Meu kick foi pra baixo ??????
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Meu kick foi pra baixo ??????
Olá galera, nessa sexta feira dia 20/07/2012 estava indo para o trabalho com minha moto (kansas 150cc) e ai do nada ela desligou, tentei dar partida no start e nada, quando me atentei o pedal do kick estava voltado para baixo, não entendi o por que, alguém pode me explicar, em fim, a moto não ligou por nada e fiquei na mão, o que pode ter acontecido e se alguém souber já a relação mais ou menos q eu devo gastar............rs, já tô preocupado........rs.
ginho2222- Novato
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Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/07/2012
Re: Meu kick foi pra baixo ??????
Provavelmente a mola interna se soltou ou quebrou. Se ainda estiver na garantia, leve na concessionária. Se não estiver, vá a um mecânico de confiança.
Se a mola tiver quebrado, será necessário abrir o motor para consertar. Dependendo da quilometragem de sua moto, aproveite para mandar trocar todos os rolamentos internos, porque a mão de obra é cobrada pela abertura do motor e é a parte mais cara.
Um abraço,
Jeff
Se a mola tiver quebrado, será necessário abrir o motor para consertar. Dependendo da quilometragem de sua moto, aproveite para mandar trocar todos os rolamentos internos, porque a mão de obra é cobrada pela abertura do motor e é a parte mais cara.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Meu kick foi pra baixo ??????
Tem gente que simplesmente coloca uma mola externa e vive tranquilo, minha preocupação é se ficar alguma coisa solta dentro do motor e ficar pior, ou até ser trágico.
Abraços
Abraços
Re: Meu kick foi pra baixo ??????
Desenterrando o tópico...
Minha Kansas apresentou o mesmo defeito, com o kick para baixo. Deixei numa oficina e quando liguei para saber o orçamento me falaram que terei que trocar toda a caixa de marcha (tanto primária quanto secundário). Tem alguma relação uma coisa com a outra ?!? Pior que já tinha trocado a caixa e não cheguei a rodar 1500km com a caixa nova.
Resumindo, a conta já tá quase chegando a 1000 reais !!! :-(
Minha Kansas apresentou o mesmo defeito, com o kick para baixo. Deixei numa oficina e quando liguei para saber o orçamento me falaram que terei que trocar toda a caixa de marcha (tanto primária quanto secundário). Tem alguma relação uma coisa com a outra ?!? Pior que já tinha trocado a caixa e não cheguei a rodar 1500km com a caixa nova.
Resumindo, a conta já tá quase chegando a 1000 reais !!! :-(
Lessa- Forista
- Número de Mensagens : 436
Idade : 48
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011
Re: Meu kick foi pra baixo ??????
Olá, Lessa
Esse pedal de partida da kansas e speed serve como reserva eventual do motor de partida. Ele não é feito para aguentar o uso direto, não adianta tentar economizar na troca das escovas (um serviço barato) porque sai muito mais caro quando o kick se solta lá dentro da caixa de marchas.
Se a mola/eixo/mecanismo do pedal de partida se soltou/quebrou lá dentro e o motor foi colocado em funcionamento, os pedaços podem ter danificado as engrenagens do câmbio.
Eles têm que te mostrar as peças danificadas para que você autorize o serviço. Um câmbio danificado é facilmente reconhecível.
Boa sorte,
Jeff
Esse pedal de partida da kansas e speed serve como reserva eventual do motor de partida. Ele não é feito para aguentar o uso direto, não adianta tentar economizar na troca das escovas (um serviço barato) porque sai muito mais caro quando o kick se solta lá dentro da caixa de marchas.
Se a mola/eixo/mecanismo do pedal de partida se soltou/quebrou lá dentro e o motor foi colocado em funcionamento, os pedaços podem ter danificado as engrenagens do câmbio.
Eles têm que te mostrar as peças danificadas para que você autorize o serviço. Um câmbio danificado é facilmente reconhecível.
Boa sorte,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Meu kick foi pra baixo ??????
Pois é... mas se eu usei o kick 3 vezes na vida para ligar a moto foi muito, pois até hj o start nunca me deixou na mão. E o problema aconteceu com a moto em movimento.jeff escreveu:Olá, Lessa
Esse pedal de partida da kansas e speed serve como reserva eventual do motor de partida. Ele não é feito para aguentar o uso direto, não adianta tentar economizar na troca das escovas (um serviço barato) porque sai muito mais caro quando o kick se solta lá dentro da caixa de marchas.
Se a mola/eixo/mecanismo do pedal de partida se soltou/quebrou lá dentro e o motor foi colocado em funcionamento, os pedaços podem ter danificado as engrenagens do câmbio.
Eles têm que te mostrar as peças danificadas para que você autorize o serviço. Um câmbio danificado é facilmente reconhecível.
Boa sorte,
Jeff
A informação que tive da oficina é de que o problema não está no kick, mas sim nas engrenagens do câmbio que quebraram todas e travaram o pedal do kick.
Quando cheguei na oficina descobri que eles nem tinham aberto o motor, chegaram ao veredito somente abrindo a tampa lateral direita. Questionei como eles podiam ter CERTEZA que teria que trocar todo o conjunto de engrenagens do câmbio (tanto primário quanto secundário) sem ter aberto o motor. Aí o cara me explicou que pode ser apenas um bracinho que soltou, mas que ele não poderia me dar um orçamento de R$50,00 e no momento que abrisse o motor descobrisse que o prejuízo fosse muito maior e corresse o risco de que eu não aceitasse o novo orçamento. Resumindo, ele não quis abrir o motor sem a garantia de que eu aceitaria fazer o serviço com eles e por isso jogou o orçamento para a pior situação possível que ele acredita poder encontrar dentro do motor. Essa foi a garantia dele para não abrir o motor "de graça". Mas qual a minha garantia de que se o problema for "apenas um bracinho" ele não vai insistir que teve que trocar tudo, já que o orçamento de mais de R$1000,00 estaria aprovado ?!? Arrumar um câmbio danificado não é tarefa muito difícil, ainda mais para uma oficina multimarcas.
Resumo da ópera, estou tirando a moto de lá e levando no meu antigo mecânico. Depois conto como termina essa história !!!
Lessa- Forista
- Número de Mensagens : 436
Idade : 48
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011
Re: Meu kick foi pra baixo ??????
Lessa escreveu:Pois é... mas se eu usei o kick 3 vezes na vida para ligar a moto foi muito, pois até hj o start nunca me deixou na mão. E o problema aconteceu com a moto em movimento.jeff escreveu:Olá, Lessa
Esse pedal de partida da kansas e speed serve como reserva eventual do motor de partida. Ele não é feito para aguentar o uso direto, não adianta tentar economizar na troca das escovas (um serviço barato) porque sai muito mais caro quando o kick se solta lá dentro da caixa de marchas.
Se a mola/eixo/mecanismo do pedal de partida se soltou/quebrou lá dentro e o motor foi colocado em funcionamento, os pedaços podem ter danificado as engrenagens do câmbio.
Eles têm que te mostrar as peças danificadas para que você autorize o serviço. Um câmbio danificado é facilmente reconhecível.
Boa sorte,
Jeff
A informação que tive da oficina é de que o problema não está no kick, mas sim nas engrenagens do câmbio que quebraram todas e travaram o pedal do kick.
Quando cheguei na oficina descobri que eles nem tinham aberto o motor, chegaram ao veredito somente abrindo a tampa lateral direita. Questionei como eles podiam ter CERTEZA que teria que trocar todo o conjunto de engrenagens do câmbio (tanto primário quanto secundário) sem ter aberto o motor. Aí o cara me explicou que pode ser apenas um bracinho que soltou, mas que ele não poderia me dar um orçamento de R$50,00 e no momento que abrisse o motor descobrisse que o prejuízo fosse muito maior e corresse o risco de que eu não aceitasse o novo orçamento. Resumindo, ele não quis abrir o motor sem a garantia de que eu aceitaria fazer o serviço com eles e por isso jogou o orçamento para a pior situação possível que ele acredita poder encontrar dentro do motor. Essa foi a garantia dele para não abrir o motor "de graça". Mas qual a minha garantia de que se o problema for "apenas um bracinho" ele não vai insistir que teve que trocar tudo, já que o orçamento de mais de R$1000,00 estaria aprovado ?!? Arrumar um câmbio danificado não é tarefa muito difícil, ainda mais para uma oficina multimarcas.
Resumo da ópera, estou tirando a moto de lá e levando no meu antigo mecânico. Depois conto como termina essa história !!!
Veja o motor aberto. Um câmbio quebrado, é visível o problema!
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Meu kick foi pra baixo ??????
Dan, não tenho dúvidas quanto a isso, mas o mecânico condenou tudo sem abrir o motor. Não dá pra confiar, né ?!?
Levei na oficina onde o dono me conhecedesde que eu tinha 4 anos de idade. Vamos esperar ele abrir o motor para saber realmente o que aconteceu !!!!!
Levei na oficina onde o dono me conhecedesde que eu tinha 4 anos de idade. Vamos esperar ele abrir o motor para saber realmente o que aconteceu !!!!!
Lessa- Forista
- Número de Mensagens : 436
Idade : 48
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011
Re: Meu kick foi pra baixo ??????
Atualizando a informação, o atual mecânico disse que a única coisa que quebrou foi o eixo do kick.
Bem melhor que TODA a caixa de marcha, né ?!?
Bem melhor que TODA a caixa de marcha, né ?!?
Lessa- Forista
- Número de Mensagens : 436
Idade : 48
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011
Re: Meu kick foi pra baixo ??????
Lessa escreveu:Atualizando a informação, o atual mecânico disse que a única coisa que quebrou foi o eixo do kick.
Bem melhor que TODA a caixa de marcha, né ?!?
Normalmente o que quebra é a mola.
Menos mal que foi isso, pois o preju é menor!
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Meu kick foi pra baixo ??????
Reviravolta no caso do kick... o mecânico abriu o motor na minha frente e pudemos constatar que o problema foi o suporte do eixo que quebrou !!!
É isso mesmo... quebrou o suporte que faz parte da carcaça do motor !!!!
Solução prática e rápida ?!? Arrancar o kick fora e vedar o buraco por onde o eixo saía !!!!! Tá funcionando que é uma maravilha !!!!
Gasto total ?!? R$350,00 !!!!
Bem mais em conta que os mais de 1000 mengalos que o cara da primeira oficina pediu !!!!!
É isso mesmo... quebrou o suporte que faz parte da carcaça do motor !!!!
Solução prática e rápida ?!? Arrancar o kick fora e vedar o buraco por onde o eixo saía !!!!! Tá funcionando que é uma maravilha !!!!
Gasto total ?!? R$350,00 !!!!
Bem mais em conta que os mais de 1000 mengalos que o cara da primeira oficina pediu !!!!!
Lessa- Forista
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