FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pôr-do-Sol+Viseira Suja= !!PERIGO!!

+2
Dan Floripa
oalexandre
6 participantes

Ir para baixo

Pôr-do-Sol+Viseira Suja= !!PERIGO!! Empty Pôr-do-Sol+Viseira Suja= !!PERIGO!!

Mensagem  oalexandre Ter Ago 24, 2010 8:09 pm

Hoje quando eu voltava para casa, por volta das 17:30 passei por uma situação que quase se transformou numa tragédia.
Estava lá eu todo bonitão na minha kansas voltando para casa, cheguei num cruzamento com uma placa de PARE, olhei para um lado e depois para o outro, onde o sol se punha. Pensei não ter visto nada e realmente não ví, arranquei atravessando o cruzamento e quase no final olho novamente para o lado do sol e vejo vindo com toda a velocidade em minha direção um ecosport. Por pouco, mas por muito pouco ele não me acerta em cheio, escapei dessa por pura sorte.
Conclusão: A viseira do meu capacete estava muito suja e o pôr-do-sol fez com que ficasse tudo ofuscado, me causando a impressão de que o caminho estivesse limpo para mim. Eu já queria e precisava há pelo menos uns 2 meses limpar pra valer a viseira do meu capacete, fui muito negligente comigo mesmo e só hoje percebi o quanto.
Cheguei em casa chateado e preocupado com o que quase me aconteceu e fui direto limpar meu capacete, tirei as duas viseiras e lavei bem lavado com detergente, aproveitei e dei uma geral no restante do capacete com álcool e algodão.
Uma atitude simples como essa pode salvar vidas, a minha, a sua e a de pessoas que nem tem nada a ver com a preguiça de ninguém.
Fica aí o alerta, obrigado!
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pôr-do-Sol+Viseira Suja= !!PERIGO!! Empty Re: Pôr-do-Sol+Viseira Suja= !!PERIGO!!

Mensagem  Dan Floripa Ter Ago 24, 2010 8:39 pm

É Alexandre, as vezes somos relaxados a ponto de nos prejudicar, limpar farol, lanterna traseira, retrovisores, pisca e viseira é obrigatório, as vezes bate a preguiça de lavar a moto, mas limpo a lente do farol, lanterna e retrovisores. Minha viseira está arranhada, tenho que troca-la, mas não achei aqui perto, enquanto não troco, em cruzamentos, no entardecer e a noite, ando com ela aberta por segurança (mas uso óculos de proteção).
Mas vale o alerta para o pessoal, cuidados simples, mas valiosos.

Abraço!!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pôr-do-Sol+Viseira Suja= !!PERIGO!! Empty Re: Pôr-do-Sol+Viseira Suja= !!PERIGO!!

Mensagem  will_santana Qua Ago 25, 2010 10:46 am

rapaz, sabado passei por algo parecido
nao tao perigoso qnt o seu caso, mas a viseira estava completamente engordurada
os farois dos carros batiam nela e m ofuscavam
resultado, tive q andar uns 50km com a viseira aberta, encarando o frio e o risco d algo bater no olho pq fui negligente

da msm forma q vc, cheguei em casa e fui correndo limpar

uma dica a mais, eh encerar o capacete td
diminui um pouco o arrasto e na viseira, alem d cobrir os riscos pequenos, ainda ajuda a nao reter agua qnd chove

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pôr-do-Sol+Viseira Suja= !!PERIGO!! Empty Re: Pôr-do-Sol+Viseira Suja= !!PERIGO!!

Mensagem  jeff Qua Ago 25, 2010 12:19 pm

Muito bem lembrada essa questão da viseira, ainda bem que não aconteceu nada.

Aproveito para lembrar que viseira arranhada/riscada também é um perigo. Muito cuidado na hora de limpar, algumas delas se riscam com uma facilidade incrível e depois causam esse mesmo problema de dificultar a visão, principalmente à noite e com faróis contra você.

Troquei as viseiras do meu na semana passada e fiquei um bom tempo abaixando o que já estava abaixado...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pôr-do-Sol+Viseira Suja= !!PERIGO!! Empty Re: Pôr-do-Sol+Viseira Suja= !!PERIGO!!

Mensagem  nego Qua Ago 25, 2010 12:21 pm

Traduzindo, ficou tão transparente que desaparecia, é coisa de véio, eu também estava procurando os óculos que estavam no lugar, heheh vai saber. geek
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pôr-do-Sol+Viseira Suja= !!PERIGO!! Empty Re: Pôr-do-Sol+Viseira Suja= !!PERIGO!!

Mensagem  will_santana Qua Ago 25, 2010 12:28 pm

uauhahuahua

fiz a msm coisa qnd troquei a viseira tem uns 3 meses

tah comecando a ficar arranhada denovo
acho q vou trocar mais 1x
s bem q to querendo msm eh trocar de capacete...

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pôr-do-Sol+Viseira Suja= !!PERIGO!! Empty Re: Pôr-do-Sol+Viseira Suja= !!PERIGO!!

Mensagem  Dan Floripa Qua Ago 25, 2010 12:51 pm

jeff escreveu:Muito bem lembrada essa questão da viseira, ainda bem que não aconteceu nada.

Aproveito para lembrar que viseira arranhada/riscada também é um perigo. Muito cuidado na hora de limpar, algumas delas se riscam com uma facilidade incrível e depois causam esse mesmo problema de dificultar a visão, principalmente à noite e com faróis contra você.

Troquei as viseiras do meu na semana passada e fiquei um bom tempo abaixando o que já estava abaixado...

Um abraço,

Jeff


kkkkkkkkkk Imagina como estava a viseira Razz !

Abraço!!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pôr-do-Sol+Viseira Suja= !!PERIGO!! Empty Re: Pôr-do-Sol+Viseira Suja= !!PERIGO!!

Mensagem  wagner mota Qua Ago 25, 2010 1:37 pm

nego escreveu:Traduzindo, ficou tão transparente que desaparecia, é coisa de véio, eu também estava procurando os óculos que estavam no lugar, heheh vai saber. geek

esqueceu os óculos?

e eu que dia desses quando comecei a me preparar pra ir embora coloquei a chave da kansada na boca
acontece que esqueci e taco a procurar a chave..e procura..e procura...e procura...
lembrei tempos depois....hahahahaha
coisa de véio??
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pôr-do-Sol+Viseira Suja= !!PERIGO!! Empty Re: Pôr-do-Sol+Viseira Suja= !!PERIGO!!

Mensagem  Dan Floripa Qua Ago 25, 2010 2:37 pm

Lendo o que o Jeff postou, lembrei de uma que eu fiz...

...por acaso alguém já saiu meio dormindo de manhã cedo, atrasado, e montou na moto e saiu a milhão, esquecendo penas de um pequeno detalhe "capacete", fiz isso em 2007, saí pra o trampo atrasado, e resolvi tirar o atraso no motor, saí dando tudo e mais um pouco da minha moto (na época uma CB450 DX), só que quando entrei na BR101 na pista rápida, percebi o ronco do motor diferente, olhei no painel, a luz do óleo apagada, tudo funcionando, enrosquei o cabo e fui, quando olhei no retrovisor, percebi que faltava algo (claro que faltava mas estava dormindo e estava com o piloto automático ligado!), mas ainda levei uns 5 min. e mais umas 3 olhadas no retrovisor para perceber o que estava faltando o "capacete", gelei na hora!, mas como já estava perto da oficina terminei o percurso de 20km. Chegando sem capacete,(já acordado) o chefe olhou pra mim e caiu na gargalhada ele e o pessoal da oficina Embarassed , e perguntando o que tinha acontecido, e já vindo as piadinhas....

Abraço!

Dan.

Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pôr-do-Sol+Viseira Suja= !!PERIGO!! Empty Re: Pôr-do-Sol+Viseira Suja= !!PERIGO!!

Mensagem  wagner mota Qua Ago 25, 2010 3:33 pm

hahahaha
boa essa Dan

Eu não tenho hábito de usar boné
aí..num domingão tive a idéia de colocar um...vai pra cá, vai pra lá resolvi sair de moto, como estava de boné achei que era o capacete (instinto...tipo..tem algo na cabeça é o capacete)
não andei tanto quando vc pra perceber que era boné.....rss

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pôr-do-Sol+Viseira Suja= !!PERIGO!! Empty Re: Pôr-do-Sol+Viseira Suja= !!PERIGO!!

Mensagem  Dan Floripa Qua Ago 25, 2010 3:45 pm

wagner mota escreveu:hahahaha
boa essa Dan

Eu não tenho hábito de usar boné
aí..num domingão tive a idéia de colocar um...vai pra cá, vai pra lá resolvi sair de moto, como estava de boné achei que era o capacete (instinto...tipo..tem algo na cabeça é o capacete)
não andei tanto quando vc pra perceber que era boné.....rss

abs


Razz É Wagner, mas tudo isso aconteceu comigo por 2 fatores: 1° eu estava dormindo e com o piloto automático ligado, 2° eu tinha posto um viseira nova faziam 2 dias, deu no que deu.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pôr-do-Sol+Viseira Suja= !!PERIGO!! Empty Re: Pôr-do-Sol+Viseira Suja= !!PERIGO!!

Mensagem  oalexandre Qua Ago 25, 2010 10:25 pm

Pior mesmo foi o dia em que esqueci a moto para trás... ;-)
Brincadeira. Mas essa de deixar capecete prás trás já aconteceu comigo, mas não cheguei a sair com a moto, apenas tranquei ele dentro de casa e na hora de arrancar percebi que faltava algo.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pôr-do-Sol+Viseira Suja= !!PERIGO!! Empty Re: Pôr-do-Sol+Viseira Suja= !!PERIGO!!

Mensagem  will_santana Qui Ago 26, 2010 11:19 am

jah voltei vaaaaarias vezes pra casa pra pegar o capacete jah estando na rua a caminho do estacionamento
mas ainda nao andei sem ele (nao em percursos normais, soh pra verificar alguma coisa em volta do quarteirao e tal)
sei q eh questao d tempo
heheheheh

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pôr-do-Sol+Viseira Suja= !!PERIGO!! Empty Re: Pôr-do-Sol+Viseira Suja= !!PERIGO!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos