FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lampada 55W

2 participantes

Ir para baixo

Lampada 55W Empty Lampada 55W

Mensagem  godzuk15 Sáb Set 05, 2009 12:22 pm

Pessoal to precisando de uma dica, estou querendo colocar uma lampada no farol da minha SPEED 150 daquelas philips motovision de 55W. Ai vem a pergunta posso colocar? vou ter problemas? tenho q fazer alguma alteração na moto qual?

Agradeço desde ja.

godzuk15
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada 55W Empty Re: Lampada 55W

Mensagem  Fuzzy Logic Sáb Set 05, 2009 12:50 pm

Bom, a Philips MotoVision modelo H4 que mais vejo é de 35/35W 12Volts, mas já vi também anúncio de Philips MotoVision modelo H7 55W 12Volts, então acredito que também deva existir MOtoVision modelo H4 de 55/60W.

Sua moto utiliza lâmpada H4 de 35/35W 12Volts, então se você fizer a substituição da lâmpada original por uma MotoVision modelo H4 35/35W 12Volts não terá problema algum... É só você efetuar a troca e ser feliz!

Quanto a garantia, a Dafra não tem do que reclamar, afinal você está usando uma nova lâmpada com as mesmas especificações da anterior, mesma potência indicada no manual (35/35W) e mesma voltagem (12V), assim sendo, se não têm direito legal nenhum de lhe tirar a garantia.

Se você optar por colocar uma MotoVision modelo H4 55/60W 12Volts, aí você já estará colocando uma nova lâmpada fora dos padrões especificados no manual, e assim eles realmente terão o direito que lhe cortar a garantia da parte elétrica, caso você leve a moto lá com este lâmpada instalada (você pode, toda vez que for na autorizada, trocar e colocar a antiga novamente, o que os olhos não vêem, a garantia não sente.

Mas, você terá que se submeter a testar, afinal originalmente sua moto é pra usar lâmpada 35/35W, então você pode vir a ter algunas problemas ao colocar uma lâmpada 55/60W, como a bateria perder carga rápido, derretimento do bloco refletor do farol, superaquecimento da fiação, se isto ocorrer ela pode derreter a capa protetora dos fios e vir a gerar curto-circuito e daí originar até um incêndio... Honestamente, eu acredito que a moto guente, mas não recomendo que você o faça.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos