TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???
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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
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Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???
amigos o problema da kansas que esta moto e um conjunto de varias motos em uma so kkkk
por exemplo
Cdi - Cg 99
Pastilha - Ybr
Bateria - Titan150
Cabo do velocímetro - Sahara
Mola do pedal de descanso lateral - Titan
Peão 16 dentes - CG 125
intao logo o pinhao nao poderia ser diferente kkk abraço
por exemplo
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Bateria - Titan150
Cabo do velocímetro - Sahara
Mola do pedal de descanso lateral - Titan
Peão 16 dentes - CG 125
intao logo o pinhao nao poderia ser diferente kkk abraço
bolacha- Novato Avançado
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Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???
Como prometido, fui na oficina hoje conferir esse negócio do pinhão.
Eles disseram que o pinhão era igual ao da cg 99, só a trava era diferente. Ele pegou duas travas e mostrou a diferença, o fresado da trava da dafra realmente era menos profundo que o da cg.
Segundo a explicação dele, é necessário trocar a trava também pelo modelo da cg para que o conjunto fique firme e não aconteça essa destruição do pinhão.
Relendo agora as explicações sobre o problema e refletindo sobre o que ele disse, vejo que é uma grande bobagem.
A trava não pode ser responsável pela transmissão do esforço, porque ela não tem a resistência para isso, com o tempo vai se desgastar e o pinhão vai acabar se danificando. O que tem que encaixar perfeitamente é o estriado do pinhão com o estriado do eixo.
Estou confiando cada vez menos neles, vou inspecionar como está meu pinhão, mas tenho um mau pressentimento. Reforço o alerta:
O pinhão tem que se encaixar perfeitamente no estriado do eixo, se existir uma folga não será a trava que compensará a diferença. O risco de estragar o eixo não compensa essa adaptação.
Um abraço,
Jeff
Eles disseram que o pinhão era igual ao da cg 99, só a trava era diferente. Ele pegou duas travas e mostrou a diferença, o fresado da trava da dafra realmente era menos profundo que o da cg.
Segundo a explicação dele, é necessário trocar a trava também pelo modelo da cg para que o conjunto fique firme e não aconteça essa destruição do pinhão.
Relendo agora as explicações sobre o problema e refletindo sobre o que ele disse, vejo que é uma grande bobagem.
A trava não pode ser responsável pela transmissão do esforço, porque ela não tem a resistência para isso, com o tempo vai se desgastar e o pinhão vai acabar se danificando. O que tem que encaixar perfeitamente é o estriado do pinhão com o estriado do eixo.
Estou confiando cada vez menos neles, vou inspecionar como está meu pinhão, mas tenho um mau pressentimento. Reforço o alerta:
O pinhão tem que se encaixar perfeitamente no estriado do eixo, se existir uma folga não será a trava que compensará a diferença. O risco de estragar o eixo não compensa essa adaptação.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Isso ae
Isso ae Jeff...
por isso acho muito melhor reduzir pela coroa do que pelo pinhão, minha relação deu problema e acabei colocando o de 16 dentes de novo, mas agora estou sabendo e na proxima vou colocar a coroa diferente e o pinhão de 15.
Evitando assim um futuro transtorno com o eixo onde se localiza o pinhão...
abraços...
por isso acho muito melhor reduzir pela coroa do que pelo pinhão, minha relação deu problema e acabei colocando o de 16 dentes de novo, mas agora estou sabendo e na proxima vou colocar a coroa diferente e o pinhão de 15.
Evitando assim um futuro transtorno com o eixo onde se localiza o pinhão...
abraços...
lucasmeca3- Forista
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Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???
A função da trava é não deixar o pinhão sair, quando a casamos com os furos do pinhão ela gira travando o pinhão com o canelado, ela não exerce força nenhuma.
Dan.
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???
Pois é.
O estriado/canelado de ambos, trava e pinhão, tem que ser igual ao do eixo. Na verdade, é mais importante que o estriado do pinhão seja igual ao do eixo, porque é ele que vai transmitir realmente a força.
O que deve estar acontecendo é que você consegue perceber a diferença nas travas, mas não no pinhão, porque a peça é preta e os caras são umas antas.
Pode falar anta?
Um abraço,
Jeff
O estriado/canelado de ambos, trava e pinhão, tem que ser igual ao do eixo. Na verdade, é mais importante que o estriado do pinhão seja igual ao do eixo, porque é ele que vai transmitir realmente a força.
O que deve estar acontecendo é que você consegue perceber a diferença nas travas, mas não no pinhão, porque a peça é preta e os caras são umas antas.
Pode falar anta?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???
jeff escreveu:Como prometido, fui na oficina hoje conferir esse negócio do pinhão.
Eles disseram que o pinhão era igual ao da cg 99, só a trava era diferente. Ele pegou duas travas e mostrou a diferença, o fresado da trava da dafra realmente era menos profundo que o da cg.
Segundo a explicação dele, é necessário trocar a trava também pelo modelo da cg para que o conjunto fique firme e não aconteça essa destruição do pinhão.
Relendo agora as explicações sobre o problema e refletindo sobre o que ele disse, vejo que é uma grande bobagem.
A trava não pode ser responsável pela transmissão do esforço, porque ela não tem a resistência para isso, com o tempo vai se desgastar e o pinhão vai acabar se danificando. O que tem que encaixar perfeitamente é o estriado do pinhão com o estriado do eixo.
Estou confiando cada vez menos neles, vou inspecionar como está meu pinhão, mas tenho um mau pressentimento. Reforço o alerta:
O pinhão tem que se encaixar perfeitamente no estriado do eixo, se existir uma folga não será a trava que compensará a diferença. O risco de estragar o eixo não compensa essa adaptação.
Um abraço,
Jeff
Sendo assim, a conclusão que pude chegar é que não há garantia nenhuma de que os "pinhões" em questão (da Titan 150 e da Fan 125) sejam do EXATO calibre do eixo das Kansas, enfatizei o EXATO porque ao meu olhar de leigo não se pode admitir qualquer espécie de folga por menor que seja no encaixe do pinhão no eixo do motor, pois mesmo que no momento da montagem ela pareça desprezível, a médio ou longo prazo, com os impactos e atritos gerados pelas acelerações e reduções, freio motor, etc, essa folga tende a aumentar pelo desgaste natural desse atrito não programado entre essas duas peças metálicas, e isso não tem absolutamente nada a ver com a trava, pois a transmissão da força do torque é feita do eixo diretamente para o pinhão...
Mestre Jeff, se eu estiver errado por favor me corrija...
Péricles- Membro Senior
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Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???
Péricles,
Eu diria que seu entendimento foi EXATO.
Segundo o vendedor, o estriado é padrão para todos os pinhões, apenas a trava tem o perfil diferente.
Se isso fosse verdade, o pinhão do Lucas não teria sido moído.
Quando voltar à oficina, vou discutir o assunto novamente com eles. Hoje estava com pressa, não queria pegar um temporal daqueles, então saí correndo antes de o céu despencar.
No fim não adiantou nada, acabei pegando uma bela de uma chuva. Mas até que foi boa, de lavar a alma... e tudo o mais.
Um abraço,
Jeff
Eu diria que seu entendimento foi EXATO.
Segundo o vendedor, o estriado é padrão para todos os pinhões, apenas a trava tem o perfil diferente.
Se isso fosse verdade, o pinhão do Lucas não teria sido moído.
Quando voltar à oficina, vou discutir o assunto novamente com eles. Hoje estava com pressa, não queria pegar um temporal daqueles, então saí correndo antes de o céu despencar.
No fim não adiantou nada, acabei pegando uma bela de uma chuva. Mas até que foi boa, de lavar a alma... e tudo o mais.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???
Olá, amigos! Em razão do período de chuvas na minha cidade hoje eu resolvi dar uma geral na cag.. sujeirada que se formou por causa da água e areia no conjunto todo da relação, e pra minha -ingrata? surpresa ao retirar a tampa do pinhão, eis que o mesmo apresentava uma safada de uma folga (nada de extraordinário) mas que me deixou preocupado... Então desmontei tudo, lavei com Diesel e ficou claro que o conjunto todo é novíssimo e sem nenhum sinal de desgaste nas estrias do eixo e muito menos do pinhão, afinal a moto está com apenas 638km rodados e não deveria ser diferente. Agora fica a minha pergunta: Que diabo de folga é essa? Prefiro não acreditar que justamente a minha moto tenha sido premiada com um pinhão zerinho mas fora dos padrões, liguei pra um mecânico conhecido meu e ele disse que toda montagem de pinhão deve ter uma folga por conta da dilatação do eixo, mas essa explicação não me convenceu muito... E mais, caso realmente ele esteja com algum problema, como dizer na concessionária que eu mesmo descobri o "problema" e abri a moto por conta própria? em se tratando da Dafra creio que isso seja motivo mais que suficiente pra anular a garantia... Meus caros amigos, mestre Jeff, Will, e quem mais puder, apesar de não estarem grávidos e nem serem eletricistas, por favor me dêem uma luz!
Péricles- Membro Senior
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Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???
Péricles escreveu:Olá, amigos! Em razão do período de chuvas na minha cidade hoje eu resolvi dar uma geral nacag..sujeirada que se formou por causa da água e areia no conjunto todo da relação, e pra minha -ingrata? surpresa ao retirar a tampa do pinhão, eis que o mesmo apresentava uma safada de uma folga (nada de extraordinário) mas que me deixou preocupado... Então desmontei tudo, lavei com Diesel e ficou claro que o conjunto todo é novíssimo e sem nenhum sinal de desgaste nas estrias do eixo e muito menos do pinhão, afinal a moto está com apenas 638km rodados e não deveria ser diferente. Agora fica a minha pergunta: Que diabo de folga é essa? Prefiro não acreditar que justamente a minha moto tenha sido premiada com um pinhão zerinho mas fora dos padrões, liguei pra um mecânico conhecido meu e ele disse que toda montagem de pinhão deve ter uma folga por conta da dilatação do eixo, mas essa explicação não me convenceu muito... E mais, caso realmente ele esteja com algum problema, como dizer na concessionária que eu mesmo descobri o "problema" e abri a moto por conta própria? em se tratando da Dafra creio que isso seja motivo mais que suficiente pra anular a garantia... Meus caros amigos, mestre Jeff, Will, e quem mais puder, apesar de não estarem grávidos e nem serem eletricistas, por favor me dêem uma luz!
Olá Péricles!
Todo pinhão tem uma folga axial, pois a trava fica em um ranhura no eixo, então ao empurra-lo para dentro ou para fora tem uma pequena folga, e também tem uma pequenina folga radial, mas essa é apenas para facilitar a instalação e remoção do pinhão, se essa folga entre o pinhão e o eixo for muito grande, aí sim pode ocorrer o desgasto do canelado do eixo ou desgastar a parte interna do pinhão.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???
Ou seja, ele pode deslizar um pouco ao longo do eixo para se acomodar a pequenos desvios da corrente, mas não pode bater para um lado e outro quando é girado.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???
Desse modo é mais facil entender.
Cassius- Guru
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Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???
Hoje inspecionei meu pinhão, tem uma pequena folga conforme relatado, e que é normal.
Ele não gira no eixo, apenas se acomoda conforme a corrente se desalinha. Já aproveitei para ver o estado dos dentes, o riffel 1045 parecia novo (e já tem uns 9 mil km, se não estou enganado).
Pelo que conversei com os mecânicos da loja, esse problema do pinhão ser moído só acontece com aqueles que são feitos de aço vagabundo (para essa finalidade), ou seja, de 1020 (0,20% de carbono).
Por via das dúvidas, inspecionarei novamente daqui a uns 5 mil km.
Um abraço,
Jeff
Ele não gira no eixo, apenas se acomoda conforme a corrente se desalinha. Já aproveitei para ver o estado dos dentes, o riffel 1045 parecia novo (e já tem uns 9 mil km, se não estou enganado).
Pelo que conversei com os mecânicos da loja, esse problema do pinhão ser moído só acontece com aqueles que são feitos de aço vagabundo (para essa finalidade), ou seja, de 1020 (0,20% de carbono).
Por via das dúvidas, inspecionarei novamente daqui a uns 5 mil km.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???
Queiram ou não, fizemos experiências em nossas motos trocando o pinhão, é certo que quando fizemos, teriamos que dar uma atenção melhor a peça que foi modificada na moto, é normal em qualquer experiência, para evitar problemas mais sérios, sugiro a todos que colocaram o pinhão que não é original, inspecionar a cada 4 ou 5 mil km, é só lembrar na hora de trocar o óleo (pra quem troca na oficina) pedir ao mecânico que dê uma conferida por lá, essa é a maneira mais fácil e econômica de evitar problemas com a peça.
Abraços.
PS: Desculpe o tom em que eu me expressei, mas, é sempre bom ir alertando os parceiros sobre uma solução boba que em caso se descuido, pode causar muitíssimas dores de cabeça.
Abraços.
PS: Desculpe o tom em que eu me expressei, mas, é sempre bom ir alertando os parceiros sobre uma solução boba que em caso se descuido, pode causar muitíssimas dores de cabeça.
Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???
Olá, amigos! Ao menos pra mim essa história de pinhão está cada vez mais complicada... Resolvi literalmente "pagar pra ver" e conferir o que foi dito aqui mesmo nesse tópico de que o pinhão de 16 da Titan 150 serviria perfeitamente na Kansas.
Bem, após comprar o referido pinhão pela assombrosa quantia de R$ 6,00 pude testá-lo e comprovar que não existe a menor possibilidade de utilizá-lo (pelo menos na minha Kansas) em razão da enorme folga que ficou. Então, ou eu não estou mais pensando coisa com coisa ou existem eixos diferentes entre os lotes/modelos das Kansas, pq como foi falado anteriormente houve casos em que este mesmo pinhão teria servido perfeitamente... Só sei que por enquanto vou deixar tudo no original como está e esperar pra ver se aparece alguém que saiba esclarecer esse paradigma...
Bem, após comprar o referido pinhão pela assombrosa quantia de R$ 6,00 pude testá-lo e comprovar que não existe a menor possibilidade de utilizá-lo (pelo menos na minha Kansas) em razão da enorme folga que ficou. Então, ou eu não estou mais pensando coisa com coisa ou existem eixos diferentes entre os lotes/modelos das Kansas, pq como foi falado anteriormente houve casos em que este mesmo pinhão teria servido perfeitamente... Só sei que por enquanto vou deixar tudo no original como está e esperar pra ver se aparece alguém que saiba esclarecer esse paradigma...
Péricles- Membro Senior
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Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???
Mas a folga foi axial ou radial?
Dan Floripa- Guru
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Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???
Péricles,
Não acredito em lotes de eixos diferentes.
Só tem um jeito: pegar na mão a relação original da dafra vendida na concessionária e verificando esse chanfrado. Não adianta conferir no mercado, porque o pessoal pode estar empurrando a da titan dizendo que é a mesma coisa.
Passei hoje na concessionária para ver se o gerente tinha alguma resposta sobre o caso do quadro, mas nem lembrei do pinhão. Da próxima vez que passar por lá verifico isso.
Um abraço,
Jeff
Não acredito em lotes de eixos diferentes.
Só tem um jeito: pegar na mão a relação original da dafra vendida na concessionária e verificando esse chanfrado. Não adianta conferir no mercado, porque o pessoal pode estar empurrando a da titan dizendo que é a mesma coisa.
Passei hoje na concessionária para ver se o gerente tinha alguma resposta sobre o caso do quadro, mas nem lembrei do pinhão. Da próxima vez que passar por lá verifico isso.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???
O meu casou certinho com o pinhão da titan 150, segundo o mecânico era o mesmo da titan 2004.jeff escreveu:Péricles,
Não acredito em lotes de eixos diferentes.
Só tem um jeito: pegar na mão a relação original da dafra vendida na concessionária e verificando esse chanfrado. Não adianta conferir no mercado, porque o pessoal pode estar empurrando a da titan dizendo que é a mesma coisa.
Passei hoje na concessionária para ver se o gerente tinha alguma resposta sobre o caso do quadro, mas nem lembrei do pinhão. Da próxima vez que passar por lá verifico isso.
Um abraço,
Jeff
Abraços
Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???
Dan Floripa escreveu:Mas a folga foi axial ou radial?
Pois é, Dan... O pinhão apresentou as duas folgas, mas a radial foi muito maior que a axial, realmente não havia a menor possibilidade de utilizá-lo.
Cassio; você acompanhou e verificou se realmente não havia folga na colocação desse pinhão?
Abraços!
Péricles- Membro Senior
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Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???
Faço a inspeção sempre que vou trocar o óleo (a cada 1 mil km), aparentemente está tudo dentro dos conformes, sem desgastes ou folga em excesso. Tudo perfeitamente bem.Péricles escreveu:Dan Floripa escreveu:Mas a folga foi axial ou radial?
Pois é, Dan... O pinhão apresentou as duas folgas, mas a radial foi muito maior que a axial, realmente não havia a menor possibilidade de utilizá-lo.
Cassio; você acompanhou e verificou se realmente não havia folga na colocação desse pinhão?
Abraços!
Abraços
Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???
Olá Péricles!
Que estranho essa folga radial, estou usando o pinhão Riffel 16 dentes da Bros que é o mesmo da Titan e a folga que ele tem é a normal, o ideal é pegar um paquímetro e medir o diâmetro interno do pinhão e o diâmetro do eixo par tentar achar onde está ocorrendo o problema (eixo ou pinhão).
Abraço!
Dan.
Que estranho essa folga radial, estou usando o pinhão Riffel 16 dentes da Bros que é o mesmo da Titan e a folga que ele tem é a normal, o ideal é pegar um paquímetro e medir o diâmetro interno do pinhão e o diâmetro do eixo par tentar achar onde está ocorrendo o problema (eixo ou pinhão).
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???
Dan Floripa escreveu: Olá Péricles!
Que estranho essa folga radial, estou usando o pinhão Riffel 16 dentes da Bros que é o mesmo da Titan e a folga que ele tem é a normal, o ideal é pegar um paquímetro e medir o diâmetro interno do pinhão e o diâmetro do eixo par tentar achar onde está ocorrendo o problema (eixo ou pinhão).
Abraço!
Dan.
Realmente isso seria o ideal, vou atrás de um paquímetro pra comparar as medidas inclusive com o pinhão original de 15 da Kansas... Outra coisa, essa folga que você citou como normal, é igual a folga do pinhão original ou tem alguma diferença por menor que seja pra mais?
Abraço!
Péricles- Membro Senior
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Data de inscrição : 10/01/2011
Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???
A folga é igual ao original, mas pode varirar um pouquinho, se você tem uma oficina de motos conhecida, pode pedir para o mecânico medir o eixo da Kansas, e depois medir um eixo da CG (deve de ter uma na oficina) aí uma dúvida já sai, e depois medir a parte interna do pinhão e ver a diferença de ambos (Kansas e CG)
Abraço!
Dan.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Data de inscrição : 27/04/2010
tudo bem com o pinhão
Hoje fui na concessionária para tirar a dúvida quanto a esse pinhão.
Visualmente, não vi diferença entre o entalhado (canelado, ranhurado) do encaixe do pinhão da kansas/speed para o da cg. Somente o entalhado da arruela de trava é diferente. Então tudo que falei sobre o entalhado ser diferente não se aplica, é só macete aplicado na arruela para fazer de conta que é diferente e poder vender como peça exclusiva. O que importa, o encaixe do pinhão, é idêntico.
A dedução é que o pinhão que foi moído era de material mole (aço 1020) ou foi mal instalado.
O código da relação vaz de aço 1045 para nossas kansas é DA17-542T.
Um abraço,
Jeff
Visualmente, não vi diferença entre o entalhado (canelado, ranhurado) do encaixe do pinhão da kansas/speed para o da cg. Somente o entalhado da arruela de trava é diferente. Então tudo que falei sobre o entalhado ser diferente não se aplica, é só macete aplicado na arruela para fazer de conta que é diferente e poder vender como peça exclusiva. O que importa, o encaixe do pinhão, é idêntico.
A dedução é que o pinhão que foi moído era de material mole (aço 1020) ou foi mal instalado.
O código da relação vaz de aço 1045 para nossas kansas é DA17-542T.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???
Vejam como são as coisas... Depois de longas e incansáveis buscas nas maiores e mais variadas lojas da cidade atrás do mítico pinhão de 16 da CG, eis que hoje pela manhã fui "contemplado!" E fui encontrá-lo na lojinha mais improvável de todas, talvez nem passasse pela minha cabeça procurar lá... Então tive um problema de pipocos no escape da Jurema e levei-a na concessionária, trocaram a válvula de ar do sistema PAIR e ainda não analisei o resultado direito, enfim, o que importa é que quando já estava indo embora passei em frente à uma pequena loja de motopeças e serviços, pequena mesmo, e já que tinha procurado Deus e o mundo, por quê não mais essa? O cara do balcão foi extremamente prestativo e pegou todo o estoque de pinhões de 16 que havia e levou pra oficina e testou um por um até que milagrosamente um encaixou sem absolutamente nenhuma folga, perfeito mesmo! De qual moto ele é? Tcharaaaannnn!!! NÃO SEI!!!! Huaheuaheuaheuahea...
Moral da história: Apesar de ter um, continuo sem saber qual é o pinhão que serve, mas que existe, existe!
No sistema lá da loja acusava "Pinhão 16D CG 125/150" ou seja, não esclareceu nada! Mas a quem estiver pensando nisso eu recomendo, a moto está trabalhando muito menos esgoelada, rendendo muito mais principalmente na 4ª e 5ª marchas, perda de torque quase imperceptível nas arrancadas, compensa e muito!
Abraços!
Moral da história: Apesar de ter um, continuo sem saber qual é o pinhão que serve, mas que existe, existe!
No sistema lá da loja acusava "Pinhão 16D CG 125/150" ou seja, não esclareceu nada! Mas a quem estiver pensando nisso eu recomendo, a moto está trabalhando muito menos esgoelada, rendendo muito mais principalmente na 4ª e 5ª marchas, perda de torque quase imperceptível nas arrancadas, compensa e muito!
Abraços!
Péricles- Membro Senior
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Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???
Ué, mas está respondido:
É o pinhão da cg, que é o mesmo da titan, que é igual para todos os anos de fabricação. A alternativa 16 dentes mais comum do mercado.
Agora você sabe porque eu estava achando incrível que você não encontrasse esse pinhão.
Um abraço,
Jeff
É o pinhão da cg, que é o mesmo da titan, que é igual para todos os anos de fabricação. A alternativa 16 dentes mais comum do mercado.
Agora você sabe porque eu estava achando incrível que você não encontrasse esse pinhão.
Um abraço,
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jeff- Jedi
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