caixa de marchas da speed
+11
bonfim
Speed
Hugo Gomes
Pasetto
Felix Nihil
xazinho
firefox
jeff
tyercds
Dan Floripa
alex china
15 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
caixa de marchas da speed
alo galera já fazia um tempinho que o motor da minha speed tava tipo raspando a 3-ª marcha,decidi abrir-lo pra ver o que é e tava com a 3-ª marcha a engrenagem do eixo primário detonada segue fotos,ja era fui na moto peças aqui perto de casa pra ver se tem ma que pode ser compativel e o mecanico me falou que só original mesmo pois ele já me perguntou logo é 3-ªmarcha né pois ja tinha abrido o de 3 motor da speed e a 3-ª marcha tava detonada e ele só conseguiu por a original da dafra mesmo,gostaria de saber se alguem aqui do forum ja trocou alguma engrenagem do motor da speed se tem alguma de outras marcas que pode ser compativel,tem um tópico aqui no forum que um dono de kansas trocou pelo da cg 125 se não vou ter que comprar original mesmo,hoje eu fui na dafra da duque de caxias comprar um jogo de junto do motor e a vendora me falou que eles tavam sem sistema eu perguntei mais voces tem ou não?vem aqui segunda feira puta que pariu nem pra me informar que tinha ela soube,como eu sei que a kasinski flash tem o mesmo motor fui na Kasinski ale da general osorio que fk bem na esquina da conselheiro nébias comprei o jogo por 37,00 conto se eu não achar original vou ter que comprar as peças lá mesmo pois o vendedor me disse que tem todas as peças a disposição
alex china- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 65
Idade : 41
Localização : jd carumbé São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/05/2009
Re: caixa de marchas da speed
bem pessoal,abri o motor de minha speed,nesse final de semana,a 3-ª engrnagem do eixo primario foi toda pro saco ficou moida retirei todo cambio e fui fazendo comparações das engrenagens com as da cg 125,fan,cbx 150 aero e cbx 200 strada fiz as comparações com os manuais que eu baixei nesse site www.manuaisdemoto.com.br e todas as engrenagens são iguais tamanho e numero de dentes só uma que não bateu que é a engrenagem secundaria 3-ª (29D) a da speed pois a da fan e cg 125 é de 28 dentes,beleza fui na general osório na concessionaria honda pra comprar a 3-ª engrenagem secundaria que ficou moida mais 5 engrenagem que eu achei por ventura troca-las pois estavam meia-vida,na concessionaria honda eles só tinham 2 engrenagens da que eu precisava e não akabei comprando,fui na dafra concessionaria nova que abriu na duque de caxias pra comprar um jogo de junta olha só a resposta que eu ouvi tamo sem sistema a vendedora me disse,mais voces tem ou não as juntas eu perguntei,ai moço não da pra ver volta aqui segunda-feira pra ver disse a vendedora,meu se voce for precisar da concessionaria dafra vc esta morto concessionaria é uma porcaria não sei todas mais esse é e a da vila cachoerinha,itapevi tambem nunca mais eu piso em uma concessionaria dafra,como eu vi aqui no forum que o motor da kasinski flash 150 é o mesmo da 150 fui na EDGARD SOARES CONCESSIONARIO KASINSKI que fica ali na alameda barão de limeira 175cruzamento com a general osório tinha na hora e o vendedor nem precisou ver no sistema se tinha o jogo de junta comprei paguei 37 conto,fui atras do rolamento que fica no eixo secundario rodei todas as casas de rolamentos que fica nas redondezas e não achei o modelo do mardito ele é um rolamento de agulhas modelo HK152312,o mais perto que achei foi HK152112,tive que comprar o original mesmo mais eu comprei na Edgard Soares mesmo tinha na hora tava 15 conto cara isso sim que é concessionaria,enquanto o cambio acabei comprando um de segunda mão da honda fan paguei 200 conto.Bem vamo a receita:
as engrenagens primaria da fan que serve no eixo primario da speed são essas:
-engrenagem pricipal 3-ª(20 dentes)
-engrenagem principal 4-ª(23dentes)
-engrenagem principal 5-ª(25 dentes)
-engrenagem principal 2-ª(17 dentes) ,o eixo primario da fan é masi curto que o eixo primario da speed e a engrenagem comp. da partida (19 dentes) do eixo da fan é mais curta que o eixo primario da speed,essa engrenagem engrenagem comp. da partida (19 dentes) voce vai terque usar a original mais o eixo primario da speed,e todas as engrenagens citadas acima serve todas no eixo primario original da speed mais as arruelas e travas tambem serve
o eixo secundario da fan é do mesmo tamanho do eixo da speed pode -se coloca-lo completo mais eu optei por por o eixo original mesmo,agora se voce for reaproveitar o eixo secundario original da speed só uma engrenagem do eixo secundario dafan não serve nele que é a engrenagem secundaria 2-ª(32dentes) pois ela tem uma bucha que vai no meio dela pois essa mesma engrenagem do eixo secundario da speed não vai uma bucha pois ela ja esta embutida no eixo da speed.
eixo secundario voce pode aproveitar o original mais a a engrenagem secundaria 2-ª(32dentes) da speed
e pro essas engrenagens nele:
-engrenagem secundaria 4-ª(26 dentes)
-engrenagem secundaria 3-ª(28 dentes)
-engrenagem secundaria (36 dentes)
-engrenagem intermediaria partida(29 dentes)
-engrenagem secundaria 5-ª(24 dentes)
-engrenagem secundaria 2-ª(32 dentes) e todas as arruelas do eixo secundario da fan serve tambem no eixo secundario da speed
o tremulador mais os garfos ocilantes do cambio da fan são iguais ao cambio da speed masi eu optei por deixar os orginais mesmos,o cambio agora ta outra coisa bem masi macio e não trava como travava antes tinha vez que eu tinha que dar uma pancada no cambio pra comseguir voltar as marchas,ta uma manteiga o cambio agora ja rodei 400 km com esse cambio novo to amaciando não passo dos 7 mil rpm por enquanto e agora to pondo 200 ml a mais de óleo no motor como ja se foi dito aqui no forum,pois antes eu só colocava um litro,bom pessoal ta ai a solução pra quando o cambio da speed chegar a estragar e ja alguem não entendeu direiot é só fazer perguntas estarei a disposição abraços a todos
as engrenagens primaria da fan que serve no eixo primario da speed são essas:
-engrenagem pricipal 3-ª(20 dentes)
-engrenagem principal 4-ª(23dentes)
-engrenagem principal 5-ª(25 dentes)
-engrenagem principal 2-ª(17 dentes) ,o eixo primario da fan é masi curto que o eixo primario da speed e a engrenagem comp. da partida (19 dentes) do eixo da fan é mais curta que o eixo primario da speed,essa engrenagem engrenagem comp. da partida (19 dentes) voce vai terque usar a original mais o eixo primario da speed,e todas as engrenagens citadas acima serve todas no eixo primario original da speed mais as arruelas e travas tambem serve
o eixo secundario da fan é do mesmo tamanho do eixo da speed pode -se coloca-lo completo mais eu optei por por o eixo original mesmo,agora se voce for reaproveitar o eixo secundario original da speed só uma engrenagem do eixo secundario dafan não serve nele que é a engrenagem secundaria 2-ª(32dentes) pois ela tem uma bucha que vai no meio dela pois essa mesma engrenagem do eixo secundario da speed não vai uma bucha pois ela ja esta embutida no eixo da speed.
eixo secundario voce pode aproveitar o original mais a a engrenagem secundaria 2-ª(32dentes) da speed
e pro essas engrenagens nele:
-engrenagem secundaria 4-ª(26 dentes)
-engrenagem secundaria 3-ª(28 dentes)
-engrenagem secundaria (36 dentes)
-engrenagem intermediaria partida(29 dentes)
-engrenagem secundaria 5-ª(24 dentes)
-engrenagem secundaria 2-ª(32 dentes) e todas as arruelas do eixo secundario da fan serve tambem no eixo secundario da speed
o tremulador mais os garfos ocilantes do cambio da fan são iguais ao cambio da speed masi eu optei por deixar os orginais mesmos,o cambio agora ta outra coisa bem masi macio e não trava como travava antes tinha vez que eu tinha que dar uma pancada no cambio pra comseguir voltar as marchas,ta uma manteiga o cambio agora ja rodei 400 km com esse cambio novo to amaciando não passo dos 7 mil rpm por enquanto e agora to pondo 200 ml a mais de óleo no motor como ja se foi dito aqui no forum,pois antes eu só colocava um litro,bom pessoal ta ai a solução pra quando o cambio da speed chegar a estragar e ja alguem não entendeu direiot é só fazer perguntas estarei a disposição abraços a todos
alex china- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 65
Idade : 41
Localização : jd carumbé São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/05/2009
Re: caixa de marchas da speed
alex china escreveu:bem pessoal,abri o motor de minha speed,nesse final de semana,a 3-ª engrnagem do eixo primario foi toda pro saco ficou moida retirei todo cambio e fui fazendo comparações das engrenagens com as da cg 125,fan,cbx 150 aero e cbx 200 strada fiz as comparações com os manuais que eu baixei nesse site www.manuaisdemoto.com.br e todas as engrenagens são iguais tamanho e numero de dentes só uma que não bateu que é a engrenagem secundaria 3-ª (29D) a da speed pois a da fan e cg 125 é de 28 dentes,beleza fui na general osório na concessionaria honda pra comprar a 3-ª engrenagem secundaria que ficou moida mais 5 engrenagem que eu achei por ventura troca-las pois estavam meia-vida,na concessionaria honda eles só tinham 2 engrenagens da que eu precisava e não akabei comprando,fui na dafra concessionaria nova que abriu na duque de caxias pra comprar um jogo de junta olha só a resposta que eu ouvi tamo sem sistema a vendedora me disse,mais voces tem ou não as juntas eu perguntei,ai moço não da pra ver volta aqui segunda-feira pra ver disse a vendedora,meu se voce for precisar da concessionaria dafra vc esta morto concessionaria é uma porcaria não sei todas mais esse é e a da vila cachoerinha,itapevi tambem nunca mais eu piso em uma concessionaria dafra,como eu vi aqui no forum que o motor da kasinski flash 150 é o mesmo da 150 fui na EDGARD SOARES CONCESSIONARIO KASINSKI que fica ali na alameda barão de limeira 175cruzamento com a general osório tinha na hora e o vendedor nem precisou ver no sistema se tinha o jogo de junta comprei paguei 37 conto,fui atras do rolamento que fica no eixo secundario rodei todas as casas de rolamentos que fica nas redondezas e não achei o modelo do mardito ele é um rolamento de agulhas modelo HK152312,o mais perto que achei foi HK152112,tive que comprar o original mesmo mais eu comprei na Edgard Soares mesmo tinha na hora tava 15 conto cara isso sim que é concessionaria,enquanto o cambio acabei comprando um de segunda mão da honda fan paguei 200 conto.Bem vamo a receita:
as engrenagens primaria da fan que serve no eixo primario da speed são essas:
-engrenagem pricipal 3-ª(20 dentes)
-engrenagem principal 4-ª(23dentes)
-engrenagem principal 5-ª(25 dentes)
-engrenagem principal 2-ª(17 dentes) ,o eixo primario da fan é masi curto que o eixo primario da speed e a engrenagem comp. da partida (19 dentes) do eixo da fan é mais curta que o eixo primario da speed,essa engrenagem engrenagem comp. da partida (19 dentes) voce vai terque usar a original mais o eixo primario da speed,e todas as engrenagens citadas acima serve todas no eixo primario original da speed mais as arruelas e travas tambem serve
o eixo secundario da fan é do mesmo tamanho do eixo da speed pode -se coloca-lo completo mais eu optei por por o eixo original mesmo,agora se voce for reaproveitar o eixo secundario original da speed só uma engrenagem do eixo secundario dafan não serve nele que é a engrenagem secundaria 2-ª(32dentes) pois ela tem uma bucha que vai no meio dela pois essa mesma engrenagem do eixo secundario da speed não vai uma bucha pois ela ja esta embutida no eixo da speed.
eixo secundario voce pode aproveitar o original mais a a engrenagem secundaria 2-ª(32dentes) da speed
e pro essas engrenagens nele:
-engrenagem secundaria 4-ª(26 dentes)
-engrenagem secundaria 3-ª(28 dentes)
-engrenagem secundaria (36 dentes)
-engrenagem intermediaria partida(29 dentes)
-engrenagem secundaria 5-ª(24 dentes)
-engrenagem secundaria 2-ª(32 dentes) e todas as arruelas do eixo secundario da fan serve tambem no eixo secundario da speed
o tremulador mais os garfos ocilantes do cambio da fan são iguais ao cambio da speed masi eu optei por deixar os orginais mesmos,o cambio agora ta outra coisa bem masi macio e não trava como travava antes tinha vez que eu tinha que dar uma pancada no cambio pra comseguir voltar as marchas,ta uma manteiga o cambio agora ja rodei 400 km com esse cambio novo to amaciando não passo dos 7 mil rpm por enquanto e agora to pondo 200 ml a mais de óleo no motor como ja se foi dito aqui no forum,pois antes eu só colocava um litro,bom pessoal ta ai a solução pra quando o cambio da speed chegar a estragar e ja alguem não entendeu direiot é só fazer perguntas estarei a disposição abraços a todos
Olá Alex!!
Que bom que você arrumou a sua speed, e muito valiosa essas suas informações sobre o conjunto do câmbio.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: caixa de marchas da speed
valeu Dan ainda bem que sempre a uma solução nessa vida e esse foi o unico problema sério que minha speed apresentou to super satisfeito com ela ainda mais agora que se pode por peças de outras marcas nela boas e facies de se achar agora to rindo atoa motinha boa de danada sôDan Floripa escreveu:alex china escreveu:bem pessoal,abri o motor de minha speed,nesse final de semana,a 3-ª engrnagem do eixo primario foi toda pro saco ficou moida retirei todo cambio e fui fazendo comparações das engrenagens com as da cg 125,fan,cbx 150 aero e cbx 200 strada fiz as comparações com os manuais que eu baixei nesse site www.manuaisdemoto.com.br e todas as engrenagens são iguais tamanho e numero de dentes só uma que não bateu que é a engrenagem secundaria 3-ª (29D) a da speed pois a da fan e cg 125 é de 28 dentes,beleza fui na general osório na concessionaria honda pra comprar a 3-ª engrenagem secundaria que ficou moida mais 5 engrenagem que eu achei por ventura troca-las pois estavam meia-vida,na concessionaria honda eles só tinham 2 engrenagens da que eu precisava e não akabei comprando,fui na dafra concessionaria nova que abriu na duque de caxias pra comprar um jogo de junta olha só a resposta que eu ouvi tamo sem sistema a vendedora me disse,mais voces tem ou não as juntas eu perguntei,ai moço não da pra ver volta aqui segunda-feira pra ver disse a vendedora,meu se voce for precisar da concessionaria dafra vc esta morto concessionaria é uma porcaria não sei todas mais esse é e a da vila cachoerinha,itapevi tambem nunca mais eu piso em uma concessionaria dafra,como eu vi aqui no forum que o motor da kasinski flash 150 é o mesmo da 150 fui na EDGARD SOARES CONCESSIONARIO KASINSKI que fica ali na alameda barão de limeira 175cruzamento com a general osório tinha na hora e o vendedor nem precisou ver no sistema se tinha o jogo de junta comprei paguei 37 conto,fui atras do rolamento que fica no eixo secundario rodei todas as casas de rolamentos que fica nas redondezas e não achei o modelo do mardito ele é um rolamento de agulhas modelo HK152312,o mais perto que achei foi HK152112,tive que comprar o original mesmo mais eu comprei na Edgard Soares mesmo tinha na hora tava 15 conto cara isso sim que é concessionaria,enquanto o cambio acabei comprando um de segunda mão da honda fan paguei 200 conto.Bem vamo a receita:
as engrenagens primaria da fan que serve no eixo primario da speed são essas:
-engrenagem pricipal 3-ª(20 dentes)
-engrenagem principal 4-ª(23dentes)
-engrenagem principal 5-ª(25 dentes)
-engrenagem principal 2-ª(17 dentes) ,o eixo primario da fan é masi curto que o eixo primario da speed e a engrenagem comp. da partida (19 dentes) do eixo da fan é mais curta que o eixo primario da speed,essa engrenagem engrenagem comp. da partida (19 dentes) voce vai terque usar a original mais o eixo primario da speed,e todas as engrenagens citadas acima serve todas no eixo primario original da speed mais as arruelas e travas tambem serve
o eixo secundario da fan é do mesmo tamanho do eixo da speed pode -se coloca-lo completo mais eu optei por por o eixo original mesmo,agora se voce for reaproveitar o eixo secundario original da speed só uma engrenagem do eixo secundario dafan não serve nele que é a engrenagem secundaria 2-ª(32dentes) pois ela tem uma bucha que vai no meio dela pois essa mesma engrenagem do eixo secundario da speed não vai uma bucha pois ela ja esta embutida no eixo da speed.
eixo secundario voce pode aproveitar o original mais a a engrenagem secundaria 2-ª(32dentes) da speed
e pro essas engrenagens nele:
-engrenagem secundaria 4-ª(26 dentes)
-engrenagem secundaria 3-ª(28 dentes)
-engrenagem secundaria (36 dentes)
-engrenagem intermediaria partida(29 dentes)
-engrenagem secundaria 5-ª(24 dentes)
-engrenagem secundaria 2-ª(32 dentes) e todas as arruelas do eixo secundario da fan serve tambem no eixo secundario da speed
o tremulador mais os garfos ocilantes do cambio da fan são iguais ao cambio da speed masi eu optei por deixar os orginais mesmos,o cambio agora ta outra coisa bem masi macio e não trava como travava antes tinha vez que eu tinha que dar uma pancada no cambio pra comseguir voltar as marchas,ta uma manteiga o cambio agora ja rodei 400 km com esse cambio novo to amaciando não passo dos 7 mil rpm por enquanto e agora to pondo 200 ml a mais de óleo no motor como ja se foi dito aqui no forum,pois antes eu só colocava um litro,bom pessoal ta ai a solução pra quando o cambio da speed chegar a estragar e ja alguem não entendeu direiot é só fazer perguntas estarei a disposição abraços a todos
Olá Alex!!
Que bom que você arrumou a sua speed, e muito valiosa essas suas informações sobre o conjunto do câmbio.
Abraço!
Dan.
alex china- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 65
Idade : 41
Localização : jd carumbé São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/05/2009
Re: caixa de marchas da speed
alex china escreveu:valeu Dan ainda bem que sempre a uma solução nessa vida e esse foi o unico problema sério que minha speed apresentou to super satisfeito com ela ainda mais agora que se pode por peças de outras marcas nela boas e facies de se achar agora to rindo atoa motinha boa de danada sôDan Floripa escreveu:alex china escreveu:bem pessoal,abri o motor de minha speed,nesse final de semana,a 3-ª engrnagem do eixo primario foi toda pro saco ficou moida retirei todo cambio e fui fazendo comparações das engrenagens com as da cg 125,fan,cbx 150 aero e cbx 200 strada fiz as comparações com os manuais que eu baixei nesse site www.manuaisdemoto.com.br e todas as engrenagens são iguais tamanho e numero de dentes só uma que não bateu que é a engrenagem secundaria 3-ª (29D) a da speed pois a da fan e cg 125 é de 28 dentes,beleza fui na general osório na concessionaria honda pra comprar a 3-ª engrenagem secundaria que ficou moida mais 5 engrenagem que eu achei por ventura troca-las pois estavam meia-vida,na concessionaria honda eles só tinham 2 engrenagens da que eu precisava e não akabei comprando,fui na dafra concessionaria nova que abriu na duque de caxias pra comprar um jogo de junta olha só a resposta que eu ouvi tamo sem sistema a vendedora me disse,mais voces tem ou não as juntas eu perguntei,ai moço não da pra ver volta aqui segunda-feira pra ver disse a vendedora,meu se voce for precisar da concessionaria dafra vc esta morto concessionaria é uma porcaria não sei todas mais esse é e a da vila cachoerinha,itapevi tambem nunca mais eu piso em uma concessionaria dafra,como eu vi aqui no forum que o motor da kasinski flash 150 é o mesmo da 150 fui na EDGARD SOARES CONCESSIONARIO KASINSKI que fica ali na alameda barão de limeira 175cruzamento com a general osório tinha na hora e o vendedor nem precisou ver no sistema se tinha o jogo de junta comprei paguei 37 conto,fui atras do rolamento que fica no eixo secundario rodei todas as casas de rolamentos que fica nas redondezas e não achei o modelo do mardito ele é um rolamento de agulhas modelo HK152312,o mais perto que achei foi HK152112,tive que comprar o original mesmo mais eu comprei na Edgard Soares mesmo tinha na hora tava 15 conto cara isso sim que é concessionaria,enquanto o cambio acabei comprando um de segunda mão da honda fan paguei 200 conto.Bem vamo a receita:
as engrenagens primaria da fan que serve no eixo primario da speed são essas:
-engrenagem pricipal 3-ª(20 dentes)
-engrenagem principal 4-ª(23dentes)
-engrenagem principal 5-ª(25 dentes)
-engrenagem principal 2-ª(17 dentes) ,o eixo primario da fan é masi curto que o eixo primario da speed e a engrenagem comp. da partida (19 dentes) do eixo da fan é mais curta que o eixo primario da speed,essa engrenagem engrenagem comp. da partida (19 dentes) voce vai terque usar a original mais o eixo primario da speed,e todas as engrenagens citadas acima serve todas no eixo primario original da speed mais as arruelas e travas tambem serve
o eixo secundario da fan é do mesmo tamanho do eixo da speed pode -se coloca-lo completo mais eu optei por por o eixo original mesmo,agora se voce for reaproveitar o eixo secundario original da speed só uma engrenagem do eixo secundario dafan não serve nele que é a engrenagem secundaria 2-ª(32dentes) pois ela tem uma bucha que vai no meio dela pois essa mesma engrenagem do eixo secundario da speed não vai uma bucha pois ela ja esta embutida no eixo da speed.
eixo secundario voce pode aproveitar o original mais a a engrenagem secundaria 2-ª(32dentes) da speed
e pro essas engrenagens nele:
-engrenagem secundaria 4-ª(26 dentes)
-engrenagem secundaria 3-ª(28 dentes)
-engrenagem secundaria (36 dentes)
-engrenagem intermediaria partida(29 dentes)
-engrenagem secundaria 5-ª(24 dentes)
-engrenagem secundaria 2-ª(32 dentes) e todas as arruelas do eixo secundario da fan serve tambem no eixo secundario da speed
o tremulador mais os garfos ocilantes do cambio da fan são iguais ao cambio da speed masi eu optei por deixar os orginais mesmos,o cambio agora ta outra coisa bem masi macio e não trava como travava antes tinha vez que eu tinha que dar uma pancada no cambio pra comseguir voltar as marchas,ta uma manteiga o cambio agora ja rodei 400 km com esse cambio novo to amaciando não passo dos 7 mil rpm por enquanto e agora to pondo 200 ml a mais de óleo no motor como ja se foi dito aqui no forum,pois antes eu só colocava um litro,bom pessoal ta ai a solução pra quando o cambio da speed chegar a estragar e ja alguem não entendeu direiot é só fazer perguntas estarei a disposição abraços a todos
Olá Alex!!
Que bom que você arrumou a sua speed, e muito valiosa essas suas informações sobre o conjunto do câmbio.
Abraço!
Dan.
Sim, são motos muito boas, minha moto queimou a bobina de ignição, botei uma magnetrom feita para nossas motos, boas principalmente em curvas, a única que consegue mergulhar nas curvas comigo é a fazer do meu ami, o resto pindura no freio (cgs e ybrs)
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: caixa de marchas da speed
fugindo um pouquinho,
minha moto tem um pouco mais de dois meses, mas desde entao assim que tirei da concessionária a segunda marcha as vezes quando passo de leve entra no neutro, ate ai tudo bem, mas quando tento subir marcha nao tem santo no mundo ke reze para entrar a segunda, ou mesmo macumba, tenho que reduzir para primeira e depois dar um tapa pra entrar na segunda, isso é intediante.
nao voltei mais la na concessionaria pois perdi a garantia no primeiro dia que tirei ela da concessionaria entao eles iriam disdrobar =/
abraços
minha moto tem um pouco mais de dois meses, mas desde entao assim que tirei da concessionária a segunda marcha as vezes quando passo de leve entra no neutro, ate ai tudo bem, mas quando tento subir marcha nao tem santo no mundo ke reze para entrar a segunda, ou mesmo macumba, tenho que reduzir para primeira e depois dar um tapa pra entrar na segunda, isso é intediante.
nao voltei mais la na concessionaria pois perdi a garantia no primeiro dia que tirei ela da concessionaria entao eles iriam disdrobar =/
abraços
Re: caixa de marchas da speed
Se não for um problema mecânico, esse sintoma aparece com óleo baixo ou óleo SG. Experimente mudar para um óleo SL com aquele chorinho a mais que sempre recomendo e veja se a passagem de marchas melhora.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: caixa de marchas da speed
e´isso mesmo... verifica o oleo.
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: caixa de marchas da speed
Também pode ser embreagem mal regulada...
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: caixa de marchas da speed
COmo anda a sua moto ?
Aminha aconteceu a mesma coisa da sua ,e estou pretendento colocar o cambio da fan.
Aminha aconteceu a mesma coisa da sua ,e estou pretendento colocar o cambio da fan.
xazinho- Forista
- Número de Mensagens : 215
Idade : 45
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009
Re: caixa de marchas da speed
VEnho aqui relatar que coloquei o cambio completo da fan 2008>Coube todas as engrenagens ,a unica coisa que não da certo é um eixo onde fica instalado a campana.o eixo da fan é menor !
xazinho- Forista
- Número de Mensagens : 215
Idade : 45
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009
Re: caixa de marchas da speed
Esse eixo, é o eixo primário! Eu sabia que um eixo era menor que o da Dafra, mas não lembrava qual era!
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Câmbio K Flash 150
Boa Noite/ Bom dia Pessoal
Vou enviar a cópia da pergunta que enviei ao outro tópico, respondido rapidamente e cordialmente pelo forista "FAMILIA" a quem me encaminhou a este tópico
Muito obrigado pelo rápido retorno
Vou comprar essa peça amanhã
Felix Nihil escreveu:
Amigos.
Tenho uma Kasinski Flash 150,
Estou com esse mesmo problema, mas foi um problema na parte de cima do motor que fez cairem pedaçõs de outra peça na parte de baixo, assim quebraram alguns dentes da engrenagem da 3ª e da 5ª marcha,
Vi em alguns "fóruns" que o motor da Speed era IDÊNTICO ao da Flash...
Poderiam me informar qual o ano do Câmbio da CG que foi utilizado nesse procedimento, não sei qual é o ano de uma CG antiga.
Gostaria de saber também se esse Câmbio (engrenagens) da CG ** (*ano?) é igual ao da Fan **? Havia também visto que serviria na D Speed 150, e consequentemente, serviria na K Flash 150 sendo essas de mesmo motor,
Corfirmo também a informação que vi em algum post neste forum que há uma inscrição interna na carcaça do motor da K Flash, escrito CG. Pedi ao mecânico deixar eu ver a carcaça da minha e havia essa inscrição mesmo.
Grato a todos,
Sucesso,
Cordialmente,
Felix Nihil
Analísta em TI - Dz7 Informática
Manutenção em PCs e Notebooks
Então, o que eu faço? compro o câmbio da CG (ano?) ou da Fan (ano?)? ou é tudo a mesma coisa?
Não conheço nada de moto pois éssa é a primeira que efetivamente comprei, andei de carro minha vida toda (eventualemente andava de 1100, 250, 125 de amigos) e nunca troquei um parafuso de uma moto.
O link para manuais não esta funcionando, e eu não sei como encontrar o manual de serviços da Kasinski
Achei uns da Hiosyng em inglês (até ai blz) mas nenhuma com nome parecido com Flash e nem mesmo alguma 150. Então se alguém puder, ficaria muito agradecido por o Manual de Serviços e o Catálogo de Peças. (Achei de trocentas motos na net e fiz download, mas o da K Flash nada até agora.
Com meus melhores cumprimentos a todos do Fórum, subscrevo-me
Vou enviar a cópia da pergunta que enviei ao outro tópico, respondido rapidamente e cordialmente pelo forista "FAMILIA" a quem me encaminhou a este tópico
Muito obrigado pelo rápido retorno
Vou comprar essa peça amanhã
Felix Nihil escreveu:
Amigos.
Tenho uma Kasinski Flash 150,
Estou com esse mesmo problema, mas foi um problema na parte de cima do motor que fez cairem pedaçõs de outra peça na parte de baixo, assim quebraram alguns dentes da engrenagem da 3ª e da 5ª marcha,
Vi em alguns "fóruns" que o motor da Speed era IDÊNTICO ao da Flash...
Poderiam me informar qual o ano do Câmbio da CG que foi utilizado nesse procedimento, não sei qual é o ano de uma CG antiga.
Gostaria de saber também se esse Câmbio (engrenagens) da CG ** (*ano?) é igual ao da Fan **? Havia também visto que serviria na D Speed 150, e consequentemente, serviria na K Flash 150 sendo essas de mesmo motor,
Corfirmo também a informação que vi em algum post neste forum que há uma inscrição interna na carcaça do motor da K Flash, escrito CG. Pedi ao mecânico deixar eu ver a carcaça da minha e havia essa inscrição mesmo.
Grato a todos,
Sucesso,
Cordialmente,
Felix Nihil
Analísta em TI - Dz7 Informática
Manutenção em PCs e Notebooks
Então, o que eu faço? compro o câmbio da CG (ano?) ou da Fan (ano?)? ou é tudo a mesma coisa?
Não conheço nada de moto pois éssa é a primeira que efetivamente comprei, andei de carro minha vida toda (eventualemente andava de 1100, 250, 125 de amigos) e nunca troquei um parafuso de uma moto.
O link para manuais não esta funcionando, e eu não sei como encontrar o manual de serviços da Kasinski
Achei uns da Hiosyng em inglês (até ai blz) mas nenhuma com nome parecido com Flash e nem mesmo alguma 150. Então se alguém puder, ficaria muito agradecido por o Manual de Serviços e o Catálogo de Peças. (Achei de trocentas motos na net e fiz download, mas o da K Flash nada até agora.
Com meus melhores cumprimentos a todos do Fórum, subscrevo-me
Felix Nihil- Novato
- Número de Mensagens : 3
Idade : 43
Localização : Anchieta KM 10
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/09/2011
Link do outro Tópico
Esqueci de informar o tópico ao qual o "FAMILIA" me deu respaldo
https://dafra.forumeiros.com/t2559-problemas-troque-toda-a-caixa-de-marcha-da-minha-kansas#62180
Muito obrigado,
https://dafra.forumeiros.com/t2559-problemas-troque-toda-a-caixa-de-marcha-da-minha-kansas#62180
Muito obrigado,
Felix Nihil- Novato
- Número de Mensagens : 3
Idade : 43
Localização : Anchieta KM 10
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/09/2011
Re: caixa de marchas da speed
Hum.....as maschar estao boas e funionando...porem...
Olha so nao vi um topico, entao vi marchas aqui e posso perguntar se colegas ajudam....
Ao trocar as marchas no visor tem hora que da uma locurages.....fica por exemplo
em vez de aparecer marcha 3 vem um 8...é mole??
que que tem
Ps. Tem horas que nao faz....ex: um dia nao ..dois sim..rs..
Obrig.
Olha so nao vi um topico, entao vi marchas aqui e posso perguntar se colegas ajudam....
Ao trocar as marchas no visor tem hora que da uma locurages.....fica por exemplo
em vez de aparecer marcha 3 vem um 8...é mole??
que que tem
Ps. Tem horas que nao faz....ex: um dia nao ..dois sim..rs..
Obrig.
Pasetto- Forista
- Número de Mensagens : 225
Idade : 54
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011
Re: caixa de marchas da speed
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa é nova amigO nunca ouvi falar dissoPasetto escreveu:Hum.....as maschar estao boas e funionando...porem...
Olha so nao vi um topico, entao vi marchas aqui e posso perguntar se colegas ajudam....
Ao trocar as marchas no visor tem hora que da uma locurages.....fica por exemplo
em vez de aparecer marcha 3 vem um 8...é mole??
que que tem
Ps. Tem horas que nao faz....ex: um dia nao ..dois sim..rs..
Obrig.
Hugo Gomes- Novato
- Número de Mensagens : 4
Idade : 37
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/10/2011
Re: caixa de marchas da speed
Nossa amigo, suas informações estão um pouco confusas, se seu problema for em relação ao visor de marchas, verifica o sensor, ele fica perto do pião em uma plaquinha digital, efetua uma limpeza pode ser sujeira dando algum curto, se não resolver cogite a troca dessa placa.
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: caixa de marchas da speed
Deve ser isso mesmo !!!
devve ser esse sensor que esta doido !!!
devve ser esse sensor que esta doido !!!
xazinho- Forista
- Número de Mensagens : 215
Idade : 45
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009
Re: caixa de marchas da speed
alex china escreveu:o eixo secundario da fan é do mesmo tamanho do eixo da speed pode -se coloca-lo completo mais eu optei por por o eixo original mesmo,agora se voce for reaproveitar o eixo secundario original da speed só uma engrenagem do eixo secundario dafan não serve nele que é a engrenagem secundaria 2-ª(32dentes) pois ela tem uma bucha que vai no meio dela pois essa mesma engrenagem do eixo secundario da speed não vai uma bucha pois ela ja esta embutida no eixo da speed.
Amigos, estou com problemas na 3ª marcha tambem, fiquei um pouco confuso pelo o que o amigo postou pois como vcs podem ver em destaque, ele diz que o eixo da certinho e so nao botou pq preferiu ficar com o original.
Mas, como pode ser o mesmo eixo se na speed ele diz q ja vem com o tal rolamento embutido e ja no da fan o rolamento vem é na propria emgrenagem?
Por favor, se alguem ai puder me esclare um pouco mais eu agradeço!!!!
Speed- Forista
- Número de Mensagens : 229
Idade : 42
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: caixa de marchas da speed
Eu coloquei a caixa de marchas da fan 125 toda ,a unica coisa que eu aproveitei foi o eixo que fica a embreagem o resto serve tudinho .(Ate todas as engrenagens .Paguei em torno de 100,00 )
xazinho- Forista
- Número de Mensagens : 215
Idade : 45
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009
Re: caixa de marchas da speed
xazinho escreveu:Eu coloquei a caixa de marchas da fan 125 toda ,a unica coisa que eu aproveitei foi o eixo que fica a embreagem o resto serve tudinho .(Ate todas as engrenagens .Paguei em torno de 100,00 )
Valeu parceiro!!! Eu encontrei facil, as engrenagens pois os vendedores pensavam que era da honda.....rsrsrsrs
Eles viram o eixo e a engrenagem e ser comprada e foram logo dizendo: engrenagem da honda 2000?
E eu serio confirmei na hora: é da honda.....
ai ele trouxe e num é que a danada era igualzinha rapa!!!!!
agora é so montar e pronto.
xazinho, vc trocou os discos, separadores e campana tambem ou foi so a caixa?
vlw mano....
Speed- Forista
- Número de Mensagens : 229
Idade : 42
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: caixa de marchas da speed
Se o seu sistema de embreagem estiver ruim é bom aproveitar e trocar tudo ,mas se estiver boa não ha a necessidade da troca .No meu caso eu troquei a minha embreagem toda pq estava muito ruim ,eu coloquei a da titan 99 completa .Comprei da honda um kit ramp q vem completo ,com os discos ,separadores ,a campana eo cubo ,ai é so trocar!!!!
xazinho- Forista
- Número de Mensagens : 215
Idade : 45
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009
Re: caixa de marchas da speed
A galera ta comprovando que rodar com um litro só come o cambio rapidinho. Bom pra quem trocou tudo para honda, porque a qualidade do material da dafra é pessima. Eu infelizmente coloquei original. Quem tiver acesso coloca essa informação na lista de peças genericas.
bonfim- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 61
Idade : 39
Localização : Guarulhos-SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2011
Problemas na caixa de marcha da Speed
Pessoal, eu tive um problema recentemente com minha Speed, levei em um mecânico "conhecido" e o mesmo condenou toda a caixa de marcha. Ele está me oferecendo uma caixa de marcha usada por R$ 350,00 sendo que na própria concessionária da Dafra eles estão cobrando R$ 115,00 a caixa de marcha e 249,00 se for o kit completo (discos, campana, separadores, cubo). A mão-de-obra desse mecânico "conhecido é de R$ 200,00 e na própria Dafra é de R$ 250,00.
Liguei pra uma concessionária da Honda e eles vendem o kit completo (discos, campana, separadores, cubo) por R$ 120,00.
Li os posts anteriores e, de acordo com quem já fez a instalação do kit da Honda na Dafra Speed, funciona. Tô querendo comprar esse kit da Honda mais terei que ver algum mecânico bom e que não queira me explorar, porque acabei ficando cismado com esse mecânico e não sei se ele vai fazer um bom serviço se eu comprar as peças em outro lugar.
Levei minha Speed pra ele ver pq já fiz outros serviços lá e o cara é competente, mas ele faz muita pressão pra eu comprar as peças na mão dele.
Já tô ficando estressado pra resolver esse problema e perdendo a confiança nesse mecânico.
Liguei pra uma concessionária da Honda e eles vendem o kit completo (discos, campana, separadores, cubo) por R$ 120,00.
Li os posts anteriores e, de acordo com quem já fez a instalação do kit da Honda na Dafra Speed, funciona. Tô querendo comprar esse kit da Honda mais terei que ver algum mecânico bom e que não queira me explorar, porque acabei ficando cismado com esse mecânico e não sei se ele vai fazer um bom serviço se eu comprar as peças em outro lugar.
Levei minha Speed pra ele ver pq já fiz outros serviços lá e o cara é competente, mas ele faz muita pressão pra eu comprar as peças na mão dele.
Já tô ficando estressado pra resolver esse problema e perdendo a confiança nesse mecânico.
odeveza- Novato
- Número de Mensagens : 3
Idade : 41
Localização : Salvador
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/02/2012
Re: caixa de marchas da speed
Odeveza,
Tem alguma confusão aí.
Caixa de marchas são as engrenagens do câmbio. O pacote que a concessionária está te oferecendo são os componentes da embreagem, não tem nada a ver.
os valores são coerentes para a caixa de marchas do seu mecânico e para a embreagem da concessionária, então estou achando que você pediu o preço de uma coisa e te deram o preço de outra.
para trocar a embreagem, é só abrir a tampa lateral direita do motor. Para trocar as engrenagens do câmbio, tem que remover o motor e desmontá-lo inteiro. Verifique qual serviço você está contratando.
Se for necessário mesmo trocar as engrenagens do câmbio, fique atento para o seguinte:
No caso das kansas, é necessário usar os eixos originais para a instalação das novas engrenagens, senão não dá montagem; na speed eu não sei, se alguém souber dá uma ajuda aí.
Um abraço,
Jeff
Tem alguma confusão aí.
Caixa de marchas são as engrenagens do câmbio. O pacote que a concessionária está te oferecendo são os componentes da embreagem, não tem nada a ver.
os valores são coerentes para a caixa de marchas do seu mecânico e para a embreagem da concessionária, então estou achando que você pediu o preço de uma coisa e te deram o preço de outra.
para trocar a embreagem, é só abrir a tampa lateral direita do motor. Para trocar as engrenagens do câmbio, tem que remover o motor e desmontá-lo inteiro. Verifique qual serviço você está contratando.
Se for necessário mesmo trocar as engrenagens do câmbio, fique atento para o seguinte:
No caso das kansas, é necessário usar os eixos originais para a instalação das novas engrenagens, senão não dá montagem; na speed eu não sei, se alguém souber dá uma ajuda aí.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» suspiro da caixa de marchas
» Dificuldade na engrenagem da Marchas
» Caixa de direção...speed
» CAIXA DE DIREÇAO SPEED
» quanto custa a caixa de direção da speed
» Dificuldade na engrenagem da Marchas
» Caixa de direção...speed
» CAIXA DE DIREÇAO SPEED
» quanto custa a caixa de direção da speed
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos