Trocando o escapamento
+7
Ill be back
Ceifeiro
Cássio Fernandes
wagner mota
jeff
will_santana
ticano.arthury
11 participantes
Página 1 de 1
Trocando o escapamento
Dae povo, eu tenho estado bem interessado em trocar o escape da moto, por um mais custom, porem não sei se vale a pena, quais são os problemas que venho a ter e tals... vai uma foto do que quero fazer, ps não apaguei o escape original por preguiça mesmo..
Notem que é 1 cano só... mas não sei o que precisa, tipo.. ir ao alguém que o faça isso eu sei, mas minha dúvida é ,
fica muito barulho, vai parecer kombi carregada subindo a ladeira?
consome mais?
phode o motor?
Notem que é 1 cano só... mas não sei o que precisa, tipo.. ir ao alguém que o faça isso eu sei, mas minha dúvida é ,
fica muito barulho, vai parecer kombi carregada subindo a ladeira?
consome mais?
phode o motor?
ticano.arthury- Novato
- Número de Mensagens : 15
Moto : Kansas 150cc
Re: Trocando o escapamento
escapamento direto faz 1 esporro do kct
justamente pra isso q colocam
ainda pode ser reprovado na vistoria ou tomar multa dependendo do estado
nao consome mais pq quem manda nisso eh o carburador
mas vai ter q regular td (carburador e valvulas) pra nao ficar com a moto completamente ruim pq mexe com o fluxo dos gases de saida
[]s
justamente pra isso q colocam
ainda pode ser reprovado na vistoria ou tomar multa dependendo do estado
nao consome mais pq quem manda nisso eh o carburador
mas vai ter q regular td (carburador e valvulas) pra nao ficar com a moto completamente ruim pq mexe com o fluxo dos gases de saida
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Hum... (comentário bovino off), bom saber.. mas minha intenção era mais pelo design mesmo, não pela sonorização que ela ia ter.. mas não estou afim de ficar escutando kombi carregada subindo a ladeira em 1ª marcha..... tudo bem que meu percurso diário é de 9.0 km .. casa trabalho/ trabalho casa... eu já odeio quando escuto ao longe uma cg sem escapamento... bom.. blza ai pela dica....
ticano.arthury- Novato
- Número de Mensagens : 15
Também arrisca trincar a válvula de escapamento por causa do choque térmico (ela resfria rápido demais, muito mais do que para o que foi projetada).
Se trincar e quebrar, pode travar teu pistão e acabar com o cilindro, biela, árvore de manivelas e comando.
Além do teu aparelho auditivo, a famosa zoreia.
Um abraço,
Jeff
Se trincar e quebrar, pode travar teu pistão e acabar com o cilindro, biela, árvore de manivelas e comando.
Além do teu aparelho auditivo, a famosa zoreia.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Olá pessoal
depois do sufoco que passou o Wandão procurei o protetor para o escapamento da kansas mais só achei um que não gostei..parece uma peça de batedeira.
pensei em antecipar a troca do escapamento da minha kenga...alguem sabe qtos km + ou - dura um escapamento?
ou eu estaria trocando mto antes do tempo?
agradeço
depois do sufoco que passou o Wandão procurei o protetor para o escapamento da kansas mais só achei um que não gostei..parece uma peça de batedeira.
pensei em antecipar a troca do escapamento da minha kenga...alguem sabe qtos km + ou - dura um escapamento?
ou eu estaria trocando mto antes do tempo?
agradeço
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc
Wagnão,
Só vou trocar o escapamento quando ele furar e o furo for suficientemente grande para o som deixar de ser agradável
Pelo andar da carruagem, acho que ainda aguenta mais uns 10-15 mil km, o que vai dar 25 a 30 mil km, se não for mais.
Um abraço,
Jeff
Só vou trocar o escapamento quando ele furar e o furo for suficientemente grande para o som deixar de ser agradável
Pelo andar da carruagem, acho que ainda aguenta mais uns 10-15 mil km, o que vai dar 25 a 30 mil km, se não for mais.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
25mil e novo em folha
andressa acho q jah rodou mais de 60mil e tah com o original tb
wagnao, eu devo ir ao maia (lendaria loja de motos aqui no rio) essa semana
sei q lah tem o protetor parecido com o da CG (mas sem as aberturas inferiores) q prende por braçadeiras e o preco deve ser módico
s quiser, eu pego pra vc e t mando por sedex
[]s
andressa acho q jah rodou mais de 60mil e tah com o original tb
wagnao, eu devo ir ao maia (lendaria loja de motos aqui no rio) essa semana
sei q lah tem o protetor parecido com o da CG (mas sem as aberturas inferiores) q prende por braçadeiras e o preco deve ser módico
s quiser, eu pego pra vc e t mando por sedex
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Esse escapamento ai deve fazer um barulhão...
Se você quiser dar uma apimentada no motor, é por ai, só aumentar o fluxo de ar no carburador (filtro esportivo), e talvez até a substituição por um de maior vazão, a motoca ficaria mais esperta, acho super estiloso escapamento assim, mas, com o barulho que faz não acho que vale a pena, vi um cara com uma intruder com esse escapamento (acho que era artesanal), era um barulhão, não incomodava, até que era agradavel, mas muito alto.
Se você quiser dar uma apimentada no motor, é por ai, só aumentar o fluxo de ar no carburador (filtro esportivo), e talvez até a substituição por um de maior vazão, a motoca ficaria mais esperta, acho super estiloso escapamento assim, mas, com o barulho que faz não acho que vale a pena, vi um cara com uma intruder com esse escapamento (acho que era artesanal), era um barulhão, não incomodava, até que era agradavel, mas muito alto.
tem gente fazendo 3 furos atras no escape dizem que o barulho fica bom, um camarada meu fez na dele so que so esse fds pra que eu veja o resultado ia posto aqui
Ceifeiro- Forista
- Número de Mensagens : 141
O ronco fica legal, mas em cidade que tem inspeção veicular a moto é reprovada, então tem que tomar cuidado.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Ceifeiro escreveu:tem gente fazendo 3 furos atras no escape dizem que o barulho fica bom, um camarada meu fez na dele so que so esse fds pra que eu veja o resultado ia posto aqui
Truque antigo barato e bom....ate postei isto em “dicas de baixo custo” .
Fazendo três ou quatro furos na ponteira (ao lado do furo principal) atinge a “câmera“ de expansão, liberando um maior volume de saída de gases queimado e consequentemente mais barulhão. Hehehehe.
Primeiro detalhe. Após fazer os furinhos para liberar mais o escape TEM OBRIGATORIAMENTE de fazer nova regulagem do carburador. Vai ficar com barulho mais forte.
Segundo detalhe. Caso não goste da personalização e facílimo reverter, e só soldar os furos novamente e pintar de preto (a ponteira do escape aguente tinta de alta temperatura “600” graus).
Se bem regulado a moto vai andar bem mais.
Foi bom lembrar.
Ill be back- Forista
- Número de Mensagens : 218
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
E falando em trocar o escapamento, hoje perguntei o preço do escapamento preto da nova kansas.
Acharam que seria legal um valor redondo e colocaram lá: R$ 1.200,00
Isso mesmo, eu disse MIL E DUZENTAS REALETAS. A menina falou, não acreditei, tive que olhar na tela do computador.
24 onças por um tubo de escapamento pintado de preto com uma capinha cromada.
Tem gente na Dafra que viaja, viaja...
Só rindo mesmo.
Um abraço, rindo até agora,
Jeff
PS: Detalhe: SEM catalisador.
Isso mesmo, eu disse MIL E DUZENTAS REALETAS. A menina falou, não acreditei, tive que olhar na tela do computador.
Só rindo mesmo.
Jeff
jeff- Jedi
O pessoal da Dafra anda se drogando legal!!! Pelo tipo de viagem, a droga deve ser pesadíssima!!!
Dan.
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
jeff escreveu:E falando em trocar o escapamento, hoje perguntei o preço do escapamento preto da nova kansas.
Só rindo mesmo.
Jeff
Nossa....
Talvez seja algum engano??!!....este preço “não existe”.
Passou e muito do máximo viável.
Talvez seja o caso de colocar de “outro” fabricante (nacional de primeira qualidade) que também tem canos pretos (só que de aço inoxidável e pintado de preto).
Ill be back- Forista
nao eh brincadeira o preco nao, meu padrasto caiu com a speed dele e no orcamento da dafra o escapamento custava 750 dinheiros, sem fala nas outras pecas q no motomoura.com.br estavam ate 70% mais barato. abrass a todos.
kurany- Novato
- Número de Mensagens : 46
eles deve po maconha na bebida do povo.. meu o scorpion que é o top pra kansas ta 300,00 agora me fala quem é o retarda que pagaria 1200 os caras sao alienados
Ceifeiro- Forista
Realmente, estão fora do mundo real.
Eu tinha cogitado em trocar, mas depois de ver esse preço, acha que algum dia volto lá para saber se resolveram abaixar?
Não sou (e acho que ninguém é) mané de cair numa dessas.
Um abraço,
Jeff
Eu tinha cogitado em trocar, mas depois de ver esse preço, acha que algum dia volto lá para saber se resolveram abaixar?
Não sou (e acho que ninguém é) mané de cair numa dessas.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Tudo bem.
Vamos supor que alguém compre uma Dafra e com uma semana leve um tombo e estrague o escape original. (tombo pequeno que qualquer um pode tomar a qualquer instante).
Se não colocar o original (esta pequena fortuna) VAI PERDER A GARANTIA. POIS NÃO ESTA USANDO PEÇAS ORIGINAIS.
E ai como fica a garantia????
A Sundown dava dois anos de garantia mais ninguém aguentava os preços e a falta de peças da Sundown, os pobres coitados dos compradores de Sundown preferia perder a garantia que ser “extorquido” tinha gente que ficava 45 dias sem a moto ”esperando ”por peças de reposição, Não aguentava mais e mandava a garantia “para o espaço” e a Sundown ficava feliz....economizava..... e perdia o compromisso da garantia.
A Kasinske esta com a mesma estratégia....(GARANTIA DE 3 ANOS)....tem de “morrer” na não da “fabrica” ou fica sem garantia.
Vocês nunca notarão que qualquer pequeno detalhe é mais que suficiente para PERDER A GARANTIA???!!!
Ill be back- Forista
nem precisa trocar por peça não original... a Dafra tá se recusando em me dar garantia na parte elétrica pq pintei o tanque e os paralamas. ridículo!!!
então, imagina a situação: o cara decidi botar outros retrovisores. pela lógica deles, já é "alteração das características da moto".
isso é coisa de empresa picareta que faz de tudo p/ se eximir das responsabilidades.
então, imagina a situação: o cara decidi botar outros retrovisores. pela lógica deles, já é "alteração das características da moto".
isso é coisa de empresa picareta que faz de tudo p/ se eximir das responsabilidades.
rp_araujo- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 65
vou comprar uma nova kansas 150cc. retirar o escape vender por 1.200.00 dinheiros comprar 4 escapes scorpions, com desconto claro. vai ficar por uns 250 dinheiros. colocar um na nova kansas vender ela a preço de nova, claro sem andar nela! vai continuar zero p eu vender.vender os scapes pelos 300tão. compra outra na cc e refazer todo o ciclo. ganharei dinheiro até encher sacos!
quero ver a dafra contar outra piada melhor q a minha!hahahahahahahahahahahahahaha
quero ver a dafra contar outra piada melhor q a minha!hahahahahahahahahahahahahaha
Boa!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
renegado escreveu:vou comprar uma nova kansas 150cc. retirar o escape vender por 1.200.00 dinheiros comprar 4 escapes scorpions, com desconto claro. vai ficar por uns 250 dinheiros. colocar um na nova kansas vender ela a preço de nova, claro sem andar nela! vai continuar zero p eu vender.vender os scapes pelos 300tão. compra outra na cc e refazer todo o ciclo. ganharei dinheiro até encher sacos!
Amigo.
A sua ideia é muito boa mais já tem gente fazendo isto.
Se o amigo observar vai ver que no www.mercadolivre.com.br tem um monte de gente “desmanchando” , “sucateando” motos da Dafra. As peças são tão caras e difícil que tem muita gente vendendo os pedaços.....é muito mais negocio vender “por pedaços”.
É o problema da PERDA DA GARANTIA CONTINUA. Perde a garantia na hora.
Tem ate uma Speed quase nova ( 1900 km rodados) por 1700,00 reais.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164593503-moto-dafra-modelo-speed-150-2008-sucata-com-1900-km-_JM
Só o motor vale os 1000,00 reais......
As peças são tão caras e difíceis e o preço de revenda é tão ruim que acontece isto. (perdoe-me a franqueza).
Ill be back- Forista
rp_araujo escreveu:nem precisa trocar por peça não original... a Dafra tá se recusando em me dar garantia na parte elétrica pq pintei o tanque e os paralamas. ridículo!!!
uma vez ouvi que perdi a garantia pq coloquei alarme... ai falei simplesmente seus lerdos a porcaria do alarme vcs que coloco tenho nota fiscal.. e mesmo assim ainda quiseram boqueja. sinceramente se eu prevese o futura estaria de Fazer ou ate uma bros que é bonitinha
Ceifeiro- Forista