Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente
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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
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Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente
Esqueci de dizer: depois do amaciamento, essa tendência de superaquecer também diminui.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente
jeff escreveu:Bom,
Colocando o que o Will falou de outra maneira, eu também aprendi a pilotar numa honda e precisei de algum tempo para me adaptar com a kansas. No começo a transmissão estalava, etc., mas depois peguei as manhas do tempo e aceleração corretas para cada situação. Soltar a embreagem de uma vez vai fazer a moto pular, isso até numa triumph...
Sair com garupa realmente é difícil, mas não sei em relação a uma moto original, porque a minha sempre teve a relação alongada, então não sei até que ponto isso é melhor na kansas com relação de fábrica.
Nossa moto tem mesmo essa tendência ao superaquecimento, uma das causas é o grande paralama dianteiro. Resolvi isso colocando o paralaminha da miragezinha.
Outra coisa: 1,2 litro é o suficiente para lubrificar bem o motor, mas eu uso 1,4 porque esse pouco de óleo a mais ajuda no arrefecimento. E sempre óleo SJ ou SL, porque o SF é muito ruim para motos.
E também demorei um pouco para achar a regulagem ideal da embreagem. Trocar o cabo por um novo ajudou muito, porque ele desregulou com muito menos freqüência que o anterior.
Um abraço,
Jeff
Jeff.....voçe bota 1,4 litro numa moto em que o manual diz que leva 1 litro,minha duvida,isso não sera muito não??
Eu na minha tambem ponho um pouco mais,mas so 200ml!!
Almeida- Novato
- Número de Mensagens : 39
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/07/2010
Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente
a outra dafra tb eh uma kansas? vc testou nas mesmas situcoes? verificou as regulagens como disse o jeff?
cada moto tem 1 projeto, um conjunto. entao modelos diferentes tem comportamentos completamente diferentes
qnd andei na speed da junia qse morria pra ficar com ela em peh. as marchas sao MUITO mais macias q na kansas... e olha q a speed dela tah bem menos rodada q a minha kansas. entao nao eh apenas do amaciamento do tempo, e sim do projeto da moto
no entanto, nao tenho problema nenhum de sair com a moto hoje em dia. msm eu com meus qse 90kg e com outro carona de mesmo peso
apenas aprendi como lidar com a minha moto em cada situação. mas isso demanda tempo e treino
aos 3 meses de moto eu apanhava ateh pra ligar a moto, q dirah com pequenos detalhes como esse
na epoca ainda precisava olhar o indicador de marchas toda hora... achava q estava qse voando qnd o paniel marcava 60km/h e hj fico entediado a 120... habito, confianca e intimidade
conhecer a sua moto e os comportamentos e temperamentos (pq nao), dela sao questões nao apenas de vaidade, mas segurança
vide a aula pratica q o cassius teve na viagem a paraty
pergunte s ele nao eh 1 motociclista muito melhor hj... e olha q ainda eh novato... nem 1000km d moto...
[]s
cada moto tem 1 projeto, um conjunto. entao modelos diferentes tem comportamentos completamente diferentes
qnd andei na speed da junia qse morria pra ficar com ela em peh. as marchas sao MUITO mais macias q na kansas... e olha q a speed dela tah bem menos rodada q a minha kansas. entao nao eh apenas do amaciamento do tempo, e sim do projeto da moto
no entanto, nao tenho problema nenhum de sair com a moto hoje em dia. msm eu com meus qse 90kg e com outro carona de mesmo peso
apenas aprendi como lidar com a minha moto em cada situação. mas isso demanda tempo e treino
aos 3 meses de moto eu apanhava ateh pra ligar a moto, q dirah com pequenos detalhes como esse
na epoca ainda precisava olhar o indicador de marchas toda hora... achava q estava qse voando qnd o paniel marcava 60km/h e hj fico entediado a 120... habito, confianca e intimidade
conhecer a sua moto e os comportamentos e temperamentos (pq nao), dela sao questões nao apenas de vaidade, mas segurança
vide a aula pratica q o cassius teve na viagem a paraty
pergunte s ele nao eh 1 motociclista muito melhor hj... e olha q ainda eh novato... nem 1000km d moto...
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente
Bom, entendo que a resposta do Will foi para o Lucas, então aí vai minha resposta para o Almeida:
Almeida, estou rodando há 1 ano e dois meses, sem problema.
A Mirage 150, que é a mesma nossa Kansas, recomenda 1,4 litro no manual do proprietário.
Mas gosto de andar com o óleo no talo desde minha primeira moto, fiquei com ela 3 anos e também não tive problema. Aliás, problema só aparecia quando aquele óleo safado que eu usava baixava e dava final da vareta. Foi por isso que passei a andar com o óleo no talo, já contando com o abaixamento do nível que sempre acontecia, principalmente em viagens.
Hoje, usando um óleo bom, isso nem seria necessário. Rodando com 1,2 litro de um óleo que não abaixa, está perfeito, a moto funciona bem. Mas gosto de contar com esse arrefecimento extra.
Um abraço,
Jeff
Almeida, estou rodando há 1 ano e dois meses, sem problema.
A Mirage 150, que é a mesma nossa Kansas, recomenda 1,4 litro no manual do proprietário.
Mas gosto de andar com o óleo no talo desde minha primeira moto, fiquei com ela 3 anos e também não tive problema. Aliás, problema só aparecia quando aquele óleo safado que eu usava baixava e dava final da vareta. Foi por isso que passei a andar com o óleo no talo, já contando com o abaixamento do nível que sempre acontecia, principalmente em viagens.
Hoje, usando um óleo bom, isso nem seria necessário. Rodando com 1,2 litro de um óleo que não abaixa, está perfeito, a moto funciona bem. Mas gosto de contar com esse arrefecimento extra.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente
jeff escreveu:Bom, entendo que a resposta do Will foi para o Lucas, então aí vai minha resposta para o Almeida:
Almeida, estou rodando há 1 ano e dois meses, sem problema.
A Mirage 150, que é a mesma nossa Kansas, recomenda 1,4 litro no manual do proprietário.
Mas gosto de andar com o óleo no talo desde minha primeira moto, fiquei com ela 3 anos e também não tive problema. Aliás, problema só aparecia quando aquele óleo safado que eu usava baixava e dava final da vareta. Foi por isso que passei a andar com o óleo no talo, já contando com o abaixamento do nível que sempre acontecia, principalmente em viagens.
Hoje, usando um óleo bom, isso nem seria necessário. Rodando com 1,2 litro de um óleo que não abaixa, está perfeito, a moto funciona bem. Mas gosto de contar com esse arrefecimento extra.
Um abraço,
Jeff
Upsss......sory jeff,eu pensava que tavam falando da speed
Almeida- Novato
- Número de Mensagens : 39
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/07/2010
Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente
Ai, Cacilda!!!!
Nem vi que estávamos no fórum das Speed!!!!
Tudo que eu falei se aplica às Kansas. Na Speed não tenho certeza da quantidade de óleo, mas o critério deve ser o mesmo que para as kansas:
A melhor referência é o visor de nível de óleo na lateral do motor. Quanto mais perto da marca H (high, nível alto), melhor.
Isso com o motor frio e a moto no cavalete central.
Um abraço,
Jeff
Nem vi que estávamos no fórum das Speed!!!!
Tudo que eu falei se aplica às Kansas. Na Speed não tenho certeza da quantidade de óleo, mas o critério deve ser o mesmo que para as kansas:
A melhor referência é o visor de nível de óleo na lateral do motor. Quanto mais perto da marca H (high, nível alto), melhor.
Isso com o motor frio e a moto no cavalete central.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
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