FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedal do kick travado ...

+3
will_santana
nego
PATO
7 participantes

Ir para baixo

Pedal do kick travado ... Empty Pedal do kick travado ...

Mensagem  PATO Qui Ago 06, 2009 12:42 pm

PessoAll,

Nunca precisei usar o kick da moto em 1 ano. Agora tive um problema na carga da bateria e quando fui "kickar" a moto, o pedal estava muito duro. Levei 2 dias para conseguir ligar (sim, kick pra caramba no primeiro dia, e mais um pouco no segundo dia). Isso é normal, devido a falta de uso nesse tempo, ou deve ter quebrado algo?

Antes que digam que já rolou isso em algum topico e aparecem siglas em ingles, estou perguntando pq acho que esse questionamento a um ano atras não teria o mesmo efeito do que na data atual.
Opiniões mudam, problemas surgem, soluções são criadas e etc ... e ninguem vai voltar no topico de um ano atras pra editar o que disse. Então, me desculpem, mas prefiro perguntar.

[]´s
PATO

PATO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Moto : Laser 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal do kick travado ... Empty Re: Pedal do kick travado ...

Mensagem  nego Qui Ago 06, 2009 1:56 pm

Olá Pato boa tarde,eu até agora não entendi direito, o pedal de partida está travado ou está pesado?, se ainda esta na garantia aconselho a levar na concessionária para análize, e se não leve a um mecanico de confiança e pede a ele que abra a tampa lateral do motor e verifique se há algo errado ou danificado ok. realmente é um caso raro em se tratando deste tipo de motor. assim a distancia é o que posso fazer,um abraço.
José Luiz.

Ps. e a partida elétrica já resolveu o problema da bateria?
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Moto : Super100

Mensagem  will_santana Qui Ago 06, 2009 2:03 pm

PATO escreveu:PessoAll,

Nunca precisei usar o kick da moto em 1 ano. Agora tive um problema na carga da bateria e quando fui "kickar" a moto, o pedal estava muito duro. Levei 2 dias para conseguir ligar (sim, kick pra caramba no primeiro dia, e mais um pouco no segundo dia). Isso é normal, devido a falta de uso nesse tempo, ou deve ter quebrado algo?

Antes que digam que já rolou isso em algum topico e aparecem siglas em ingles, estou perguntando pq acho que esse questionamento a um ano atras não teria o mesmo efeito do que na data atual.
Opiniões mudam, problemas surgem, soluções são criadas e etc ... e ninguem vai voltar no topico de um ano atras pra editar o que disse. Então, me desculpem, mas prefiro perguntar.

[]´s
PATO

pelo q entendi, vc conseguiu ligar no kick
entao nao tah travado
deve ser o famoso problema da peça entre o guidao e o banco Razz
a minha veio com defeito nessa peça
levou uns 6 meses pra resolver
e ateh hj nao fiz as pazes d vez com o kcik. tb, tenho partida eletrica pra isso msm. qnd der prob eu m viro pra girar no kick

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  PATO Qui Ago 06, 2009 2:42 pm

Nego!,

Quanto a batera, tirei a carenagem quase toda para trocar o retificador de voltagem. Se não for ele, tento a bateria e ja fico com o retificador zerado.
O pedal não esta completamente travado, mas sim pesado. Em alguns momentos fica leve, sendo possivel até fazer a moto funcionar. Liguei 3 vezes em umas 50 tentativas. É como se as engrenagens estivessem trepando (no bom sentido).

Will,

A peça que vc citou acredito ainda não estar apresentando problemas. Essa é a 10ª moto que tenho (sendo a 2ª Scooter) e nem todas tinham aquela delicia de botãozinho no lado direito. Um amigo tentou fazer a mesma piada, aparecendo lá em casa para "kickar" a moto. Foi embora com a perna doendo e sem ver funcionar.
O problema todo é o curso do pedal. As vezes o pedal trava, fico com o peso sobre ele e nada, não me dá nem ideia. Ai tenho que fazer ele voltar ate a posição "zero" e tentar novamente.

[]´s
PATO

PATO
Novato
Novato

Mensagem  will_santana Qui Ago 06, 2009 2:45 pm

PATO escreveu:Nego!,

Quanto a batera, tirei a carenagem quase toda para trocar o retificador de voltagem. Se não for ele, tento a bateria e ja fico com o retificador zerado.
O pedal não esta completamente travado, mas sim pesado. Em alguns momentos fica leve, sendo possivel até fazer a moto funcionar. Liguei 3 vezes em umas 50 tentativas. É como se as engrenagens estivessem trepando (no bom sentido).

Will,

A peça que vc citou acredito ainda não estar apresentando problemas. Essa é a 10ª moto que tenho (sendo a 2ª Scooter) e nem todas tinham aquela delicia de botãozinho no lado direito. Um amigo tentou fazer a mesma piada, aparecendo lá em casa para "kickar" a moto. Foi embora com a perna doendo e sem ver funcionar.
O problema todo é o curso do pedal. As vezes o pedal trava, fico com o peso sobre ele e nada, não me dá nem ideia. Ai tenho que fazer ele voltar ate a posição "zero" e tentar novamente.

[]´s
PATO

entao tem meleca msm
imagino q seja alguma folga
pq s tem horas q o pedal passa bem e outras q "enrosca", soh pode ser isso
ainda tah na garantia?
s estiver, leva lah pra mexerem
senao, num mecanico d confianca

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Mensagem  PATO Qui Ago 06, 2009 2:48 pm

Não está na garantia mais, terminou em junho.

Meu mecanico de confiança são vcs. Nada que uns quilos de carne, umas cervejas e refri em uma garagem não resolva!

[]´s
PATO

PATO
Novato
Novato

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Ago 06, 2009 2:52 pm

Acho que não deve ser nada sério, afinal a moto anda normalmente, sem barulhos estranhos ou novos, mesmo desempenho e etc, não é?

E, se você, mesmo que as vezes, faz a moto pegar pelo kick... Isso é bem estranho... Acho que tu vai ter que mandar abrir esse motor pra descobrir este defeito, se existir algum né!

[]'s
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  will_santana Qui Ago 06, 2009 2:54 pm

Fuzzy Logic escreveu:Acho que não deve ser nada sério, afinal a moto anda normalmente, sem barulhos estranhos ou novos, mesmo desempenho e etc, não é?

E, se você, mesmo que as vezes, faz a moto pegar pelo kick... Isso é bem estranho... Acho que tu vai ter que mandar abrir esse motor pra descobrir este defeito, se existir algum né!

[]'s

tem toda cara d alguma peça com folga
q ao repetir o kick eventualmente fica onde deveria e tudo funciona
talvez alguma bucha gasta ou mal colocada

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Mensagem  PATO Qui Ago 06, 2009 2:57 pm

A moto anda normal, como sempre andou.
O kick nunca tinha sido solicitado antes. Acho que pode ser alguma regulagem nas engrenagens ou coisa assim. Talvez até um dente quebrado ou amassado. Acredito que tirando aquela tampa lateral já possa ter ideia do que é. Se tiver que abrir o motor, vai ficar assim por um tempo.

Daqui a pouco coloco um Bau Givi com uma Moura de 60a dentro! rs. Ta bom, sei que não vai carregar ... coloco um alternador tb ... deve ter um jogado lá no barraco ... rs.

[]´s
PATO

PATO
Novato
Novato

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Ago 06, 2009 2:58 pm

will_santana escreveu:
Fuzzy Logic escreveu:Acho que não deve ser nada sério, afinal a moto anda normalmente, sem barulhos estranhos ou novos, mesmo desempenho e etc, não é?

[]'s

tem toda cara d alguma peça com folga
q ao repetir o kick eventualmente fica onde deveria e tudo funciona
talvez alguma bucha gasta ou mal colocada

[]s
Tem que ver se o pedal do kick está bem preso, pois já teve relatos aqui do pedal estar frouxo, e isso pode interferir já que estando frouxo o ângulo de ação pode mudar em função do eixo (a ação de alavanca) e ficar realmente "pesado"... sei lá... é uma hipóteses estranha, mas cabível.

Última edição por Fuzzy Logic em Qui Ago 06, 2009 4:50 pm, editado 2 vez(es)
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  PATO Qui Ago 06, 2009 3:08 pm

Fuzzy,

Toda ajuda é cabivel! ... Menos a do Will, de trocar aquela peça que fica entre ... ah, vcs sabem.
Vou verificar isso no fds ... mas estou com vcs, folga ou coisa parecida.
Fico feliz em saber que não é algo comum nas Laser.

[]´s
PATO

PATO
Novato
Novato

Mensagem  will_santana Qui Ago 06, 2009 4:55 pm

eh q vc nao tem ideia d como tem calouro aqui no forum, pato
eu msm nao sou metade veterano do q vc eh d moto
vem nego reclamando d td
q a moto nao liga. aih vem depois dizer q era o corta-corrente
isso entre outras coisas
o baixo preco das dafra atraiu um grande pubico e em sua maioria, novatos como eu
as coisas mais estranhas acontecem
jah vi 1 penca d gente reclamando do kick (eu msm s olhar meus primeiros posts) mas eu, ao menos, tive a capacidade d perceber q era burrada minha msm
agora vc q eh guerreiro d moto faz moto pegar kickando ateh sem pedal
hehehehehe

qnd tu dah o kick ela faz aquele som tipico d roleta? sente o motor girar?

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Mensagem  jeff Qui Ago 06, 2009 5:11 pm

Pato,

As informações abaixo se baseiam em uma moto tipo Speed ou Kansas. Pra variar, não percebi que estava no fórum das Laser... Embarassed

Então, a informação precisa ser analisada no contexto. De Laser não conheço nada... study

Nas Speed, o pedal de partida passa pela tampa do lado direito, mas entra na carcaça e atua nas engrenagens da transmissão. É lá dentro que estão as molas e peças que podem dar problema.

Se a mecânica for parecida com a das Speed, torça para que seja apenas um problema de pedal frouxo, porque essa é uma das peças mais enjoadas de se mexer, e se houver algum problema vai dar um trabalho da pleura, com remoção e desmontagem do motor. Faça valer a garantia.

Outra coisa: com dez anos de moto, você pode dar dicas muito boas pra gente, sinta-se à vontade para colaborar com o fórum.

Mantenha a gente atualizado sobre esse problema e não liga para aquelas letrinhas em inglês, só quem gosta delas é o Fuzzy Razz

Um abraço,

Jeff

Última edição por jeff em Qui Ago 06, 2009 6:46 pm, editado 2 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui Ago 06, 2009 6:27 pm

Jeff, no caso da Laser, o kick encontra-se do lado esquerdo da moto e fica atrás, quase próximo à roda traseira... Ele é curto e incômodo para se usar...

Pato ele é duro mesmo, hora fica frouxo, ora fica duro. Isso se dá porque a transmissão está numa determinada posição. Se voce pude fazer a experiência, procure dar uma pequena rodada na roda traseira e kique novamente, mas de forma leve... repita essa operação até vc encontrar o lado mais leve... faça isso sem a intenção de ligar e sim de observar o encaixe... voce perceberá que ficara mais facil de se ligar... outra coisa, é preciso manter um dos freio acionado tambem... e procure kickar com o pé esquerdo, de frente para a scooter e não montada nela...
Abraços!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Mensagem  jeff Qui Ago 06, 2009 6:47 pm

Valeu, Marcelão

Já corrigi o post!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui Ago 06, 2009 7:27 pm

De nada meu amigo! Abração!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Mensagem  PATO Sex Ago 07, 2009 11:12 am

Will ... não sou tão guerreiro assim com motos, mas assumo que já liguei muita mobilete sem ter q pedalar. A mulecada ficava maluca ... dava um ar de "moto" de verdade ... rs.
O kick raramente faz esse barulho ... só quando vai pegar mesmo.

Jeff ... obrigado pela ajuda. Vou tirar a tampa pelo menos para lubrificar as engrenagens.
Quanto a experiencia, se fosse com carros era mais facil para ajudar.

Marcelo ... pelo visto a sua tb é assim né? A primeira coisa q fiz foi girar a roda ... mas pelo que vc esta dizendo não basta girar, tem q procurar o ponto certo. Vou tentar essa experiencia e te digo.

[]´s
PATO

PATO
Novato
Novato

Mensagem  tiagho Sex Ago 07, 2009 11:45 am

a minha kansas tbm tava com o kick duro..... aew eu soh fiz colocar oleo lubrificante e pronto!
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo