumina bem a luz é bem branca
diegocolvara- Forista