FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curiosidade:Triciclo Xara 150cc

+2
Spazo_CWB
oalexandre
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Curiosidade:Triciclo Xara 150cc - Página 2 Empty Re: Curiosidade:Triciclo Xara 150cc

Mensagem  jeff Sex Set 10, 2010 11:43 pm

Era o sonho de consumo de todo felizardo dono de cinquentinha.... lembro do Gavião e de quanto ele era invejado pela turma porque tinha uma Gilera;

No dia que conseguisse fazer funcionar....
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade:Triciclo Xara 150cc - Página 2 Empty Re: Curiosidade:Triciclo Xara 150cc

Mensagem  Spazo_CWB Sáb Set 11, 2010 12:00 am

Eu tive uma Gilera SS ano 62', andava muito bem so tinha problema
com o Dinamo encarregado de carregar a bateria (na verdade nunca carregava nada)
lembro na época eu fiz a bateria da Gilera com uma de carro cortada pela metade
para que entre no compartimento e a partir dai ficou legal!!!
O famoso platinado!! também dava trabalho!!
Spazo_CWB
Spazo_CWB
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 71
Moto : Speed 150cc

Mensagem  nego Sáb Set 11, 2010 12:02 am

Entre os anos de 79 e 83, um amigo comprou uma reliquia, uma gilera Argentina (italiana montada na argentina), o visual dela era tal qual a da foto só que dourada, lembro que os pedais eram invertidos e o modelo era ignição à platinado o que fez o meu amigo( Wochinton o nome dele) mudar para ign. eletronica, só que feita e desenvolvida por ele, o cara era um crânio, ficou tão boa que não faltaram ofertas e numa delas ele vendeu. hoooo saudade.
Ps; quanto a idade ainda continuo no lucro, he he ehe Laughing Laughing
José Luiz.

Última edição por nego em Sáb Set 11, 2010 7:08 am, editado 2 vez(es)
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Moto : Super100

Mensagem  Spazo_CWB Sáb Set 11, 2010 12:06 am

KKKKKKK!!! é mesmo!!
Lembra do barulho da Gilera quando tirava-se a tampinha
do escapamento!!! coisa de locos!! deixava ela moderando
e era uma música!!
Spazo_CWB
Spazo_CWB
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Dan Floripa Sáb Set 11, 2010 12:40 am

Cara, Gilera!; Faz muito tempo que não ouço esse nome, a única que eu vi foi em 1989, eu tinha 9 anos e ela estava na garagem de um amigo do meu avô e do meu pai, estava de baixo de um lençol cinza, parecia moto nova 0KM, mas isso faz tempo!!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118

Mensagem  jeff Sáb Set 11, 2010 8:34 am

Ontem a bateria acabou que quase não consegui enviar a mensagem.... sempre acaba no melhor da festa.

Nossa turma se reunia na garagem do Sam, e o pai dele colecionava motos e outras relíquias, se não me engano havia duas romisettas e algum outro carro antigo, que não recordo.

Havia umas cinco motos, acho que algumas eram BSA e Norton, mas não tenho certeza, e se não me engano havia uma Gilera (ô, memoria, me ajuda...).

Mas a Gilera do Gavião, essa sim, era a que nos deixava na maior expectativa, sempre imaginávamos o grande dia quando ele finalmente ia conseguir fazer a danada funcionar e sair com aquela máquina maravilhosa, portentosa, 150 cc. Infelizmente, se esse dia chegou, não fiquei sabendo....

Mas para a turma que tinha cinquentinha, cg (o sam, um dia falo daquela máquina) ou não tinha (eu), tudo era formidável. Tinha também o Pinga (por que será?), mas ele tinha uma Harrrley, 125, 2 tempos. Essa deixou saudade... para os mecânicos. Mas que era bonita, isso era.

Mudando de assunto, Spazo, pelas motos que você descreveu que teve, deve ter ficado algum tempo sem pilotar, estou errado? Qualquer dia precisa contar pra gente essa aventura da volta.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Spazo_CWB Sáb Set 11, 2010 11:49 am

Oi Jeff, meu caro... realmente faz muito tempo que deixei de pilotar
até um tempinho atrás!! se não me engano deve ter sido lá pelo 78' 79'
mais ou menos.
Hoje estou um pouquinho apressado, mas.. fique tranquilo que vou a contar
a respeito das máquinas furiosas da época!!!!
Um abraço,
Spazo
Spazo_CWB
Spazo_CWB
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  jeff Sáb Set 11, 2010 4:06 pm

Você parou quando eu estava começando, aí parei em 82. E voltei só agora, em 2009.

Falo por mim, mas acho que esperamos demais, devíamos ter voltado antes.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Dan Floripa Sáb Set 11, 2010 5:33 pm

Poxa Spazo e Jeff!
Como conseguiram ficar tanto tempo sem andar ou ter uma moto?? Ando de moto desde 1994 (tinha 14 anos) não me imagino sem uma, fico sem carro mas não sem moto.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  jeff Sáb Set 11, 2010 6:18 pm

É, a prioridade total era o casamento, e eu também não queria dar 'mau-exemplo' para a filhota....

O fato é que trinta anos passam voando que a gente nem percebe. Até que, um dia, você cai na real. E na estrada!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Spazo_CWB Sáb Set 11, 2010 6:27 pm

Com certeza!! demoramos muito em voltar, mas... Vc sabe como
é.... namoro, casamento, filho, etc. etc. etc.
Agora chegou a vez do velho matar a saudade, o filho encaminhado...
e a patroa já está até aceitando a ideia!!! KKKKKK!!!
Quando larguei as motocas eu troquei sabe por que??
Adivinha outro "mito" um "GORDINI" da Renault!!! KKKKKKKKKK!!!!!!
Spazo_CWB
Spazo_CWB
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Spazo_CWB Sáb Set 11, 2010 6:48 pm

Curiosidade:Triciclo Xara 150cc - Página 2 Gordiniz

Olha que beleza!!!
Spazo_CWB
Spazo_CWB
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  jeff Sáb Set 11, 2010 6:52 pm

sniifff... Sad Very Happy

aprendi a dirigir em um desses azul... queria ter um desses, zerado... só quem conheceu sabe o quanto esse carrinho era demais.

o único 7 portas do mercado...

fui para fuscões, chevettes, uma panorama chamada Charlene que deixou saudade, e meu último carro foi o Pato, um palio. Alguém tinha que pagar o Pato....
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Spazo_CWB Sáb Set 11, 2010 7:07 pm

Eu, no ano de 95' adquiri um Opala Comodoro 6 canecos 4.1 ano 90'
e está comigo desde então e não largo nem morto!!! KKKKK
agora... bebe mais do que eu !!!!
Spazo_CWB
Spazo_CWB
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Dan Floripa Sáb Set 11, 2010 7:11 pm

Spazo_CWB escreveu:Eu, no ano de 95' adquiri um Opala Comodoro 6 canecos 4.1 ano 90'
e está comigo desde então e não largo nem morto!!! KKKKK
agora... bebe mais do que eu !!!!

Opalão que sinto saudaes foi um que tive um coupê 78/79 4.1SS
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  jeff Sáb Set 11, 2010 7:14 pm

O Opala era um carrão, cheguei a dirigir um, mas o "meu" carro dos sonhos sempre foi o Maverick.... já estavam anunciando o lançamento, mas lembro o instante em que o vi pela primeira vez: foi de passagem por uma cegonha que estava parada no posto de gasolina.

Só vi a traseira do danado, mas até hoje lembro o impacto que foi... bons tempos aqueles que o lançamento de um novo carro despertava paixões duradouras.

Mudaram os carros ou mudamos nós?

Filosofar, filosofar....
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  jeff Sáb Set 11, 2010 7:22 pm

A última moto que me emocionou foi a Norton Commando, mistura de saudosismo e prazer de olhar.

Infelizmente, essa foto é um melhor ângulo, de lado ela não tem a mesma presença.

Mas se um dia eu topar com uma, não sei o que faço...

Curiosidade:Triciclo Xara 150cc - Página 2 Nortomcommando

Uploaded with ImageShack.us
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Spazo_CWB Sáb Set 11, 2010 7:22 pm

Mudaram os carros ou mudamos nós?

Filosofar, filosofar....[/quote]

Os dois meu caro...os dois, a gente não é
como antes e os carros menos ainda! Sad Sad
Spazo_CWB
Spazo_CWB
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  jeff Sáb Set 11, 2010 7:28 pm

É como a gente vê nas "matérias" de lançamento:

"Novo modelo impressiona pelas linhas elegantes e inovadoras".

Elegantes, mas não inovadoras e muito menos impressionantes.

É só marketing. Falta emoção.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Spazo_CWB Sáb Set 11, 2010 7:30 pm

Curiosidade:Triciclo Xara 150cc - Página 2 RoyalenfieldbikeadviceCuriosidade:Triciclo Xara 150cc - Página 2 Royalp
Spazo_CWB
Spazo_CWB
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Spazo_CWB Sáb Set 11, 2010 7:32 pm

Dessa eu GOSTO!!!! Clássica
http://www.royalenfieldmotorcycles.co.cc/2010_02_01_archive.html
Spazo_CWB
Spazo_CWB
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  nego Dom Set 12, 2010 12:38 pm

Já que voces estão relembrando lá vai, minha primeira moto em 73, eu não tinha grana( igual hoje heheh) então me encantei por uma Jawa( Monark jawa) 150 ano 57 vermelha, pelada sem banco e sem funcionar, empurrei até em casa uns dois kms, no sábado tentei fazer o bicho fungá e nada, já tinha caido por cima dela de cansado em empurra-la, onde veio uma boa alma e perguntou se eu já tinha regulado o platinado, falei que nem sabia o que era aquilo, então ele virou ela de lado e regulou o tal platinado, pediu para que eu subisse na moto que ele me empurrava, foi um toquinho só que a bichinha pegou e eu fui em segunda marcha ( de tres que o modelo tinha), quando terminou a rua num cruzamento, lá vou eu contra o barranco( não sabia pilotar) ai novamente o anjo da guarda aparece e me ensina a usar as marchas, embreagem e freios, de lá para cá nunca mais larguei de pilotar, já tive tantas bicheiras importadas e nacionais que tenho que fazer uma lista( qualquer hora eu faço).
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Moto : Super100

Mensagem  Spazo_CWB Dom Set 12, 2010 1:18 pm

nego escreveu:Já que voces estão relembrando lá vai, minha primeira moto em 73, eu não tinha grana( igual hoje heheh) então me encantei por uma Jawa( Monark jawa) 150 ano 57 vermelha, pelada sem banco e sem funcionar, empurrei até em casa uns dois kms, no sábado tentei fazer o bicho fungá e nada, já tinha caido por cima dela de cansado em empurra-la, onde veio uma boa alma e perguntou se eu já tinha regulado o platinado, falei que nem sabia o que era aquilo, então ele virou ela de lado e regulou o tal platinado, pediu para que eu subisse na moto que ele me empurrava, foi um toquinho só que a bichinha pegou e eu fui em segunda marcha ( de tres que o modelo tinha), quando terminou a rua num cruzamento, lá vou eu contra o barranco( não sabia pilotar) ai novamente o anjo da guarda aparece e me ensina a usar as marchas, embreagem e freios, de lá para cá nunca mais larguei de pilotar, já tive tantas bicheiras importadas e nacionais que tenho que fazer uma lista( qualquer hora eu faço).
José Luiz.

Olá Nego!
Faz essa lista sim!! aguardamos ansiosos!!
Abraço
Spazo_CWB
Spazo_CWB
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  jeff Dom Set 12, 2010 2:44 pm

Que droga!!

Parei de receber mensagens avisando sobre atualizações de conversas no fórum.... só agora vi a Enfield e o anjo da guarda do Nego.

Quem me ensinou um monte de macetes foi o Sam, aquele que o pai tinha as romisettas. Ele tinha uma cg do ano (bem, só havia muito poucos anos até então), e acho que isso equivalia mais ou menos a algo como ter uma hornet hoje. Ele tinha um carinho enorme por aquela moto, era verdadeiramente superbemcuidada e admirada pela turma, e ela andava demais. Guidãozinho, filtro corneta, tudo que tinha direito. E o Sam sabia tudo de mecânica e pilotava muito bem. Não só a moto, mas também seu Interlagos (alguém lembra?)

Um dia, ele resolveu fazer a personalização há tanto sonhada. Desmontou a moto inteirinha e pintou tudo de novo, motor, quadro, tanque, tudo no maior capricho. A moto ficou incrivelmente linda. Nem passou uma semana e levaram ela de dentro do pátio do cursinho onde a gente estudava.

Não adiantou procurar pelas redondezas, nunca mais tivemos notícia. Foi uma tristeza tão grande quanto a morte de Lennon, que tinha acontecido por aqueles dias.

Creio que é assim que a gente amadurece, acho. Mas não devia ser assim.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo