FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Petrucelli: Saudação a todos!! E novidades do Petru....Voltei!

+2
nego
Petrucelli
6 participantes

Ir para baixo

Petrucelli: Saudação a todos!! E novidades do Petru....Voltei! Empty Petrucelli: Saudação a todos!! E novidades do Petru....Voltei!

Mensagem  Petrucelli Sex Abr 02, 2010 11:50 am

Olá turma...Tudo de bom a todos!!!
Fiquei novamente surpreso com o crescimento do nosso forum. Fantástico!!!
A organização dos tópicos. A qualidade dos "posts". A seriedade exemplar dos novos(e "velhos") moderadores. É inevitável a comparação com o Motonline...!!!(Guardando as devidas proporções...)
No início chegou-se a pensar que seria apenas uma espécie de comunidade pequena, sem repercussão, com poucas pessoas. Mas que nada! Logo nos primeiros meses o fórum ultrapassou as 100.....as 200 adesões!!! Disparou e não parou mais! Que espetáculo...! Isso demonstra que temos coragem de determinar nossas opções, sem sujeitar-se às manipulações do mercado. Todos aqui são corajosos e concientes da escolha pela marca que fizeram. O risco, no início, era grande. Até mesmo admitido pela Itavema, apesar das pesquisas de mercado realizadas, apontarem o contrário: havia(o que está demonstrado) espaço de sobra para suas motos!! Sendo um valor alto(R$5000,00...R$6000,00) para a maioria da média dos trabalhadores, e um financiamento longo, é perfeitamente natural que a apreensão surja. Afinal...O que era essa tal de "Dafra" mesmo...?? "Meu Deus...!! Vou pôr meu filho na garupa dessa Xing-Ling??? " Mas que nada!!! O oposto está mais que provado! Até mesmo os vícios e erros das marcas tradicionais já estão incorporados como manda o figurino, nesse país de líderes medíocres...(Mas isso é outra história...) O que importa mesmo são as milhares de motos Dafra rodando por aí, sem incidentes graves em função da confiabilidade nos subconjuntos do equipamento(quadro,mesas,suspensão,motor,etc).
Após mais de dois anos acompanhando o forum e "comendo estrada" com a minha Speed(os pioneiros daqui do forum lembram...) que foi a primeirona de SP, e uma das primeiras do país, a ser emplacada, posso afirmar com certeza: Temos uma máquina de ótimo nível conosco!!
Em minhas viajens pelo país afora é nítido o perfil de quem usa a marca: 1- Usa bastante 2-Primeira moto 3- Rendimento de até R$4500,00/mês 4-Identifica a moto como sendo "uma marca nossa" 5- Em algum momento foi destratado pelas concessionárias da "marca 1" ou "marca 2". Isso é muito interessante!! A maior concentração local de Dafras que pude perceber foi no norte/nordeste. (Já comentei isso aqui no fórum). Perceba que usei a expressão "concentração local". Se compararmos nºs absolutos, os grandes centros da região sudeste disparam nos valores.
Estou podendo participar novamente porque não estou mais viajando. Iniciei um projeto próprio, fixo no Vale do Paraíba e pretendo permanecer por aqui.
Tenho muita coisa para ler e me atualizar com o fórum...
Se os outros moderadores permitirem, vou postando coisas interessantes das minhas experiências, das viajens, dos projetos, que são alheios aos tópicos do fórum.
Grande abraço a todos!! Que Deus continue nos protegendo...
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Petrucelli: Saudação a todos!! E novidades do Petru....Voltei! Empty Re: Petrucelli: Saudação a todos!! E novidades do Petru....Voltei!

Mensagem  nego Sex Abr 02, 2010 12:03 pm

Graaande Petruccio, boa tarde e bem vindo ao lar, pois esta também é a sua casa, nós usuários do fórum agradecemos seu retorno e sinta-se à vontade para postar, organizar o que quiseres pois é tanto seu quanto noso e vindo de você sabemos que virá coisas boas, um abraço e mais uma vez seja bem vindo.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Petrucelli: Saudação a todos!! E novidades do Petru....Voltei! Empty Re: Petrucelli: Saudação a todos!! E novidades do Petru....Voltei!

Mensagem  Wolder Sáb Abr 03, 2010 12:17 pm

Saudações Petrucelli !

Seja novamente bem vindo ao "Lar"

Cara como novo membro, queria deixar registrado que mesmo não te conhecendo... Li muito o forum e muitos tópicos seus...

E a contra mão de muitos... Até pq não sou do tipo de dar muita bola a "opiniões sem embasamento" coisas na base do "um conhecido do meu amigo que andava com um cara da rua do fim de mundo falou"! Comprei uma Speed

E foi assim que descobri o forum... E posso afirmar com toda convicção... Foi por causa dele que eu 1 - Comprei a Dafra 2 - Estava ciente do que estava comprando.. até mais que muitos vendedores de minha região.

Por tanto, seja bem vindo mais uma vez.. pois sei que como o Nego falou... desse mato so sai cachorro de Raça kkkk

Abraços!

Wolder
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 54
Localização : Recife / PE
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Petrucelli: Saudação a todos!! E novidades do Petru....Voltei! Empty Re: Petrucelli: Saudação a todos!! E novidades do Petru....Voltei!

Mensagem  Convidad Dom Abr 04, 2010 3:15 pm

Petrucelli escreveu:Olá turma...Tudo de bom a todos!!!
Fiquei novamente surpreso com o crescimento do nosso forum. Fantástico!!!
A organização dos tópicos. A qualidade dos "posts". A seriedade exemplar dos novos(e "velhos") moderadores. É inevitável a comparação com o Motonline...!!!(Guardando as devidas proporções...)
No início chegou-se a pensar que seria apenas uma espécie de comunidade pequena, sem repercussão, com poucas pessoas. Mas que nada! Logo nos primeiros meses o fórum ultrapassou as 100.....as 200 adesões!!! Disparou e não parou mais! Que espetáculo...! Isso demonstra que temos coragem de determinar nossas opções, sem sujeitar-se às manipulações do mercado. Todos aqui são corajosos e concientes da escolha pela marca que fizeram. O risco, no início, era grande. Até mesmo admitido pela Itavema, apesar das pesquisas de mercado realizadas, apontarem o contrário: havia(o que está demonstrado) espaço de sobra para suas motos!! Sendo um valor alto(R$5000,00...R$6000,00) para a maioria da média dos trabalhadores, e um financiamento longo, é perfeitamente natural que a apreensão surja. Afinal...O que era essa tal de "Dafra" mesmo...?? "Meu Deus...!! Vou pôr meu filho na garupa dessa Xing-Ling??? " Mas que nada!!! O oposto está mais que provado! Até mesmo os vícios e erros das marcas tradicionais já estão incorporados como manda o figurino, nesse país de líderes medíocres...(Mas isso é outra história...) O que importa mesmo são as milhares de motos Dafra rodando por aí, sem incidentes graves em função da confiabilidade nos subconjuntos do equipamento(quadro,mesas,suspensão,motor,etc).
Após mais de dois anos acompanhando o forum e "comendo estrada" com a minha Speed(os pioneiros daqui do forum lembram...) que foi a primeirona de SP, e uma das primeiras do país, a ser emplacada, posso afirmar com certeza: Temos uma máquina de ótimo nível conosco!!
Em minhas viajens pelo país afora é nítido o perfil de quem usa a marca: 1- Usa bastante 2-Primeira moto 3- Rendimento de até R$4500,00/mês 4-Identifica a moto como sendo "uma marca nossa" 5- Em algum momento foi destratado pelas concessionárias da "marca 1" ou "marca 2". Isso é muito interessante!! A maior concentração local de Dafras que pude perceber foi no norte/nordeste. (Já comentei isso aqui no fórum). Perceba que usei a expressão "concentração local". Se compararmos nºs absolutos, os grandes centros da região sudeste disparam nos valores.
Estou podendo participar novamente porque não estou mais viajando. Iniciei um projeto próprio, fixo no Vale do Paraíba e pretendo permanecer por aqui.
Tenho muita coisa para ler e me atualizar com o fórum...
Se os outros moderadores permitirem, vou postando coisas interessantes das minhas experiências, das viajens, dos projetos, que são alheios aos tópicos do fórum.
Grande abraço a todos!! Que Deus continue nos protegendo...


É bom ter um irmão “das antigas”, um veterano.

Eu tenho um primo que era veterano, porem foi expulso e seus post deletados, tudo porque não concordava com tudo o que alguns “administradores” do fórum expunham.

Como vai a sua Dafra, dando muitas alegrias e bons momentos??? Espero que sim.

Mande noticias de sua moto, e de todas as alegrias que ela com certeza lhe da.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Petrucelli: Saudação a todos!! E novidades do Petru....Voltei! Empty Re: Petrucelli: Saudação a todos!! E novidades do Petru....Voltei!

Mensagem  nego Dom Abr 04, 2010 4:43 pm

Olá affonso boa tarde, venho notando nos seus últimos posts você está adotando o recurso de (quote) é legal em certos casos, más em sequencia fica meio que carregado, então lhe peço que volte a postar usando o (postrepli) que é o modo correto ok. um abraço.
José Luiz.

Ps; À propósito eu notei um certo tom de ironia em suas palavras acertei?
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Petrucelli: Saudação a todos!! E novidades do Petru....Voltei! Empty Re: Petrucelli: Saudação a todos!! E novidades do Petru....Voltei!

Mensagem  edu.ramos Dom Abr 04, 2010 5:19 pm

Nossa, que milagre, um tópico que não está respondido por último pelo affonso.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Petrucelli: Saudação a todos!! E novidades do Petru....Voltei! Empty Re: Petrucelli: Saudação a todos!! E novidades do Petru....Voltei!

Mensagem  Convidad Dom Abr 04, 2010 6:09 pm

Caro NEGO, noto que você tem um certo carinho por min., observa tudo bem direitinho e sempre que possível me corrige para que os meus post fiquem o mais perfeito possível.

Percebe ate quando uso recurso de (quote) em excesso. Farei o que me sugere para ficar o mais legível possível.

Um abraço

Afffonso

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Petrucelli: Saudação a todos!! E novidades do Petru....Voltei! Empty Re: Petrucelli: Saudação a todos!! E novidades do Petru....Voltei!

Mensagem  Petrucelli Dom Abr 04, 2010 8:19 pm

Caros Wolder, Affonso, Nego, Edu Ramos...

Olá todo pessoal...Bom domingo de Páscoa a todos...
Fico feliz em estar de volta. Em poder aprender a cada nova postagem feita pelo grupo(E que grupo!!! Enorme!!), aprender com as diversas experiências e posicionamentos.
São tantas situações diferentes, muitas opiniões. Muita gente sofredora e humilde, que encontram informações cruciais para suas questões nas milhares(isso mesmo...Milhares...) de páginas que foram acumuladas no fórum. também surge muita gente enganadora que naturalmente é repelida por nosso pessoal... Muitos passeios e fotos lindas postadas aqui...(Lembram do Lion e suas fotos sensacionais? Carioca, fotógrafo nato!!)
Pretendo ir postando aqui um montão de coisas bacanas. Por enquanto estou apenas me "aclimatando" novamente... Percebi,e lí com bastante atenção, as regras que o Calçada postou. Muito bom!
O que pretendo é que esse tópico seja um canal para postar os meus últimos 18 meses de "estrada"...
Minha Speed está excelente Smile Com mais de 2 anos de uso...Várias viagens - Para SP, capital, principalmente(Pindamonhangaba/SP/Pindamonhangaba-175 Km só de ida).
Vamos caminhar!!! Estão todos convidados a participar das "Aventuras do Petru....Parte 2"
Abraços!!!
Que o Senhor continue nos protegendo...Tudo de bom...Sempre!


PS:Não entendi o que houve com o primo do Affonso. Foi algo tão grave assim? A ponto de ser expulso. E ainda ter os posts apagados? Qual o nick dele? Podemos falar disso aqui ou foi algo muito desconfortável?
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Petrucelli: Saudação a todos!! E novidades do Petru....Voltei! Empty Re: Petrucelli: Saudação a todos!! E novidades do Petru....Voltei!

Mensagem  Convidad Dom Abr 04, 2010 10:22 pm

Bem vindo de volta a casa. Bom retorno

Não foi só o meu primo não, já fui ameaçado diversas vezes, ate o nosso amigo Jeff já teve post censurados........

Linha dura, tinha de dizer que a Dafra é maravilhosa, Linda e Formosa ou tinha post deletados e ameaçados de expulsão.

Veja o link abaixo:

https://dafra.forumeiros.com/temas-gerais-f14/a-dafra-speed-150-nao-vai-sair-de-linha-com-a-chegada-da-apache-t2037-15.htm


O tópico ficou meio sem mexo porque foi deletados muitos post .

Teve ate um irmão aqui do forum que caio na desgraça de elogiar as motos da Honda e tentar fazer um fórum sobre motos da Honda..........deletado e expulso na hora.....tópico trancado.


Se eu postar algo em duplicata (mesmo tendo dois tópicos com o mesmo assunto), se eu por uns smiles, se eu citar (quote) alguém a mais, ou se por algumas fotos, tem sempre um sujeito querendo de expulsar e deletar os meus post.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Petrucelli: Saudação a todos!! E novidades do Petru....Voltei! Empty Re: Petrucelli: Saudação a todos!! E novidades do Petru....Voltei!

Mensagem  xello 81 Seg Abr 05, 2010 2:46 am

uiaaaa a petru voltouuuu...... vamo fz festa marc ando um encontro de motociclistas.. Wink cheers
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Petrucelli: Saudação a todos!! E novidades do Petru....Voltei! Empty Re: Petrucelli: Saudação a todos!! E novidades do Petru....Voltei!

Mensagem  HugoSA Seg Abr 05, 2010 12:08 pm

Opa, tópico da velharia então eu tô dentro!
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Petrucelli: Saudação a todos!! E novidades do Petru....Voltei! Empty Re: Petrucelli: Saudação a todos!! E novidades do Petru....Voltei!

Mensagem  Wolder Seg Abr 05, 2010 5:24 pm

Afago nos amigos!

Very Happy

Affonso relex pow... Tu és nosso e o boi não labe viu? kkkkkkk

Toda familia tem de ter uma "ovelha negra" (Já dizia a Rita Lee) kkkk quem mandou tu nascer preto em??? kkkk

Mesmo assim se serve de consolo... "sem vc esse forum não tem lá muita graça" afinal de contas... é engraçado ver suas "saídas pela direita" kkk para fugir do lobo^^.

Fé irmão... que mesmo "tando" na meleca, pelo mesmo tás quentinho kkkk

Abraços amigo guerreiro! Wink

Wolder
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 54
Localização : Recife / PE
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Petrucelli: Saudação a todos!! E novidades do Petru....Voltei! Empty Equilíbrio e bom senso...

Mensagem  Petrucelli Qui Abr 08, 2010 10:59 am

Olá turma..!!! Very Happy
Quando o Roch@ teve a idéia de criar esse forum, a intenção era termos um canal para todos os assuntos relacionados a Dafra e também, pq não, de outras marcas.
A base seria o respeito mútuo, a liberdade de escrever sobre o que bem entender(desde que usando o tópico adequado e linguajar compatível, etc etc ) e tolerância.
Não é possível admitirmos intolerâncias de idéias!! Nunca! Se há um tópico sobre aquele assunto...Tudo bem. Basta remover o post para o tópicocorrespondente...Se não há tópico...Cria-se um!
Observe que é praticamente impossível não encontrarmos um tópico que caiba seja lá qual for o assunto do post. Por isso estou estranhando muito esse exagero de cortes e banimentos. Basta apenas disciplinar a pessoa, se houve abuso(xingamentos, discussões sem respeito, insistência em não respeitar os tópicos, etc). Em último caso o banimento.
Aqui no forum os tópicos são organizados de tal forma que abrange todos os assuntos. E os moderadores fazem um trabalho minuncioso de selecionar, cuidar, corrigir, mover as postagens de modo a manter a ordem e tornar a navegação e leitura o mais ágil possível.
O ideal mesmo é que evitemos os embates desnecessários. O consumo negativo de energia...
Pq não canalizarmos isso para situações produtivas e de interesse comum? Sugestões:
1-Realização de passeios bacanas...
2-Encontros bem feitos...
3-Campanha por segurança nas ruas...????
4-Pressionarmos a Dafra a lançar logo uma 250 ??? Pq não criamos um tópico sobre esse assunto e inundamos o pessoal da dafra com esses posts?
Abração a todos!!! Acima de tudo devemos manter o equilíbrio de alma...E muito bom senso...!! Cool Cool
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Petrucelli: Saudação a todos!! E novidades do Petru....Voltei! Empty Ourilândia do Norte....

Mensagem  Petrucelli Qui Abr 08, 2010 11:18 am

Estive nessa cidade em setembro. Fui atender uma mina da Vale.(níquel ferroso)
Fica no Sul do Pará...A cerca de 800 Kms de Belém, a capital. É uma região extremamente inóspita. Selvagem mesmo. E degradada. Não há mais florestas. As "fazendas" de gado, que não passam de imensas áreas de terra nua, onde antes foi selva, executaram a destruição da cobertura nativa deixando uma cobertura morta e desértica.
As pessoas são muito hospitaleiras, amáveis e de fácil contato. Gente sofrida e de bem com a vida. Há uma felicidade geral no clima da cidade e da região. A música no estilão "Kalypso" domina e embala dias e noites daquela rotina quente - 38..39° à sombra!!- e com muita poeira.
A quantidade de motos assusta!!! É desproporcional...Passa a sensação de que tem mais veículos do que pessoas...
E é nesse ambiente agressivo onde as motos são postas a prova da pior forma possível: calor+poeira+excesso de peso+mal uso+ausência de manutenção.
Passei a ter muito mais confiança na minha Speed.... uma "mocinha" da cidade grande, com todos os mimos...óleo bom, pouca carga(só eu...), somente rodando no asfalto...
Esse é o Brasil que o Brasil não conhece...
Segue links:
http://www.ourilandia.pa.gov.br/portal1/intro.asp?iIdMun=100115086
http://videolog.uol.com.br/video.php?id=411049.
Petrucelli


Número de Mensagens: 360
Idade: 43
Localização: Pindamonhangaba/SP
Moto: Speed 150cc
Data de inscrição: 16/04/2008
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Petrucelli: Saudação a todos!! E novidades do Petru....Voltei! Empty Re: Petrucelli: Saudação a todos!! E novidades do Petru....Voltei!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos