FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rolamentos para caixa de direção cônicos de roletes... São mesmo melhores?

Ir para baixo

Rolamentos para caixa de direção cônicos de roletes... São mesmo melhores? Empty Rolamentos para caixa de direção cônicos de roletes... São mesmo melhores?

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Jul 26, 2009 2:33 am

Navegando na internet esbarrei com a matéria abaixo, que estava na área de "Perguntas e Respostas" do site Motonline (www.motonline.com.br).

Ela trata sobre a substituição de rolamentos normais da caixa de direção por rolamentos cônicos de roletes, dizendo serem mais duráveis e mais baratos também.

Bem, quem tiver informações a respeito e puder compartilhá-las... Manda ver!


Abraços a todos!

Fonte: http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=12513&categoria=7



Pergunta

Prezado Bitenca, acabei de comprar um NX4 Falcon 2002 com apenas 20K km rodados e a motoca tá realmente zerada visualmente falando, contudo percebi uma pequena folga na caixa de direção e quando o mecânico da loja onde comprei fez o ajuste, descobriu que o rolamento estava com um calo. O dono da loja se prontificou a efetuar a troca da peça más o mecânico sugeriu que ao invés de trocar pelo original que custa 300 paus e segundo ele é um colar de esferas igual ao de bicicletas, colocássemos rolamentos cônicos de roletes que segundo ele custa 40 paus cada um de primeira linha e seria infinitamente superior aos originais sendo que eu "nunca" mais teria problemas na caixa de direção. A dúvida é, essa informação procede? Posso confiar e autorizar o serviço? Desde já agradeço a atenção!



Resposta

Eduardo, de fato essa construção é mais robusta que a de fileira de esferas e é até utilizada em motos maiores e mais pesadas. Mas é necessário ter certeza da qualidade do material desse rolamento. Se o seu mecânico garantir a peça como sendo melhor que uma original, então acho que vale a pena. Peça a ele que dê a garantia por escrito. Boa sorte.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos