VIAGEM A NOITE
+7
jeff
Cássio Fernandes
will_santana
Edu Clown
Xande_SP
SergioSSR
lucasmeca3
11 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
VIAGEM A NOITE
Pessoal vou viajar hoje a noite mais ou menos 160 km, gostaria de receber dicas afim de obter um passeio seguro e tranquilo, a maior parte do percurço sera feita na estrada dos bandeirantes.
A minha preocupação é em relação a ser de noite, viajo de noite todos os dias mas em um trecho bem menor e com muito menos transito.
Obrigado antecipadamente.
A minha preocupação é em relação a ser de noite, viajo de noite todos os dias mas em um trecho bem menor e com muito menos transito.
lucasmeca3- Forista
- Número de Mensagens : 315
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Re: VIAGEM A NOITE
Fala cara, blz?
Minhas dicas:
1) Ferramentas + vela reserva + um pouco de óleo, se possível + Celular CARREGADO (SUPER IMPORTANTE, Carga no máximo)
2) Roupas Adequadas (Jaqueta, Luvas, etc...)
3) Confira a calibragem dos pneus, óleo, gasolina (Tem combustível suficiente? Encha o tanque)
4) Tenha certeza que poderá ser visto, revise Farol, Luzes, Pisca, etc...
5) Abuse nos refletivos, principalmente nas costas e capacete, é importante ser notado durante a noite, diria que é o ítem + crítico
Acho que é isso!!!
Abs,
Sergio
Minhas dicas:
1) Ferramentas + vela reserva + um pouco de óleo, se possível + Celular CARREGADO (SUPER IMPORTANTE, Carga no máximo)
2) Roupas Adequadas (Jaqueta, Luvas, etc...)
3) Confira a calibragem dos pneus, óleo, gasolina (Tem combustível suficiente? Encha o tanque)
4) Tenha certeza que poderá ser visto, revise Farol, Luzes, Pisca, etc...
5) Abuse nos refletivos, principalmente nas costas e capacete, é importante ser notado durante a noite, diria que é o ítem + crítico
Acho que é isso!!!
Abs,
Sergio
lucasmeca3 escreveu: Pessoal vou viajar hoje a noite mais ou menos 160 km, gostaria de receber dicas afim de obter um passeio seguro e tranquilo, a maior parte do percurço sera feita na estrada dos bandeirantes.
SergioSSR- Membro Senior
- Número de Mensagens : 517
Moto : Kansas 150cc
Valeu
Valeu cara obrigado ai pelas dicas.
lucasmeca3- Forista
- Número de Mensagens : 315
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Viagem noturna
Além das dicas de extrema importância já citadas, recomendo trocar a lâmpada original da Kansas pela Philips Motovision. Embora seja de igual potência a original, melhora algo como 30%.
Xande_SP- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 58
Opa,
Ou até mesmo utilizar a CrystalVision (mais conhecida como "super branca") da Philips também.
Nas mesmas especificações da original a iluminação é melhor.
Abraço,
Ou até mesmo utilizar a CrystalVision (mais conhecida como "super branca") da Philips também.
Abraço,
Convidad- Convidado
Edifrans escreveu:Ou até mesmo utilizar a CrystalVision (mais conhecida como "super branca") da Philips também.
Aproveitando, queria saber qual a melhor: motovision ou cristalvision? Tô pensando em trocar a minha, pois até nos percursos noturnos dentro da cidade já tenho dificuldades as vezes
Abraço
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
Opa,
Segundo o próprio site da Philips a MotoVision gera um ganho na iluminação (na casa dos 30%), Já a CrystalVision só é super-branca (e não gera ganho na iluminação).
Particularmente, gostei da SB porque devido a coloração dessa lâmpada achei mais confortável para a visão. E por ela destacar mais as placas, e demais sinalizações na rodovia e etc.... (Acredito que ela reflita melhor os olhos-de-gato) das vias.
Porém ainda não testei a MotoVision e também ainda não vi alguém com uma dessas instalada.
Abraço,
Segundo o próprio site da Philips a MotoVision gera um ganho na iluminação (na casa dos 30%), Já a CrystalVision só é super-branca (e não gera ganho na iluminação).
Particularmente, gostei da SB porque devido a coloração dessa lâmpada achei mais confortável para a visão. E por ela destacar mais as placas, e demais sinalizações na rodovia e etc.... (Acredito que ela reflita melhor os olhos-de-gato) das vias.
Porém ainda não testei a MotoVision e também ainda não vi alguém com uma dessas instalada.
Abraço,
Convidad- Convidado
eu tenho motovision faz tempo
35w msm
nao esperem milagre. na verdade, acho ateh ela fraca. tem gente usando a de 55/60w, mas se o meu refletor está criando bolhas mesmo com a de 35w, imagina com a de 55/60w...
agora em situações de chuva ou neblina, motovision mata a pau. até mesmo por ser amarela e não branca. lâmpada branca ou azulada na neblina é a mesma coisa que usar uma venda...
[]s
35w msm
nao esperem milagre. na verdade, acho ateh ela fraca. tem gente usando a de 55/60w, mas se o meu refletor está criando bolhas mesmo com a de 35w, imagina com a de 55/60w...
agora em situações de chuva ou neblina, motovision mata a pau. até mesmo por ser amarela e não branca. lâmpada branca ou azulada na neblina é a mesma coisa que usar uma venda...
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Tem muita gente vendendo lampada falsificada por ai, tem como reconhecer olhando a lampada? Vou de novo em uma viagem de 2500 km e acho que vou trocar a luz do farol, até hoje está com a original, e lá se vão 12 meses...
Abraços
Abraços
will_santana escreveu:mas se o meu refletor está criando bolhas mesmo com a de 35w
Caracas!! Então quer dizer que ela não tem o ganho na iluminação como demonstra na caixa? ( vi uma foto da comparação dela com as "padrões" em algum canto aqui no fórum )
Abraço
Edu Clown- Guru
O will está falando sobre o refletor, que não tem nada a ver com a lampada, se com a de 35w está dando bolha, com uma mais potente deve derreter o farol inteiro da kansas.Edu Clown escreveu:will_santana escreveu:mas se o meu refletor está criando bolhas mesmo com a de 35w
Caracas!! Então quer dizer que ela não tem o ganho na iluminação como demonstra na caixa? ( vi uma foto da comparação dela com as "padrões" em algum canto aqui no fórum )
Abraço
Curiosidade, vi uma kansas com o escapamento cromado, acredito que seja 2008 ou 2009, vi que o feixe do farol é diferente da Carol, será que houve alguma mudança no refletor? Explico, a Carol tem o feixe em V meio de lado, onde pra frente é mais forte, pra direita tem um pouco mais de iluminação que pra esquerda, deve ser pra iluminar as placas de iluminação. Já a que eu vi, tinha o feixe pra frente, sem esse "V", era só o feixe pra frente e pronto, e iluminava muito mal.
Me expressei mal acima
Não quis dizer que o refletor é a lâmpada, que falta fez escrever na outra linha hein
Mas só pra saber se o que eu acho que seja o refletor está certo: refletor seria a parte cromada do farol ( sou péssimo para descrever coisas) né? Ou estou enganado e é a lente?
Abraço.
Não quis dizer que o refletor é a lâmpada, que falta fez escrever na outra linha hein
Mas só pra saber se o que eu acho que seja o refletor está certo: refletor seria a parte cromada do farol ( sou péssimo para descrever coisas) né? Ou estou enganado e é a lente?
Abraço.
Edu Clown- Guru
O refletor reflete a luzEdu Clown escreveu:Me expressei mal acima
Abraço.
E a peça cromada que fica atras da lampada
Me sentindo mais inteligente depois de tirar essa dúvida!
E é como dizem: Aquele que pergunta permanece ignorante por alguns instantes, mas aquele que não pergunta será ignorante para sempre :p
Abraço
Edu Clown- Guru
A cerca de 3 anos atras, fui comprar "pegadores" para minha cg, perguntei em meia dúzia de lojas e todo mundo falava que tava em falta, voltei pra casa e percebi que a peça que eu precisava era o manete do freio, fui em uma das lojas pra comprar a peça e me perguntaram se eu ainda queria os pegadores, nem quis perguntar o que era e disse que já tinha conseguido
Moral da história, até hoje não sei o que são esses tais pegadores na cg, tudo por não perguntar.
Abraços
Moral da história, até hoje não sei o que são esses tais pegadores na cg, tudo por não perguntar.
Abraços
Hahahaha
Também não fazia ideia do que era o tal pegador, ainda bem que tem google...
Olha só, bem no centro da foto:
Algumas coisas são tão óbvias que a gente nem pensa a respeito...
Quanto a viajar de noite, verifique se o seu farol está bem regulado.... a gente tende a achar que basta ver o foco logo adiante do pneu, mas na verdade o segredo é jogar o foco uns 6 metros à frente. Assim o farol baixo ilumina uma área bem ampla, e o farol alto não deixa escapar um olho de gato ou placa na estrada, quer ela esteja na lateral da pista, quer ela esteja sobre as faixas de rolagem.
Um abraço, e boa viagem,
Jeff
Também não fazia ideia do que era o tal pegador, ainda bem que tem google...
Olha só, bem no centro da foto:
Algumas coisas são tão óbvias que a gente nem pensa a respeito...
Quanto a viajar de noite, verifique se o seu farol está bem regulado.... a gente tende a achar que basta ver o foco logo adiante do pneu, mas na verdade o segredo é jogar o foco uns 6 metros à frente. Assim o farol baixo ilumina uma área bem ampla, e o farol alto não deixa escapar um olho de gato ou placa na estrada, quer ela esteja na lateral da pista, quer ela esteja sobre as faixas de rolagem.
Um abraço, e boa viagem,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Eu viajo muito a noite, o que eu recomendo tambem e com relação a localização da moto no trajeto, nunca ande proximo ao acostamento, se localize no meio da faixa de rolamento, pois isso evita que outros veiculos tirem fino em voce e tambem evita eventuais sustos com ciclistas que possam estar no trajeto ou ate mesmo com veiculos parados na beira da estrada.
Com relação ao pegador que o jeff ja mostrou o que e, aqui ele tambem tem o nome de "segura cagão" outros locais tambem tem este nome.
Com relação ao pegador que o jeff ja mostrou o que e, aqui ele tambem tem o nome de "segura cagão" outros locais tambem tem este nome.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
Viu simEdifrans escreveu:Opa,
Abraço,
De fato não faz milagre, mas agora que você acostumou com ela, se voltar para a comum achará estranho.will_santana escreveu:eu tenho motovision faz tempo
35w msm
[]s
Já pensei numa 55/60w, mas tem que trocar globo, mudar a fiação, colocar relês ( lá vai dinheiro!) Fora que corre o risco de derreter o farol ( lá vai mais dinheiro).
Ainda não estou com verba disponível pra isso (ainda estou me recuperando da troca dos rolamentos).
Só pra ter uma idéia:
Comparativo de Farol Baixo:
Comparativo de Farol Alto:
Mas tem seus cuidados, pelo menos nos trecho em que ando, não abro a viseira por nada (ou quase).
Semana passada mesmo dois um bichos explodiram na minha viseira.
Parece que a noite tem mais bicho.
Fora que a velocidade normalmente aumenta, mesmo tendo aquela reportagem safada dizendo que caminhão corra mais a noite, o fato é que todo mundo (ou quase) corre mais a noite.
Semana passada mesmo dois um bichos explodiram na minha viseira.
Parece que a noite tem mais bicho.
Fora que a velocidade normalmente aumenta, mesmo tendo aquela reportagem safada dizendo que caminhão corra mais a noite, o fato é que todo mundo (ou quase) corre mais a noite.
Inclusive pacas, tatus e até cotias.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
L340 escreveu:Viu simEdifrans escreveu:Opa,
Abraço,
Opa,
Você acredita que não prestei atenção a esse "detalhe".
Também... só andamos juntos uns 600KM.... kkkkkkk
Abraço,
Convidad- Convidado
Opa,
Com o caminhão (que possui além dos 4 faróis originais) + 2 milhas que instalei com lâmpadas extremamente fortes... Gosto muito de viajar a noite.
Com a moto não gosto muito não... Apesar da visibilidade que tenho na motoca ser boa... acho muito arriscado (por conta de terceiros) e assim acredito que não vale a pena o risco. Mas... caso seja necessário viajo sem problemas.
Abraço,
Com o caminhão (que possui além dos 4 faróis originais) + 2 milhas que instalei com lâmpadas extremamente fortes... Gosto muito de viajar a noite.
Com a moto não gosto muito não... Apesar da visibilidade que tenho na motoca ser boa... acho muito arriscado (por conta de terceiros) e assim acredito que não vale a pena o risco. Mas... caso seja necessário viajo sem problemas.
Abraço,
Convidad- Convidado
Aqui dentro da cidade, o que tem me atrapalhado nos passeios noturnos são os carros/motos com xenon
Dá até vontade de ligar o farol alto na cara deles Mas acho isso muito errado. Mas que dá vontade dá!
Imagino como deve ser nas estradas...
Abraço
Dá até vontade de ligar o farol alto na cara deles Mas acho isso muito errado. Mas que dá vontade dá!
Imagino como deve ser nas estradas...
Abraço
Edu Clown- Guru
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos