Comando Avançado
+23
Lessa
Péricles
lord_nyo
Ailton e Karina
mack
Ingvar
Adam
sauer_santos
Dan Floripa
oalexandre
$KCHORRO$LOKO$
Colla
Magnani
Ceifeiro
Fuzzy Logic
jeff
estenislaupaz
ale
alexvoxdei
marcelov
Lobo & Loba
will_santana
edu.ramos
27 participantes
Página 2 de 5
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Comando Avançado
Não, normalmente os novatos são tratados pior, mas como me afeiçoei com você estou lhe tratando melhorzinho... Então aproveite e cai fora, antes que o bicho pegue pro seu lado!jeff escreveu:Pergunta:
Todo novato é tratado desse jeito aqui no fórum, ou esse sr. Fuzyz está de perseguição comigo, só porque sou novo por estas bandas?
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
"Afeiçoei com você"?
Que papo mais ...
Que papo mais ...
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Ta me tirando meu irmão!?jeff escreveu:"Afeiçoei com você"?
Que papo mais ...
Fuzzy Logic- Guru
Cuidado com a fixação do comando avançado!
Voltando ao assunto do tópico:
Hoje fui lubrificar as articulações do comando avançado. Não tinha percebido antes, mas a haste entrava em contato com a cabeça do parafuso de fixação durante a mudança de marchas. Em repouso, isso não é percebido, há um grande espaço entre eles.
Como resultado, a conexão com o eixo já estava afrouxando e o eixo do câmbio era forçado lateralmente. Provavelmente eu ia ficar no meio do caminho qualquer dia desses...
Resolvi o problema substituindo o conjunto porca/parafuso por outro com a cabeça mais fina. Agora, quando acionada, a haste passa com uma folga pequena, menor que 1 mm.
Como resultado, a passagem de marchas agora é feita com precisão e suavidade, o câmbio está uma manteiga.
Fica o alerta para a verificação desse ponto quando for instalar um comando avançado. Não basta olhar o conjunto imóvel, a inspeção tem de ser feita mudando todas as marchas enquanto se aciona o pedal do câmbio com a mão.
Um abraço,
Jeff
Hoje fui lubrificar as articulações do comando avançado. Não tinha percebido antes, mas a haste entrava em contato com a cabeça do parafuso de fixação durante a mudança de marchas. Em repouso, isso não é percebido, há um grande espaço entre eles.
Como resultado, a conexão com o eixo já estava afrouxando e o eixo do câmbio era forçado lateralmente. Provavelmente eu ia ficar no meio do caminho qualquer dia desses...
Resolvi o problema substituindo o conjunto porca/parafuso por outro com a cabeça mais fina. Agora, quando acionada, a haste passa com uma folga pequena, menor que 1 mm.
Como resultado, a passagem de marchas agora é feita com precisão e suavidade, o câmbio está uma manteiga.
Fica o alerta para a verificação desse ponto quando for instalar um comando avançado. Não basta olhar o conjunto imóvel, a inspeção tem de ser feita mudando todas as marchas enquanto se aciona o pedal do câmbio com a mão.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Mas a haste você teve que trocar por outra ou desentortar?... Tipo, esta forçada de barra não gerou folga no sistema que futuramente (após alguns Km rodados) retornará a esbarrar no parafuso?... Essa coisas era legal postar fotos, cara tu tem que aprender a mexer nesta budega de celular!!!
Fuzzy Logic- Guru
A primeira coisa que fiz foi tentar entortar a haste para parar de pegar no parafuso, mas o ponto fica muito próximo da articulação, não resolve.
Não foi necessário trocar a haste, e a solução mais prática foi realmente trocar o parafuso. (Por sorte, meu pai coleciona tralhas na garagem e achei um par porca/parafuso na medida. Vivo falando para ele jogar fora aquele monte de inutilidades, foi a primeira vez em 30 anos que serviu para alguma coisa, e ainda tive que ouvir meu pai falando: "Tá vendo porque eu não jogo nada fora?")
Quanto a ter gerado uma folga, deu uma pequena escalavrada no eixo do câmbio, mas eliminei a folga apertando o parafuso. Como eliminei a causa do problema, espero que não venha a trazer problemas no futuro.
Quanto a aprender a mexer na budega, ano que vem faço isso...
Não foi necessário trocar a haste, e a solução mais prática foi realmente trocar o parafuso. (Por sorte, meu pai coleciona tralhas na garagem e achei um par porca/parafuso na medida. Vivo falando para ele jogar fora aquele monte de inutilidades, foi a primeira vez em 30 anos que serviu para alguma coisa, e ainda tive que ouvir meu pai falando: "Tá vendo porque eu não jogo nada fora?")
Quanto a ter gerado uma folga, deu uma pequena escalavrada no eixo do câmbio, mas eliminei a folga apertando o parafuso. Como eliminei a causa do problema, espero que não venha a trazer problemas no futuro.
Quanto a aprender a mexer na budega, ano que vem faço isso...
jeff- Jedi
Achei o protetor de motor para o comando avançado da Kansas:
Infelizmente, o custo é proibitivo.... 298 realzitos por esse protetorzito....
O pessoal pensa que está vendendo acessório para Harley?
http://loja.routecustom.com.br/ecommerce_site/produto_8246_4356_Protetor-de-Motor-com-Pedaleiras-para-Kansas-150
Infelizmente, o custo é proibitivo.... 298 realzitos por esse protetorzito....
O pessoal pensa que está vendendo acessório para Harley?
http://loja.routecustom.com.br/ecommerce_site/produto_8246_4356_Protetor-de-Motor-com-Pedaleiras-para-Kansas-150
jeff- Jedi
Se tu descobrir ao menos a marca deste protetor, fica MUITO mais fácil catar mais barato na internet.
Fuzzy Logic- Guru
Tu não te deste ao trabalho de clicar no link, senão tu saberias que se trata do protetor com pedaleiras da marca Dalava's.Fuzzy Logic escreveu:Se tu descobrir ao menos a marca deste protetor, fica MUITO mais fácil catar mais barato na internet.
E tu falas como se eu não soubesse pesquisar na internet e já não tivesse apresentado o menor preço que encontrei.
Tu gostas de usar o pronome tu logo no primeiro dia do ano...
Xiii, isso pega.
jeff- Jedi
Eu cliquei no link sim senhor! Não achei em nenhum local escrito a marca do protetor de motor, se tivesse achado não estaria perguntando sobre ela!jeff escreveu:Tu não te deste ao trabalho de clicar no link, senão tu saberias que se trata do protetor com pedaleiras da marca Dalava's.Fuzzy Logic escreveu:Se tu descobrir ao menos a marca deste protetor, fica MUITO mais fácil catar mais barato na internet.
E tu falas como se eu não soubesse pesquisar na internet e já não tivesse apresentado o menor preço que encontrei.
Tu gostas de usar o pronome tu logo no primeiro dia do ano...
Xiii, isso pega.
Não tou dizendo que não saiba procurar, mas como não achei a marca do protetor acreditei que no site não dizia (até porque a foto diz: "meramente ilustrativa"), daí eu disse que se tu soubesse a marca ficaria mais fácil, do tipo "manda uma mensagem perguntando a marca pros caras e cata".
Cliquei novamente no link e não acho em local nenhum escrito a budega da marca deste protetor!... Tá vendo, fica me tacando pedra a toa!
Achei isso:
Título
Protetor de Motor com Pedaleiras para Kansas 150
Descrição
Material: Aço Carbono. Acabamento: Cromado
Dicas: Para facilitar a montagem, não fixe totalmente nenhum parafuso até o conjunto estar completo. Polindo as peças cromadas uma vez a cada dois meses, você prolonga a vida e a beleza das mesmas e da própria moto.
Foto ilustrativa da peça instalada na moto.
Agora me diz, onde está a marca desta budega!?!?!
Fuzzy Logic- Guru
Procurou onde está escrito "Fabricante"
jeff- Jedi
Ah! KCT! Agora ficou fácil!!!jeff escreveu:Procurou onde está escrito "Fabricante"
Mas os caras também não sabem organizar o site, ali é local de colocar fabricante!?... FABRICANTE faz parte da DESCRIÇÃO DO PRODUTO, isso tinha que estar junto de onde diz MATERIAL e ACABAMENTO... Não vem não!
Fuzzy Logic- Guru
jeff- Jedi
Achei este por R$245,00
http://www.warriors.com.br/loja/product_info.php?products_id=582
Mesmo estilo, só que outra marca!
http://www.warriors.com.br/loja/product_info.php?products_id=582
Mesmo estilo, só que outra marca!
Fuzzy Logic- Guru
Esse eu já tinha visto, mas me pareceu bastante inferior. Nem parece cromado.
O outro é cromado de primeira linha, mas pagar 300 reais + frete por um matacachorro que usa 25% do material de outro da mesma qualidade, e pagando a mesma coisa, não é razoável.
Vou esperar abaixarem os preços ou fazer eu mesmo e mandar cromar (até que enfim meu curso técnico vai servir para alguma coisa... além de palpitar em fóruns).
O outro é cromado de primeira linha, mas pagar 300 reais + frete por um matacachorro que usa 25% do material de outro da mesma qualidade, e pagando a mesma coisa, não é razoável.
Vou esperar abaixarem os preços ou fazer eu mesmo e mandar cromar (até que enfim meu curso técnico vai servir para alguma coisa... além de palpitar em fóruns).
jeff- Jedi
Pow! E meu matacachorro que não chega!!!
Foi postado dia 23/12/09 lá em Curituba/PR e só foi encaminhado para o Rio de Janeiro no dia 29/12/09 e desde então nenhuma modificação no site dos Correios!... Tou ansioso pra colocar logo!
Will também está ansioso pela chegada, pois daí rolando tudo certo entre eu e esta loja, ele vai fazer umas encomendas de uns outros produtos que também estão baratos.
Foi postado dia 23/12/09 lá em Curituba/PR e só foi encaminhado para o Rio de Janeiro no dia 29/12/09 e desde então nenhuma modificação no site dos Correios!... Tou ansioso pra colocar logo!
Will também está ansioso pela chegada, pois daí rolando tudo certo entre eu e esta loja, ele vai fazer umas encomendas de uns outros produtos que também estão baratos.
Fuzzy Logic- Guru
tem como usar o protetor da roncar tb jeff
soh tem q usar 1 macete pra empurrar as fixacoes inferiores alguns centimetros pra frente
tinha 1 doido q tinha ateh foto da adaptacao no orkut. mas a dele tava meio tosca e em caso d queda o protetor viria para o peh dele
o ideal seriam 2 peças de metal triangular em forma de triangulo retango e com os furos no lado da hipotenusa e daixando o cateto inferior com o tamanho nevessario pra afastar o protetor
isso sim seria firme o suficiente
[]s
soh tem q usar 1 macete pra empurrar as fixacoes inferiores alguns centimetros pra frente
tinha 1 doido q tinha ateh foto da adaptacao no orkut. mas a dele tava meio tosca e em caso d queda o protetor viria para o peh dele
o ideal seriam 2 peças de metal triangular em forma de triangulo retango e com os furos no lado da hipotenusa e daixando o cateto inferior com o tamanho nevessario pra afastar o protetor
isso sim seria firme o suficiente
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Entendi, tem que fazer um "bacalhau" para deslocar a fixação do protetor.
Valeu a dica, Will !
Um abraço,
Jeff
Valeu a dica, Will !
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Ta Certo agora que levei um Chão... tava demorando XD e meu mata cachrro foi pro saco eu quero por comando avançado, andeis pesquisando uns ai so que ta cerca de uma 200,00 e trololo alguem sabe ai onde encontro um digamos Barato pq a esse preço eu prefiro outro mata cachorro (Alias mata leao né pq o bicho é grande rsrs)
Abraços
Tava vendo esses aqui.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-125896689-comando-avancado-dafra-kansas-150-sofisticado-pedais-legais-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124609825-comando-avancado-dafra-kansas-150-cc-_JM
Abraços
Tava vendo esses aqui.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-125896689-comando-avancado-dafra-kansas-150-sofisticado-pedais-legais-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124609825-comando-avancado-dafra-kansas-150-cc-_JM
Ceifeiro- Forista
- Número de Mensagens : 141
Ceifeiro,
Chato tomar chão... espero que esteja tudo bem.
O primeiro comando (na mão do vendedor) já vem com pedaleira extra avançada, que faz as vezes do mata-cachorro... pelo menos, é um mata-chihuahua...
Se instalar um desses, não vai precisar instalar o protetor tradicional, o que também seria impossível porque um trombaria com o outro.
O segundo é igual ao meu, que depende de um bacalhau para instalar o mata-cachorro tradicional. Considero que esta última solução proporcione melhor proteção (além de ser bem estiloso). E a execução do bacalhau não é difícil, é coisa que precisa apenas de serra, furadeira e tinta preta.
Um abraço,
Jeff
O primeiro comando (na mão do vendedor) já vem com pedaleira extra avançada, que faz as vezes do mata-cachorro... pelo menos, é um mata-chihuahua...
Se instalar um desses, não vai precisar instalar o protetor tradicional, o que também seria impossível porque um trombaria com o outro.
O segundo é igual ao meu, que depende de um bacalhau para instalar o mata-cachorro tradicional. Considero que esta última solução proporcione melhor proteção (além de ser bem estiloso). E a execução do bacalhau não é difícil, é coisa que precisa apenas de serra, furadeira e tinta preta.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Ceifeiro,
Um abraço,
Jeff
Bem eu to quando vi que não tinha jeito pulei do barco rsrsrs so dei umas raladinha de leve rsrsrs ....... a gora diz ai que diabos é um bacalhau ? so achei o peixe na net ....
Ceifeiro- Forista
Bacalhau é um pedaço de chapa triangular no tamanho necessário para fazer uma adaptação.
No caso, afastar um pouco o mata-cachorro do chassi para não interferir com o comando.
No caso, afastar um pouco o mata-cachorro do chassi para não interferir com o comando.
jeff- Jedi
jeff escreveu:Bacalhau é um pedaço de chapa triangular no tamanho necessário para fazer uma adaptação.
vc é o cara.....
Ceifeiro- Forista
O mérito é todo do Will....
jeff- Jedi
aquele comando do barbeiro no mercado livre é show de bola,só q o preço dele ta matando.
o do érmeson está saindo mais em conta
o do érmeson está saindo mais em conta
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5