FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meus 15.000 km com a Speed

5 participantes

Ir para baixo

Meus 15.000 km com a Speed Empty Meus 15.000 km com a Speed

Mensagem  Pesco Dom Abr 18, 2010 11:20 am

Olá pessoal!
Sou novo por aqui e decidi entrar no forum para deixar minha opinião sobre minha Speed 150, 2008 amarela! Faz 1 ano e 4 meses que rodo cerca de 900km mês com ela. É a primeira vez que consigo ficar mais de 4 meses com uma moto. Antes dela eu sempre me quebrava todo em quedas ou acidentes com outros veículos. Parece q agora aprendi a andar...he,he...!! Minha Dafra está com 15.400 km. Utilizo-a para ir para o trabalho, faculdade e claro pegar uma estrada sempre que possível. Até agora o único problema que tive foi a quebra do cabo do acelerador por 2 vezes. A primeira vez a moto tinha por volta de 6.000km. Eu estava na estrada, onde não havia concessiorária Dafra então uma concessionária multimarcas colocou um cabo honda, que era um pouco mais longo mas deu certo. Durou 2.500 km e quebrou novamente. Desta vez eu estava na cidade, bem perto de um motomecânico geral. Nem sei que cabo ele colocou, mas até agora está tudo bem. Depois que aprendi a "regular a mão" ela se tornou bastante econônica. No início eu fazia 25km/l na cidade, mas agora chega a 30km/l tranquilo. Na estrada já fiz 35km/l sem abusar da velocidade, no máximo 90km/h, ou seja, passeando, curtindo. Em retas considero ultrapassar os 100km/h exigir demais do motor. Se quiser ela vai mais, mas como disse acho que o motor sofre um pouco e, consequentemente, o consumo aumenta bastante. É uma moto pra andar a 80, 90 km/h o que parece ser normal para esta cilindrada. Em descidas já cheguei a 120 km/h no velocímetro e acho q iria até mais. Outro problema q aconteceu foi com as pedaleiras do caroneiro que logo não ficavam mais fechadas sendo que eu mal dei carona para alguém. Aliás também considero que uma moto dessa cilindrada é feita para uma única pessoa. Abro exceções para caroneiras claro, he,he!!!
Resumindo considero a relação custo/benefício boa. Ótima para a cidade e não tendo pressa ela vai bem na estrada! Deve-se estar atento para a manutenção periódico, caso contrário não há moto que resista.
Abraço a todos!


Última edição por Pesco em Ter Abr 20, 2010 6:51 pm, editado 1 vez(es)
Pesco
Pesco
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meus 15.000 km com a Speed Empty Muito bom

Mensagem  Eidi Cleiton Dom Abr 18, 2010 11:36 pm

Adorei seu relato com a Speed, isso mostra que nossa amada amarela (sim tenho uma da mesma cor) é uma boa moto e não deve ser considerada inferior a nenhuma outra a minha esta com puco mais de 3000 kilometros e agora sinto ela muito melhor, amahnã devo fazer uma pequena viagem de 50km a tarde (é minha primeira viagem longa na rodovia) e vou poder conferir o comportamento dela em auta velocidade.
Eidi Cleiton
Eidi Cleiton
Novato
Novato

Número de Mensagens : 48
Idade : 38
Localização : São José do Rio Preto, São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

http://www.animalfriend.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meus 15.000 km com a Speed Empty Re: Meus 15.000 km com a Speed

Mensagem  jeff Seg Abr 19, 2010 10:29 am

Olá, pessoal

Outro dia vi uma Speed rodando muito bem, não sei se estava com relação trocada (pinhão maior). Mas estava com garupa e acelerava com uma desenvoltura de dar gosto, como o Eidi falou, não ficava devendo nada a ninguém.

Me chamou a atenção que o ronco era bastante alto, mas não acredito que somente o escapamento esportivo permitisse todo esse desempenho.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meus 15.000 km com a Speed Empty Re: Meus 15.000 km com a Speed

Mensagem  Pesco Seg Abr 19, 2010 10:04 pm

Pois é! Tem esse lance da descarga...!!! Moto mexida tem um monte por ai, mas acho q essa galera não tem moto por muito tempo não, ou seja, acho q o motor vai logo... além de gastarem bastante com combustível!!??
Eu não gosto de moto barulhenta! Será q existe alguma descarga esportiva silenciosa???
Vou trocar a relação em seguida e certamente vou colocar uma relação mais longa pra poder andar um pouco mais veloz com uma menor rotação, ou seja, aumentar a velocidade de "cruzeiro"!
Abç!
Pesco
Pesco
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meus 15.000 km com a Speed Empty Re: Meus 15.000 km com a Speed

Mensagem  Pesco Seg Abr 19, 2010 10:14 pm

Eidi Cleiton escreveu:Adorei seu relato com a Speed, isso mostra que nossa amada amarela (sim tenho uma da mesma cor) é uma boa moto e não deve ser considerada inferior a nenhuma outra a minha esta com puco mais de 3000 kilometros e agora sinto ela muito melhor, amahnã devo fazer uma pequena viagem de 50km a tarde (é minha primeira viagem longa na rodovia) e vou poder conferir o comportamento dela em auta velocidade.

Blz meu velho! Agradeço o elogio! Acho q toda moto é boa desde de que se cuide bem dela. Exigir mais da máquina do que ela pode dar não rola. Ontem mesmo sai com uma galera que tinham de Fazer pra cima...Obviamente não consegui acompanhar e não tem jeito...o negócio é reconhecer isso e andar na boa!!! Quando eu tiver grana troco por uma cilindrada maior ... Eu não sou muito fã de motos custom, mas ainda estou aguardando a 250cc da Dafra!! Vou dar uma pesquisada sobre as Kansas 250!!! A Dafra não tinha outra 250cc pra lançar???
Espero q tua viagem tenha sido boa!
Abç!
Pesco
Pesco
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meus 15.000 km com a Speed Empty Re: Meus 15.000 km com a Speed

Mensagem  jeff Seg Abr 19, 2010 10:20 pm

Pesco, escape esportivo silencioso não rola não. Você ganha um pouco de potência justamente por deixar os gases escaparem mais livremente (o silencioso é uma obstrução para reduzir o ruído direto do motor).

E você lembrou bem, foi anunciada para março "uma moto com alto índice de nacionalização e motor maior do que 150". Como estamos em abril, acho melhor continuar esperando sentados...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meus 15.000 km com a Speed Empty Re: Meus 15.000 km com a Speed

Mensagem  JORGE ISACSON Qui Abr 22, 2010 1:44 pm

Tenho uma speed 150 amarela a um ano estou muito satisfeito, o vendedor da dafra me ligou me oferecendo a nova apache,vou aguardo um pouco pra ve se vale a pena, e tambem quanto vão dar na minha moto na troca.
JORGE ISACSON
JORGE ISACSON
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 25/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meus 15.000 km com a Speed Empty Re: Meus 15.000 km com a Speed

Mensagem  xello 81 Sex Abr 23, 2010 8:03 am

se vc já quitou ela vao pagar-lhe bem pela troca... se vc pagou metade das parcelas... só ir em uma revendedora de moto confiável q eles pegam numa boa e vc ainda sai com grana boa na mao.. Wink
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Meus 15.000 km com a Speed Empty Re: Meus 15.000 km com a Speed

Mensagem  JORGE ISACSON Seg Abr 26, 2010 6:00 pm

É seria ilusão minha um preço justo, minha speed 150 (amarela) comprada em junho de 2009 está exatamente com 3000km impegavel,modestia a parte,quitada na garantia,o vendedor (meu amigo)tv a coragem de me oferecer( com certa vergonha ) R$ 2.600,00 na troca pela apache. é brincadeira.

Juiz de Fora - mg

Jorge
JORGE ISACSON
JORGE ISACSON
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 25/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meus 15.000 km com a Speed Empty Preço de venda após uso

Mensagem  Pesco Ter Abr 27, 2010 5:50 pm

JORGE ISACSON escreveu:É seria ilusão minha um preço justo, minha speed 150 (amarela) comprada em junho de 2009 está exatamente com 3000km impegavel,modestia a parte,quitada na garantia,o vendedor (meu amigo)tv a coragem de me oferecer( com certa vergonha ) R$ 2.600,00 na troca pela apache. é brincadeira.

Juiz de Fora - mg

Jorge

É pessoal isso não tem jeito e acontece com outras marcas também. A desvalorização é muito grande mesmo após pouco uso. Certamente não vale a pena revender logo. O negócio é usufruir a economia que ela proporciona por uns bons anos para valer a pena. No entanto se está dando muita manutenção não vale a pena ficar com ela. A minha nunca me incomodou muito e se continuar assim vou ficar com ela para andar na cidade e investir em outra moto de maior cilindrada para viajens!!!!
Abç!!
Pesco
Pesco
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meus 15.000 km com a Speed Empty Re: Meus 15.000 km com a Speed

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos