Junta do Motor
3 participantes
Página 1 de 1
Junta do Motor
Ai Pessoal! Mais uma vez solicito o apoio dos amigos para mais uma pergunta. O que vcs acham, quando tirei minha speed os discos de embreagem ficaram pegando um pouco, que no momento da ativação, o mecanico me disse que teria que abrir a lateral e mecher nos discos, (tirar uma tal de rebarba nos disco), só que já era tarde e eu moro em outro municipio onde não tem revenda Dafra, ai levei a motocicleta assim mesmo, e que na revisão dos 1000Km ele abriria e consertava. a motoca tá muito legal, apesar de não conseguir colocar o ponto morto. Já vi mecânico abrir a lateral e colocá-la de novo com a mesma junta de vedação, o mesmo vale para a tampa das valvulas. Eu particularmente, quando tinha que desmonstar alguma parte do motor das outras motos que tive, sempre colocava junta de vedação nova, A minha pergunta é, devo exigir do mecanico da Dafra em minha revisão de 1000km, a troca das juntas ou não exigir e deixar colocar a mesma?
Byra- Novato
- Número de Mensagens : 18
Moto : Speed 150cc
Re: Junta do Motor
.
. .
. .
Juntas de motor, (qualquer uma que seja) é descartável, não se deve aproveitar nunca.
O material, o projeto, o desenho e principalmente a utilidade das juntas é projetado para ser descartada a cada uso.
Apenas em alguns raríssimos casos, emergência total, é que se cogita em reaproveitar uma junta, e mesmo assim é uma gambiarra.
Quanto ao cambio.........o mecânico pode retirar rebarbas a vontade....não vai resolver nunca.....só trocando por um similar de primeira qualidade nacional (CG 125), não é só eu que digo isto, é todos os usuários aqui do fórum, leia mais sobre cambio aqui no fórum Dafra.
Sucesso ai com sua nova moto.
Convidad- Convidado
o certo mesmo é trocar, mas se a junta não esta estragada, e mesmo se estivér um pouco, monta assim mesmo, na dúvida passa um pouco de cola de junta de motor, eu prefiro os de motor diesel q são de boa conssistência e saem fácil se precisar tirar de novo a peça .....
pq ao pé da letra não tem grana nem junta q guênte !!!!
pq ao pé da letra não tem grana nem junta q guênte !!!!
penetra- Novato
- Número de Mensagens : 35
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
byra.... vá em uma loja kasinski e pede o jogo de junta da kasinski flash 150.... vc q é de sampa vai encontrar a junta fácil fácil...