FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moto morre quando engata primeira marcha

+2
will_santana
Tchello
6 participantes

Ir para baixo

Moto morre quando engata primeira marcha Empty Moto morre quando engata primeira marcha

Mensagem  Tchello Dom Nov 23, 2008 8:54 pm

Boa noite galera!

Então, mais uma vez estamos aqui =D

A titulo de informação comprei minha Dafra Speed 150 na semana passada e o único trajeto andado com ela foi da concessionária até a minha garagem, nada mais pois minha carta ainda não chegou por causa da greve...
Enfim, durante esse tempo eu fico "brincando" com a speed de vez enquando, ligo e testo algumas funções.
Como a comprei na segunda feira e viajei na quarta a noite quase não pude fazer isso, voltei hoje, domingo a noite pra casa e fui namora-la mais um pouco.
Indo direto ao assunto, quando eu a ligo funciona perfeitamente mas ao engatar a primeira marcha ela da uma avançadinha e morre, mesmo a embreagem estando completamente apertada.
O que poderia ser isso? Defeito na embreagem? =Z
Se for, como ela funcionou bonitinha até vir aqui em casa? =(
Lembrando que ela esta com menos de 2 litros no tanque (reserva) pois não a abasteci mas o farei assim que puder, legalmente, usa-la.

Perdoem-me se me extendi demais, mas é que prefiro fornecer o máximo de informação útil logo de início.
Abraços!
Tchello
Tchello
Novato
Novato

Número de Mensagens : 44
Idade : 37
Localização : Interior SP
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto morre quando engata primeira marcha Empty Re: Moto morre quando engata primeira marcha

Mensagem  will_santana Seg Nov 24, 2008 6:00 am

isso parece cabo d embreagem mal regulado ou solto
d forma q msm qnd vc puxa a embreagem toda, ela nao estah acionando os mecanismos
daih o tranco e o apagao

eh o q eu acho

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto morre quando engata primeira marcha Empty Re: Moto morre quando engata primeira marcha

Mensagem  Tchello Seg Nov 24, 2008 7:19 am

Eu tava pensando na mesma coisa.
Mas e ai, o que faço? Ligo pra concessionaria e peço pra alguem vir aqui regula-lo ou eu mesmo posso dar uma ajustada?

Abraços.
Tchello
Tchello
Novato
Novato

Número de Mensagens : 44
Idade : 37
Localização : Interior SP
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto morre quando engata primeira marcha Empty Re: Moto morre quando engata primeira marcha

Mensagem  jeff Seg Nov 24, 2008 8:05 am

Tchello,

Veja o procedimento de ajuste do cabo da embreagem no manual do proprietário, é muito simples e fácil.

Se o ajuste puder ser feito apenas no ajustador superior, você nem precisará de ferramentas.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto morre quando engata primeira marcha Empty Re: Moto morre quando engata primeira marcha

Mensagem  Tchello Seg Nov 24, 2008 9:11 am

Valew pela ajuda galera!
Então, dei uma mexida seguindo o manual e ainda da esse problema.
Jája tenho uma prova a tarde e não posso ver isso com muita calma, mas assim que eu voltar olharei com mais carinho e tempo.
Dai posto aqui.

Abraços!
Tchello
Tchello
Novato
Novato

Número de Mensagens : 44
Idade : 37
Localização : Interior SP
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto morre quando engata primeira marcha Empty Re: Moto morre quando engata primeira marcha

Mensagem  kiva Qua Nov 26, 2008 7:58 pm

a minha eu rodo todos os dias e apresenta isso tb eu tenho q esquentar a moto p depois engatar a 1 pq se n acontece a mesma coisa já relatei na assistência + n resolveram
kiva
kiva
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 42
Localização : Ilhéus
Data de inscrição : 22/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto morre quando engata primeira marcha Empty Re: Moto morre quando engata primeira marcha

Mensagem  nego Qua Nov 26, 2008 8:10 pm

e ai pessoal, este tranco que da quando o motor é acionado a primeira vez, depois de ter ficado desligado por algum tempo, na maioria das vezes é consequencia do escorrimento do oleo entre os discos de embreagem, deixando-os secos, recomendo a antes de engatar a marcha acionar a alavanca de embreagem, por algumas vezes, para que fiquem lubrificados, isso faz com que os separadores deslizem sem dar o tranco, ok. espero ter ajudado.
ps: Se acontecer tadas as vezes e a moto querer sair, ai sim é falta de regulagem do cabo da embreagem, devendo ser regulado.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto morre quando engata primeira marcha Empty Re: Moto morre quando engata primeira marcha

Mensagem  marcosnm_df Dom Nov 30, 2008 8:12 am

nego escreveu:e ai pessoal, este tranco que da quando o motor é acionado a primeira vez, depois de ter ficado desligado por algum tempo, na maioria das vezes é consequencia do escorrimento do oleo entre os discos de embreagem, deixando-os secos, recomendo a antes de engatar a marcha acionar a alavanca de embreagem, por algumas vezes, para que fiquem lubrificados, isso faz com que os separadores deslizem sem dar o tranco, ok. espero ter ajudado.
ps: Se acontecer tadas as vezes e a moto querer sair, ai sim é falta de regulagem do cabo da embreagem, devendo ser regulado.

Valeu pela dica.... A minha tbm ta dando esses trancos de vez em quando. Vou testar pra ver se funciona.

Abs
marcosnm_df
marcosnm_df
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 40
Localização : Brasilia
Data de inscrição : 22/11/2008

http://www.ps5.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Moto morre quando engata primeira marcha Empty Re: Moto morre quando engata primeira marcha

Mensagem  Tchello Dom Nov 30, 2008 2:44 pm

Fala galera!
Então, o mecânico da Dafra veio aqui em casa e funcionou de primeira, sem que ele mexesse na moto O_o.
Nem peciso dizer que fiquei envergonhado, né?
Mas enfim, tinha mexido nela seguindo o manual na noite anterior e não funcionou, acho que precisava se acostumar um pouquinho hehehehe
Ele aproveitou e deu mas mexidas no carburador e tudo mais, só vou voltar la agora pra dar uma olhada no afogador que não funciona.
Valew pela ajuda galera!

Abraços!
Tchello
Tchello
Novato
Novato

Número de Mensagens : 44
Idade : 37
Localização : Interior SP
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto morre quando engata primeira marcha Empty Re: Moto morre quando engata primeira marcha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos