FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zig 100 com alguns problemas. Ajuda.

3 participantes

Ir para baixo

Zig 100 com alguns problemas. Ajuda. Empty Zig 100 com alguns problemas. Ajuda.

Mensagem  alexandrejesus Seg Mar 17, 2014 9:09 am

Saudações amigos.

Minha namorada tem uma Zig 2011, e ficou desde dezembro passado sem sair muito com a moto, por questões profissionais, mas ligava a moto pelo menos uma vez por semana e deixava ela funcionando.

Hoje pela manhã quando voltou a usar a moto para ir ao trabalho passou pelas seguintes situações, que ela me relatou pelo face faz pouco tempo.

"- Tem algo errado com a moto, não é barulho, o painel não acendeu quando liguei ela, e quando acendeu tava acesa a luz da 2ª marcha e não tava engatada e não apaga. E as marchas estão muito duras, mas muito duras mesmo pra trocar."

Resumindo é isso... o painel não ligou num primeiro momento, marchas muito duras e a luz da 2ª marcha acesa direto, até chegar no destino, sempre ligada.

Alguém com alguma dica para nos dar?

Agradeço.
Abraço.

alexandrejesus
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 49
Localização : Tramandaí RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Zig 100 com alguns problemas. Ajuda. Empty Re: Zig 100 com alguns problemas. Ajuda.

Mensagem  YgorP Seg Mar 17, 2014 2:31 pm

Na dureza para trocar de marcha pode ser óleo vencido por tempo e não kilometragem (verifique o nivel) ou alguma contaminação no sistema motor transmissão, já na parte eletrônica quando um sistema descarrega por completo ele reseta, mas deveria voltar a funcionar, antes de ir a uma autorizada, eu desconectaria os cabos da bateria por uma noite com a moto em neutro e recolocaria os cabos no dia seguinte to falando isso com minha experiência em computadores nada sei sobre a parte elétrica de moto quem poderia ajudar mais é o Dan mas já faz um tempinho que não o vejo no forum.

Se ela vai voltar a andar com mais frequencia recomendaria um check-list tipo troca de: Filtros, vela e óleo, a parte elétrica de moto é sempre um pouco mais complicado no geral só as cc's tem a certeza de solução mas se você tiver um bom auto elétrico acione-o, pois ai você gastará bem menos e terá certeza de solução, as autorizadas não concertam elas condenam por isso funciona mas o preço disso é absurdo.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Zig 100 com alguns problemas. Ajuda. Empty Re: Zig 100 com alguns problemas. Ajuda.

Mensagem  alexandrejesus Seg Mar 17, 2014 2:37 pm

Valeu pela ajuda Ygor, com relação a dureza das marchas, eu já suspeitava e indiquei pra ela uma tróca de óleo o mais rápido possível, com relação a parte elétrica, no meu Marea Turbo eu fiz isso uma vez, deixei a noite toda com os cabos da bateria desconectados e eliminei uns probleminhas que na época me incomodavam, vou experimentar o mesmo na Zig.

Mais uma vez, valeu.

YgorP escreveu:  Na dureza para trocar de marcha pode ser óleo vencido por tempo e não kilometragem (verifique o nivel) ou alguma contaminação no sistema motor transmissão, já na parte eletrônica quando um sistema descarrega por completo ele reseta, mas deveria voltar a funcionar, antes de ir a uma autorizada, eu desconectaria os cabos da bateria por uma noite com a moto em neutro e recolocaria os cabos no dia seguinte to falando isso com minha experiência em computadores nada sei sobre a parte elétrica de moto quem poderia ajudar mais é o Dan mas já faz um tempinho que não o vejo no forum.

 Se ela vai voltar a andar com mais frequencia recomendaria um check-list tipo troca de: Filtros, vela e óleo, a parte elétrica de moto é sempre um pouco mais complicado no geral só as cc's tem a certeza de solução mas se você tiver um bom auto elétrico acione-o, pois ai você gastará bem menos e terá certeza de solução, as autorizadas não concertam elas condenam por isso funciona mas o preço disso é absurdo.

alexandrejesus
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 49
Localização : Tramandaí RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Zig 100 com alguns problemas. Ajuda. Empty Re: Zig 100 com alguns problemas. Ajuda.

Mensagem  alexandrejesus Dom Mar 23, 2014 11:42 pm

Saudações amigos, ainda com relação a Zig da minha namorada, esse fim de semana fomos trocar o óleo da moto ( a bateria demos uma carga, e tudo ok), ela me disse que a moto estava com  vazamento. Fui olhar, mas o vazamento não era na volta do carter, nem do motor, era mais pra frente, pingava na carenagem e escorria. Passei o dedo no local marcado da foto, e estava babado de óleo, aonde esse óleo pingava na carenagem. Ela me disse que uma vez o pai dela apertou esses parafusos e parou de vazar. Alguma dica do que pode ser ali?

- Outro detalhe, a luz indicadora da 2ª marcha, não apaga, fica sempre ligada.

Se alguém tiver dicas pra me dar fico grato.

Alexandre.
Zig 100 com alguns problemas. Ajuda. 2eykeux

Zig 100 com alguns problemas. Ajuda. 2dbun9x

alexandrejesus
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 49
Localização : Tramandaí RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Zig 100 com alguns problemas. Ajuda. Empty Re: Zig 100 com alguns problemas. Ajuda.

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Sex Mar 28, 2014 7:24 am

Oie,

Com relação a luz indicadora não disponho de conhecimento o suficiente pra te ajudar, mas com relação a esse "vazamento" já respondi em outro tópico onde vc tb postou.


Inté
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Zig 100 com alguns problemas. Ajuda. Empty Re: Zig 100 com alguns problemas. Ajuda.

Mensagem  alexandrejesus Sex Mar 28, 2014 9:02 am

Valeu meu brother, vi sim a resposta sobre o vazamento no outro tópico, agora esse lance da luz da 2ª ligado direto tá chato mesmo e estranho, vou dar uma pesquisada pra ver se encontro uma "luz" hehehe.

Freddie Mercury Prateado escreveu:Oie,

Com relação a luz indicadora não disponho de conhecimento o suficiente pra te ajudar, mas com relação a esse "vazamento" já respondi em outro tópico onde vc tb postou.


Inté

alexandrejesus
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 49
Localização : Tramandaí RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Zig 100 com alguns problemas. Ajuda. Empty Re: Zig 100 com alguns problemas. Ajuda.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos