Cai com a minha Laser 150.
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Cai com a minha Laser 150.
Caras tomei uma capote com a minha laser, passei uma semana em coma induzido mas ja to de boa, foi só uma hemorragia cerebral que logo sumiu da minha cabeça. e um pequeno corte no labio superior causado pela viseira do capacete.
a moto quebro parte da carenagem dianteira direite e entortou o garfo, to mei sem temp pra postar as fots dela mas ai tem uma foto, entra no link pra ver melhor.
algue ai sabe o preço destas carenagens, sendo a carenagem dianteira lateral e trazeira todas d lad direito. e a mecanica do garfo?
não deem risadas mas eu cai pq esqueci de levantar o pesinho ao sair.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
foi muito besta o tombo, bati só a cabeça, não tive nenhum relado, sorte estar com um capaçete bom, sorte tambem não ter comprado o maldito capacete coquinho. "muito obrigado aos menbros do furum que me orientarão a não comprar o capacete.
fora tbm que eu tinha um pircing na lingua que me custou tres dentes.
https://2img.net/r/ihimizer/img23/54/cimg0832wav.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img263/430/cimg0833.jpg
ta ai uma foto dela de frente pra vcs verem qu nem quebrou s farois. foi só uma lado da carerenagem mesmo que quebrou
https://2img.net/r/ihimizer/img527/7619/cimg0838i.jpg
a moto quebro parte da carenagem dianteira direite e entortou o garfo, to mei sem temp pra postar as fots dela mas ai tem uma foto, entra no link pra ver melhor.
algue ai sabe o preço destas carenagens, sendo a carenagem dianteira lateral e trazeira todas d lad direito. e a mecanica do garfo?
não deem risadas mas eu cai pq esqueci de levantar o pesinho ao sair.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
foi muito besta o tombo, bati só a cabeça, não tive nenhum relado, sorte estar com um capaçete bom, sorte tambem não ter comprado o maldito capacete coquinho. "muito obrigado aos menbros do furum que me orientarão a não comprar o capacete.
fora tbm que eu tinha um pircing na lingua que me custou tres dentes.
https://2img.net/r/ihimizer/img23/54/cimg0832wav.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img263/430/cimg0833.jpg
ta ai uma foto dela de frente pra vcs verem qu nem quebrou s farois. foi só uma lado da carerenagem mesmo que quebrou
https://2img.net/r/ihimizer/img527/7619/cimg0838i.jpg
Última edição por KLEBIS em Qui Ago 06, 2009 10:32 am, editado 1 vez(es)
KLEBIS- Novato
- Número de Mensagens : 9
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 07/05/2009
Re: Cai com a minha Laser 150.
Inda bem que tu tá inteiro... Putz!... A parada não foi pouca coisa, pelo estado da moto... Honestamente, não entendi como você saiu com a moto sem levantar o pesinho, pois, Laser num é só cavalete central? Se for, o cavalete sobe pra trás quando a moto vai pra frente, é praticamente automático, realmente não entendi... Assim como também não entendi como a viseira do capacete cortou seu lábio superior, pois no capacete fechado não vejo como isso acontecer, só se tu der muito azar da viseira quebra pra dentro, mas mesmo assim é complicado pacas pegar no lábio superior... Tu também deve ter tacado pedra na cruz, poxa, até seu piercing que num tinha nada a ver com a história te ferrou! Agora, aproveita e tira ele! Já pensou se tu engole essa po**a!? Olha a meleca!
Cara, melhoras!... E se prepara pros preços da Dafra! Do jeito que a Dafra, barato isso pode não ficar.
Cara, melhoras!... E se prepara pros preços da Dafra! Do jeito que a Dafra, barato isso pode não ficar.
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: Cai com a minha Laser 150.
Fuzzy, alem do central ... tem o lateral.
[]´s
PATO
[]´s
PATO
PATO- Novato
- Número de Mensagens : 45
Idade : 46
Localização : Cachambi - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 28/07/2009
Re: Cai com a minha Laser 150.
Klebis,
Fico feliz que você tenha se saído bem dessa.
Bom, sair bem é modo de dizer, seria melhor não ter sofrido nada, passar por uma dessas não deve ser fácil.
Achei superlegal você ter se preocupado em avisar o pessoal do fórum sobre o risco do pezinho e fico contente de saber que nosso fórum ajudou em alguma coisa.
Muito boa sorte pra você!
Jeff
Fico feliz que você tenha se saído bem dessa.
Bom, sair bem é modo de dizer, seria melhor não ter sofrido nada, passar por uma dessas não deve ser fácil.
Achei superlegal você ter se preocupado em avisar o pessoal do fórum sobre o risco do pezinho e fico contente de saber que nosso fórum ajudou em alguma coisa.
Muito boa sorte pra você!
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Cai com a minha Laser 150.
campo grande ms..Marcelo Soares Calçada escreveu:De qual cidade você é?
KLEBIS- Novato
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Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 07/05/2009
Re: Cai com a minha Laser 150.
Fuzzy Logic escreveu:Inda bem que tu tá inteiro... Putz!... A parada não foi pouca coisa, pelo estado da moto... Honestamente, não entendi como você saiu com a moto sem levantar o pesinho, pois, Laser num é só cavalete central? Se for, o cavalete sobe pra trás quando a moto vai pra frente, é praticamente automático, realmente não entendi... Assim como também não entendi como a viseira do capacete cortou seu lábio superior, pois no capacete fechado não vejo como isso acontecer, só se tu der muito azar da viseira quebra pra dentro, mas mesmo assim é complicado pacas pegar no lábio superior... Tu também deve ter tacado pedra na cruz, poxa, até seu piercing que num tinha nada a ver com a história te ferrou! Agora, aproveita e tira ele! Já pensou se tu engole essa po**a!? Olha a meleca!
Cara, melhoras!... E se prepara pros preços da Dafra! Do jeito que a Dafra, barato isso pode não ficar.
.então, alem do cavalete central tem o pesinho lateral dela, eu descobri que cai por causa dele pois a moto fica praticamente deitada quando eu a apoi nele , e a viseira entro pra dentro do capacete mesmo, cortando meu labio superior direito mais ou menos um centimetro sem a necessidade de ponto, e minha testa sei la pq, fico tda ralada!, a samu, os paramedicos, tiraram o pircing na hora do acidente, eu nem vi, uma coisa engraçada é que roubaram 100 reais da minha carteira na hora d acidente. segundo s bombeiros tinha muito populares en vlta e eles ainda recuperaram meu celular, meu ipod e a carteira vazia.
e ainda tinha um maluco que ja estava com os meus tenis no pe! quase prenderao ele.
KLEBIS- Novato
- Número de Mensagens : 9
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 07/05/2009
Re: Cai com a minha Laser 150.
PATO escreveu:Fuzzy, alem do central ... tem o lateral.
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PATO
intão cara, mas são somente estas duas partes que quebro, o utr lado da mt ta inteiro! não quebro mnenhum pisca retrovisor ou farol.
KLEBIS- Novato
- Número de Mensagens : 9
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 07/05/2009
Re: Cai com a minha Laser 150.
E pensar que para eliminar esse risco era só colocar um interruptor (déiz reau) no cavalete lateral para impedir a partida da moto com o cavalete abaixado... motos maiores têm isso.
Eita economiazinha ridícula. Mas isso vale para todas as motos, o problema é a ganância da indústria.
Eita economiazinha ridícula. Mas isso vale para todas as motos, o problema é a ganância da indústria.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Cai com a minha Laser 150.
jeff escreveu:E pensar que para eliminar esse risco era só colocar um interruptor (déiz reau) no cavalete lateral para impedir a partida da moto com o cavalete abaixado... motos maiores têm isso.
Eita economiazinha ridícula. Mas isso vale para todas as motos, o problema é a ganância da indústria.
Verdade Jeff, o pior é que não foi a primeira vez que sai com pesinho levantado. eu sou um motoqueiro novo, esta é a minha primeira moto, aprendi a andar de moto nela, tinha ela a um mês e meio antes do acidente, agora ela ta parada ja faz uns 2 meses.
KLEBIS- Novato
- Número de Mensagens : 9
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 07/05/2009
Re: Cai com a minha Laser 150.
KLEBIS escreveu:jeff escreveu:E pensar que para eliminar esse risco era só colocar um interruptor (déiz reau) no cavalete lateral para impedir a partida da moto com o cavalete abaixado... motos maiores têm isso.
Eita economiazinha ridícula. Mas isso vale para todas as motos, o problema é a ganância da indústria.
Verdade Jeff, o pior é que não foi a primeira vez que sai com pesinho levantado. eu sou um motoqueiro novo, esta é a minha primeira moto, aprendi a andar de moto nela, tinha ela a um mês e meio antes do acidente, agora ela ta parada ja faz uns 2 meses.
sou campeao d fazer isso
agora, 100 pilas, roubar o tenis, dentes quebrados, corte e coma induzido por 1 semana pq foi sair com ele... géeeeezuis!!
isso q s pode chamar d azar
d qq forma, acho q meus conhecimentos d eletronica vao entrar em funcionamento
nada 1 uma "porta and" com 1 sensor e 1 rele nao facam
ainda mais q a kansas jah tem 1 sensor pra nao ligar s estiver engatada
[]s
will_santana- Guru
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Re: Cai com a minha Laser 150.
Will,
Dá para sair vendendo isso! Eu instalaria, porque é realmente algo fácil de acontecer.
Nunca chegou a me derrubar, mas sabe como é...
Dá para sair vendendo isso! Eu instalaria, porque é realmente algo fácil de acontecer.
Nunca chegou a me derrubar, mas sabe como é...
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
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Re: Cai com a minha Laser 150.
jeff escreveu:Will,
Dá para sair vendendo isso! Eu instalaria, porque é realmente algo fácil de acontecer.
Nunca chegou a me derrubar, mas sabe como é...
chega a ser pateticamente trivial d fazer. instalar vai requerer 1 pouco mais d cuidado pra proteger as partes eletricas, ainda mais ali q eh sujeito a agua e lama
mas jah tenho ideia do q usar. inclusive, tenho em casa
[]s
will_santana- Guru
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Re: Cai com a minha Laser 150.
Will, uma boa chave liga/desliga em paralelo com o corta corrente já resolve o problema.
edu.ramos- Forista
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Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009
Re: Cai com a minha Laser 150.
edu.ramos escreveu:Will, uma boa chave liga/desliga em paralelo com o corta corrente já resolve o problema.
a questao eh q chaves nao sao feitas pra aguentar agua
muito menos lama
alem disso, acredito q as correntes q o corta-corrente lide sejam relativamente altas (eh provavel q s use rele nessa etapa tb)
d qq jeito, entrando em SERIE (paralelo deixaria a moto funcionar d qq jeito) nesse circuito resolve a questao
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
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Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Cai com a minha Laser 150.
As Twisters, ao menos as 2003 em diante, possuem um sensor no descanso que acende uma luz (um "S") no painel avisando que o descanso não está recolhido, isso logo que se gira a chave... Então, já existe algo pronto, basta pegar e adaptar para o que se deseja... Não é mais fácil que ficar querendo criar do zero?
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: Cai com a minha Laser 150.
Will,
Quanto ao relé, sem dúvida tem de ser usado.
O interruptor do pedal do freio não serviria para o envio do sinal? Ele também tem que resistir a água e lama...
Quanto ao relé, sem dúvida tem de ser usado.
O interruptor do pedal do freio não serviria para o envio do sinal? Ele também tem que resistir a água e lama...
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Cai com a minha Laser 150.
jeff escreveu:Will,
Quanto ao relé, sem dúvida tem de ser usado.
O interruptor do pedal do freio não serviria para o envio do sinal? Ele também tem que resistir a água e lama...
sem duvidas quanto a instalar um rele juntamente com um sinal sonro, tanto pro pesinho quanto pra porta d bauleto, porem eu ainda não tinha mexido em nada dela pq tava na garantia,ttttaaaaaavvvaaa na garantia! agora eu vou desmontar ela toda. tenho bastante conhecimento em eletronica! assim que arrumar a LATARIA, vou inventar uns tren pra ela, tipo farol angel eyes, um só farol aceso, e outras ideias ai do pessal do forum!
tenho duvidas quanto a valor da lataria, carenagem dianteira direita.. sera que sai mais de mil? pq senao eu passo ela pra frentre e compro outra.
outra laser 150 pq as outras nem chegão pert dela, vcs viram a nova da honda, que cabe dois capacetes no banco? feinha que só!
KLEBIS- Novato
- Número de Mensagens : 9
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 07/05/2009
Re: Cai com a minha Laser 150.
will_santana escreveu:edu.ramos escreveu:Will, uma boa chave liga/desliga em paralelo com o corta corrente já resolve o problema.
a questao eh q chaves nao sao feitas pra aguentar agua
muito menos lama
alem disso, acredito q as correntes q o corta-corrente lide sejam relativamente altas (eh provavel q s use rele nessa etapa tb)
d qq jeito, entrando em SERIE (paralelo deixaria a moto funcionar d qq jeito) nesse circuito resolve a questao
[]s
Acontece meu caro Will que o corta corrente em qualquer moto atua aterrando a tensão da bobina portanto ligando em série não faria efeito algum então o correto é PARALELO. E existem sim chaves isoladas que podem ser utilizadas em intempéries, assim como o corta corrente da moto que não atua com relé algum.
Eduardo Ramos.
Técnico em Eletrônica
CREA: 122.017
edu.ramos- Forista
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009
Re: Cai com a minha Laser 150.
jeff escreveu:Will,
Quanto ao relé, sem dúvida tem de ser usado.
O interruptor do pedal do freio não serviria para o envio do sinal? Ele também tem que resistir a água e lama...
po, para d soltar os segredos do projeto, jeff
esse interruptor eh o ideal msm
inclusive por ter o acionamento invertido (aciona qnd tracionado e nao qnd pressionado)
ou seja: prende ele no descanso e qnd distender o menino, ele estica o fio e aciona o interruptor
qnt ao corta-corrente, nao sei exatamente como funciona um CDI, mas ateh onde sei o principio eh parecido mas diferente de uma bobina e nossas motos sao equipadas com CDIs
ateh onde li, CDIs tem limite de giro (a maioria) entao devem ter alguma logica eletronica por dentro e o corta-corrente deve apenas cortar a alimentacao dessa logica
s for esse o caso, nosso corta-corrente deve apenas lidar com tensoes e correntes pateticamente baixas e colocando o interruptor em SERIE entre ele e o corta-corrente, estaria feita a combinacao AND e os 2 precisariam estar acionados (no caso do interruptor d freio teria q usar 1 rele ou transistor pra inverter) pra moto poder ligar
BTW, imaginem o q eu fiz ontem a noite e hj cedo?!?!?! sim, sai com o descanso baixado :S
[]s
will_santana- Guru
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Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Cai com a minha Laser 150.
will_santana escreveu:jeff escreveu:Will,
Quanto ao relé, sem dúvida tem de ser usado.
O interruptor do pedal do freio não serviria para o envio do sinal? Ele também tem que resistir a água e lama...
po, para d soltar os segredos do projeto, jeff
esse interruptor eh o ideal msm
inclusive por ter o acionamento invertido (aciona qnd tracionado e nao qnd pressionado)
ou seja: prende ele no descanso e qnd distender o menino, ele estica o fio e aciona o interruptor
qnt ao corta-corrente, nao sei exatamente como funciona um CDI, mas ateh onde sei o principio eh parecido mas diferente de uma bobina e nossas motos sao equipadas com CDIs
ateh onde li, CDIs tem limite de giro (a maioria) entao devem ter alguma logica eletronica por dentro e o corta-corrente deve apenas cortar a alimentacao dessa logica
s for esse o caso, nosso corta-corrente deve apenas lidar com tensoes e correntes pateticamente baixas e colocando o interruptor em SERIE entre ele e o corta-corrente, estaria feita a combinacao AND e os 2 precisariam estar acionados (no caso do interruptor d freio teria q usar 1 rele ou transistor pra inverter) pra moto poder ligar
[]s
Em série vc estaria desabilitando o corta corrente uma vez que ele atua aterrando a tensão, estaria apenas abrindo e fechando o circuito do corta corrente, portanto chave ligada em série quando aberta desabilita o corta corrente e a moto pega mesmo com a chave do corta corrente em off, vc está pensando como se o corta corrente fosse uma chave que desliga a tensão, mas não é, quando na posição OFF ele ATERRA a tensão de controle da bobina. Quanto ao relé pode sim ser colocado, mas não é necessário se a chave for NF (Normalmente Fechada) e suportar uma corrente de uns 10A.
Vou procurar um circuito de um corta corrente e postar aqui.
edu.ramos- Forista
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Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009
Re: Cai com a minha Laser 150.
[img][/img]
Está aí.
Está aí.
edu.ramos- Forista
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009
Re: Cai com a minha Laser 150.
Ainda bem que de eletricidade não entendo nada. Já tomei choque até com chave geral desligada...
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Cai com a minha Laser 150.
tem os dois, eu também já esqueci de levantar o pezinho, mas não aconteceu nada ele levantou sozinho, nas tres vezes que esqueci. sorte a minha, eu acho!Fuzzy Logic escreveu:Inda bem que tu tá inteiro... Putz!... A parada não foi pouca coisa, pelo estado da moto... Honestamente, não entendi como você saiu com a moto sem levantar o pesinho, pois, Laser num é só cavalete central? Se for, o cavalete sobe pra trás quando a moto vai pra frente, é praticamente automático, realmente não entendi... Assim como também não entendi como a viseira do capacete cortou seu lábio superior, pois no capacete fechado não vejo como isso acontecer, só se tu der muito azar da viseira quebra pra dentro, mas mesmo assim é complicado pacas pegar no lábio superior... Tu também deve ter tacado pedra na cruz, poxa, até seu piercing que num tinha nada a ver com a história te ferrou! Agora, aproveita e tira ele! Já pensou se tu engole essa po**a!? Olha a meleca!
Cara, melhoras!... E se prepara pros preços da Dafra! Do jeito que a Dafra, barato isso pode não ficar.
lucio mauro- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 95
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Localização : sao paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 24/07/2010
Re: Cai com a minha Laser 150.
Bom, tudo depende do quanto você inclina a moto ao sair e da vontade com que você sai.
Sair com o pé abaixado e fazer uma curva fechada para a esquerda logo em seguida é tombo quase garantido. Por isso que é importante fazer alguns rituais antes de sair com a moto:
Conferir se está tudo nos conformes antes de sair, tipo confirmar se os piscas e luz de freio estão funcionando, lembrar de acender o farol, afogador eliminado, torneirinha na posição certa, pezinho levantado...
Quando a gente se acostuma a fazer essa conferência no automático, raramente deixa passar algum detalhe, então fica mais difícil (mas não impossível) pagar um micão.
Um abraço,
Jeff
Sair com o pé abaixado e fazer uma curva fechada para a esquerda logo em seguida é tombo quase garantido. Por isso que é importante fazer alguns rituais antes de sair com a moto:
Conferir se está tudo nos conformes antes de sair, tipo confirmar se os piscas e luz de freio estão funcionando, lembrar de acender o farol, afogador eliminado, torneirinha na posição certa, pezinho levantado...
Quando a gente se acostuma a fazer essa conferência no automático, raramente deixa passar algum detalhe, então fica mais difícil (mas não impossível) pagar um micão.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
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