[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]
+16
wagner mota
Familia
Dan Floripa
Ill be back
jeff
Cássio Fernandes
ArthurQueiroz
Franz Muller
marcelov
diegocolvara
LPAIM
HENRY_SA_AADF
jamerson rezende
will_santana
Vicentini
Franco "F-31"
20 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 2 de 5
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]
vicentini!
acho que esse calculos nao estão batendo..nao fecha com a realidade,qualquer moto 150 a 100km/h fica en torno de 7000 e 7500rpm..
nao acha que a 100km/h a 9000rpm nao sria muito? sendo que a faicha vermeha começa apartir de 9000rpm.
com a relação original acho que fica em torno de 8000rpm em relação da speed 150 que tem o mesma caixa e relação..
a minha coloquei pinhao 16.provavelmente esta a 100km/h ums 7500 +ou-
da uma olhada o da speed
https://dafra.forumeiros.com/dicas-uteis-f7/relacao-coroa-x-pinhao-t1044-60.htm
o da kansas
https://dafra.forumeiros.com/dicas-uteis-f30/mudanca-da-relacao-pinhao-x-coroa-t1329.htm
da uma pesquisada.. sendo que a relação da speed é igual da kansas
acho que esse calculos nao estão batendo..nao fecha com a realidade,qualquer moto 150 a 100km/h fica en torno de 7000 e 7500rpm..
nao acha que a 100km/h a 9000rpm nao sria muito? sendo que a faicha vermeha começa apartir de 9000rpm.
com a relação original acho que fica em torno de 8000rpm em relação da speed 150 que tem o mesma caixa e relação..
a minha coloquei pinhao 16.provavelmente esta a 100km/h ums 7500 +ou-
da uma olhada o da speed
https://dafra.forumeiros.com/dicas-uteis-f7/relacao-coroa-x-pinhao-t1044-60.htm
o da kansas
https://dafra.forumeiros.com/dicas-uteis-f30/mudanca-da-relacao-pinhao-x-coroa-t1329.htm
da uma pesquisada.. sendo que a relação da speed é igual da kansas
diegocolvara- Forista
- Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]
Até gostaria de estar errado, pois a velocidade resultante ficou muito baixa, porém nao estou encontrando falhas nos calculos.
todos os números das reduções foram tiradas da pagina da dafra (http://www.daframotos.com.br/) assim deveriam estar corretos.
Caso alguém ache alguma falha nos meus calculos me comunique, mas aparentemente nossa kansas nao foi feita para passar dos 100km/h
todos os números das reduções foram tiradas da pagina da dafra (http://www.daframotos.com.br/) assim deveriam estar corretos.
Caso alguém ache alguma falha nos meus calculos me comunique, mas aparentemente nossa kansas nao foi feita para passar dos 100km/h
Seus cálculos estão corretos Vicentini, no teste da 4 rodas com GPS nossa Kansas ficou atrás da Intruder com velocidades máximas aferidas respectivamente de 100km/h e 104km/h.
Já havia percebido isso a muito tempo, quando andava atrás de carros bem velhos a 110km/h no marcador.
Vergonhoso.
Já havia percebido isso a muito tempo, quando andava atrás de carros bem velhos a 110km/h no marcador.
Vergonhoso.
ArthurQueiroz- Novato
- Número de Mensagens : 4
Venho reviver este topico para relatar algo impressionante, minha kansas recém comprada, emplaquei a danada ontem e hoje resolvi ver esse erro no velocimetro, peguei um gps, amarrei no guidão com uma liga e como o motor ainda está amaciando, andei até 80km/h, no velocimetro da kansas marcando exatos 80 km/h, o gps estava marcando 78 km/h, incrivel, pelo menos a minha o velocimetro eles acertaram em cheio
Opa!
Devem ter trocado a engrenagenzinha. Então diga pra gente qual a velocidade de cruzeiro para a estrada dessa nova série de kansas.
Aposto em 90 km/h, que devem ser os meus 110 no velocímetro.
Um abraço,
Jeff
Devem ter trocado a engrenagenzinha. Então diga pra gente qual a velocidade de cruzeiro para a estrada dessa nova série de kansas.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Estou otimista com a minha safira, aposto em 100 km/h de velocidade cruzeiro, eu a 80 km/h (78 km/h reais), nem estava esquelando muito o motorjeff escreveu:Opa!
Um abraço,
Jeff
Parece coisa sobrenatural mesmo, a algum tempo tava andando praticamente igual o gps, hoje, por diversão/necessidade, usei o gps e adivinhem... Velocidade no velocimetro 80 km/h, velocidade no gps 68 km/h, resolvi ir a 40 km/h no velocimetro, 38 km/h no gps, depois, a 60 km/h no velocimetro, no gps 54 km/h, esguelando um pouquinho, resolvi ir a 100 km/h no velocimetro, no gps tava marcando 86 km/h (foi ai que o pardalzinho me pegou, eu deveria estar a 50 km/h, ele marcou 79 km/h).
Dessa vez to pensando em levar a motoca no pai de santo porquê ela não decide, ou anda junto com o gps, ou anda com 10 km/h a mais ou a menos, assim não da pra aguentar.
Abraços
Dessa vez to pensando em levar a motoca no pai de santo porquê ela não decide, ou anda junto com o gps, ou anda com 10 km/h a mais ou a menos, assim não da pra aguentar.
Abraços
Legal mesmo é você parado no semáforo e o ponteirão travado nos 60... vai se acostumando que depois você acha engraçado....
Menos o pardalzinho, claro....
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Legal mesmo é você parado no semáforo e o ponteirão travado nos 60... vai se acostumando que depois você acha engraçado....
Um abraço,
Jeff
Estou só esperando chegar a tal cartinha do detran, mas não sei se eles vão conseguir identificar minha placa (antes dos testes peguei uma rua que tinha trechos com aquela famosa terrinha que escorrega, como passei em linha reta, não reduzi muito, e o pneu jogou aquela terra tudo na placa (e na minha jaqueta), to torcendo pra aquela terra ter tampado a placa .
PS. Era lama pra Ca#$lho, levei mó tempão jogando agua pra tirar no outro dia.
Olha, já passei batido por um monte de pardais (radares fixos instalados em postes) e nunca veio multa. A lombada eletrônica aqui do lado de casa nem detecta motos.
Em compensação, fui pego por um daqueles radares móveis (que na verdade são fixos, porque os móveis de verdade são aqueles portáteis em forma de pistola da polícia rodoviária...) E o Nego foi pego por um pardal. Então o melhor é não abusar da sorte.
Um abraço,
Jeff
Em compensação, fui pego por um daqueles radares móveis (que na verdade são fixos, porque os móveis de verdade são aqueles portáteis em forma de pistola da polícia rodoviária...) E o Nego foi pego por um pardal. Então o melhor é não abusar da sorte.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Amigos
Respondendo ao tópico:
Em motos de enduro de precisão. E em motos modificadas (como as Falcom Super Motard...com pneus 17’’)usa-se um recurso interessante.
Para uma maior precisão usa-se um VELOCIMETRO DIGITAL DE BICICLETA”.....(NÃO RIA....É SERIO).
O velocímetro digital é regulável (pelo diâmetro do pneu) e super preciso (é digital), não tem cabo de aço( apenas um sensor ”imã” colado a roda e um fio).
São relativamente baratos e tem varias funções (data, hora, dist. Percorrida, hodometro total e parcial etc. etc.)são muito usados em quadriciclo (MAIOR PRECISÃO).
http://lista.mercadolivre.com.br/velocimetro-de-bicicleta
É bem mais barato que um GPS. Hehehehehe a segunda opção seria trocar o velocímetro por um semelhante nacional de primeira qualidade. (dizem que o da Yamaha 125 é o mais preciso).
Com o original ficaimpossível um pouco mais difícil.
Respondendo ao tópico:
Em motos de enduro de precisão. E em motos modificadas (como as Falcom Super Motard...com pneus 17’’)usa-se um recurso interessante.
Para uma maior precisão usa-se um VELOCIMETRO DIGITAL DE BICICLETA”.....(NÃO RIA....É SERIO).
O velocímetro digital é regulável (pelo diâmetro do pneu) e super preciso (é digital), não tem cabo de aço( apenas um sensor ”imã” colado a roda e um fio).
São relativamente baratos e tem varias funções (data, hora, dist. Percorrida, hodometro total e parcial etc. etc.)são muito usados em quadriciclo (MAIOR PRECISÃO).
http://lista.mercadolivre.com.br/velocimetro-de-bicicleta
É bem mais barato que um GPS. Hehehehehe a segunda opção seria trocar o velocímetro por um semelhante nacional de primeira qualidade. (dizem que o da Yamaha 125 é o mais preciso).
Com o original fica
Ill be back- Forista
- Número de Mensagens : 218
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Cá entre nós, não ficaria legal a kansas com o painel da ybr (ficaria ridiculo mataria o estilo da moto) mas é interessante o velocimetro de bicicleta. Só deixo aqui um esclarecimento que técnicamente o método de hodometria (medir com a roda por deslocamentro atravez da circunferência de uma roda), é um dos métodos menos eficazes de medição. Tanto que as normas ABNT admitem uma pricisão com 10% de margem de erro. Portanto técnicamente não existe velocimetro, hodometro ou equipamentos similares que sejam precisos caso estes funcionem por meio de hodometria.
Convidado- Convidado
Ps.: Não existe equipamento de hodometria nacional, existem equipamentos subsidiados por grandes marcas e fabricados na china, como qualquer coisa que a gente tem, hoje é tudo made in china, os 官話, as 官话, aqueles 北方 e até os 森林
A china com seu grande destaque mundial merece uma pequena homenagem por meio de uma poesia dedicada a tantas crianças que passam fome naquele país que cresce e esquece o seu povo.
Alvorecer Primaveril - 春曉
Poema de Meng Haoran - 孟浩然 - (689-740).
春眠不觉晓,
处处闻啼鸟。
夜来风雨声,
花落知多少?
Alvorecer Primaveril
É primavera e, adormecido, não percebo o alvorecer.
Por toda a parte ouvem-se os passarinhos.
Durante a noite, ouvi o barulho do vento e da chuva.
Quem sabe quantas flores terão caído?
A china com seu grande destaque mundial merece uma pequena homenagem por meio de uma poesia dedicada a tantas crianças que passam fome naquele país que cresce e esquece o seu povo.
Alvorecer Primaveril - 春曉
Poema de Meng Haoran - 孟浩然 - (689-740).
春眠不觉晓,
处处闻啼鸟。
夜来风雨声,
花落知多少?
Alvorecer Primaveril
É primavera e, adormecido, não percebo o alvorecer.
Por toda a parte ouvem-se os passarinhos.
Durante a noite, ouvi o barulho do vento e da chuva.
Quem sabe quantas flores terão caído?
Convidado- Convidado
Discordo.
Os mandarins são garantidamente chineses, mas as florestas boreais você encontra também russas e canadenses.
Um abraço,
Jeff
Os mandarins são garantidamente chineses, mas as florestas boreais você encontra também russas e canadenses.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Discordo.
Um abraço,
Jeff
He he...mas o autor da poesia do alvorecer é mandarim... de 700 dC...
Convidado- Convidado
Voltando ao assunto do tópico.
A resposta é NÃO.
Acho difícil achar uma solução para a margem de erro.
Eu tinha pensado que o velocímetro digital era preciso. (ele apenas tem um sensor colado a roda e mede a frequência em que o sensor e acionado (volta completa da roda) e multiplica pelo diâmetro da roda(DISTANCIA PERCORRIDA) e divide pelo tempo)......tudo digital.... Pensei que era preciso.
Tem ate uns tópicos em outros fóruns de moto em que o velocímetro DIGITAL DE bicicleta é utilizado como velocímetro AUXILIAR, por ter maior precisão.
A resposta é NÃO.
Acho difícil achar uma solução para a margem de erro.
Eu tinha pensado que o velocímetro digital era preciso. (ele apenas tem um sensor colado a roda e mede a frequência em que o sensor e acionado (volta completa da roda) e multiplica pelo diâmetro da roda(DISTANCIA PERCORRIDA) e divide pelo tempo)......tudo digital.... Pensei que era preciso.
Tem ate uns tópicos em outros fóruns de moto em que o velocímetro DIGITAL DE bicicleta é utilizado como velocímetro AUXILIAR, por ter maior precisão.
Ill be back- Forista
Hum, será que dá pra pegar só o "miolo" e colocar dentro do copo na nossa kansas?
Se der da pra pegar algum mais preciso e colocar lá, o problema seriam as luzes de indicação de seta e luz alta, que ficariam sem lugar...
Se der da pra pegar algum mais preciso e colocar lá, o problema seriam as luzes de indicação de seta e luz alta, que ficariam sem lugar...
O velocímetro de bicicleta digital. Tem tantos recursos que é usado como “computador de bordo” .
Já vi muitas fotos de adaptações dentro do painel principal. Mais fica meio gambiarra. Muito embora já tenha visto (estou sem a foto agora) uma adaptação show, o cara deixou a moldura do velocímetro original e recortou e colou o digital e fez umas luzes (em LED) para iluminar o digital....ficou muito bom.
O mais usado é como “computador de bordo” e velocimetro auxiliar...na mesa do guidon....como a foto que postei.
Veja naquele link que postei do mercado livre....tem vários modelos ...e com muitas funções.
Já vi muitas fotos de adaptações dentro do painel principal. Mais fica meio gambiarra. Muito embora já tenha visto (estou sem a foto agora) uma adaptação show, o cara deixou a moldura do velocímetro original e recortou e colou o digital e fez umas luzes (em LED) para iluminar o digital....ficou muito bom.
O mais usado é como “computador de bordo” e velocimetro auxiliar...na mesa do guidon....como a foto que postei.
Veja naquele link que postei do mercado livre....tem vários modelos ...e com muitas funções.
Ill be back- Forista
A margem de erro do velocimetro de bicicleta pode ser menor do que os velocimetros mecânicos (desde que configurado corretamente). Os sistemas mecânicos de medição são famosos pela imprecisão, é claro que um sistema digital pode ser mais preciso.
Falow
Falow
Convidado- Convidado
Vou catar uma fita isolante e colar o gps no guidão, quanto a alimentação, vou pegar o carregador veicular e dar um jeito de ligar na bateria, existem aqueles suportes de gps que vai no guidão, mas já andei um bocado aqui e não consegui achar, então, vai de fica isolante mesmo
Abraços
PS. O GPS que falo é o que vem no smartphone que ganhei de presente, nunca usei o tal gps por mais de 1 ano que tenho o tal celular, talvez eu tenha encontrado mais uma função no smartphone, sabem me dizer se a velocidade que o dito cujo aferiu pode estar errada (parecia bem preciso, pelo menos em termos de localização)?
A bateria só dura 2 horas com o gps, por isso preciso fazer a gambiarra pra carregar o danado na motoca.
Abraços
PS. O GPS que falo é o que vem no smartphone que ganhei de presente, nunca usei o tal gps por mais de 1 ano que tenho o tal celular, talvez eu tenha encontrado mais uma função no smartphone, sabem me dizer se a velocidade que o dito cujo aferiu pode estar errada (parecia bem preciso, pelo menos em termos de localização)?
A bateria só dura 2 horas com o gps, por isso preciso fazer a gambiarra pra carregar o danado na motoca.
MEU DA UMS 4KM/H A MAIS..QUE NO GPS..A 100KM/H MARCA EXATAMENTO 96 NO GPS..E A 60KMH MARCA 59 NO GPS.. POUCA DIFERENÇA..
diegocolvara- Forista
- Número de Mensagens : 140
A precisão de um gps (desde que ele tenha fixado pelo menos 3 satélites) é excelente. Caso o tempo esteja meio ruim (muitas nuvens) provavelmente não vai funcionar 100%.
Convidado- Convidado
A precisão do gps é excelente, mas o que fornecem nos celulares como gps na verdade é uma triangulação celular.
http://www.guiadohardware.net/dicas/gps-triangulacao.html
A precisão é inferior, mas ainda deve ser melhor que o erro do velocímetro.
Na minha opinião, esse erro diminui com um pneu maior, mas como o próprio mecanismo do velocímetro é ruim (o erro varia muito em função da velocidade), o problema somente será eliminado com um velocímetro digital ou analógico de boa qualidade calibrado para a roda.
Ou com um gps...
Um abraço,
Jeff
Na minha opinião, esse erro diminui com um pneu maior, mas como o próprio mecanismo do velocímetro é ruim (o erro varia muito em função da velocidade), o problema somente será eliminado com um velocímetro digital ou analógico de boa qualidade calibrado para a roda.
Ou com um gps...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:A precisão do gps é excelente, mas o que fornecem nos celulares como gps na verdade é uma triangulação celular.
Ou com um gps...
Um abraço,
Jeff
Não é triangulação não, a proposito, as vezes o gps funciona e o celular não, o celular é um igual a esse, que tem gps sim (não é triangulação)!!
http://info.abril.com.br/reviews/hardware/smartphones/smartphone-moto-q11-poe-a-motorola-no-mapa.shtml
Abraços
Então a precisão é 10, pode confiar.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5