PNEUS PARA A SPEED
+80
Hiago123
Spazo_CWB
Dan Floripa
cristianobj470
Sampaio
A Matraca
Rafael TECPC
edimars
leozinho
kako
marcos (kiko)
maromali
LeoMoulin
Macedo
Kaiser Marcellus
junior
luanzao
xazinho
Speed Master
Giulliano
marcelobaki@yahoo.com.br
guilherme
edgard
Jane
jheison starkis
GabbrieL
alex china
carvalhofc
Marco Aurélio Guimarães
BOOMERANG
Vinicius Araujo
firefox
CRS2000
mousekriptos
wjlisboa
Wesleigelo
Speed
sergiomurilo
Henri-Sanfer
davidevh
Eduardw's
phrobert
Aléssio Carneiro
HugoSA
Marcelo mundo estranho
Fuzzy Logic
will_santana
RiLLeX
Tchello
Beto Pesca
Rafael.RS
genais ES
SLipybrazil
xello 81
mi_jones
Fernando Moreira
nego
Sérgio Carvalho
anjinho
Harry_Sampa
adm-mg-2006
Marcelo Soares Calçada
marlon
LION
Aurelio
AMoraes
rss_sis
amsbetinho
Petrucelli
jeff
tecnicomauricio
pulatampinha
Motoqueiro Fantasma
silvio jr.
tos3719
coyote182
tonywalker
shinecrazy
marcelo_rsb
hazard
84 participantes
Página 6 de 14
Página 6 de 14 • 1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 14
Re: PNEUS PARA A SPEED
Galera eu coloquei na minha dafra tbm, não perdi a garantia. E inclusive, o mecanico falou que não teria problema algum, daria era mais estabilidade para a motoca. Já fiz uma viagem curta com ela e a estabilidade realmente melhorou, não ando muito rápido, mas melhorou.
E quanto ao consumo está normal, não sei quanto as pessoas mais magras, mas pra mim que peso mais de 90kg, ta a mesma coisa! Vlw espero ter ajudado. E o mecanico foi o da autorizada dafra na minha cidade.
E quanto ao consumo está normal, não sei quanto as pessoas mais magras, mas pra mim que peso mais de 90kg, ta a mesma coisa! Vlw espero ter ajudado. E o mecanico foi o da autorizada dafra na minha cidade.
Aléssio Carneiro- Novato
- Número de Mensagens : 32
Essa dafra... não dá garantia por peças originais com defeito, e não tira a garantia quando você substitui itens que alteram a característica original da moto...
Vai entender...
Vai entender...
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Então, tendo em uma reta dois GOL G2, ambos em condições idênticas de peso total, e sendo a única diferença entre os dois o conjunto de pneus, onde um estará com conjunto 145/70-R13 e outro com conjunto 225/70-R13 (hipotético), e ambos numa reta a cavados 100Km/h, com ambos cravando o pé no freio ao mesmo tempo eles gastarão a mesma distância para parar?
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Bem, Fuzzy, pelas leis da física e sem considerar eventuais diferenças de peso entre os dois carros, como o dos pilotos, combustível, acessórios, a própria diferença de peso dos pneus, e tempos de reação, diferença de composto dos pneus, teoricamente, sim, eles deveriam parar na mesma distância.
Você chegou a fazer esse teste prático?
Última edição por jeff em Ter Nov 18, 2008 3:59 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adicionado composto dos pneus)
jeff- Jedi
Não cheguei a fazer teste prático não, até mesmo porque não tenho dois Gol G2.jeff escreveu:Bem, Fuzzy, pelas leis da física e sem considerar eventuais diferenças de peso entre os dois carros, como o dos pilotos, combustível, acessórios, a própria diferença de peso dos pneus, e tempos de reação, diferença de composto dos pneus, teoricamente, sim, eles deveriam parar na mesma distância.
Porque a dirigibilidade com pneus mais largos fica normalmente melhor quando comparado com pneus mais finos, já que o atrito não influencia?
Pelo menos prefiro meu Corsa com pneus 195/70-R13 do que com pneus 165/70-R13... As manobras ficam, digamos, mais firmes... Porque?
Fuzzy Logic- Guru
Sei lá, de repente você tem um amigo com carro parecido...
Com pneus mais largos, você aumenta lateralmente a pisada do carro, o que diminui a tendência de capotar e permite que você faça curvas com um pouco mais de velocidade. Isso explica a melhor estabilidade.
Mas para efeito de frenagem, estive pensando... a teoria está correta quando não entra em conflito com a prática, já dizia o Galileu (ou algum amigo dele)
Talvez a área influencie por um fator que não estamos considerando: ao diminuir a pressão (mesma força sobre área maior), o esforço sobre o pneu será menor e ele tenderá a manter sua integridade (ou seja, não se desfará em rolinhos de borracha com a mesma facilidade. Pode estar nesse detalhe a melhor performance de um pneu maior (pelo menos para um carro, que tem a pegada retangular). Na moto, a área de contato oval da pegada vai mudar muito pouco...
Essa é para pensar.
Com pneus mais largos, você aumenta lateralmente a pisada do carro, o que diminui a tendência de capotar e permite que você faça curvas com um pouco mais de velocidade. Isso explica a melhor estabilidade.
Mas para efeito de frenagem, estive pensando... a teoria está correta quando não entra em conflito com a prática, já dizia o Galileu (ou algum amigo dele)
Talvez a área influencie por um fator que não estamos considerando: ao diminuir a pressão (mesma força sobre área maior), o esforço sobre o pneu será menor e ele tenderá a manter sua integridade (ou seja, não se desfará em rolinhos de borracha com a mesma facilidade. Pode estar nesse detalhe a melhor performance de um pneu maior (pelo menos para um carro, que tem a pegada retangular). Na moto, a área de contato oval da pegada vai mudar muito pouco...
Essa é para pensar.
jeff- Jedi
O mesmo que influencia na frenagem, é o mesmo que influencia na tração... Não é à toa que carros para competição de arrancadas têm seus pneus no eixo de tração mais largos, eles não fazem curvas, então devemos pensar nisso antes de simplesmente dizer que em nada influencia, e até o momento o que Tchello disse confere, a força do atrito não é maior, mas suas área atuação é distribuida em uma maior área de contato... Pode não haver MAIOR atrito (mais força), mas com certeza teremos MELHOR atrito (mais área de contato).jeff escreveu:Sei lá, de repente você tem um amigo com carro parecido...
Essa é para pensar.
E apesar da diferença na área de contato, comparando pneus de carros e motos, temos que levar em consideração que da mesma forma existirá maior área de contato também nas motos, o que poderá dar não um MAIOR, mas um MELHOR atrito devido a distribuição da força pela maior área... Isso tanto atrás, na tração, quanto na frente, na frenagem.
PS.: Jeff, relendo o que escrevi em "post" meu anterior, não quis ser grosseiro (ao reler achei que fui meio áspero) com você, sendo assim, desculpa ae!
Fuzzy Logic- Guru
É fato, mas acho que a diferença no carro será perceptível, porque é possível aumentar muito a área, porque a pegada da banda de rodagem é retangular, enquanto na moto, na escala do que é possível fazer em um mesmo modelo, com pegada oval, o ganho será muito pequeno.
A revista Motociclismo Magazine publicou um estudo técnico sobre a geometria dos pneus de moto na edição de outubro, onde detalham a influência de cada fator.
São eles:
composto de borracha
perfil do pneu
largura do pneu
diâmetro da roda
carcaça
cintura
garganta da roda
altura do pneu
pressão do pneu
desenho da banda de rodagem
Estivemos considerando apenas a largura do pneu, mas um fator que não consideramos até agora é o seu perfil, grandemente influenciado pela pressão com que ele é inflado, mas também pela própria construção da carcaça de cada fabricante.
Especificamente sobre a questão da largura, eles afirmam que os pneus gordos são mais bonitos e "têm maior possibilidade de aumentar a área de contato com o solo", mas pioram a dirigibilidade em curvas porque são mais "quadrados".
É uma leitura interessante para esta discussão.
Um abraço,
Jeff
A revista Motociclismo Magazine publicou um estudo técnico sobre a geometria dos pneus de moto na edição de outubro, onde detalham a influência de cada fator.
São eles:
composto de borracha
perfil do pneu
largura do pneu
diâmetro da roda
carcaça
cintura
garganta da roda
altura do pneu
pressão do pneu
desenho da banda de rodagem
Estivemos considerando apenas a largura do pneu, mas um fator que não consideramos até agora é o seu perfil, grandemente influenciado pela pressão com que ele é inflado, mas também pela própria construção da carcaça de cada fabricante.
Especificamente sobre a questão da largura, eles afirmam que os pneus gordos são mais bonitos e "têm maior possibilidade de aumentar a área de contato com o solo", mas pioram a dirigibilidade em curvas porque são mais "quadrados".
É uma leitura interessante para esta discussão.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
É possivel colocar o pneu da Cg Sport na Speed? Isso afetaria em algo? Talvez alguem já tenha respondido algo desse tipo nesse topico..mas como fiquei com preguiça de ler tudo....conto com ajuda de alguém..valew...abraço!
phrobert- Novato
- Número de Mensagens : 12
phrobert escreveu:É possivel colocar o pneu da Cg Sport na Speed? Isso afetaria em algo? Talvez alguem já tenha respondido algo desse tipo nesse topico..mas como fiquei com preguiça de ler tudo....conto com ajuda de alguém..valew...abraço!
o da cg sport é aro 17", nao serve... experimente os pneus da strada... cb 450... suzuki yes... todos os pneus com raiação de 18" ...
Obrigado Xello!!
phrobert- Novato
Pneu de Estrada
Awe galera, coloquei o pneu trazeiro da Strada ficou otimo!
[img][IMG][img
[img][URL=http://img412.imageshack.us/my.php?image=dcfn0004so0.jpg][/img]
[img][IMG][img
[img][URL=http://img412.imageshack.us/my.php?image=dcfn0004so0.jpg][/img]
Beto Pesca- Forista
- Número de Mensagens : 193
xello escreveu:beto... vc colocou 100/90 ou 90/90??
Coloquei o 100/90 pirelli.
E o traseiro original botei na frente.
Beto Pesca- Forista
Cuidado com essas inversões de pneu dianteiro/traseiro...
Os pneus traseiro e dianteiro das motos têm carcaças de construções diferentes, não são como os de um carro.
Quando usados fora de lugar eles podem surpreender com reações inesperadas, principalmente em curvas com pista molhada.
Os pneus traseiro e dianteiro das motos têm carcaças de construções diferentes, não são como os de um carro.
Quando usados fora de lugar eles podem surpreender com reações inesperadas, principalmente em curvas com pista molhada.
jeff- Jedi
jeff escreveu:Cuidado com essas inversões de pneu dianteiro/traseiro...
Então acho melhor colocar o dianteiro de volta.
Valeu!
Beto Pesca- Forista
Beto,
O importante é saber que o risco existe e ficar alerta quanto a isso. Eu nunca fiz essa modificação e falo com base apenas no que li a respeito.
Só você pode avaliar as condições de segurança e o grau de risco dessa modificação em sua moto. Talvez seja suficiente apenas aumentar o cuidado com curvas e pistas molhadas...
Um abraço,
Jeff
O importante é saber que o risco existe e ficar alerta quanto a isso. Eu nunca fiz essa modificação e falo com base apenas no que li a respeito.
Só você pode avaliar as condições de segurança e o grau de risco dessa modificação em sua moto. Talvez seja suficiente apenas aumentar o cuidado com curvas e pistas molhadas...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Beto,
Um abraço,
Jeff
Beleza Jeff! valeu pelas dicas.
Abraço.
Beto Pesca- Forista
beto... o modelo dela é mt65 neah... o dianteiro vc procura pelas suzuki yes... é o mesmo desenho...
xello escreveu:beto... o modelo dela é mt65 neah... o dianteiro vc procura pelas suzuki yes... é o mesmo desenho...
Valeu!
Beto Pesca- Forista
pelo meu olhometro... axo q cabe até 110/80... só tirar o descanso central....
teve 1 doido aqui no forum q disse q meteu 130 mas nao postou fotos
[]s
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
tem o 4.10 da cb... o reattler é bem mais seguro.. mas tbm é carinho... 130 reais...
PNEUS
Olá, apesar de ser novo no forum, ja fucei quase todos os topicos daqui hehe, entao vamos lá
em relação ao pneu 120 -80 -18 hoje mesmo vi na yamaha por 120 reais, agora acho que pesaria muito na moto
e tiraria mais arrancada do que ela ja tem ! que ja é pouco, atualmente uso o 100/90- 18 esse que ja coloquei com certo medo mais funcionou perfeitamente ..
mais vontade é o que nao falta pra por um 120/80, acho que só ficaria na média se trocasse a relação pra uma coroa de 40 ou 42 dentes, assim acho que manteria a atual média que a speed tem em arrancada..
Eduardo.
em relação ao pneu 120 -80 -18 hoje mesmo vi na yamaha por 120 reais, agora acho que pesaria muito na moto
e tiraria mais arrancada do que ela ja tem ! que ja é pouco, atualmente uso o 100/90- 18 esse que ja coloquei com certo medo mais funcionou perfeitamente ..
mais vontade é o que nao falta pra por um 120/80, acho que só ficaria na média se trocasse a relação pra uma coroa de 40 ou 42 dentes, assim acho que manteria a atual média que a speed tem em arrancada..
Eduardo.
Eduardw's- Novato
Página 6 de 14 • 1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 14