Alguns Defeitos
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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
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Alguns Defeitos
Pessoal Boa Noite
É o seguinte ta acontecendo algumas coisas na minha moto e nao sei se e normal.
Defeito
1º Marca giro Louco, Marcador de combustivel oscilando
Solução: Trocaram o Painel e a Boia, mesmo assim o marca giro nao funciona direito. O que fazer?
2º Moto Morrendo no Neutro.
Solução: Regularam a Lenta, mas mesmo assim não resolve. O qu fazer?
3º Quando ela esta fria ou desengatada o barulho é normal, quando está em ordem de marcha a moto faz um barulho como se tivesse batendo ferro com ferro na parte superiro do motor.
Solução: Mecânico falou que a moto é nova e é normal que com tempo as engrenagens entra no lugar, mas quando comprei nao tinha esse barulho, o que fazer?
4º Quando está a 100KM a moto fica cortando, tipo engasgando, dai se puxo mais um pouco ela corta com mais Frequência.
Solução: Dafra Informou que o CDI dela corta aos 120KM, Trocaram o CDI dela e ela continua cortando aos 110KM, se puxo ate aos 115KM corta com mais frequencia, será que o Problema pode ser o velocimetro que ta marcando errado?
As soluções aqui descriminadas foi o serviço que a Dafra realizou.
Já levei a moto umas 7 vezes na autorizada sempre volta do mesmo jeito o cara fala que testa e fala que com ele ela da 120km, tiro da concessionaria e ela corta aos 110km.
Não sei mais o que fazer se alguem puder me ajudar.
Grato
É o seguinte ta acontecendo algumas coisas na minha moto e nao sei se e normal.
Defeito
1º Marca giro Louco, Marcador de combustivel oscilando
Solução: Trocaram o Painel e a Boia, mesmo assim o marca giro nao funciona direito. O que fazer?
2º Moto Morrendo no Neutro.
Solução: Regularam a Lenta, mas mesmo assim não resolve. O qu fazer?
3º Quando ela esta fria ou desengatada o barulho é normal, quando está em ordem de marcha a moto faz um barulho como se tivesse batendo ferro com ferro na parte superiro do motor.
Solução: Mecânico falou que a moto é nova e é normal que com tempo as engrenagens entra no lugar, mas quando comprei nao tinha esse barulho, o que fazer?
4º Quando está a 100KM a moto fica cortando, tipo engasgando, dai se puxo mais um pouco ela corta com mais Frequência.
Solução: Dafra Informou que o CDI dela corta aos 120KM, Trocaram o CDI dela e ela continua cortando aos 110KM, se puxo ate aos 115KM corta com mais frequencia, será que o Problema pode ser o velocimetro que ta marcando errado?
As soluções aqui descriminadas foi o serviço que a Dafra realizou.
Já levei a moto umas 7 vezes na autorizada sempre volta do mesmo jeito o cara fala que testa e fala que com ele ela da 120km, tiro da concessionaria e ela corta aos 110km.
Não sei mais o que fazer se alguem puder me ajudar.
Grato
edujesan- Novato
- Número de Mensagens : 7
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/09/2010
Re: Alguns Defeitos
Olá Edu boa noite, bem vindo ao fórum, primeiro gostaria de saber qual é a kilometragem da sua moto,segundo qual a maneira que você está pilotando,porque cortando o giro do motor não é com velocidade e sim com a rotação do motor, se você está ultrapassando o limite de giros vai acontecer sempre pois é garantia para não esplodir seu motor, dê mais detalhes e vamos ver se podemos te ajudar ok. um abraço.
José Luiz.
José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: Alguns Defeitos
Se em 7 vezes não resolveram nada, e ficam alegando que barulhos anormais são normais, parece que sua concessionária tem mais problemas do que a moto.
Não há outra concessionária em sua cidade ou região?
Um abraço,
Jeff
Não há outra concessionária em sua cidade ou região?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Alguns Defeitos
Caro Amigo !!edujesan escreveu:Pessoal Boa Noite
É o seguinte ta acontecendo algumas coisas na minha moto e nao sei se e normal.
Defeito
1º Marca giro Louco, Marcador de combustivel oscilando
Solução: Trocaram o Painel e a Boia, mesmo assim o marca giro nao funciona direito. O que fazer?
2º Moto Morrendo no Neutro.
Solução: Regularam a Lenta, mas mesmo assim não resolve. O qu fazer?
3º Quando ela esta fria ou desengatada o barulho é normal, quando está em ordem de marcha a moto faz um barulho como se tivesse batendo ferro com ferro na parte superiro do motor.
Solução: Mecânico falou que a moto é nova e é normal que com tempo as engrenagens entra no lugar, mas quando comprei nao tinha esse barulho, o que fazer?
4º Quando está a 100KM a moto fica cortando, tipo engasgando, dai se puxo mais um pouco ela corta com mais Frequência.
Solução: Dafra Informou que o CDI dela corta aos 120KM, Trocaram o CDI dela e ela continua cortando aos 110KM, se puxo ate aos 115KM corta com mais frequencia, será que o Problema pode ser o velocimetro que ta marcando errado?
As soluções aqui descriminadas foi o serviço que a Dafra realizou.
Já levei a moto umas 7 vezes na autorizada sempre volta do mesmo jeito o cara fala que testa e fala que com ele ela da 120km, tiro da concessionaria e ela corta aos 110km.
Não sei mais o que fazer se alguem puder me ajudar.
Grato
Não adianta levar na dafra ,eles vão te enrolar ate vc desistir.
1-O contagiro da maioria não le direito,não é apenas a sua.
2-O marcador de gasolina oscila dependendo da quantidade de combustivel.Se ele estiver cheio ate a boca ele não vai oscilar.
3-Se a moto esta morrendo no neutro pode ser o carburador sujo ou mal regulado,ou ate mesmo a torneira do tanque entuppida ou mesmo o canudo dentro do tanque .Isso aconteceu comigo.
xazinho- Forista
- Número de Mensagens : 215
Idade : 45
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009
Re: Alguns Defeitos
4-O barulho que vc ouve deve ser as valvulas que devem estar folgadas ,procedimento normal nas motos novas.
5-Ja esses cortes que vc relata deve ser ajuste na agulha do pistonete ,que fica no carburador ,falta de gasolina devido ao entupimento no canudo do tanque ou mesmo da torneira .
Espero ter ajudado um pouco.Tudo isso que vc relatou eu ja passei por issso e eu mesmo resolvi.Os pessoal da dafra mal apertam um parafuso,eles vão te vencer pela canseira.è melhor vc procurar outra oficina.
5-Ja esses cortes que vc relata deve ser ajuste na agulha do pistonete ,que fica no carburador ,falta de gasolina devido ao entupimento no canudo do tanque ou mesmo da torneira .
Espero ter ajudado um pouco.Tudo isso que vc relatou eu ja passei por issso e eu mesmo resolvi.Os pessoal da dafra mal apertam um parafuso,eles vão te vencer pela canseira.è melhor vc procurar outra oficina.
xazinho- Forista
- Número de Mensagens : 215
Idade : 45
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009
Re: Alguns Defeitos
Esse mal atendimento pode ocorrer apenas nessa concessionária.... isso varia de região para região.
Não tenho reclamação da minha enquanto levei durante o período de garantia.
Um abraço,
Jeff
Não tenho reclamação da minha enquanto levei durante o período de garantia.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Alguns Defeitos
eu tive alguns problemas parecidos porem forma solucionados graças a deus, mas campeao faça o seguinte, ligue para o 0800 relate tudo, diga q vc tem interesse em levar pela 8° vez para resolver o problema, mas q dessa vez resolva .... leve tomara q fique 100% sua moto, senao entra na justiça...
leozinho- Forista
- Número de Mensagens : 198
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009
Re: Alguns Defeitos
eu mesmo desisti de levar na revisão na dafra no 1000km deixarão moto desregulada e quase caio parafuso do oleo agora troco oleo em casa as vezes mando da uma revisada no mecanico de minha confiança
cristianobj470- Forista
- Número de Mensagens : 306
Idade : 37
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010
Re: Alguns Defeitos
Vamos la a Moto esta com 2.500,00 KM, ja pensei em levar em outro lugar ams estou preocupado com a garantia como nosso amigo falou eles e falam que fez uma coisa e não fez eu estou pensando em levar em outro lugar, ja nao aguento mais estes problemas começaram acontecer após a revisão de 1.000KM.
Eu não aguento mais toda vez eu levo la e a mesma ladainhae ninguem resolve nada
Ref ao contagiro não da para saber quanto eles esta marcando corretamente, mas ela quando ela corta geralmente esta com giro entre 7.000 a 8.000
Abraço
Eu não aguento mais toda vez eu levo la e a mesma ladainhae ninguem resolve nada
Ref ao contagiro não da para saber quanto eles esta marcando corretamente, mas ela quando ela corta geralmente esta com giro entre 7.000 a 8.000
Abraço
edujesan- Novato
- Número de Mensagens : 7
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/09/2010
Vazamento de óleo pelo pedal de marchas
Não sei se já tem isso aqui no fórum, procurei e não achei, se estiver em algum tópico escondido me avise.
Ocorre o seguinte: Notei um pequeno pingo e ao verificar vi que o pedal de mudança de marchas estava sujo de óleo, nada exagerado, mais o suficiente pra deixar um pingo no chão. Se chego e passo um pano ali, não pinga mais nada, se não passo o pano aparece o pinguinho escroto no chão.
Como resolver isso?
abraços
Valmir
Ocorre o seguinte: Notei um pequeno pingo e ao verificar vi que o pedal de mudança de marchas estava sujo de óleo, nada exagerado, mais o suficiente pra deixar um pingo no chão. Se chego e passo um pano ali, não pinga mais nada, se não passo o pano aparece o pinguinho escroto no chão.
Como resolver isso?
abraços
Valmir
valmir1000- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 72
Idade : 113
Localização : Bragança Paulista/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/02/2010
Re: Alguns Defeitos
Olá, Valmir
É só trocar o retentor de óleo do eixo do câmbio. É possível fazer o serviço sem abrir o motor, e é um componente barato. Só depende de encontrar um mecânico honesto, a menos que você queira arriscar por si mesmo.
Um abraço,
Jeff
É só trocar o retentor de óleo do eixo do câmbio. É possível fazer o serviço sem abrir o motor, e é um componente barato. Só depende de encontrar um mecânico honesto, a menos que você queira arriscar por si mesmo.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Alguns Defeitos
jeff escreveu:Olá, Valmir
É só trocar o retentor de óleo do eixo do câmbio. É possível fazer o serviço sem abrir o motor, e é um componente barato. Só depende de encontrar um mecânico honesto, a menos que você queira arriscar por si mesmo.
Um abraço,
Jeff
Valeu Jeff
Tem que ser o original Dafra, ou de outra moto serve? Por que se eu achar esse retentor só na Dafra, vou ter que pegar a estrada durante a semana pra ir buscar em outra cidade.
Mecânico honesto eu tenho aqui, pois desde que a Dafra fechou aqui na cidade, só levo nele, a moto tá funcionando bem, só apareceu esse pingo pra me incomodar.
abraço
Valmir
valmir1000- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 72
Idade : 113
Localização : Bragança Paulista/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/02/2010
Re: Alguns Defeitos
Valmir,
Retentor de óleo é um componente padronizado, mais ou menos que nem parafuso. Ele só tem que ter exatamente as mesmas dimensões (diâmetro externo, diâmetro interno e espessura) e apresentar resistência à temperatura e química compatíveis.
Então, qualquer retentor para motor de auto ou moto que se encaixe nessas condições vai atender. É peça para custar não mais de 10 reais. Capaz até de o mecânico ter lá para troca, não deve ser diferente do retentor das outras motos.
Um abraço,
Jeff
Retentor de óleo é um componente padronizado, mais ou menos que nem parafuso. Ele só tem que ter exatamente as mesmas dimensões (diâmetro externo, diâmetro interno e espessura) e apresentar resistência à temperatura e química compatíveis.
Então, qualquer retentor para motor de auto ou moto que se encaixe nessas condições vai atender. É peça para custar não mais de 10 reais. Capaz até de o mecânico ter lá para troca, não deve ser diferente do retentor das outras motos.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Alguns Defeitos
jeff escreveu:Valmir,
Retentor de óleo é um componente padronizado, mais ou menos que nem parafuso. Ele só tem que ter exatamente as mesmas dimensões (diâmetro externo, diâmetro interno e espessura) e apresentar resistência à temperatura e química compatíveis.
Então, qualquer retentor para motor de auto ou moto que se encaixe nessas condições vai atender. É peça para custar não mais de 10 reais. Capaz até de o mecânico ter lá para troca, não deve ser diferente do retentor das outras motos.
Um abraço,
Jeff
Valeu novamente Jeff
Vou ver isso
abraço
Valmir
valmir1000- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 72
Idade : 113
Localização : Bragança Paulista/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/02/2010
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