agora, mais um defeito!!!
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leozinho
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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
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agora, mais um defeito!!!
Galera, agora outra surpresa. Aconteceu assim:
cheguei no portão da minha casa desliguei minha speed para abrir o portão e daí a surpresa: quando tentei religá-la, simplesmente não ligava e nem sequer ligava o painel. Quando tentei ligá-la no pedal, aí sim a motinha funcionou, mas agora somente liga no pedal e buzina funciona fraquinha, farol fica piscando (quando na lenta), enfim... tá um "sacrilégio".
Alguém pode me dar uma luz? Alguém já passou por isso?
valeu galerinha....
cheguei no portão da minha casa desliguei minha speed para abrir o portão e daí a surpresa: quando tentei religá-la, simplesmente não ligava e nem sequer ligava o painel. Quando tentei ligá-la no pedal, aí sim a motinha funcionou, mas agora somente liga no pedal e buzina funciona fraquinha, farol fica piscando (quando na lenta), enfim... tá um "sacrilégio".
Alguém pode me dar uma luz? Alguém já passou por isso?
valeu galerinha....
toddy- Novato
- Número de Mensagens : 4
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/03/2010
Re: agora, mais um defeito!!!
Ta parecendo algo relacionado a bateria, tem uma peça não sei bem o nome, q faz a recarga da bateria, ela deve ta danificada.... te aconselho a levar em um bom mecanico e ve oq ele te fala
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: agora, mais um defeito!!!
Já aconteceu o mesmo comigo, do mesmo jeito, na frente do portão de casa, buzina fraquinha, tudo desligado, partida só no pedal. Mas fica tranquilo, que isto não é um defeito na moto, é só o fusivel que queimou.
Você mesmo pode resolver rapidamente. 1º Tire o banco da moto, 2º tire a tampa (carenagem) direita, 3º você verá a bateria e bem do lado dela uma pequena caixa braco-amarelada, retire com cuidado do suporte que prende ela na bateria e abra sem por muita força, 4º você verá doi fusiveis dentro desta caixinha, um é fusivel reserva, o outro está encaixado entre dois terminais metálicos, você poderá observar que o filamento deste está rompido ou uma das tampinhas metálicas está solta, agora é só por o reserva no lugar do danificado e testar a moto verificando se os equipamentos estão ligando e a moto dando partida, repetir os passos de tras para frente para montar e logo comprar um outro fusível para repor o reserva (verifique a amperagem em uma das tampinhas metálicas antes de comprar)
Falow!
Você mesmo pode resolver rapidamente. 1º Tire o banco da moto, 2º tire a tampa (carenagem) direita, 3º você verá a bateria e bem do lado dela uma pequena caixa braco-amarelada, retire com cuidado do suporte que prende ela na bateria e abra sem por muita força, 4º você verá doi fusiveis dentro desta caixinha, um é fusivel reserva, o outro está encaixado entre dois terminais metálicos, você poderá observar que o filamento deste está rompido ou uma das tampinhas metálicas está solta, agora é só por o reserva no lugar do danificado e testar a moto verificando se os equipamentos estão ligando e a moto dando partida, repetir os passos de tras para frente para montar e logo comprar um outro fusível para repor o reserva (verifique a amperagem em uma das tampinhas metálicas antes de comprar)
Falow!
Convidado- Convidado
Re: agora, mais um defeito!!!
isso ja aconteceu comigo apos a revisao dos 1000km e foi um simples fio verde q estava "mordido"
o mecanico falou q akele fio era o responsavel por passar a energia para a moto inteira.
o mecanico falou q akele fio era o responsavel por passar a energia para a moto inteira.
leozinho- Forista
- Número de Mensagens : 198
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009
Re: agora, mais um defeito!!!
eu precisei trocar o retificador e bateria (o retifiador da honda strada 200cc dá certinho!) mais é preciso lever em um eletricista de motos, pois a adaptação tem que ser feita por especialista..
tecnicomauricio- Forista
- Número de Mensagens : 355
Idade : 48
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008
Re: agora, mais um defeito!!!
Sim aconteceu comigo tambem, logo apos a primeira revisão com 1000 e poucos km apagou tudo, como estava na garantia, foi consertado ele me disse que tv que trocar a bateria, mais não acredito muito nesses caras.
JORGE ISACSON- Novato
- Número de Mensagens : 6
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 25/03/2010
Re: agora, mais um defeito!!!
problema resolvido!!!!! a batera foi pro pau, já havia dado uma carga nela, porém só segurou uns 2 meses.
toddy- Novato
- Número de Mensagens : 4
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/03/2010
Re: agora, mais um defeito!!!
to a kuase 2 anos com a mesma bateria... ela nao aguenta ficar ligada muito tempo... sempore tenho q deixar na lenta... senao nem a buzina funciona... mas o retificador tá ajudando bastante... axo q tá na hora de comprar uam bateria nova...
Re: agora, mais um defeito!!!
Olá, Xello
2 anos e com a mesma bateria, usando todo dia?
Ela já mais que se pagou... 14 centavos por dia...
Dá uma aposentadoria pra coitada
2 anos e com a mesma bateria, usando todo dia?
Ela já mais que se pagou... 14 centavos por dia...
Dá uma aposentadoria pra coitada
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: agora, mais um defeito!!!
A minha tb, quase 2 anos ela é d 07/2008 e porinquanto ta de boa, so descarrega c eu deixar ela parada com o farol ligado ou c der mais q 5 partidas.... la pro final d ano troco ela
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: agora, mais um defeito!!!
Amigos.
O problema relacionado por nosso amigo que abriu o tópico parece ser de bateria descarregada.
Porem existe vários fatores que podem descarregar uma bateria. Como por exemplo:
1) Retificador com defeito ou gerando pouca carga. (o retificador/regulador é a peça que “recarrega” a bateria com a carga gerada pelo próprio motor quando em funcionamento). A solução e trocar por um similar de boa qualidade.
2) Fuga de corrente. Algum componente elétrico esta “roubando” energia e a bateria se descarrega sozinha (algum componente fica em “curto circuito” ligado o tempo todo)
3)Consumo excessivo de carga da bateria, componentes errados consumem bateria em excesso, como por exemplo lâmpadas de potencia maior (trocar lâmpadas de 35/35W por lâmpadas de 55/60w, alarmes mau instalador etc. etc. )
4)A vida útil da bateria no final. Uma bateria de reação química dura em torno de um ano quando exigido muito, um ano e meio normalmente e dois anos quando bem cuidado. Porque é que as fabricas de baterias só dão um ano de garantia ???!!!???
5) Uso errado da partida elétrica. É altamente aconselhável (esta no manual das Honda, que a partida elétrica seja de no máximo 3 segundos e que se deve deixar a carga estabilizar durante cinco segundos antes de dar a próxima partida, deixando a bateria se recuperar do esforço.
DETALHE UTIL.
Como a bateria tradicional para motos é um componente relativamente caro existe uma boa opção (ate melhor em alguns casos) que é muito melhor e muito mais barato.Existe no comercio bateria de NOBRACK , SISTEMA DE SEGURANÇA , ALARMES que tem o formato da bateria de moto com 6 ampreres ou 7 amperes (mais forte) de 12 vots.A bateria é selada, mais resistente, mais barata e funciona em qualquer posição, não vasa solução (acido) e é metade do preço.JÁ USEI DURANTE MUITO TEMPO e já vi muita gente com motos importadas (que precisam de baterias melhores) usando.É preciso só adaptar os pinos (pólos). facílimo.
Espero ter sido útil e ajudado algum amigo.
O problema relacionado por nosso amigo que abriu o tópico parece ser de bateria descarregada.
Porem existe vários fatores que podem descarregar uma bateria. Como por exemplo:
1) Retificador com defeito ou gerando pouca carga. (o retificador/regulador é a peça que “recarrega” a bateria com a carga gerada pelo próprio motor quando em funcionamento). A solução e trocar por um similar de boa qualidade.
2) Fuga de corrente. Algum componente elétrico esta “roubando” energia e a bateria se descarrega sozinha (algum componente fica em “curto circuito” ligado o tempo todo)
3)Consumo excessivo de carga da bateria, componentes errados consumem bateria em excesso, como por exemplo lâmpadas de potencia maior (trocar lâmpadas de 35/35W por lâmpadas de 55/60w, alarmes mau instalador etc. etc. )
4)A vida útil da bateria no final. Uma bateria de reação química dura em torno de um ano quando exigido muito, um ano e meio normalmente e dois anos quando bem cuidado. Porque é que as fabricas de baterias só dão um ano de garantia ???!!!???
5) Uso errado da partida elétrica. É altamente aconselhável (esta no manual das Honda, que a partida elétrica seja de no máximo 3 segundos e que se deve deixar a carga estabilizar durante cinco segundos antes de dar a próxima partida, deixando a bateria se recuperar do esforço.
DETALHE UTIL.
Como a bateria tradicional para motos é um componente relativamente caro existe uma boa opção (ate melhor em alguns casos) que é muito melhor e muito mais barato.Existe no comercio bateria de NOBRACK , SISTEMA DE SEGURANÇA , ALARMES que tem o formato da bateria de moto com 6 ampreres ou 7 amperes (mais forte) de 12 vots.A bateria é selada, mais resistente, mais barata e funciona em qualquer posição, não vasa solução (acido) e é metade do preço.JÁ USEI DURANTE MUITO TEMPO e já vi muita gente com motos importadas (que precisam de baterias melhores) usando.É preciso só adaptar os pinos (pólos). facílimo.
Espero ter sido útil e ajudado algum amigo.
Convidad- Convidado
Re: agora, mais um defeito!!!
5) Uso errado da partida elétrica. É altamente aconselhável (esta no manual das Honda, que a partida elétrica seja de no máximo 3 segundos e que se deve deixar a carga estabilizar durante cinco segundos antes de dar a próxima partida, deixando a bateria se recuperar do esforço.
Isto também está no manual da Dafra Speed, todo bom usuário deve ter lido isto e sabe qual a melhor forma de usar a partida elétrica. Alíás falando em problemas no sistema de retificação, as hondas titan 2007 e 2008, possuem uma deficiência de fábrica, o que faz com que o carga gerada para recarregar a bateria seja insuficiente, portanto é normal depois de alguns dias parada (2 ou 3) e com uma bateria já com uns 6 meses de uso, ter que dar um impurrãozinho pra sair. Se pelo menos tivesse a partida K. Kkkkkkkk
Convidado- Convidado
Re: agora, mais um defeito!!!
Samio escreveu:5) Uso errado da partida elétrica. É altamente aconselhável (esta no manual das Honda, que a partida elétrica seja de no máximo 3 segundos e que se deve deixar a carga estabilizar durante cinco segundos antes de dar a próxima partida, deixando a bateria se recuperar do esforço.
Isto também está no manual da Dafra Speed, todo bom usuário deve ter lido isto e sabe qual a melhor forma de usar a partida elétrica. Alíás falando em problemas no sistema de retificação, as hondas titan 2007 e 2008, possuem uma deficiência de fábrica, o que faz com que o carga gerada para recarregar a bateria seja insuficiente, portanto é normal depois de alguns dias parada (2 ou 3) e com uma bateria já com uns 6 meses de uso, ter que dar um impurrãozinho pra sair. Se pelo menos tivesse a partida K. Kkkkkkkk
Tem toda razão meu amigo. Tem alguns modelos da Honda que já saem de fabrica com defeito, como no caso citado por você.
Só tem uma pequena diferença.
A Honda sempre que detecta qualquer tipo de defeito de serie, por mais insignificante que seja, faz o famoso RECALL, onde são chamados TODOS os proprietários de motos com o possível defeito e são trocados as peças sem custo algum e sem maiores frescuras.
Muitos destes “recal” são feitos antes dos usuários perceberem o defeito.(pesquisa de possíveis defeitos dentro da linha de produção da fabrica).
A Honda já fez centenas de recall deixando assim livre de defeitos de fabrica os seus compradores.
Tenho uma moto com 10 anos de uso e como tenho carro também as vezes deixo a moto sem usar por 1 ou duas semanas......(depende da chuva heheheheh) e quando dou partida a minha moto não me deixa na não......e olha que a bateria mais de um ano de comprada.
Convidad- Convidado
Re: agora, mais um defeito!!!
affonso escreveu:Samio escreveu:5) Uso errado da partida elétrica. É altamente aconselhável (esta no manual das Honda, que a partida elétrica seja de no máximo 3 segundos e que se deve deixar a carga estabilizar durante cinco segundos antes de dar a próxima partida, deixando a bateria se recuperar do esforço.
Isto também está no manual da Dafra Speed, todo bom usuário deve ter lido isto e sabe qual a melhor forma de usar a partida elétrica. Alíás falando em problemas no sistema de retificação, as hondas titan 2007 e 2008, possuem uma deficiência de fábrica, o que faz com que o carga gerada para recarregar a bateria seja insuficiente, portanto é normal depois de alguns dias parada (2 ou 3) e com uma bateria já com uns 6 meses de uso, ter que dar um impurrãozinho pra sair. Se pelo menos tivesse a partida K. Kkkkkkkk
Tem toda razão meu amigo. Tem alguns modelos da Honda que já saem de fabrica com defeito, como no caso citado por você.
Só tem uma pequena diferença.
A Honda sempre que detecta qualquer tipo de defeito de serie, por mais insignificante que seja, faz o famoso RECALL, onde são chamados TODOS os proprietários de motos com o possível defeito e são trocados as peças sem custo algum e sem maiores frescuras............
Pois é, a honda talvez não tenha ligado muito para este defeito, já que o conjunto retificador, mesmo novo e original desses modelos são subdimensionados e não conseguem fazer uma boa recarga da bateria, que aliás sempre troco pela original da honda, falo isto por experiencia, estas duas motos que são do meu trabalho e eu sou o responsável por elas, já tinha pedido uma revisão na parte elétrica destas motos na própria honda, mas o que eles me disseram que era normal, fui em um outro mecânico conceituado e safo em elétronica de moto, disse dessa deficiência, que não tem solução a não ser que a honda faça uma recall, mas já estamos em 2010, titan mix na área e nada de recall, enquanto isto tenho de ficar trocando bateria com 10 a 11 meses de uso, isto é para não ter que ficar empurrando em plena segunda feira. Outra coisa a sua moto não é uma titan, é uma falcon, e não tem nada em comum com a titan além de 2 rodas e um motor!
Convidado- Convidado
Re: agora, mais um defeito!!!
Só uma sugestão.
Já que foi detectado (por você e seu mecânico)que os conjunto retificador da Honda vem com defeito de fabrica (sub dimensionado como você mesmo afirma). O ideal seria por o conjunto da Dafra que não apresenta defeito algum de fabrica (de acordo com alguns administradores e alguns usuários deste fórum).
Pronto. Esta resolvido o seu problema com as problemáticas cg que te dão tanto trabalho.
Já que foi detectado (por você e seu mecânico)que os conjunto retificador da Honda vem com defeito de fabrica (sub dimensionado como você mesmo afirma). O ideal seria por o conjunto da Dafra que não apresenta defeito algum de fabrica (de acordo com alguns administradores e alguns usuários deste fórum).
Pronto. Esta resolvido o seu problema com as problemáticas cg que te dão tanto trabalho.
Convidad- Convidado
Re: agora, mais um defeito!!!
olha..... minah bateria pifa se eu deixar ligado sem estar com o motor funcionando... ahi só no tranco.... (to sem o pedal da partida... , famoso kick starter... ) mas só andar 2 quarteirões... (de 400 a 500 metros) ela pega normal...
entao é a minah bateria q tá só u pó... minah ultima carguinha nela nao deu resultado... entao tá na hora de trocar... pra quem usa partida o tempo todo... até q durou bem.... e bateria original...
entao é a minah bateria q tá só u pó... minah ultima carguinha nela nao deu resultado... entao tá na hora de trocar... pra quem usa partida o tempo todo... até q durou bem.... e bateria original...
Re: agora, mais um defeito!!!
affonso escreveu:Só uma sugestão.
Já que foi detectado (por você e seu mecânico)que os conjunto retificador da Honda vem com defeito de fabrica (sub dimensionado como você mesmo afirma). O ideal seria por o conjunto da Dafra que não apresenta defeito algum de fabrica (de acordo com alguns administradores e alguns usuários deste fórum).
Pronto. Esta resolvido o seu problema com as problemáticas cg que te dão tanto trabalho.
Nem vou perder o meu tempo discutindo com vc. O importante é que o nossi amigo tody resolveu o seu problema.
Eu vou sugerir para os moderadores deste fórum que quando um problema em um tópico fosse resolvido fosse postado no titulo assim:
"Moto morrendo na chuva - (resolvido)".
Desta forma o forum iria ficar mais eficiente e organizado. O ideal era que tópicos resolvidos fossem trancados. Pois é assim que funciona outros foruns do qual participo a 10 anos o forum do guia do hardware.
E affonso, bola no chão quer o jogo, é de botão!
Abraço, e gostaria da opinião dos moderadores e dos membros quanto a esta questão!
Convidado- Convidado
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