FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Junta do Motor

3 participantes

Ir para baixo

Junta do Motor Empty Junta do Motor

Mensagem  Byra Sáb Fev 13, 2010 10:45 pm

Ai Pessoal! Mais uma vez solicito o apoio dos amigos para mais uma pergunta. O que vcs acham, quando tirei minha speed os discos de embreagem ficaram pegando um pouco, que no momento da ativação, o mecanico me disse que teria que abrir a lateral e mecher nos discos, (tirar uma tal de rebarba nos disco), só que já era tarde e eu moro em outro municipio onde não tem revenda Dafra, ai levei a motocicleta assim mesmo, e que na revisão dos 1000Km ele abriria e consertava. a motoca tá muito legal, apesar de não conseguir colocar o ponto morto. Já vi mecânico abrir a lateral e colocá-la de novo com a mesma junta de vedação, o mesmo vale para a tampa das valvulas. Eu particularmente, quando tinha que desmonstar alguma parte do motor das outras motos que tive, sempre colocava junta de vedação nova, A minha pergunta é, devo exigir do mecanico da Dafra em minha revisão de 1000km, a troca das juntas ou não exigir e deixar colocar a mesma?
Byra
Byra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 55
Localização : Montenegro - RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Junta do Motor Empty Re: Junta do Motor

Mensagem  Convidad Dom Fev 14, 2010 6:56 am

.
. .

Juntas de motor, (qualquer uma que seja) é descartável, não se deve aproveitar nunca.

O material, o projeto, o desenho e principalmente a utilidade das juntas é projetado para ser descartada a cada uso.

Apenas em alguns raríssimos casos, emergência total, é que se cogita em reaproveitar uma junta, e mesmo assim é uma gambiarra.

Quanto ao cambio.........o mecânico pode retirar rebarbas a vontade....não vai resolver nunca.....só trocando por um similar de primeira qualidade nacional (CG 125), não é só eu que digo isto, é todos os usuários aqui do fórum, leia mais sobre cambio aqui no fórum Dafra.

Sucesso ai com sua nova moto.
Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Junta do Motor Empty Re: Junta do Motor

Mensagem  penetra Dom Fev 14, 2010 4:46 pm

o certo mesmo é trocar, mas se a junta não esta estragada, e mesmo se estivér um pouco, monta assim mesmo, na dúvida passa um pouco de cola de junta de motor, eu prefiro os de motor diesel q são de boa conssistência e saem fácil se precisar tirar de novo a peça .....

pq ao pé da letra não tem grana nem junta q guênte !!!!
penetra
penetra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 35
Idade : 43
Localização : São Paulo
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 13/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Junta do Motor Empty Re: Junta do Motor

Mensagem  xello 81 Seg Fev 15, 2010 7:02 am

byra.... vá em uma loja kasinski e pede o jogo de junta da kasinski flash 150.... vc q é de sampa vai encontrar a junta fácil fácil...
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Junta do Motor Empty Re: Junta do Motor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos