FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viagem para praia na Speed

5 participantes

Ir para baixo

Viagem para praia na Speed Empty Viagem para praia na Speed

Mensagem  tecnicomauricio Qua Mar 17, 2010 11:09 am

Olá galera!
Estou pensando em ir a praia de moto, minha speed está legalzinha e iria eu e a patroa na guarupa, alguém tem algum relato sobre como a moto se comporta ne descida e subida de serra, algo que preocupasse, outra pergunta é sobre os pedágios, estão cobrando mesmo pedagio de moto? se sim, alguem saberia me informar os valores pra imigrantes/tamoios/anchieta?
se tiverem dicas e sugestões eu aceito, um grande abraço a todos e obrigado!
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para praia na Speed Empty Re: Viagem para praia na Speed

Mensagem  firefox Qua Mar 17, 2010 11:18 am

O comportamebnto da moto na serra, n sei lhe falar ao certo, pq ainda n desci com a minha mas c vc tiver com freios, relação, pneus e oleo em dias n deve ter problemas..

Ja o pedagio, eu pego a Ayrton Senna sentido suzano e la ja ta sendo cobrado 1,70r$ pra ir e 1,70r$ pra voltar, acho q n varia muito as cobranças....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para praia na Speed Empty Re: Viagem para praia na Speed

Mensagem  tecnicomauricio Qua Mar 17, 2010 11:24 am

O pneu trazeiro tá na metade da vida, o dianterio vou colocar novo a transmissão vou verificar, se for preciso vou trocar, já os freios colocarie novos na dianteira e trazeira, o oleo também está em dia, estou pensando em fazer 1 troca de oleo qdo sair e outra qdo voltar, vou rodar nessa viagem em média uns 700km, valew firefox!!
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para praia na Speed Empty Re: Viagem para praia na Speed

Mensagem  wagner mota Qua Mar 17, 2010 1:57 pm

tecnicomauricio escreveu:O pneu trazeiro tá na metade da vida, o dianterio vou colocar novo a transmissão vou verificar, se for preciso vou trocar, já os freios colocarie novos na dianteira e trazeira, o oleo também está em dia, estou pensando em fazer 1 troca de oleo qdo sair e outra qdo voltar, vou rodar nessa viagem em média uns 700km, valew firefox!!

Olá Brother
ainda não viajei com a minha pra praia mas no carnaval fui pra cambui-MG pela Fernão Dias.
Os pedágios saem pela metade do preço em relação aos carros...no meu caso peguei míseros R$ 0,55 cada um.
já o pedágio da imigrantes tá mto mais caro!!!!!
Vc está fazendo certinho...dando uma verificada na sua moto antes da viagem...depois é curtir a estrada e a praia!
Faça uma ótima viagem e se for possível poste fotos depois.
abraços
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para praia na Speed Empty Re: Viagem para praia na Speed

Mensagem  tecnicomauricio Qui Mar 18, 2010 7:21 am

Ok Wagnão, po deixar!! abraço e obrigado, vc tem razão os pedagios da imigrantes são 1 roubo!!
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para praia na Speed Empty Re: Viagem para praia na Speed

Mensagem  alexsc Dom Ago 31, 2014 4:53 pm

Fiz 100km com a minha este final de semana segue link abaixo com as fotos. Abraço galera

https://www.flickr.com/photos/126609749@N04/
alexsc
alexsc
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 46
Localização : Balneário Camboriú
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para praia na Speed Empty 225 km

Mensagem  alexsc Dom Ago 31, 2014 11:32 pm

firefox escreveu:O comportamebnto da moto na serra, n sei lhe falar ao certo, pq ainda n desci com a minha mas c vc tiver com freios, relação, pneus e oleo em dias n deve ter problemas..

Ja o pedagio, eu pego a Ayrton Senna sentido suzano e la ja ta sendo cobrado 1,70r$ pra ir e 1,70r$ pra voltar, acho q n varia muito as cobranças....

Quero ir para Curitiba 225 km quais itens devo verificar antes de pegar a estrada?
alexsc
alexsc
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 46
Localização : Balneário Camboriú
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para praia na Speed Empty Re: Viagem para praia na Speed

Mensagem  jota Qua Set 03, 2014 9:35 am


Opah, viajar é muito bom, de motoca é melhor ainda...viajo sempre com minha speed, ultimamente faço viajens de 400 km, ida e volta, e pra fim de ano vou pra duas um pouco mais longa, 1000 km (com escala senão ninguém aguenta rs'), a parte ruim quando se esta com garupa é a subida, ela perde bastante o desempenho, quando viajava pra SC, pegava a serra do espigão, pra subir a bendita era 60tinha e parecia que estava levando outra nas costas, ja viajei bastante, tirando a parte da subida é muito boa.
Não se esqueça dos conselhos já dados acima, verificação de relação, pneus, freios, óleo, verifique folgas nos eixos, mesa de direção, balança etc...
Cuidado na estrada nunca é demais, cuidado em ultrapassagens, é um dos maiores perigos que temos na estrada, os caminhoneiros são "genteboa"...
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para praia na Speed Empty Re: Viagem para praia na Speed

Mensagem  jota Qua Set 03, 2014 9:44 am

alexsc escreveu:
firefox escreveu:O comportamebnto da moto na serra, n sei lhe falar ao certo, pq ainda n desci com a minha mas c vc tiver com freios, relação, pneus e oleo em dias n deve ter problemas..

Ja o pedagio, eu pego a Ayrton Senna sentido suzano e la ja ta sendo cobrado 1,70r$ pra ir e 1,70r$ pra voltar, acho q n varia muito as cobranças....

Quero ir para Curitiba 225 km quais itens devo verificar antes de pegar a estrada?


Daew Alex, vou pra Ctba daqui umas duas semanas tbm, normalmente uma vez por mes estou indo, 175 km em média.
Os itens que sempre tem que ser verificados, ja foram mencionados acima, relação, pneus, óleo de motor, freios,
estes são essenciais, mas eu tbm verifico os rolamentos das rodas e possíveis folgas nos eixos(rodas, balança, mesa)
e por experiência própria, se possivel, leve cabo de reserva (acelerador e embreagem),ja fiquei parado por estourar esses dois,
apenas uma vez, mas, é bom prevenir Very Happy
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para praia na Speed Empty Re: Viagem para praia na Speed

Mensagem  alexsc Qui Set 04, 2014 9:12 am

jota escreveu:
alexsc escreveu:
firefox escreveu:O comportamebnto da moto na serra, n sei lhe falar ao certo, pq ainda n desci com a minha mas c vc tiver com freios, relação, pneus e oleo em dias n deve ter problemas..

Ja o pedagio, eu pego a Ayrton Senna sentido suzano e la ja ta sendo cobrado 1,70r$ pra ir e 1,70r$ pra voltar, acho q n varia muito as cobranças....

Quero ir para Curitiba 225 km quais itens devo verificar antes de pegar a estrada?


Daew Alex, vou pra Ctba daqui umas duas semanas tbm, normalmente uma vez por mes estou indo, 175 km em média.
Os itens que sempre tem que ser verificados, ja foram mencionados acima, relação, pneus, óleo de motor, freios,
estes são essenciais, mas eu tbm verifico os rolamentos das rodas e possíveis folgas nos eixos(rodas, balança, mesa)
e por experiência própria, se possivel,  leve cabo de reserva (acelerador e embreagem),ja fiquei parado por estourar esses dois,
apenas uma vez, mas, é bom prevenir  Very Happy

Opa valeu a dica, quando você vai? Vai sair de onde?
alexsc
alexsc
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 46
Localização : Balneário Camboriú
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para praia na Speed Empty Re: Viagem para praia na Speed

Mensagem  jota Qui Set 04, 2014 9:23 am

alexsc escreveu:
jota escreveu:
alexsc escreveu:
firefox escreveu:O comportamebnto da moto na serra, n sei lhe falar ao certo, pq ainda n desci com a minha mas c vc tiver com freios, relação, pneus e oleo em dias n deve ter problemas..

Ja o pedagio, eu pego a Ayrton Senna sentido suzano e la ja ta sendo cobrado 1,70r$ pra ir e 1,70r$ pra voltar, acho q n varia muito as cobranças....

Quero ir para Curitiba 225 km quais itens devo verificar antes de pegar a estrada?


Daew Alex, vou pra Ctba daqui umas duas semanas tbm, normalmente uma vez por mes estou indo, 175 km em média.
Os itens que sempre tem que ser verificados, ja foram mencionados acima, relação, pneus, óleo de motor, freios,
estes são essenciais, mas eu tbm verifico os rolamentos das rodas e possíveis folgas nos eixos(rodas, balança, mesa)
e por experiência própria, se possivel,  leve cabo de reserva (acelerador e embreagem),ja fiquei parado por estourar esses dois,
apenas uma vez, mas, é bom prevenir  Very Happy


Opa valeu a dica, quando você vai? Vai sair de onde?


Vou no dia 19 de setembro, umas 14h, vou sair de Dr Ulysses, uma cidadezinha perto da divisa com Estado de SP,
vou passar dia 19, 20 e no dia 21 volto embora, é aniversário de casamento, tem que dar uma passeada com a patroa Very Happy
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para praia na Speed Empty Re: Viagem para praia na Speed

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos