FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yamaha Fazer YS 250 com bauleto traseiro e laterais

3 participantes

Ir para baixo

Yamaha Fazer YS 250 com bauleto traseiro e laterais Empty Yamaha Fazer YS 250 com bauleto traseiro e laterais

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Dez 16, 2009 12:10 am

Bom, só postei aqui porque achei maneiro e diferente, e caiu bem na moto!
Para viajar então... Fica ótimo!... E ficou bonito!

Yamaha Fazer YS 250 com bauleto traseiro e laterais 83561138.th Yamaha Fazer YS 250 com bauleto traseiro e laterais 95833801.th
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha Fazer YS 250 com bauleto traseiro e laterais Empty Re: Yamaha Fazer YS 250 com bauleto traseiro e laterais

Mensagem  jeff Qua Dez 16, 2009 5:47 am

Quanto a essa Fazer com baús, digo o seguinte (se prepare, porque acho que não é o que você gostaria de ouvir):

Essa montagem pode resolver o problema de deslocamento em viagem do proprietário, mas acho que trará outros grandes problemas a médio prazo, isso se não complicar a vida dele antes. O primeiro espelho que ele arrancar com isso pode levar um tiro... hehehe

Agora, os problemas reais:

O Centro de Gravidade ficou muito deslocado para trás e para o alto, isso em uma curva é um perigo. Quanto mais distante do CG da moto, mais leve vai ficar a direção e mais intensamente os baús e as coisas dentro deles serão arremessadas para cima e para baixo, aumentando o risco de descontrole. Essa montagem é uma boa receita para passar por uma irregularidade na pista e ser jogado para a contramão.

Se os três baús estiverem apoiados sobre o bagageiro traseiro, como parece ser o caso, ele não vai aguentar. Pior ainda, essa montagem tem tudo para quebrar o chassi, seja quem for o fabricante, porque o momento fletor (o efeito de alavanca aplicado pelo peso do conjunto bauletos + carga pulando em cima dele) é muito grande, nenhum chassi é projetado para isso, exceto o das motos Touring, mas aí essa solução de trio de bauletos já sai original de fábrica.

Uma coisa completamente diferente é colocar sissy-bar e alforjes em uma custom como a Bebél (é, ela voltou às origens) porque nesse caso o CG é deslocado para baixo e para a frente. E o esforço é aplicado no espaço intermediário entre o bagageiro e o amortecedor, diretamente (causando o mínimo de alavanca sobre a direção e o chassi).

Então é isso. Não aconselho investir dinheiro nessa montagem. É instalar, tirar e colocar o trio de bauletos à venda.

Um abraço,

Jeff

Última edição por jeff em Qua Dez 16, 2009 11:17 am, editado 2 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Yamaha Fazer YS 250 com bauleto traseiro e laterais Empty Re: Yamaha Fazer YS 250 com bauleto traseiro e laterais

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Dez 16, 2009 6:44 am

Seu estraga prazer! tongue
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  jeff Qua Dez 16, 2009 7:39 am

Yamaha Fazer YS 250 com bauleto traseiro e laterais Muttley.th
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  will_santana Qua Dez 16, 2009 8:43 am

fiquei sabendo q tem uns abacaxis tb pra pendurar no guidao da fazer Razz
heheheh

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060

Mensagem  jeff Qua Dez 16, 2009 11:00 am

Abacaxi eu não sei, mas um par de jacas servirá para contrabalançar os bauletos.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo