FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada

+8
eduardopvn
xello 81
fulô
firefox
fox
Macedo
Fuzzy Logic
LeoMoulin
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada Empty Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada

Mensagem  LeoMoulin Ter Nov 03, 2009 1:05 pm

Pessoal vai uma dica ai.
"Rodo" diariamente 80 Km ( Ida e volta ) e desses, 30 Km são de serra com várias curvas.
Andei "pegando" muito lixo nas curvas ao ponto da moto dar uma "rabiada" muito desconfortável.
Aqui no forum, li que seria bem interessante a troca do pneu traseiro pelo da Strada 100/90 ( o original é 90/90 ) e acabei trocando. Senti uma diferença muito grande nas curvas, realmente a moto ficou mais presa no solo! Ficou muito boa, a seguraça nas curvas melhorou bastante.
A moto esta bebendo um pouco mais porém a relação segurança x consumo valeu a pena no meu caso.
E esteticamente tb melhorou bastante.

Agora a minha dúvida é a seguinte: Qual a calibragem que eu tenho que colocar no Pneu traseiro?
Eu estou rodando com 33 Libras ( as mesmas libras que eu andava no pneu original 90/90 )
Devo diminuir? Devo aumentar?
Se sim, para quanto?

Agradeço a ajuda de vocês.
Abraços
leomoulin
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada Empty Re: Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Nov 03, 2009 3:58 pm

Cara, a calibragem não muda, continua sendo a mesma que tu colocava no seu pneu original... Afinal, a calibragem é pressão, então o que importa é a pressão interna e não a quantidade de ar, sendo assim, no seu pneu original (por ser menor) voce colocava menos ar para alcançar a pressão X, logicamente no novo pneu você vai colocar mais quantidade de ar para alcançar a mesma pressão X.

As pressões corretas a serem seguidas, independente do pneu utilizado, estão descritas no manual do proprietário, verifique lá.


Abraços!


Última edição por Fuzzy Logic em Sáb Mar 06, 2010 5:03 pm, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada Empty Re: Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada

Mensagem  LeoMoulin Qua Nov 04, 2009 7:45 am

Putz mas é Lógico!!!!!!! Parando 30 segundos para pensar já se saberia disto! rs.rs. como sou animal! kkkkkk
o que importa é a pressão ( 33 Lbs no meu caso) e não a qtd de ar.
Então eu estava andando na calibragem correta.
Minha moto fazia 35 Km/L agora está fazendo 33 Km/L mas realmente eu a senti um pouco mais "arrastada" porém segurança muito maior nas curvas.
Vlw mesmo pela dica irmão.
Abraço.
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada Empty Pneu 100 x90 x18

Mensagem  Macedo Qua Nov 04, 2009 5:11 pm

Leomoulin,
Aki e o macedo Cpo. Grande, vc pode dizer onde descolou este pneu(loja) qual foi preço pago e a marca. obrigado,

Macedo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada Empty Re: Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada

Mensagem  LeoMoulin Qua Nov 04, 2009 8:21 pm

Macedo eu comprei este Pneu em uma loja chamada Moto Peças Brasil localizada na Av. Ayrton Sena lá na barra depois da Vila PanAmericana quase na subida da linha amarela.
Comprei Um Pireli a vista 110,00 como paguei em 2x no cartão ( to meio dureba rs.rs. ) paguei 120,00 ou seja 2x 60,00
Lá também tem o Pireli Original da Strada 145,00 e o magion 100,00 ( Valores a vista )

E ai cara foi lá na oficina?

abraço.
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada Empty Re: Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Nov 04, 2009 9:09 pm

Peças de carro, o local mais barato é na Av. Nilo Peçanha em Nova Iguaçu... Lá tem, 5 ou 6 lojas de moto, e mais umas 3 na rua paralela (que desce sentido Rod. Presidente Dutra)... Veja se pra você compensa ir pra lá... Tem até website (http://www.poloautomotivo.com.br/) mas não estão todas as lojas listadas no website, lá tem bem mais lojas.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada Empty torca pneu

Mensagem  Macedo Qui Nov 05, 2009 12:44 pm

Leomoulin, ainda nao , mas pretendo ir. ok

Macedo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada Empty sobre a loja

Mensagem  fox Sáb Nov 14, 2009 8:53 am

LeoMoulin escreveu:Macedo eu comprei este Pneu em uma loja chamada Moto Peças Brasil localizada na Av. Ayrton Sena lá na barra depois da Vila PanAmericana quase na subida da linha amarela.
Comprei Um Pireli a vista 110,00 como paguei em 2x no cartão ( to meio dureba rs.rs. ) paguei 120,00 ou seja 2x 60,00
Lá também tem o Pireli Original da Strada 145,00 e o magion 100,00 ( Valores a vista )

E ai cara foi lá na oficina?

abraço.

brother essa loja q vc citou aew é em jacarepaguá / gardenia azul, subida da linha amarela negativo, do lado direito em sentido ao centro do LADO da linha amarela. correto??? abço

fox
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Idade : 39
Localização : gardenia azul - jacarepaguá
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada Empty Re: Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada

Mensagem  firefox Sáb Nov 14, 2009 8:33 pm

andei pesquisando poraki SP Cap. e encontrei pneu 100/90 strada, somente da pirelli, o preço varia entre 120 e 150r$, estou d olho no Dura Spirit, mas vou procura o Mgion e o city daemon, queria saber c as ranhuras do pneu enfluencia em algo, tendo em vista q os 3 modelos q citei possuem ranhuras completamente diferente, o Dura é bem robusto,o magion lembra um cross eo city são os originais da dafra, parecem bem mais esportivos...
quem poder mi ajudar agradeço.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada Empty Re: Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada

Mensagem  fulô Sáb Nov 14, 2009 10:53 pm

Fox,
É questão de gosto, mas Pneu birrado(cross) na Speed não combina.
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada Empty Re: Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada

Mensagem  xello 81 Dom Nov 15, 2009 3:07 am

as ranhuras sao para escoamento da a´gua da chuva.. e tbm para aderencia.. mantendo o pneu em contato com o solo por mais tempo...

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada Empty pneu strada

Mensagem  fox Seg Nov 16, 2009 9:17 am

correto xello 81,

o pneu é chamodo como: anti-aquaplanagem, por conter friso de escoamento d'agua.

abço

fox
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Idade : 39
Localização : gardenia azul - jacarepaguá
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada Empty Re: Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada

Mensagem  LeoMoulin Seg Nov 16, 2009 1:21 pm

FOX e isto mesmo ao LADO da linha amarela ali mesmo Gardenia Azul.
Abraco
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada Empty pneu strada

Mensagem  fox Ter Nov 17, 2009 9:06 am

LeoMoulin escreveu:FOX e isto mesmo ao LADO da linha amarela ali mesmo Gardenia Azul.
Abraco


eu sei onde é pq eu moro praticamente do lado(gardenia)...rS

boa oficina...abço

fox
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Idade : 39
Localização : gardenia azul - jacarepaguá
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada Empty Re: Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada

Mensagem  eduardopvn Sex Fev 12, 2010 11:03 am

Eu também sou um adepto ao pneu da strada ficou perfeito.Até andar em buraco ta mais macio rs.
eduardopvn
eduardopvn
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Idade : 36
Localização : Rio De Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada Empty Re: Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada

Mensagem  firefox Seg Fev 15, 2010 5:11 am

Ja coloquei o pneu de strada 100/90 18, optei por uma marca mas em conta $$$ TECHNIC! pesquisei antes na internet, e vi q o pneu não é ruim, gostei muito do resultado, alem de melhorar na aparencia, melhorou e muito na estabilidade e no conforto na pilotagem
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada Empty Re: Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada

Mensagem  Convidad Seg Fev 15, 2010 7:11 am

.
. .

Ja coloquei o pneu de strada 100/90 18, optei por uma marca mas em conta $$$ TECHNIC! pesquisei antes na internet, e vi q o pneu não é ruim, gostei muito do resultado, alem de melhorar na aparencia, melhorou e muito na estabilidade e no conforto na pilotagem

Amigo Firefox.

Boa escolha, também estou pesquisando um novo par de pneus para a minha moto, vou deixa estilo MOTARD, pesquisando na net descobri esta marca de pneus que tem um ótimo preço e fica muito interessante o custo/benefício.

Você já viu pessoalmente os modelos 100/80-17 dianteiro e o 130/17-17 traseiro (para twister).Estou pensando seriamente em comprar!!!!Tem um desenho bonito???É um bom Pneu??? E tão largo quanto os Pirelli???

Question

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada Empty Re: Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada

Mensagem  firefox Seg Fev 15, 2010 12:50 pm

Mano, eu ainda não vi... só q nossas rodas (speed) são aro 18!
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada Empty Re: Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada

Mensagem  marcos (kiko) Sex Mar 05, 2010 2:11 pm

affonso escreveu:
.
. .

Ja coloquei o pneu de strada 100/90 18, optei por uma marca mas em conta $$$ TECHNIC! pesquisei antes na internet, e vi q o pneu não é ruim, gostei muito do resultado, alem de melhorar na aparencia, melhorou e muito na estabilidade e no conforto na pilotagem

Amigo Firefox.

Boa escolha, também estou pesquisando um novo par de pneus para a minha moto, vou deixa estilo MOTARD, pesquisando na net descobri esta marca de pneus que tem um ótimo preço e fica muito interessante o custo/benefício.

Você já viu pessoalmente os modelos 100/80-17 dianteiro e o 130/17-17 traseiro (para twister).Estou pensando seriamente em comprar!!!!Tem um desenho bonito???É um bom Pneu??? E tão largo quanto os Pirelli???

Question
amigo qual resultado voçe teve na velocidade. e na manuteçao,eu coloquei este mesmo pneu so que a moto de quinta,nao passava dos 60km,?

marcos (kiko)
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada Empty Re: Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada

Mensagem  marcos (kiko) Sex Mar 05, 2010 2:22 pm

[quote="LeoMoulin"]Pessoal vai uma dica ai.
"Rodo" diariamente 80 Km ( Ida e volta ) e desses, 30 Km são de serra com várias curvas.
Andei "pegando" muito lixo nas curvas ao ponto da moto dar uma "rabiada" muito desconfortável.
Aqui no forum, li que seria bem interessante a troca do pneu traseiro pelo da Strada 100/90 ( o original é 90/90 ) e acabei trocando. Senti uma diferença muito grande nas curvas, realmente a moto ficou mais presa no solo! Ficou muito boa, a seguraça nas curvas melhorou bastante.
A moto esta bebendo um pouco mais porém a relação segurança x consumo valeu a pena no meu caso.
E esteticamente tb melhorou bastante.

Agora a minha dúvida é a seguinte: Qual a calibragem que eu tenho que colocar no Pneu traseiro?
Eu estou rodando com 33 Libras ( as mesmas libras que eu andava no pneu original 90/90 )
Devo diminuir? Devo aumentar?
Se sim, para quanto?

Agradeço a ajuda de vocês.
Abraços
leomoulin[/quote amigo eu tambem coloquei o maggion 100/90 so que senti a diferença na velocidade eu de quinta.a moto nao passava dos 60km... a sua moto teve esse mesmo resultado?

marcos (kiko)
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada Empty Re: Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada

Mensagem  LeoMoulin Seg Mar 08, 2010 10:45 am

Com certeza a moto fiou um pouco mais "pesada" porém chego a 100Km com uma certa facilidade e com punho ainda para chegar provavelmente a uns 110Km/h
tem outra coisa de errado ai contigo!
Eu coloquei o Pirelli Dura Spirit 100/90 e não o magion porém eu acho que não é este o problema...
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada Empty Re: Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada

Mensagem  firefox Seg Mar 08, 2010 11:07 am

affonso escreveu:
.
. .

Ja coloquei o pneu de strada 100/90 18, optei por uma marca mas em conta $$$ TECHNIC! pesquisei antes na internet, e vi q o pneu não é ruim, gostei muito do resultado, alem de melhorar na aparencia, melhorou e muito na estabilidade e no conforto na pilotagem

Amigo Firefox.

Boa escolha, também estou pesquisando um novo par de pneus para a minha moto, vou deixa estilo MOTARD, pesquisando na net descobri esta marca de pneus que tem um ótimo preço e fica muito interessante o custo/benefício.

Você já viu pessoalmente os modelos 100/80-17 dianteiro e o 130/17-17 traseiro (para twister).Estou pensando seriamente em comprar!!!!Tem um desenho bonito???É um bom Pneu??? E tão largo quanto os Pirelli???

Question

Affonso, meu colega comprou osdois pneus pra twister, TECHNIC,são bem bonitos lembra o desenho do cyti daemon, ficaram otimos
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada Empty Re: Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada

Mensagem  Convidad Seg Mar 08, 2010 5:41 pm

Muito bom saber!!!

Estou me preparando ($$$) para trocar os pneus da minha moto.

Valeu!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada Empty Re: Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada

Mensagem  LUIZ FERNANDO_Lima Seg maio 07, 2012 1:55 pm

Coloquei um pneu de strada ... ficou supinpa ... a motinha no começo penou um pouco pra sair do lugar ... kkk ... fica pesado mesmo ... mas agora ta legal ... arrasta até 2 se tiver. Quanto ao consumo ... na época ela fazia 32 com 1L ... depois caiu para 29. Agora que ela ta com 20.150 e o motor ta mais soltinho ... vou marcar pra ver quanto ela esta fazendo ... mas a danada ta legal. Em curvas é muito bom, buracos pequenos a moto não corre o risco de danificar a roda. Eu mesmo já peguei buraco com garupa que chega doeu as costas .... e quando parei fui olhar o possível estrago ... mas dei sorte ... tava legal. Quanto a calibragem ... sempre exigida pelo o fabricante. Fora isso ... tudo na boa ... enquanto o pneu dianteiro ... ta novo ,,, kkkk ... vai demorar pra trocar .... Um abraço a todos !!!
LUIZ FERNANDO_Lima
LUIZ FERNANDO_Lima
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 34
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada Empty Re: Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada

Mensagem  Convidado Seg maio 07, 2012 2:38 pm

Eu já usei um pneu 90/100 na minha amarelinha, pessoalmente gostei do resultado visual, percebi que a moto fica um pouco mais estável em velocidades mais altas. Mas por aqui é dificil achar o 90/100 de uma marca "mais melhor", então comprei da Technic, este peneu acabou desgastando mais rápido e deformou criando um tipo de "bucho" lateral sem falar que ele era muito ressecado. Então troquei pelo 90/90 michelan, que por sinal é muito bonito, estável e durável. Mas assim que precisar de outra troca, vou ver se encontro o pireli ou michelan de 90/90 na internet

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada Empty Re: Troca do Pneu Traseiro pelo 100/90 da Strada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos