FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Speed 2011

+3
leozinho
A Matraca
sergio moc
7 participantes

Ir para baixo

Speed 2011 Empty Speed 2011

Mensagem  sergio moc Ter Ago 24, 2010 10:44 am

Bom dia amigos, hoje dei uma de minhas passadas na concessionária e vi a speed 2011, mas o que me chamou a atenção foi que instalaram no punho esquerdo e a direita do manicoto de embreagem um dispositivo para acionar pisca alerta. Na minha opinião este item deveria ser parte de todo conjunto do manicoto esquerdo, sei lá ficou esquisito tipo um improvisso de traieeiro para acionar qualquer coisa Rolling Eyes Rolling Eyes , sem falar que o dispositivo é bem grande, muito parecido com o corta corrente só que isolado no guidão. Vamos torcer para que no futuro não seja mais um item para dar defeitos ou descarregar as baterias.

E por falar nelas... Outra mudança que percebi é que a dafra substituiu o fornecedor de baterias. Saiu da Route e foi para a Heliar cheers cheers cheers um salto e tanto, uma vez que os maiores problemas da dafra eram relacionados às baterias ( segundo o consultor técnico). È... as melhorias estão mesmo acontecendo e o resultado já pode ser percebido como no post do amigo Samio.

Abs aos amigos
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Speed 2011 Empty Re: Speed 2011

Mensagem  A Matraca Ter Ago 24, 2010 10:55 am

E quanto as mudanças no grafismo, houve?
A Matraca
A Matraca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 130
Idade : 43
Localização : Recife
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed 2011 Empty Re: Speed 2011

Mensagem  sergio moc Ter Ago 24, 2010 12:33 pm

A Matraca escreveu:E quanto as mudanças no grafismo, houve?

O grafismo continua o mesmo das speed 2010, a vermelha parece que a tinta e verniz são de qualidade superior ás mais antigas e se eu estiver correto acredito que a dafra estendeu esta melhoria para as outras cores.

Abs
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Speed 2011 Empty Re: Speed 2011

Mensagem  leozinho Ter Ago 24, 2010 4:58 pm

que bom q as melhorias estao surgindo... se bem q a minha 2008 nunca me deu dor de cabeça, tirando nao andar na chuva mas q logo resolvi com a ajuda da galera do forum.
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Speed 2011 Empty Re: Speed 2011

Mensagem  Convidado Ter Ago 24, 2010 5:45 pm

É ainda bem que trocaram de fornecedor de bateria.
Mas a minha bateria route, pobre route, durou 10 meses com garra, já que foram tantas surras que ela levou, fiquei quase 6 meses forçando ela por causa de uma vela que estava ruim, tinha que dar partida umas tres vezes para ligar, além do dia que ela quase descaregou por completo (quase derreteu) quando deu uma pane no rele de partida depois de eu ter lavado a moto quase toda aberta. Depois que viajei em lua de mel, a amarelona ficou parada por Duas semanas, e finalmente a probre route faleceu, não teve carga lenta ou rápida que a revivesse, tive que dar 170 paus numa heliar.
Falando de evolução, na minha speed 2008;2009, ainda sofri um pouco por causa de certos problemas e deficiências da mesma. Mas sempre fui bem atendido e tudo que deu problema foi trocado na garantia sem muita burocracia.

- Boia do tanque;
- Relé de partida (ganhei um novo na pilantragem Twisted Evil pois dei uma lavada geral na moto com ela toda aberta por isto ele bugou)
- Burrinho do fluido de freio (caixinha com visor do fluido do freio), deficiência no material do visor que rachou, foi trocado pelo modelo que vem nas speed 2010/2011 de procedencia nacional;
- Comandos de punho LD (por causa que no lugar de um corta corrente havia um sensor de chuva) falha de projeto, foi substituido por um modelo que vem nas speed 2010/2011 produzido pela 3M;

Aos poucos a Dafra vem ganhando mais espaço no mercado, pois apesar de uma entrada um pouco agressiva mas atordoada no mercado ela está ganhando experiêcia e realizando ótimas parcerias.
Fico aguardando eles lancarem uma trail, se for um bom negocio da china eu vou de dafra denovo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Speed 2011 Empty Re: Speed 2011

Mensagem  Dan Floripa Ter Ago 24, 2010 5:56 pm

Samio escreveu:É ainda bem que trocaram de fornecedor de bateria.
Mas a minha bateria route, pobre route, durou 10 meses com garra, já que foram tantas surras que ela levou, fiquei quase 6 meses forçando ela por causa de uma vela que estava ruim, tinha que dar partida umas tres vezes para ligar, além do dia que ela quase descaregou por completo (quase derreteu) quando deu uma pane no rele de partida depois de eu ter lavado a moto quase toda aberta. Depois que viajei em lua de mel, a amarelona ficou parada por Duas semanas, e finalmente a probre route faleceu, não teve carga lenta ou rápida que a revivesse, tive que dar 170 paus numa heliar.
Falando de evolução, na minha speed 2008;2009, ainda sofri um pouco por causa de certos problemas e deficiências da mesma. Mas sempre fui bem atendido e tudo que deu problema foi trocado na garantia sem muita burocracia.

- Boia do tanque;
- Relé de partida (ganhei um novo na pilantragem Twisted Evil pois dei uma lavada geral na moto com ela toda aberta por isto ele bugou)
- Burrinho do fluido de freio (caixinha com visor do fluido do freio), deficiência no material do visor que rachou, foi trocado pelo modelo que vem nas speed 2010/2011 de procedencia nacional;
- Comandos de punho LD (por causa que no lugar de um corta corrente havia um sensor de chuva) falha de projeto, foi substituido por um modelo que vem nas speed 2010/2011 produzido pela 3M;

Aos poucos a Dafra vem ganhando mais espaço no mercado, pois apesar de uma entrada um pouco agressiva mas atordoada no mercado ela está ganhando experiêcia e realizando ótimas parcerias.
Fico aguardando eles lancarem uma trail, se for um bom negocio da china eu vou de dafra denovo.


Concordo que a Dafra vem melhorando, mas bem que ela poderia montar a Speed com freio a disco na traseira, como é vendida em Portugal.
Poxa R$170,00 dinheirinhos em uma bateria??
Instalei na minha Speed uma bateria de no-break R$45,00 dinheirinhos + R$3,00 dos terminais novos. Já faz um bom tempo, e ela está como nova!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Speed 2011 Empty Re: Speed 2011

Mensagem  Convidado Ter Ago 24, 2010 6:10 pm

Este é um caso a parte, eu trabalho no setor de informatica da prefeitura da minha cidade e tenho muito contato com nobreaks, e já vi muita bateria vazar depois de um pico elétrico e elas racham fácil se cairem. A probalidade de acontecer um acidente desses numa moto é pequeno, mais existe, além do regime de carga e descaga delas serem diferente de uma bateria de moto. Então investi umas tres ou vezes mais e estou tranquilo, apesar de já ter visto muita gente usar bateria de nobreak sem nenhum problema

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Speed 2011 Empty Re: Speed 2011

Mensagem  Dan Floripa Ter Ago 24, 2010 6:18 pm

Samio escreveu:Este é um caso a parte, eu trabalho no setor de informatica da prefeitura da minha cidade e tenho muito contato com nobreaks, e já vi muita bateria vazar depois de um pico elétrico e elas racham fácil se cairem. A probalidade de acontecer um acidente desses numa moto é pequeno, mais existe, além do regime de carga e descaga delas serem diferente de uma bateria de moto. Então investi umas tres ou vezes mais e estou tranquilo, apesar de já ter visto muita gente usar bateria de nobreak sem nenhum problema

Tem conhecido aqui que está a 3 anos com uma bateria dessas em uma cb 450, e está boa ainda, encontrei com ele faz uns 10 dias, converça vai, converça vem, e ele me falou que já trocou 3 velas, 1 cabo de embreagem, 1 jogo de pneu, 2 kit's de transmissão e nada da bateria ainda. Para quem imaginava que iria durar apenas 6 meses, ela se pagou faz tempo.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Speed 2011 Empty Re: Speed 2011

Mensagem  Convidado Ter Ago 24, 2010 6:31 pm

Nooossa, estas baterias duram exatamente um ano nos nobreaks o máximo 1 e meio. Isto em um regime de poucas descargas, até não segurarem mais carga.
Este caso deve ir ao guinness book ! Twisted Evil

He he, num fica na onda não dan, é porque sou meio doido assim mesmo, são coisas da profissão! lol!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Speed 2011 Empty Re: Speed 2011

Mensagem  Dan Floripa Ter Ago 24, 2010 9:11 pm

Samio escreveu:Nooossa, estas baterias duram exatamente um ano nos nobreaks o máximo 1 e meio. Isto em um regime de poucas descargas, até não segurarem mais carga.
Este caso deve ir ao guinness book ! Twisted Evil

He he, num fica na onda não dan, é porque sou meio doido assim mesmo, são coisas da profissão! lol!

Tranquilo Samio!!

Laughing Razz tenho visto tanta coisa que não me espanto mais affraid , vi um biz 2008 que só foi trocado o óleo na revisão dos 1000km e ela está com 8000, uma menina tirou ela 0km, fez a 1° revisão onde trocaram o óleo e estava assim até mês passado, :-Não me falaram que tinha que trocar o óleo!. Agora me diz pode um coisa dessas? Ontém chegou um senhor na oficina com uma Suprema 3.0 94 automática, o Sr. estava se queixando do câmbio e pediu para eu olhar, adivinha!, o tiozinho nunca trocou o óleo do câmbio (em câmbios automáticos, troca-se o óleo a cada 15.000km) e para piorar se é que pode, tinha pouco óleo, ele retirou o carro na Santa Fé em 94 e estava até ontém!! Por essas e outras (piores) é que não duvido!!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Speed 2011 Empty Re: Speed 2011

Mensagem  firefox Qua Ago 25, 2010 10:19 am

Caros, uso a bateria original a 2 anos e 2 meses, minha moto possui bloqueador, e ontem coloquei uma lampada super branca 35w por 35w, ate agora ta blz, tive q dar uma carga lenta nela a +ou - 1 ano atras, e ate agora ta de boa
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed 2011 Empty Re: Speed 2011

Mensagem  edimars Qua Ago 25, 2010 9:33 pm

Cara,

Eu tava com um problemão para fazer a moto pegar no pedal e na partida, mexi na fiação e tudo mais!!!
a luz do painel nem acendia, ja tava puto com isso tudo decidi substituir a bateria.
paguei 170,00 reis chorando e parcelado no cartão! quando instalou a luz do painel acendeu que foi uma beleza, mas não adintou muito não.... logo apagou e não ligou mais.... Ai que fiquei puto de verdade, ja tava pensando em ligar pra loja que me vendeu a bateria e descarregar toda minha fúria... rsrsrs f**a meu, mais por incrivel que pareça quando passei a mão na caixinha de proteção do fuzivel tava la a danadinha toda queimada torrada derretida. Coloquei o reserva a moto ficou zera.
edimars
edimars
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Localização : Goiânia - Goiás
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Speed 2011 Empty Re: Speed 2011

Mensagem  Dan Floripa Qui Ago 26, 2010 7:18 am

É Edimars!!

Essas coisas acontecem, e muito!!! Também acontece de soltar o fusível, e não acender nada e o pessoal achar que a bateria se foi. Que bom que você descobriu o problema antes de ligar para a loja!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Speed 2011 Empty Re: Speed 2011

Mensagem  firefox Qui Ago 26, 2010 4:53 pm

.... q ruim q não percebeu antes de comprar a bateria nova.....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed 2011 Empty Re: Speed 2011

Mensagem  Pasetto Seg Set 12, 2011 9:27 pm

Uma coisa que mudou nas novas dafra speed, e que na minha nao tinha mas coloquei ja.

Tem dois buracos abaixo do quidão, olhar por baixo acima da marca dafra, encontrei dois buracos la vazios,
fui na concessionaria e na nova tinha tipo um brancelete pra prender o fio preto que desce la.

Paguei 18 reais e ta igual a 2011...rs...
Pasetto
Pasetto
Forista
Forista

Número de Mensagens : 225
Idade : 54
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Speed 2011 Empty Re: Speed 2011

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos