FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca do paralama dianteiro, será que é verdade?

+6
oalexandre
Ceifeiro
Magnani
tiagho
will_santana
Daís
10 participantes

Ir para baixo

Troca do paralama dianteiro, será que é verdade? Empty Troca do paralama dianteiro, será que é verdade?

Mensagem  Daís Ter Set 01, 2009 3:06 pm

Boa tarde meninos, minha Kansas está com o paralama dianteiro trincado. Na revisão dos mil km, eu falei com o mecânico, ele disse que, na revisão dos 3 mil km, ele trocaria o paralama pq os "parafusos" q prendem a roda são muito largos, por isso o motivo da rachadura e que a Dafra vai fazer um paralama que se adapte melhor aos parafusos. Algum de vocês teve o mesmo problema no paralama, e ouviram falar sobre essa troca? Abraços, Paz e Sucesso.

Daís
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Moto : Kansas 150cc

http://daisafonsos@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do paralama dianteiro, será que é verdade? Empty Re: Troca do paralama dianteiro, será que é verdade?

Mensagem  will_santana Ter Set 01, 2009 3:14 pm

muita gente trocou pelo msm motivo
agora q a dafra vai fazer um q s adapte melhor eh historinha

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060

Troca do paralama dianteiro, será que é verdade? Empty Re: Troca do paralama dianteiro, será que é verdade?

Mensagem  tiagho Ter Set 01, 2009 8:07 pm

o meu jah eh o segundo paralama....... eu troquei o primeiro por causa disso, agora o segundo tah do mesmo jeito!

sei naum viu, a gente tem tanto cuidado com a moto e a mesma vai se deteriorando sozinha................
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152

Mensagem  Magnani Qua Set 02, 2009 7:34 am

o meu também foi trocado, não sei se foi defeito de fabricação ou as condições das ruas aqui em Marília.
Magnani
Magnani
Novato
Novato

Número de Mensagens : 29

http://edunacozinha.wordpress.com

Mensagem  Ceifeiro Sáb Set 05, 2009 7:41 pm

eu nem esperei o meu dar problema coloquei 4 ruelas de borracha dentro e fora do paralama fazendo um amortecimento, ate agora evito a quebra e olha que RP tem Asfalto no burraco e não burraco no asfalto...... onde compra não sei provavelmente em lojas de materias de contrução ou eletrica eu ja tinha elas em casa

espero que ajude
Ceifeiro
Ceifeiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 141

Mensagem  oalexandre Dom Set 06, 2009 10:50 pm

tiagho escreveu:o meu jah eh o segundo paralama....... eu troquei o primeiro por causa disso, agora o segundo tah do mesmo jeito!

sei naum viu, a gente tem tanto cuidado com a moto e a mesma vai se deteriorando sozinha................

É voce falou tudo, "a gente tem tanto cuidado com a moto e a mesma vai se deteriorando sozinha......" Inclusive eu já vou para a terceira placa porque a maldita sempre quebra devido ao excesso de vibração, sinto que fui feito de bobo pela dafra........
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881

http://www.reclameaqui.com.br/

Mensagem  tiagho Seg Set 07, 2009 10:16 am

nessa sexta eu caii dentro de um buraco, rachou os dois aros e quebrou o paralama traseiro...

eu n aguento mais fik desviando de buraco, e o pior eh q esse eh logo na descida de um viaduto e de quebra ainda naum tem iluminaçao de noite!

o custo dos danos foi em torno de 150 reais....
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152

Mensagem  bernardo Sáb Jun 05, 2010 6:03 pm

viajo todos os dias a trabalho 100k de asfalto e 4 de estrada de terra cheia de buracos , ja troquei 2 paralamas dianteiro e vendo que seria o terceiro coloquei um de metal cromado (intruder 125cc) não tive mais problemas e olha que ja faz uns 6 meses .
bernardo
bernardo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 90

Mensagem  SergioSSR Sáb Jun 05, 2010 9:22 pm

Mas dá encaixe ou tem que adaptar, brother?
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517

Mensagem  bernardo Dom Jun 06, 2010 5:31 pm

fiz uma pequena adaptação com uma chapa de metal pois a furação não bate , mais fica na parte de dentro nem dá pra ver .
bernardo
bernardo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 90

Mensagem  oalexandre Seg Jun 07, 2010 6:44 pm

Aê Bernardo, Posta as fotos aí... Tô pra comprar um pára-lamas já tem um tempão e estou pensando em fazer algo diferente.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881

http://www.reclameaqui.com.br/

Mensagem  Rafael Pinheiro Seg Set 26, 2011 8:43 am

A minha moto está com 2 anos mas só com 17.000 km. E o paralama quebrou junto ao parafusso que fixa o paralama. O plastico do paralama esta ressecado (podre), isso que deixo a moto sempre abrigada do Sol. É mais um problema crônico da kansas 150. Mas mesmo assim eu amo minha pretinha. Comprei pra casar mesmo hehehehe.

Rafael Pinheiro
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 54

Mensagem  jeff Ter Set 27, 2011 11:15 am

Rafael,

Não é que o plástico esteja podre, é que o paralama é feito de fibra de vidro, um material naturalmente frágil. Ele teria que ser mais espesso para resistir adequadamente.

Por isso que outras motos têm paralama de plástico injetado ou metálico, são muito mais resistentes.

Resolvi esse problema instalando o da kasinski miraginha na minha moto, precisa comprar junto o suporte. Mas o paralama é de ótima qualidade.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  SergioSSR Ter Set 27, 2011 11:17 am

Jeff,

Cabe direitinho ou tem que adaptar, mesmo com o suporte da Kasinski?

jeff escreveu:Rafael,

Não é que o plástico esteja podre, é que o paralama é feito de fibra de vidro, um material naturalmente frágil. Ele teria que ser mais espesso para resistir adequadamente.

Por isso que outras motos têm paralama de plástico injetado ou metálico, são muito mais resistentes.

Resolvi esse problema instalando o da kasinski miraginha na minha moto, precisa comprar junto o suporte. Mas o paralama é de ótima qualidade.

Um abraço,

Jeff
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  jeff Ter Set 27, 2011 11:20 am

Olá, Sergio

Trocando o suporte, cabe direitinho. Instalei com parafusos allen de inox, mas os originais também servem.

Pena que o paralama só tem na cor preta, vermelha e azul, as cores da miraginha... uma pintura na cor da moto sai por mais 50 reais.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  SergioSSR Ter Set 27, 2011 11:22 am

Sei lá agora, porque na Dafra o paralamas custa 63,00 - mas é aquele lixo né?

jeff escreveu:Olá, Sergio

Trocando o suporte, cabe direitinho. Instalei com parafusos allen de inox, mas os originais também servem.

Pena que o paralama só tem na cor preta, vermelha e azul, as cores da miraginha... uma pintura na cor da moto sai por mais 50 reais.

Um abraço,

Jeff
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo