FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rolé na Smart!... Gostei!!

4 participantes

Ir para baixo

Rolé na Smart!... Gostei!! Empty Rolé na Smart!... Gostei!!

Mensagem  sergio moc Qua Nov 04, 2009 4:52 pm

Boa noite a todos,
Pessoal, hoje dei uma volta em uma smart e gostaria de relatar minhas impressões. Fazendo uma observação minuciosa da moto, fiquei bem satisfeito com o acabamento da scooter, o visual dela também achei bem interessente e BEM parecida com a burgman. O porta objetos em baixo do banco por pouco não coube um capacete aberto (Liberty), isso achei um tremendo vacilo!!... Na carenajem frontal tem um porta luvas que tb achei pequeno, coisa da estrutura do quadro(afinal de contas ele tem que passar por algum lugar... né!? scratch scratch Em baixo do porta luvas tem uma etiqueta com as capacidades de carga dos "bagageiros". O da traseira(que merecia um melhor acabamento para tampar o encaixe de um provável bauleto(???) é para 10 kg, já o porta luvas 1,5 Kg, o de baixo do banco me desculpem mas não me lembro agora Wink.O painel é bem bacana, com a grafismo suave na base, velocimetro analógico(ponteiro); relógio, odômetro e marcador de combustível digitais... Very Happy . Os instrumentos de buzina, seta e partida elétrica me pareceu de muita boa qualidade (visual e prática).

Ao andar na scooter a sensação de pilotagem é bem macia, nem se compara com a laser. Senti uma moto bem leve, e cheguei facilmente aos 90 km/h. Em uma rua sossegada, testei umas balançadas tipo voleio scratch e achei bem versátio a mobilidade dela. Enfim, como puderam perceber... Adorei a smart... Very Happy Very Happy Very Happy Se tiverem oportunidade verão que ela é muito gostosa... Agora é esperar e ver o comportamento dela nas ruas!...

abraços a todos
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Ir para o topo Ir para baixo

Rolé na Smart!... Gostei!! Empty Re: Rolé na Smart!... Gostei!!

Mensagem  jeff Qui Dez 10, 2009 7:05 am

Olá, Sergio

Vi a Smart e também gostei do conjunto. Não andei, mesmo porque não estou pensando nela para mim, mas me pareceu um pacote bem arranjado.

Olhando a Laser e a Smart lado a lado, tenho a impressão que deverá conquistar boa parcela do público feminino, já que o tamanho da Laser intimida. Consigo imaginar minha filha pilotando uma Smart, mas não uma Laser.

Detalhe que me desagradou e que eles podem consertar facilmente é a folga da dobradiça do banco, você abre e ele fica balançando. Um par de arruelas plásticas resolve o problema... um pequeno cuidado que certamente eles consertarão na próxima série.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  sergio moc Sáb Dez 12, 2009 6:21 am

jeff escreveu:Olá, Sergio

Vi a Smart e também gostei do conjunto. Não andei, mesmo porque não estou pensando nela para mim, mas me pareceu um pacote bem arranjado.

Olhando a Laser e a Smart lado a lado, tenho a impressão que deverá conquistar boa parcela do público feminino, já que o tamanho da Laser intimida. Consigo imaginar minha filha pilotando uma Smart, mas não uma Laser.

Detalhe que me desagradou e que eles podem consertar facilmente é a folga da dobradiça do banco, você abre e ele fica balançando. Um par de arruelas plásticas resolve o problema... um pequeno cuidado que certamente eles consertarão na próxima série.

Um abraço,

Jeff

SALVE SALVE Jeff,

Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pela compra de sua Kansas. Tenho andado em uma(kansas) a algum tempo e curto ela pra´caramba... Torque do motor, posição de pilotagem... e tb acho que ela não vibra tanto!!!... Em segundo lugar, dei uma sumida grande do fórum mesmo acompanhando os posts estava sem participar, viagens e trabalho consumiram muito meu tempo estes dias... Eu também tinha reparado nesta folga na articulação do banco(Smart) e a achei muito grande, vamos ver se eles ( fábrica) resolvem isto. Particularmente acredito que sim.

Os novos modelos me indicaram uma preocupação de dafra com os seus produtos, e a parceria com a hao joe e TVS só somam. A hao joe produz pelo menos três modelos (se não me engano) da linha atual da Suzuki, a burgmam, a yes e intruder. Agora estou ansioso para ver a Apache. Segundo informação eles realmente irão lançar com 150 cc e já tem planos para a apache 180cc ou 200 cc. Se é verídico ou não... O tempo irá mostrar!!! cheers cheers cheers

Abs a todos
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189

Mensagem  jeff Sáb Dez 12, 2009 6:47 am

Obrigado, Sergio!

Quanto às parcerias, só vão acrescentar. Alguma coisa eles também vão absorver da BMW, nem que seja por osmose tongue

A convivência com altíssimos padrões de qualidade vai se espalhar pela cultura técnica da empresa, e a tendência é a melhoria contínua.

A Apache 180 é evolução natural, porque já existe na Índia, mas é vendida apenas para o mercado interno. Provavelmente estão testando exaustivamente o motor em casa antes de começar a enviar para outros países.

Mas 200 eles ainda não fabricam por lá, e se vierem a fabricar, devem fazer o mesmo, testar em casa primeiro. Então até dá para imaginar a 180 por aqui em 2011, mas a 200 deve demorar mais.

Enquanto isso, uma 250 está fazendo uma falta...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Dez 23, 2009 1:45 am

Motoline: Teste Dafra Smart 125

http://www.motonline.com.br/testes/dafra-smart-125_10dez09.html
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823

Mensagem  roberotto Qua Set 22, 2010 10:54 am

O painel é totalmente digital, inclusive o velocímetro. Apenas a interface do velocímetro é que mantém o ponteiro. O que quero dizer com digital é que não utiliza mais aquele famigerado cabo de torção, desmultiplicador e um monte de engrenagens no velocímetro. Se você liga a moto e o ponteiro vai ao final e volta, quer dizer que é digital. Manutenção é menor e mais fácil, maior precisão.

Outra observação é sobre a folga da dobradiça do banco. Ela existe também na Burgman há mais de 5 anos e nunca foi corrigida. Pra eu, o baú ideal em um scooter seria com o espaço da Lead (ou um pouco menor), a luz de cortesia e sistema de abertura da burgman e o levantamento automático da Laser.

Ainda sobre o painel da Dafra, não pretendo me desfazer tão cedo de minha Burgman, mas gostei tanto do painel que até pretendo trocar por ele um dia.

Smart x Lead

roberotto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo