A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito!
+2
HugoSA
DuDuZin
6 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 1
A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito!
Galera, venha aqui no forúm tentar ter alguma ajuda de alguém que já tenha passado por isso...
a traseira da minha moto ta rebolando de mais...parece estar empenada tudo...
vou contar a minha saga para vocês:
fui no mecânica ele disse que era a bucha da coroa, troquei e nao era...
fui em outro ele disse que era a bucha da balança e nao era, coloquei a da ybr de metal ( q por sinal nao adianto de nada, no outro dia a balança ja estava solta...)
e agora nao sei mais o que fazer...continua tudo balançando...coisa absurda...tenho até medo de andar cara...
queria saber c alguem sabe c a roda da speed da pra desempenar???
desde ja grato...
abc
a traseira da minha moto ta rebolando de mais...parece estar empenada tudo...
vou contar a minha saga para vocês:
fui no mecânica ele disse que era a bucha da coroa, troquei e nao era...
fui em outro ele disse que era a bucha da balança e nao era, coloquei a da ybr de metal ( q por sinal nao adianto de nada, no outro dia a balança ja estava solta...)
e agora nao sei mais o que fazer...continua tudo balançando...coisa absurda...tenho até medo de andar cara...
queria saber c alguem sabe c a roda da speed da pra desempenar???
desde ja grato...
abc
DuDuZin- Forista
- Número de Mensagens : 126
Moto : Speed 150cc
Re: A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito!
Esqueci de perguntar o mais importante...
alguem aqui do Rio de Janeiro, conhece algum mecânico bom, mas bom msm...?
desde ja grato!
alguem aqui do Rio de Janeiro, conhece algum mecânico bom, mas bom msm...?
desde ja grato!
DuDuZin- Forista
Coloca a moto no cavalete central, gira a roda com a mão, nessa vc percebe se ela esta empenada ou não.
Pra ver se é bucha da balança, mantenha a moto no cavalete central e força a roda de um lado para o outro, se a balança estiver com folga, tem que trocar a bucha novamente, e não pode esquecer de dar uma lubrificada na hora de colocar uma nova.
Pra avaliar a bucha da coroa, a única maneira que eu conheço é tirando a coroa, mas não acredito que seja isso, pra mim é bucha da balança.
Pra ver se é bucha da balança, mantenha a moto no cavalete central e força a roda de um lado para o outro, se a balança estiver com folga, tem que trocar a bucha novamente, e não pode esquecer de dar uma lubrificada na hora de colocar uma nova.
Pra avaliar a bucha da coroa, a única maneira que eu conheço é tirando a coroa, mas não acredito que seja isso, pra mim é bucha da balança.
HugoSA- Forista
- Número de Mensagens : 188
Mano Hugo...
Acabei de vir de um mecânico...
Resolvi o problema da balança, esta durinha nao meche mais....
A bucha da coroa esta ótima, presinhas e novas...
mas agora a roda...esta sim c movimentando estranho...mas me disseram que as rodas de liga leve nao empenam???
ou elas amassam ou quebram...e nao esta nem amassada e nem quebrada...
desconhece do q to flando?
abc
Acabei de vir de um mecânico...
Resolvi o problema da balança, esta durinha nao meche mais....
A bucha da coroa esta ótima, presinhas e novas...
mas agora a roda...esta sim c movimentando estranho...mas me disseram que as rodas de liga leve nao empenam???
ou elas amassam ou quebram...e nao esta nem amassada e nem quebrada...
desconhece do q to flando?
abc
DuDuZin- Forista
tah sambando pq estamos em epoca d carnaval, deixa ela ser feliz e s candidatar a globeleza
uhauhauhauha
brincadeira
uma coisa: empenar = amassar
a questao e q dependendo do amassado, roda d liga trinca e nao tem jeito de dessamassar
e jah q vc jah verificou a coroa (nao faria a roda sambar, mas jah conferiu) es buchas da balança, soh falta saber s a roda tah empenada ou o eixo da roda tah com problema (caso mais perigoso de todos pois pode travar)
d qq forma, 1 bom mecanico resolve. na duvida, passa na dafra e dah 1 cantada no mecanico pra ver s ele trabalha por fora. eles estao acustumados com a moto. nao eh pra roubar peças, apenas pra vc nao ter q pagar 1 mao d obra absurda d cara lah dentro jah q o mecanico faz da hora livre dele o q bem entender
[]s
uhauhauhauha
brincadeira
uma coisa: empenar = amassar
a questao e q dependendo do amassado, roda d liga trinca e nao tem jeito de dessamassar
e jah q vc jah verificou a coroa (nao faria a roda sambar, mas jah conferiu) es buchas da balança, soh falta saber s a roda tah empenada ou o eixo da roda tah com problema (caso mais perigoso de todos pois pode travar)
d qq forma, 1 bom mecanico resolve. na duvida, passa na dafra e dah 1 cantada no mecanico pra ver s ele trabalha por fora. eles estao acustumados com a moto. nao eh pra roubar peças, apenas pra vc nao ter q pagar 1 mao d obra absurda d cara lah dentro jah q o mecanico faz da hora livre dele o q bem entender
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc
Eu aposto no eixo desalinhado.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Isso que vou fazer galera...
amanha vou em um caro especializado que desempena roda, dependendo do q ele me falar vou ligar pra um mecanico da dafra que me deu o telefone dele...
talvez seja o eixo...nao sei...to bolado ja cara...
tah f**a...
abc galera!
amanha vou em um caro especializado que desempena roda, dependendo do q ele me falar vou ligar pra um mecanico da dafra que me deu o telefone dele...
talvez seja o eixo...nao sei...to bolado ja cara...
tah f**a...
abc galera!
DuDuZin- Forista
Ricardo de albuquerque
Tu que é de SJ sabe chegar em Ricardo de albuquerque ? se soube vai no seu Zé o coroa é pik das galaxias quando se trata de moto, geral da area conserta moto com ele.
Vinny- Novato
- Número de Mensagens : 5
eu aposto em pneu gasto....
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Aqui em minha terra no nordeste tem uma oficina especializada em rodas de moto que desempena rodas de aço e de metal.
As rodas da minha moto estavam meio (muito) empenadas depois de umas trilhas e de subir uma escadaria de prédio. (degraus). (apostei uma grade de cerveja e cheguei primeiro. Hehehehehehe)
Passei na oficina e desempenei, ficou ótimo, e eu vi eles desempenarem rodas de liga leve de motos. Eles dão um calor no metal (maçarico de fogo) e depois batem e Poe no torno. Pinta e fica como nova.
Se o caso for de roda empenada, uma boa oficina resolve.
Também pode ser roda desbalanceada. Isto mesmo. Roda de moto se balanceia. Coloca-se chumbinho e tudo. Roda desbalanceada geralmente provoca vibrações acima de 80 KM/H. e treme a moto toda após os 130 km/h
As rodas da minha moto estavam meio (muito) empenadas depois de umas trilhas e de subir uma escadaria de prédio. (degraus). (apostei uma grade de cerveja e cheguei primeiro. Hehehehehehe)
Passei na oficina e desempenei, ficou ótimo, e eu vi eles desempenarem rodas de liga leve de motos. Eles dão um calor no metal (maçarico de fogo) e depois batem e Poe no torno. Pinta e fica como nova.
Se o caso for de roda empenada, uma boa oficina resolve.
Também pode ser roda desbalanceada. Isto mesmo. Roda de moto se balanceia. Coloca-se chumbinho e tudo. Roda desbalanceada geralmente provoca vibrações acima de 80 KM/H. e treme a moto toda após os 130 km/h
Convidad- Convidado
Galera, fui em um mecânico bom, bom msm hoje,
o cara olho pra minha moto, pediu pra eu colocar no descanço central, rodo a roda e deu o veredido...
Pneus gasto nas laterais...pq eu faço muitas curvas, quase q deitando no chão, entao, isso criou um desgaste maior de um lado e menor do outro...
agora vou comprar outro pneu e vamos ver c resolve...
Muito obrigado ae por tudo galera...
o cara olho pra minha moto, pediu pra eu colocar no descanço central, rodo a roda e deu o veredido...
Pneus gasto nas laterais...pq eu faço muitas curvas, quase q deitando no chão, entao, isso criou um desgaste maior de um lado e menor do outro...
agora vou comprar outro pneu e vamos ver c resolve...
Muito obrigado ae por tudo galera...
DuDuZin- Forista
.
.
.
Amigo.
Se for substituir o pneu traseiro lembre-se que la na china onde este modelo é fabricado o pneu usado é 110. A Dafra para economizar uns trocados quando “fabricou” colocou os pneus 90.90
Muitos irmãos daqui do fórum já colocou e aprovou que a moto fica bem melhor com os pneus 90/90.
Pesquise aqui no forum e você vai ver que os irmãos do fórum colocam o 90.90 e elogiam muito.
Saúde e boa sorte.
.
.
Amigo.
Se for substituir o pneu traseiro lembre-se que la na china onde este modelo é fabricado o pneu usado é 110. A Dafra para economizar uns trocados quando “fabricou” colocou os pneus 90.90
Muitos irmãos daqui do fórum já colocou e aprovou que a moto fica bem melhor com os pneus 90/90.
Pesquise aqui no forum e você vai ver que os irmãos do fórum colocam o 90.90 e elogiam muito.
Saúde e boa sorte.
Convidad- Convidado
eu aconselho colocar o 100/90 strada, ele é mais largo dando maior aderencia e estabilidade, alem de dar um up na moto. vo trocar o meu mes q vem, ja ta rebolando tb.
E eu ja tinha matado essa charada....
E eu ja tinha matado essa charada....
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
.
.
.
Os pneus da Honda estrada CBX200 são muito utilizados nas Speed. Fica muito bom. De acordo com muitos usuários deste fórum.
É só ter o cuidado de não colocar peças chinesas na sua moto. A moto agradece.
Paz e saúde
.
.
Os pneus da Honda estrada CBX200 são muito utilizados nas Speed. Fica muito bom. De acordo com muitos usuários deste fórum.
É só ter o cuidado de não colocar peças chinesas na sua moto. A moto agradece.
Paz e saúde
Convidad- Convidado