FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CACHIMBO KANSAS

+4
wagner mota
jeff
Dan Floripa
SergioSSR
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

CACHIMBO KANSAS - Página 2 Empty Re: CACHIMBO KANSAS

Mensagem  Ailton e Karina Ter Mar 08, 2011 9:16 pm

Mais o caximbo da CG ficou melhor do que a original vc quiz dizer isso? ou está mesma coisa?
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Ir para o topo Ir para baixo

CACHIMBO KANSAS - Página 2 Empty Re: CACHIMBO KANSAS

Mensagem  L340 Qua Mar 09, 2011 12:09 pm

Senta que lá vem história:
Logo no início, tive problemas com a moto e um cara da Nova Dutra me mostrou que estava acontecendo fuga de corrente, a moto inclusive apagava na chuva. Depois que levei na Dafra do Tucuruvi (que não tem mais assistência técnica), o mecânico de lá (o único da Dafra que acertou regular minha moto) o enrolou fita isolante no cachimbo (que inclusive aparece na foto), não sei se foi coincidência, mas não tive mais problemas com a moto apagando, porém, depois da revisão dos 6000, a moto voltou uma porcaria e como eu já estava de saco cheio da Dafra resolvi colocar a mão na graxa, nessa brincadeira, gastei alguns bons reais em peças para tentar isolar o problema, que no final não estavam diretamente ligados a parte elétrica.
Pra ser sincero, eu nem sei se o meu original está bom ou não, mas prefiro não arriscar colocar de volta.
A construção do NGK parece ser melhor, o material parece isolar melhor da água, por ser flexível e ficar colado no corpo da vela, os condutores parece mais com cobre (tem cor de cobre mesmo) do que o parafuso cinza que tem dentro do cachimbo original rs. As regras para composição de condutores elétricos, assim como de outros produtos que levam metais caros no Brasil são diferentes que na China e provavelmente o cachimbo original (pelo menos da minha) seja Xian Feng, assim como a bobina e CDI.
De uma maneira geral, eu considero uma peça melhor, porém, não tenho como comparar tecnicamente o quanto é melhor, não sei se a diferença na composição do material condutor é realmente significante se tratando da alta tensão que é usada na ignição. Mas somente pelos detalhes da construção da peça já considero melhor.

Em outras palavras, só posso dizer que esse cachimbo é uma boa alternativa para quem tem problemas com o original, mas não posso afirmar que sua troca traga melhorias para o funcionamento do motor a menos que exista de fato um problema com a peça original.
Também não posso dizer que seja melhor que o Cachimbo da Magnetron, produzido especificamente para a Kansas 150, pois não conheço o produto.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Moto : Kansas 150cc

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo