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CDI para a Kansas 150

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CDI para a Kansas 150 Empty CDI para a Kansas 150

Mensagem  lucasmeca3 Seg Nov 08, 2010 2:02 pm

Pessoal, estou com uma duvida que acredito ser facilmente respondida pelos colegas do fórum que conhecem muito de motos!!!
Eu ando quase 100 km dia praticamente em estrada, gostaria de obter de minha Kansas uma melhor performance em relação à velocidade final pois quando chega aos 90 em diante ela me passa a sensação de estar fazendo um esforço danado e fico morrendo de dó da coitada, como a estrada é muito movimentada por caminhões e carros com motoristas irresponsáveis que não respeitam o limite de velocidade acaba se tornando perigoso viajar nessa vel. de 90 por hora.
Buscando uma solução harmonia para mim e para a moto estou pensando na troca do CDI por um que tenha um limitador que permita mais vel., alguém pode dar a opinião nos riscos e qual seria legal colocar sem complicar meu motor, ou alguma outra solução lembrando que já alterei a relação do pinhão com a coroa para 16 dentes de pinhão e da coroa não me lembro mas ficou igual o da CG se não me engano o que melhorou um pouco mas não resolveu.
Alguém pode me ajudar?
Outra coisa que tenho duvida a pinças de freio dianteiro da minha esta com "ferias" em vez de folga a alguma alternativa de troca por uma peça mais em conta?
Abraço a todos...
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Mensagem  will_santana Seg Nov 08, 2010 2:38 pm

mudar o CDI ou tirar o limitador vai apenas permitir q vc chegue a giros mais altos
s vc jah tem pena com o giro atual, q dirah com mais giro
alem disso, os motores sao feitos e testados (acreditem, engenheiros nao estudam 5 anos soh pelas choppadas) para atingir um certo giro e ter 1 certa durabilidade media
acima do especificado, vc corre o risco de quebra instantânea por esforço exagerado do motor ou desgaste prematuro (opçao menos drastica mas ainda bem ruim)

de qualquer forma, a nao ser q a sua moto ainda esteja amaciando, caso em q ela nao deveria render mais q isso msm, eh questao de regulagem de caburador ou menos pena da moto na hora de acelerar

todas as kansas jah amaciadas q jah vi (e nao foram poucas) chegam perfeitamente a 110 no painel (cerca de 95km/h reais)
nos outros casos, ou era mah regulagem ou pena do piloto q, acustumado com carros, nao sabe tocar a moto com o devido giro como jah foi comentado aqui no forum

[]s
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Mensagem  lucasmeca3 Ter Nov 09, 2010 5:14 am

A moto esta amaciada de forma adequada, ela chega sim nos 110 e até nos 120 facilmente no ponteiro o que me preocupa é o esforço feito pelo motor para tal...
se alguem tiver algum comentario que me ajude agradeço, pois a minha ideia é poder andar a essa velocidade citada acima sem ESMIRILHAR a minha moto.
Grato.
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Mensagem  diegocolvara Qui Fev 17, 2011 12:52 pm

troca por umacoroa 38 epinhao 17.

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Mensagem  Cássio Fernandes Qui Fev 17, 2011 1:09 pm

Lucas,
O pinhão 17 não cabe na kansas...
A minha ta com pinhão 16, coroa 39, estou pensando em trocar pela coroa da biz (38 dentes), ficaria a relação 2,375, original é 2,6, essa adaptação pretendo fazer quando trocar a relação, e acho que a minha ainda roda uns 5 mil km, mas, acredito que as mudanças na relação iria melhorar o desempenho sem esguelar tanto o motor, lembrando que se exagerar, corre o risco de perder muito na saida, ai o seu motor pode se desgastar mais por isso. Por enquanto essa é a única maneira de ter uma velocidade final melhor e poupar o motor.

Abraços

PS: Também pode conseguir esse efeito colocano um pneu mais largo.
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Mensagem  lucasmeca3 Qui Fev 17, 2011 1:14 pm

Andei discutindo bastante esse assunto com o pessoal que veio para pira no ultimo encontro, estou querendo colocar o pinhão original de 15 dentes e fazer a redução na coroa apenas, pois ja teve relatos de gastar os dentes do eixo do pinhão, tendo que abrir o motor e substituir a peça, a minha tem pinhão de 16 dentes, e aconteceu isso so que com os dentes internos do pinhão.
na proxima coloco o pinhão original e altero a relação na coroa.
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Mensagem  Cassius Qui Fev 17, 2011 1:53 pm

O que é CDI exatamente? e por que vocês o trocam? ele limita a velocidade da moto?
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Mensagem  pablodemelo Sex Fev 18, 2011 1:00 pm

Vou mais pelo que o will falou. Quando comprei a minha também tinha pena de escutar a danada gritando, mas isso passou quando coloquei a relação da Titan (16x42). Eu também troquei o CDI original pelo da CG99. O original é analógico e o da 99 é digital. Você sente a diferença nas aceleradas e nas reduzidas. Ela não dá aqueles trancos. O consumo melhora também.
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Mensagem  Betho Dom Fev 20, 2011 2:27 pm

Qdo peguei a Bette Davis, o que me incomodava de mais era que qdo o velocimetro passava dos 90 km/h começava a apresentar umas falhas como se fosse cortes exigindo que eu voltasse um pouco o cabo.
Com isso e acompanhando forum e orkut, fui mudando algumas coisas, coloquei pinhão de 16, super-cabo do Dr Kenji, vela ngk da fazer 250... melhorou.... as falhas só eram perceptiveis por volta dos 105/110 km/h.... faltava tentar o cdi.... item com com opniões divididas...
Mas fui vencido pela curiosidade em ver o comportamento da Bette trocando o cdi.

Acabei de troca-lo e aí veio o arrependimento, arrependido de ter esperado tanto tempo para tomar essa decisão.... a moto é outra... coloquei ela na anhanguera para testar... e foi show de bola... ponteiro marcando 110, 120, 130 sem falhas.... só não virei o cabo no talo por respeito às limitações da Bette.

Troquei o cdi original da renomada "xianfeng" por um da servitec para kansas 150.

Abraços
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Mensagem  Cássio Fernandes Dom Fev 20, 2011 2:42 pm

Eu pensava em trocar o cdi por esses comentários, que ela iria ficar gastona e em alta iria falhar, mas, na estrada a Carolzinha vai até 130 km/h sem falhar nem nada, em linha reta consegui velocidade maxima de 120 km/h sem gritar com muita força, na ladeira, bem pale , mas sem problemas com falhas ou coisas do tipo, estou pensando em trocar o cdi mas por enquanto ta bonito ta beleza, então fica a troca pra quando esse pifar de vez, eu fico pensando, será que as novas kansas melhoraram o material (o quadro eu sei que teve melhorias, mas, ainda oxida), o chicote da Carol foi elogiado pelo mecanico aqui perto de casa (que refez parte dele quando pegou um foguinho, segundo ele, tinha chicote que chegava a desmanchar na mão, mas, esse, é bem melhor), assim como toda a fiação, só ficou a critica mesmo nos conectores dentro do farol, não da pra acertar tudo de uma vez. Razz Razz
Uma coisa que me impressionou foi a qualidade da fiação e do cachimbo, esperava uma coisa bem feia, etava até pensando em substituir antes das dores de cabeça, para minha surpresa, a qualidade é aceitavel.

Acredito que essa mudança do cdi (colocar um sem limitador), para as motos ano 2010/11, só se justifica se o objetivo for alcançar giros acima dos recomendaveis 9 mil rpm.

Abraços

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Mensagem  Cassius Dom Fev 20, 2011 3:17 pm

Trocar o CDI perde a garantia?
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Mensagem  Cássio Fernandes Dom Fev 20, 2011 3:22 pm

cassius escreveu:Trocar o CDI perde a garantia?
Perde a garantia do sistema elétrico, mas, acredito que nem vão notar isso na revisão.

Abraços
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Mensagem  diegocolvara Seg Fev 21, 2011 9:45 am

Cassio Fernandes escreveu:Lucas,
O pinhão 17 não cabe na kansas...
A minha ta com pinhão 16, coroa 39, estou pensando em trocar pela coroa da biz (38 dentes), ficaria a relação 2,375, original é 2,6, essa adaptação pretendo fazer quando trocar a relação, e acho que a minha ainda roda uns 5 mil km, mas, acredito que as mudanças na relação iria melhorar o desempenho sem esguelar tanto o motor, lembrando que se exagerar, corre o risco de perder muito na saida, ai o seu motor pode se desgastar mais por isso. Por enquanto essa é a única maneira de ter uma velocidade final melhor e poupar o motor.

Abraços

PS: Também pode conseguir esse efeito colocano um pneu mais largo.

sabe sim, aminha ta com pinhao 17 da vaz e a coroa 39 original dapower racing.

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Mensagem  Cássio Fernandes Seg Fev 21, 2011 9:56 am

diegocolvara escreveu:
Cassio Fernandes escreveu:Lucas,
O pinhão 17 não cabe na kansas...
A minha ta com pinhão 16, coroa 39, estou pensando em trocar pela coroa da biz (38 dentes), ficaria a relação 2,375, original é 2,6, essa adaptação pretendo fazer quando trocar a relação, e acho que a minha ainda roda uns 5 mil km, mas, acredito que as mudanças na relação iria melhorar o desempenho sem esguelar tanto o motor, lembrando que se exagerar, corre o risco de perder muito na saida, ai o seu motor pode se desgastar mais por isso. Por enquanto essa é a única maneira de ter uma velocidade final melhor e poupar o motor.

Abraços

PS: Também pode conseguir esse efeito colocano um pneu mais largo.

sabe sim, aminha ta com pinhao 17 da vaz e a coroa 39 original dapower racing.

120 na retacom garupa e bagagem sem problema, sobrando motor

Então a minha veio com a tampa menor pale , eu e o mecanico ficamos lutando por um bom tempo, mas não dava pra entrar a tampa, o pinhão era vaz também e não deu pra colocar.

Abraços

PS: Minha kansas é 2010/11, talvez o ano da moto interfira em alguma coisa, ou não
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Mensagem  Dan Floripa Seg Fev 21, 2011 9:59 am

Cassio o pinhão bateu na tampa??

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Mensagem  Cássio Fernandes Seg Fev 21, 2011 10:06 am

Dan,

Com o pinhão de 17 dentes não entrava de jeito nenhum, e olha que o mecanico da oficina ficou coçando a cabeça, pois, no dia que eu levei a Carol lá, ele tinha acabado de instalar um pinhão de 17 dentes em outra kansas, então, só pode ser a minha tampa menor ou então com o ano/modelo da moto mudou aquele espaço lá. É a única explicação lógica.

Abraços
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Mensagem  diegocolvara Seg Fev 21, 2011 11:35 am

Dan Floripa escreveu:Cassio o pinhão bateu na tampa??

não, apenas temque ter um jeitinho especialpara encaixar a tampa,depois de encaixada nao raspa nada,e alem disso minha corrente é com retentor,noa raspa nada.
vale a pena

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