FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kansas só anda 100km e para...

+11
Ailton e Karina
Péricles
Cassius
Cavalo Horse
noodles
edu.ramos
wagner mota
jeff
nego
oalexandre
Guto Jr
15 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Kansas só anda 100km e para... - Página 3 Empty Re: Kansas só anda 100km e para...

Mensagem  Ailton e Karina Sex Fev 18, 2011 7:04 am

verefica seu CDI, a minha moto nao passava do 80km ai ela falhava como se tivesse colado alcool na gasolina, eu coloquei adtivo e nada resolvido, levei na consecionaria de Sto André e o defeito era o CDI. nao lembro qual CDI que era.
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas só anda 100km e para... - Página 3 Empty Re: Kansas só anda 100km e para...

Mensagem  jeff Sex Fev 18, 2011 7:13 am

Viu como eles lêem o fórum?

É esse mesmo. Esse filtro tem que ser trocado a cada 5 ou 10 mil km, dependendo da qualidade da gasolina e da idade do seu tanque (tanques velhos com mais de 5 anos sempre estão enferrujados).

A mangueira não pode fazer muitas curvas. E o Cassio lá de Goiânia resolveu esse problema do vácuo no tanque abrindo uma pequena passagem de ar no bocal do tanque. Pode ser coisa de 1 mm, é o suficiente para garantir que o ar entre no tanque quando o respiro estiver entupido.

Claro que o melhor é não deixar o respiro entupir. Sempre lubrifico o miolo da chave da tampa do tanque apenas com lubrificante em aerossol. Graxa ou vaselina entopem o respiro e causam esse problema.

Um abraço,

Jeff
PS: Quando for publicar fotos, dê uma diminuída no tamanho, senão elas ficam muito grandes e acabam cortadas.

E taí uma boa dica do Ailton. Como nunca tive problemas com o cdi, nem lembro dessa possibilidade, mas pode ser sim. Eu aproveitaria para trocar por um cdi de outra marca, como sugerido aqui no fórum.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Familia Sex Fev 18, 2011 8:01 am

Como o Ailton informa o problema pode estar relacionado ao CDI mesmo, um amigo trouxe para eu ver a moto dele que apresentava o mesmo problema nao chegava aos 100 km/h, coloquei o CDI da minha moto apos varios testes e a moto se comportou diferente ele comprou um novo CDI e a moto ficou boa.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc

Mensagem  Ingvar Qua Fev 23, 2011 9:04 pm

Desculpe voltar lá atrás no tópico, mas...Mestre Jedi Jeff, a torneira do combustível então funciona assim mesmo?

"A posição normal de uso da moto, que está mal explicada no manual, é com a torneirinha na posição p (alavanca para baixo). A posição de reserva é a posição d (alavanca para cima)."

A minha desde que comprei (está com 1500 km) ando com a torneira para cima e ando uns 350 km sem abastecer e sem pedir "reserva"!!!!!

Mudou alguma coisa nas mais novas (a minha é modelo 2011).

Abraços,
Igor
Ingvar
Ingvar
Forista
Forista

Número de Mensagens : 228

http://freespiritriders.blogspot.com/

Mensagem  Familia Qui Fev 24, 2011 6:27 am

Se a torneira estiver na posição que esta na foto, o tanque esta na reserva.
Kansas só anda 100km e para... - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcSzo11DCBEdZuulbFzoam-lBZXR7IowH4MiJTSXag-Y7k4Sqe8zSA
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc

Mensagem  LUIZ CARLOS Sex Fev 25, 2011 5:04 pm

Guto Jr escreveu:Valeu Jeff. Eu acabei de deixa-la na autorizada, na OS eles colocaram o problema como carburador depois de eu explicar a novela toda... Como a motoi é nova e não tem nem 300km rodados, dei um show lá e eles vão me entregar ainda hoje as 17:00h. Retornarei com o problema e uma possivel solução. Mas eu acredito ser isso mesmo ou a regulagem da baixa também no carbura... não sei, de mecânica sou leigo...
Mas me diz uma coisa, na autorizada eu posso pedir para colocar esse filtro entre a torneira e o carburador? Não impacta na garantia? Sabe dizer?

Abs

E aí macho? Resolveu o problema da kansas?

LUIZ CARLOS
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1

Kansas só anda 100km e para... - Página 3 Empty Problema com o regulador de combustivel da kansas

Mensagem  Waldecy Seg Ago 22, 2011 12:51 pm

Gente a minha a sim que comprei também apresentou esse defeito o problema esta no regulador de combustível, pois tem que ser trocado porque ele é blindado e não abre pra trocar o reparo acho que o da fan deve dar, o meu regulador paro de funcionar e a passagem de combustível ta direto

Waldecy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo