FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Painel Speed 150 Inoperante

+3
xello 81
jeff
Familia
7 participantes

Ir para baixo

Painel Speed 150 Inoperante  Empty Painel Speed 150 Inoperante

Mensagem  Familia Sex Nov 05, 2010 6:12 am

Olá a todos.
Vou lhes contar o acontecido, tem coisas que ate parecem tentação do capeta, a lampada da lanterna do farol queimou passei cerca de 5 ou 6 dias para trocar, fiz a troca no ultimo dias 2, paguei 2 reais pela lampada.
Abri o farol e coloquei a mesma, so que no dia 3 eu percebi que a mesma estava meio que torta abri de novo pra alinhar, feito isto fui fechar o farol quando estava ajeitando a fiação, simplesmente saiu uma pequena fumaça coisa pequena mesmo, eu ate brinquei na hora dizendo que o genio da lampada ia sair.
So depois foi que eu vi o tramanho do problema que o tal genio tinha deixado, o painel simplesmente esta inoperante, não marca marcha, nao marca gasolina, nao marca neutro nada.

Abri o compartimento do fusivel e esta normal ele, ate porque tudo o mais esta funcional na moto, setas, farol, luz de alta, gera carga na bateria tudo o resto normal.

Um amigo me falou que pode ser uma tal de central que possa ter pifado, alguem tem ideia ou algum mecanico aqui do forum pode dar uma dica ou ideia do que possa ter acontecido.

Obrigado a todos que possam a vir ajudar ou ate mesmo dar dica.

PS.: A moto ja saiu da garantia a 1 ano e 6 meses.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Painel Speed 150 Inoperante  Empty Re: Painel Speed 150 Inoperante

Mensagem  Familia Seg Nov 08, 2010 9:04 pm

Nada pessoal ninguem tem nenhuma ideia?
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Painel Speed 150 Inoperante  Empty Re: Painel Speed 150 Inoperante

Mensagem  jeff Ter Nov 09, 2010 5:50 am

Olá, Família

Primeira vez que vejo esta mensagem. Se o curto foi na fiação, ela pode estar interrompida, aí é só refazer. Desconheço a existência dessa central que ele falou, o painel costuma ser uma placa de circuito, às vezes dá para recuperar e outras não, só trocando.

Já tentou levar em um autoelétrico? Alguns até se arriscam a mexer em moto e você saberá o que terá de comprar.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Painel Speed 150 Inoperante  Empty Re: Painel Speed 150 Inoperante

Mensagem  xello 81 Ter Nov 09, 2010 10:49 am

vc tem q verificar os encaixes dos fios dentro do bloco do farol... vai que nao está conectado corretamente e deu esse transtorno gigante...

exemplo proprio, quando f ui trocar a minha lâmpada ela queimava depois de 1 semana de uso... ahi fuçei (fuçei mesmo sem dó) na moto e descobri q era o negativo da chave de ignição q estava mal conectado...

até as coisa mais simples geram grandes transtornos ...

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Painel Speed 150 Inoperante  Empty Re: Painel Speed 150 Inoperante

Mensagem  jeff Ter Nov 09, 2010 12:27 pm

Ah, mas com fumacinha não é só isso não... antes fosse. Queimou alguma coisa, só trocando.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Painel Speed 150 Inoperante  Empty Resolvido

Mensagem  Familia Sex Nov 12, 2010 9:17 pm

Estou voltando para informar que o problema foi resolvido, a tal central que o amigo me relatou nao e nada de central e a placa do conta giros ele achou que fosse algum tipo de central.

O problema foi resolvido aqui por um eletricista de uma cidade vizinha, primeiro levei a uma oficina pois achei que seria coisa muito seria nesta oficina o serviço ficou orçado em R$ 60,00 isso sem nem o cara olhar pra o defeito ate parecia que ele ja sabia onde era o problema, ele informou que eu teria que deixar a moto por la o dia todo pois ele afirmou que teria que desmontar ela toda. Na segunda oficina ja na cidade vizinha o segundo mecanico disse que seria coisa facil de fazer que levaria cerca de 15 a 20 minutos, orçamento pasmem R$ 10,00, realmente o cara levou em media uns 20 minutos para resolver o problema ele abriu o farol viu que estava tudo normal em seguida foi na bancada dele e ja veio com um pedaço de fio de uns 15 centimentro, uma faca "veia", fita isolante e uma lampada para testes, puxou a ficação para fora e soltou uma fita isolante e o fio dentro estava partido, descascou o fio, colocou o pedaço que ele trouxe e passou a fita isolante.
Resultado: painel funcionando.

Obrigado ai pela ajuda de todos que participaram

PS.: Seria importante que todos voltassem para postar se houve a solucao dos problemas apresentados pois muitas vezes a solucao e feita e muitos nao voltam para informar se deu certo.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Painel Speed 150 Inoperante  Empty Re: Painel Speed 150 Inoperante

Mensagem  jeff Sex Nov 12, 2010 9:33 pm

Obrigado pelo retorno, Familia!

É difícil o pessoal fazer isso que você fez, mas ajuda muito, porque a informação fica para todos que vierem a ler o tópico.

Ainda bem que a solução foi simples, e fica o alerta: o que tem de enrolão querendo ganhar dinheiro fácil por aí...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Painel Speed 150 Inoperante  Empty Re: Painel Speed 150 Inoperante

Mensagem  Familia Sex Nov 12, 2010 9:37 pm

So para complementar...
A ficação em questão que ele fez a emenda e formado por 4 fios pretos que se ligam a 1 preto tambem, eles partem do painel para o bloco do farol.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Painel Speed 150 Inoperante  Empty Re: Painel Speed 150 Inoperante

Mensagem  kurany Sex Nov 19, 2010 8:47 am

o meu tbm ta assim, nao marca o giro, o combustivel,as marchas e a luz do neutro nao acende. o resto funciona normal, tipo velocimotro luz de fundo do painel e luz espia dos piscas e luz alta, tido normal. o q sera q eh ein?
kurany
kurany
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 35
Localização : viamao
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Painel Speed 150 Inoperante  Empty Re: Painel Speed 150 Inoperante

Mensagem  jeff Sex Nov 19, 2010 9:58 am

Olá, Kurany

O mais provável é que seja mau-contato/oxidação dos conectores. Também pode ser fiação interrompida.

Para ter certeza, abra o farol, desconecte os fios um de cada vez para não embaralhar, e conecte de novo. Se o conector estiver frouxo, aperte levemente com um alicate.

Se aplicar aerossol para limpeza de contatos, melhor ainda. Já wd-40 pode não ajudar.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Painel Speed 150 Inoperante  Empty Re: Painel Speed 150 Inoperante

Mensagem  kurany Sex Nov 19, 2010 11:04 am

vlw pela dica jeff, amamha a tarde vou fazer isso, ja tava pensando em troca o painel. obrgado msm jeff, abrass
kurany
kurany
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 35
Localização : viamao
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Painel Speed 150 Inoperante  Empty Re: Painel Speed 150 Inoperante

Mensagem  Familia Sáb Nov 20, 2010 7:08 am

Pelo que li a sua esta com o mesmo problema que a minha estava, o problema esta localizado entre o farol e o painel, voce tera que desencapar (tirar a fita isolante) a fiação ai voce encontrará um conjunto de 4 fios pretos que sao ligados a 1, retire a fita isolante dele e refaça a ligação.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Painel Speed 150 Inoperante  Empty Re: Painel Speed 150 Inoperante

Mensagem  kurany Qui Nov 25, 2010 4:22 am

ola familia, resolvi o problema, era justamente os 4 fois pretos q eh ligado em um fio preto q tava solto, soh alonguei e botei um pindo d estanho nas imendas e pronto, abrass e obrigado Wink
kurany
kurany
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 35
Localização : viamao
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Painel Speed 150 Inoperante  Empty Re: Painel Speed 150 Inoperante

Mensagem  Familia Qui Nov 25, 2010 5:52 am

Valeu por voltar e avisar que foi resolvido e que o problema era o mesmo do meu que foi resolvido facilmente.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Painel Speed 150 Inoperante  Empty Velocimetro parou

Mensagem  firefox Dom Abr 17, 2011 2:15 pm

Galera meu velocimetro parou de ontem pra hoje, o conta-giros ainda funciona, caso não seja o cabo oq deve ser? valeu
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Painel Speed 150 Inoperante  Empty Re: Painel Speed 150 Inoperante

Mensagem  guegonet Ter Jul 10, 2012 12:40 pm

firefox escreveu:Galera meu velocimetro parou de ontem pra hoje, o conta-giros ainda funciona, caso não seja o cabo oq deve ser? valeu

O da minha tinha parado ae abri e constatei que tinha torado a base em que o cabo enrosca Shocked
guegonet
guegonet
Forista
Forista

Número de Mensagens : 109
Idade : 36
Localização : Parnamirim RN
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Painel Speed 150 Inoperante  Empty Re: Painel Speed 150 Inoperante

Mensagem  DAFRA SPEED SHOW Qua Jul 11, 2012 9:25 pm

Familia escreveu:Olá a todos.
Vou lhes contar o acontecido, tem coisas que ate parecem tentação do capeta, a lampada da lanterna do farol queimou passei cerca de 5 ou 6 dias para trocar, fiz a troca no ultimo dias 2, paguei 2 reais pela lampada.
Abri o farol e coloquei a mesma, so que no dia 3 eu percebi que a mesma estava meio que torta abri de novo pra alinhar, feito isto fui fechar o farol quando estava ajeitando a fiação, simplesmente saiu uma pequena fumaça coisa pequena mesmo, eu ate brinquei na hora dizendo que o genio da lampada ia sair.
So depois foi que eu vi o tramanho do problema que o tal genio tinha deixado, o painel simplesmente esta inoperante, não marca marcha, nao marca gasolina, nao marca neutro nada.

Abri o compartimento do fusivel e esta normal ele, ate porque tudo o mais esta funcional na moto, setas, farol, luz de alta, gera carga na bateria tudo o resto normal.

Um amigo me falou que pode ser uma tal de central que possa ter pifado, alguem tem ideia ou algum mecanico aqui do forum pode dar uma dica ou ideia do que possa ter acontecido.

Obrigado a todos que possam a vir ajudar ou ate mesmo dar dica.

PS.: A moto ja saiu da garantia a 1 ano e 6 meses.

boa noite familia cara meu not de um problema e fiquei sem net só hoje q estou online,mais minha speed aconteceu isso com 8 meses de uso o painel ñ fucionava nada,mais porém acendia farol piscas só ñ apresentava no painel .
Eu sempre fui um cara muito curioso e comecei a desmontar o painel e ñ tinha nada de anormal mais foi quando eu comecei a desmontar a fiação com vários fios que é enrolado em uma mangueirinha fininha e pude perceber onde tinha 3 fios pretos ligados juntos é um que saia do painel um fio verde q estava desconectado .total do gasto =0,00 ganho Experiencia valeu abraços.
Cool Cool Cool Cool Cool
DAFRA SPEED SHOW
DAFRA SPEED SHOW
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 38
Localização : natal
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Painel Speed 150 Inoperante  Empty Re: Painel Speed 150 Inoperante

Mensagem  guegonet Qui Jul 12, 2012 6:39 pm

Vi em uma sucata um usado por 50 reais Shocked e um novo por 100!
guegonet
guegonet
Forista
Forista

Número de Mensagens : 109
Idade : 36
Localização : Parnamirim RN
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Painel Speed 150 Inoperante  Empty Re: Painel Speed 150 Inoperante

Mensagem  DAFRA SPEED SHOW Qui Jul 12, 2012 6:53 pm

guegonet escreveu:Vi em uma sucata um usado por 50 reais Shocked e um novo por 100!


eu coloquei o da fan que saiu por 60 no lugar,a diferença é que ñ tem o conta giros rpm e o marcador de macha,
mais o marcador da pra adaptar no da fan eu adaptei tem uma foto do meu painel da fan ñ sei em qual topico.
srs
rs valeu..
DAFRA SPEED SHOW
DAFRA SPEED SHOW
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 38
Localização : natal
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Painel Speed 150 Inoperante  Empty Re: Painel Speed 150 Inoperante

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos