50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria?
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Betho
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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
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50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria?
Boa tarde pessoal sou novo no forum e motociclista de primeira viagem tambem
ontem quando sai com minha kansas para dar a primeira volta apos receber minha habilitacao alguns 30 a 40 km depois a moto engasgou e morreu pensei que fosse a gasolina que havia acabado virei para reservar e fui dar a partida porem a partida eletrica nao funcionou tive que usar o pedal para ligar a moto andei mais uns 2 km parei em um posto de gasolina completei o tanque e na hora de ligar tentei dar a partida novamente e nada tive que usar o pedal mais uma vez ate ai tudo bem... porem mais alguns 5 km depois a moto apagou toda continuava funcionando mas nao ligava a seta nao funcionava a buzina e o farol alto ficou bem fraquinho as luzes do marcador de marcha tambem bem fracas... continuei seguindo o meu trajeto e percebi que na hora que eu dava mais rotacao no motor voltava a funcionar tudo porem coisa rapida e parava de funcionar outra vez... notei tambem que na hora que tentava dar a partida eletrica estava dando uns estalos em baixo do banco... parecendo problema no rele porem me disseram tambem que a bateria pode ter descarregado devido a moto ter ficado parada 10 dias ate receber minha habilitacao e me recomendaram dar rotacao no motor na hora que estiver andando pois a bateria carrega com o motor a partir de 5.000 giros
estou indeciso e confuso em relacao ao que esta acontecendo alguem pode me dar umas dicas????
desde ja agradeco a todos pois antes de me inscrever no forum ja acompanhava e esclarecia varias duvidas por aqui
ate mais...
ontem quando sai com minha kansas para dar a primeira volta apos receber minha habilitacao alguns 30 a 40 km depois a moto engasgou e morreu pensei que fosse a gasolina que havia acabado virei para reservar e fui dar a partida porem a partida eletrica nao funcionou tive que usar o pedal para ligar a moto andei mais uns 2 km parei em um posto de gasolina completei o tanque e na hora de ligar tentei dar a partida novamente e nada tive que usar o pedal mais uma vez ate ai tudo bem... porem mais alguns 5 km depois a moto apagou toda continuava funcionando mas nao ligava a seta nao funcionava a buzina e o farol alto ficou bem fraquinho as luzes do marcador de marcha tambem bem fracas... continuei seguindo o meu trajeto e percebi que na hora que eu dava mais rotacao no motor voltava a funcionar tudo porem coisa rapida e parava de funcionar outra vez... notei tambem que na hora que tentava dar a partida eletrica estava dando uns estalos em baixo do banco... parecendo problema no rele porem me disseram tambem que a bateria pode ter descarregado devido a moto ter ficado parada 10 dias ate receber minha habilitacao e me recomendaram dar rotacao no motor na hora que estiver andando pois a bateria carrega com o motor a partir de 5.000 giros
estou indeciso e confuso em relacao ao que esta acontecendo alguem pode me dar umas dicas????
desde ja agradeco a todos pois antes de me inscrever no forum ja acompanhava e esclarecia varias duvidas por aqui
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Igor- Novato
- Número de Mensagens : 2
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/04/2010
Re: 50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria?
Olá Igor, seja bem vindo ao fórum, 10 dias não é tempo suficiente para descarregar a bateria, pelo seu relato está parecendo mau contato nos terminais de bteria ou no porta fuziveis, más como sua moto é zerinho aconselho a ir na autorizada e pedir para que os mecânicos analizem e resolvam seu problema pois tens garantia faça valer seus direitos e boa sorte com a motinho. um abraço,
José Luiz.
José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: 50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria?
concordo....isso só pode ser mau contato!!
leva na concessionária (garantia) pros caras darem uma olhada e boa sorte com sua Kansas!
abs
leva na concessionária (garantia) pros caras darem uma olhada e boa sorte com sua Kansas!
abs
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Idade : 61
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: 50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria?
Igor !!
Estou com a minha a menos de tres meses, com 200km aconteceu comigo a mesma coisa, setas, buzinas e partida eletrica pararam de funcionar... so pegava no pedal.
Levei na concessionaria, efetuaram testes e foi constatado problemas na bateria, trocaram no ato, sem custos.
Depois disso, a moto eh só alegria.
Estou com a minha a menos de tres meses, com 200km aconteceu comigo a mesma coisa, setas, buzinas e partida eletrica pararam de funcionar... so pegava no pedal.
Levei na concessionaria, efetuaram testes e foi constatado problemas na bateria, trocaram no ato, sem custos.
Depois disso, a moto eh só alegria.
Betho- Forista
- Número de Mensagens : 351
Idade : 66
Localização : Campinas SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010
Re: 50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria?
galera...pra eu entender (que não manjo quase nada de motos)
se a bateria está com problemas e não funciona na partida elétrica, no pedal ela funciona??
porque penso...se a bateria tá ruim..tanto faz pedal ou partida elétrica....vai dar problemas assim mesmo......ou estou enganado?
abs
se a bateria está com problemas e não funciona na partida elétrica, no pedal ela funciona??
porque penso...se a bateria tá ruim..tanto faz pedal ou partida elétrica....vai dar problemas assim mesmo......ou estou enganado?
abs
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Idade : 61
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: 50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria?
Fala Igor, blz?
Vou te dar uma dica, quando comprei minha Kansas, saí na boa da concessionária com ela e, ao chegar em casa para abrir o portão, desliguei a moto. Ao tentar ligá-la novamente para entrar na garagem, não tinha sinal de vida, foi no pedal mesmo. Vamos à dica:
Retire a aba lateral direita (aquela que abre com a chave da moto), no "olhômetro, verifique se os cabos estão conectados a um conector de plástico, se não conseguir vizualizar, retire o banco e logo terá acesso aos cabos e bateria. No meu caso, os caras simplesmente não haviam conectado um plug de plástico que faz a comunicação entre bateria e alternador. Conecte os plus, dê a partida no pedal, dê um rolezinho para carregar a bateria e, só alegria. Tente isso antes de ir à concessionária. Espero ter ajudado.
Sergio
Vou te dar uma dica, quando comprei minha Kansas, saí na boa da concessionária com ela e, ao chegar em casa para abrir o portão, desliguei a moto. Ao tentar ligá-la novamente para entrar na garagem, não tinha sinal de vida, foi no pedal mesmo. Vamos à dica:
Retire a aba lateral direita (aquela que abre com a chave da moto), no "olhômetro, verifique se os cabos estão conectados a um conector de plástico, se não conseguir vizualizar, retire o banco e logo terá acesso aos cabos e bateria. No meu caso, os caras simplesmente não haviam conectado um plug de plástico que faz a comunicação entre bateria e alternador. Conecte os plus, dê a partida no pedal, dê um rolezinho para carregar a bateria e, só alegria. Tente isso antes de ir à concessionária. Espero ter ajudado.
Sergio
Igor escreveu:Boa tarde pessoal sou novo no forum e motociclista de primeira viagem tambem
ontem quando sai com minha kansas para dar a primeira volta apos receber minha habilitacao alguns 30 a 40 km depois a moto engasgou e morreu pensei que fosse a gasolina que havia acabado virei para reservar e fui dar a partida porem a partida eletrica nao funcionou tive que usar o pedal para ligar a moto andei mais uns 2 km parei em um posto de gasolina completei o tanque e na hora de ligar tentei dar a partida novamente e nada tive que usar o pedal mais uma vez ate ai tudo bem... porem mais alguns 5 km depois a moto apagou toda continuava funcionando mas nao ligava a seta nao funcionava a buzina e o farol alto ficou bem fraquinho as luzes do marcador de marcha tambem bem fracas... continuei seguindo o meu trajeto e percebi que na hora que eu dava mais rotacao no motor voltava a funcionar tudo porem coisa rapida e parava de funcionar outra vez... notei tambem que na hora que tentava dar a partida eletrica estava dando uns estalos em baixo do banco... parecendo problema no rele porem me disseram tambem que a bateria pode ter descarregado devido a moto ter ficado parada 10 dias ate receber minha habilitacao e me recomendaram dar rotacao no motor na hora que estiver andando pois a bateria carrega com o motor a partir de 5.000 giros
estou indeciso e confuso em relacao ao que esta acontecendo alguem pode me dar umas dicas????
desde ja agradeco a todos pois antes de me inscrever no forum ja acompanhava e esclarecia varias duvidas por aqui
ate mais...
SergioSSR- Membro Senior
- Número de Mensagens : 517
Idade : 56
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008
Re: 50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria?
pode ser de ficar muito tempo parada .ai a bateria sempre vai morrer..e se estiver ligando o farol bem forte e a moto não ligar pode ser relé de partida!!
diegocolvara- Forista
- Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009
Re: 50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria?
wagner mota escreveu:galera...pra eu entender (que não manjo quase nada de motos)
se a bateria está com problemas e não funciona na partida elétrica, no pedal ela funciona??
porque penso...se a bateria tá ruim..tanto faz pedal ou partida elétrica....vai dar problemas assim mesmo......ou estou enganado?
abs
Errado, wagnao...
Em qq veículo, quem dah conta dele qnd em movimento é o alternador (estator no caso das motos e dinamo nos carros mais antigos)
A funcao deles é gerar energia a partir do movimento do motor...
Imagina uma pessoa q viaja 2 dias sem parar, com som ligado, ventiladores e farois a noite... nao exite bateria q aguente
A bateria serve justamente pra qnd o veiculo está parado e pra virar o motor d arranque (q é eletrico)
Mas se a bateria vai pro saco ou qq outra coisa, basta vc meter o pé no kick e partir com a moto (ou dar 1 tranco no carro )
Qnt ao amigo ai, é caso de cabaciçe (sem ofenças, ok!? eh brincadeira)
Passei por algo parecido. Mas foi pouco antes da revisao de 1000km
Eram só os terminais da bateria frouxos
O cara na dafra resolveu em 2 min e ainda riu da minha cara
Em alguns casos raros, é a bateria, q eles trocam d pronto s constatarem com 1 multimetro
Mas como sua moto saiu da loja pegando na partida, aposto 1 cerva q eh soh mau contato
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: 50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria?
ahhhhhh
nada como falar com quem entende do assunto...rsss
valeu Will
abs
nada como falar com quem entende do assunto...rsss
valeu Will
abs
will_santana escreveu:wagner mota escreveu:galera...pra eu entender (que não manjo quase nada de motos)
se a bateria está com problemas e não funciona na partida elétrica, no pedal ela funciona??
porque penso...se a bateria tá ruim..tanto faz pedal ou partida elétrica....vai dar problemas assim mesmo......ou estou enganado?
abs
Errado, wagnao...
Em qq veículo, quem dah conta dele qnd em movimento é o alternador (estator no caso das motos e dinamo nos carros mais antigos)
A funcao deles é gerar energia a partir do movimento do motor...
Imagina uma pessoa q viaja 2 dias sem parar, com som ligado, ventiladores e farois a noite... nao exite bateria q aguente
A bateria serve justamente pra qnd o veiculo está parado e pra virar o motor d arranque (q é eletrico)
Mas se a bateria vai pro saco ou qq outra coisa, basta vc meter o pé no kick e partir com a moto (ou dar 1 tranco no carro )
Qnt ao amigo ai, é caso de cabaciçe (sem ofenças, ok!? eh brincadeira)
Passei por algo parecido. Mas foi pouco antes da revisao de 1000km
Eram só os terminais da bateria frouxos
O cara na dafra resolveu em 2 min e ainda riu da minha cara
Em alguns casos raros, é a bateria, q eles trocam d pronto s constatarem com 1 multimetro
Mas como sua moto saiu da loja pegando na partida, aposto 1 cerva q eh soh mau contato
[]s
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Idade : 61
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: 50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria?
Não sei não, Will, mas acho que vou discordar de você (senão o fórum fica sem graça, né? ).
Apesar de a gente já ter discutido esse problema aqui, penso que nesse caso a cabacice maior é dos mecânicos da concessionária que não apertaram direito os terminais.
A moto é enviada da fábrica com um dos terminais desconectado justamente para evitar a perda de carga durante o transporte/armazenamento. Pode olhar as motos no mostruário das concessionárias, todas com o rabicho do cabo da bateria pendurado para fora da tampa lateral. A obrigação de conectar o cabo é dos mecânicos, esse problema nunca poderia acontecer na entrega da moto.
Quem compra a moto zero km tem que receber a moto em perfeitas condições e esse aperto dos terminais é básico. O dono não tem que se preocupar com isso a não ser antes de fazer uma viagem mais prolongada, que pede uma revisão geral.
Um abraço,
Jeff
Apesar de a gente já ter discutido esse problema aqui, penso que nesse caso a cabacice maior é dos mecânicos da concessionária que não apertaram direito os terminais.
A moto é enviada da fábrica com um dos terminais desconectado justamente para evitar a perda de carga durante o transporte/armazenamento. Pode olhar as motos no mostruário das concessionárias, todas com o rabicho do cabo da bateria pendurado para fora da tampa lateral. A obrigação de conectar o cabo é dos mecânicos, esse problema nunca poderia acontecer na entrega da moto.
Quem compra a moto zero km tem que receber a moto em perfeitas condições e esse aperto dos terminais é básico. O dono não tem que se preocupar com isso a não ser antes de fazer uma viagem mais prolongada, que pede uma revisão geral.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: 50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria?
galera obrigado pelas resposta e atencao de todos voces aqui
acho que consegui resolver o problema pois apos tirar o banco e a carenagem que tampa a batereia
verifiquei todos os cabos e encaixes e estavam todos firmes e ok
porem como percebi que nao havia nada de anormal resolvi ligar a moto no pedal...
apos ligar dei uma acelerada nela para dar um giro alto no motor para ver se era carga na bateria
apos uns 2 minutos acelerando alto desliguei a moto e tentei dar a partida dessa vez no botao
e minha partida eletrica voltou a funcionar normalmente acho q minha bateria esta com pouca carga por isso o ocorrido
agora so tenho que dar uma volta com ela e dar um giro bom no motor parar dar uma boa carga na bateria
obrigado a todos!
acho que consegui resolver o problema pois apos tirar o banco e a carenagem que tampa a batereia
verifiquei todos os cabos e encaixes e estavam todos firmes e ok
porem como percebi que nao havia nada de anormal resolvi ligar a moto no pedal...
apos ligar dei uma acelerada nela para dar um giro alto no motor para ver se era carga na bateria
apos uns 2 minutos acelerando alto desliguei a moto e tentei dar a partida dessa vez no botao
e minha partida eletrica voltou a funcionar normalmente acho q minha bateria esta com pouca carga por isso o ocorrido
agora so tenho que dar uma volta com ela e dar um giro bom no motor parar dar uma boa carga na bateria
obrigado a todos!
Igor- Novato
- Número de Mensagens : 2
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/04/2010
Re: 50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria?
Blz Igor !!
Que bom que vc conseguiu resolver, como eu havia informado, na minha aconteceu a mesma coisa que a sua, estava com apenas 200 km, luz farol fraca, não dava partida, piscas não funcionavam, leds marcha e neutro super fracos.
Tambem verifiquei se os terminais estavam bem apertados. So pegava no pedal. Tambem dei uns roles com ela, mas no dia seguinte, tava tudo a mesma coisa... tudo fraco, a buzina baixinha...parecia uma gralha rouca e bêbada.
Levei na concessionária, verificaram chicote, conectores, alternador, tudo ok... no meu caso, realmente era a bateria, ela não estava chegando a 12v... estava 9 se eu não me engano.
Trocaram a bateria no ato... depois disso, não sei o que eh problemas, só alegria.
abraços
Que bom que vc conseguiu resolver, como eu havia informado, na minha aconteceu a mesma coisa que a sua, estava com apenas 200 km, luz farol fraca, não dava partida, piscas não funcionavam, leds marcha e neutro super fracos.
Tambem verifiquei se os terminais estavam bem apertados. So pegava no pedal. Tambem dei uns roles com ela, mas no dia seguinte, tava tudo a mesma coisa... tudo fraco, a buzina baixinha...parecia uma gralha rouca e bêbada.
Levei na concessionária, verificaram chicote, conectores, alternador, tudo ok... no meu caso, realmente era a bateria, ela não estava chegando a 12v... estava 9 se eu não me engano.
Trocaram a bateria no ato... depois disso, não sei o que eh problemas, só alegria.
abraços
Betho- Forista
- Número de Mensagens : 351
Idade : 66
Localização : Campinas SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010
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