FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MARCHA SALTANDO

+6
wilson_mdo
nandinho
Eduard62
Familia
Dan Floripa
VALFRÊDO FARIAS
10 participantes

Ir para baixo

MARCHA SALTANDO Empty MARCHA SALTANDO

Mensagem  VALFRÊDO FARIAS Qui Nov 11, 2010 7:17 pm

Amigos.

De uns dias pra cá a minha apache eventualmente salta de marcha. A coisa acontece quando engato a marcha (3ª ou 4ª), daí o sistema desacopla e o giro sobe como se acionasse a embreagem. Na semana passada deixei-a por dois dias na concessionária, os mecânicos usaram por uns 50 km e nada. Muito pelo contrário, foram só elogios pra moto. Algum de vocês já teve esse problema?

Obrigado.
VALFRÊDO FARIAS
VALFRÊDO FARIAS
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 56
Localização : CAMPINA GRANDE - PB
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MARCHA SALTANDO Empty Re: MARCHA SALTANDO

Mensagem  Dan Floripa Sex Nov 12, 2010 5:23 am

Olá Valfredo!

Esse problema ocorre nas motocicletas basicamente por 3 problemas: 1° marcha mal engatada, 2° garfos ou eixo dos garfos torto ou desgastados e 3° engrenagens do câmbio gastas; como sua moto é nova, pode ser marcha mal engatada.

Abraço!

Dan.

Ps; Tente levantar o pedal de câmbio nas trocas com um pouco mais de força.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MARCHA SALTANDO Empty Re: MARCHA SALTANDO

Mensagem  VALFRÊDO FARIAS Sex Nov 12, 2010 4:32 pm

Obrigado Dan. Parece que vai ser isso mesmo. Hoje passei o dia utilizando mais uma forçinha no engate e não saltou. Vou continuar analisando.

Obrigado.
VALFRÊDO FARIAS
VALFRÊDO FARIAS
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 56
Localização : CAMPINA GRANDE - PB
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MARCHA SALTANDO Empty Re: MARCHA SALTANDO

Mensagem  Familia Sex Nov 12, 2010 9:44 pm

Um amigo me perguntou se a minha tinha este mesmo problema, a dele estava desta forma que voce descreveu, mandei ele andar na minha e ele viu que nao tinha o problema, falei pra ele que a minha speed tinha um problema no engate das marchas era dura demais, falei pra ele que eu sempre colocava cerca de 100 ml de oleo na troca e o problema foi resolvido, colocamos cerca de 100ml de oleo no motor e o problema sumiu, ele esta para levar ela na revisao apos fazer a troca ele vai ver se o problema reaparece.

Aparentemente o problema da moto dele era por causa da quantidade de oleo, eu acho tambem que pode ser por causa do filtro, pois ele nao sabe dizer se ele foi trocado na segunda revisao.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MARCHA SALTANDO Empty Re: MARCHA SALTANDO

Mensagem  Eduard62 Sáb Nov 13, 2010 4:14 pm

deve ser na troca de marcha mesmo.
sobre o filtro, nas revisões eles sempre trocam.
Eduard62
Eduard62
Forista
Forista

Número de Mensagens : 122
Idade : 56
Localização : São Paulo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 24/04/2010

http://www.restauracaocb450.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

MARCHA SALTANDO Empty Re: MARCHA SALTANDO

Mensagem  nandinho Dom Nov 14, 2010 7:37 am

Isso pode ser devido a perda de pressão de uma molinha que sustenta o trocador de marcha (popularmente conhecido "Abridor de garrafas"). Se a Marcha escapa apenas em uma determinada marcha exemplo: apenas na terceira, é mais provável que seja o dente das engrenagens estejam gastos.´

Flw!
nandinho
nandinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MARCHA SALTANDO Empty Re: MARCHA SALTANDO

Mensagem  wilson_mdo Qui Dez 02, 2010 4:30 pm

Familia escreveu:Um amigo me perguntou se a minha tinha este mesmo problema, a dele estava desta forma que voce descreveu, mandei ele andar na minha e ele viu que nao tinha o problema, falei pra ele que a minha speed tinha um problema no engate das marchas era dura demais, falei pra ele que eu sempre colocava cerca de 100 ml de oleo na troca e o problema foi resolvido, colocamos cerca de 100ml de oleo no motor e o problema sumiu, ele esta para levar ela na revisao apos fazer a troca ele vai ver se o problema reaparece.

Aparentemente o problema da moto dele era por causa da quantidade de oleo, eu acho tambem que pode ser por causa do filtro, pois ele nao sabe dizer se ele foi trocado na segunda revisao.


Como assim?

A minha Speed tem essas manias de ficar com o câmbio duro, até então a única solução que dei a ela foi:
Colocar uma borracha atrás do suporte do câmbio, diminuindo a folga que dava no câmbio dela. Também coloco uma ou duas vezes por semana, dependendo do barro que enfrento, óleo no mesmo local onde adicionei a borracha. Isso tem suavizado o problema, mas não resolvido.

Me ensina aí aonde vc coloca esses 100ml de óleo... é tipo além das 1000ml no motor? tipo ao invés de colocar 1ltr vc colocou 1ltr e 100ml?

Fico curioso no aguardo. Very Happy
Abraço.
wilson_mdo
wilson_mdo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 36
Localização : Machadinho D' Oeste
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MARCHA SALTANDO Empty Re: MARCHA SALTANDO

Mensagem  wandao.a Qui Dez 02, 2010 6:05 pm

Isto mesmo, colocando 100 ml a mais ela vai ficar mais macia nas trocas de marcha, na minha Kansas 150 eu colocava 250ml a mais de óleo, e as marchas ficaram mais fáceis de engatar. Cool
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

MARCHA SALTANDO Empty Re: MARCHA SALTANDO

Mensagem  Familia Qui Dez 02, 2010 8:18 pm

wilson_mdo escreveu:
Familia escreveu:Um amigo me pergu...


Como assim?

A minha Speed tem essas man...

Isso mesmo colocar 100ml a mais na troca de oleo, na speed eu so coloco os 100ml a mais depois que eu ando um pouco com ela tipo 2 ou 3 dias pois as vezes eu nem coloco nada a mais, na ultima troca mesmo eu nao coloquei e ela ta tranquila.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MARCHA SALTANDO Empty Saltando mesmo!

Mensagem  kleberpetro Dom Jul 03, 2011 1:26 pm

Na verdade, acredito que seja mesmo um problema com as marchas, pois, na minha apache, dpois dos 2000km, percebí que em alguns momentos durante a aceleração, a 3ª não entra, outras vezes, ela entra e logo adiante ela escapa, assim como foi descrito acima.

Acredito no problema pq somente na terceira marcha, eu consigo achar essa falha, claro que o mecânico da CC, disse que é apenas marcha mal engatada, mas, com a moto desligada no cavalete, é possível encontrar esse "vazio" na 3ª.

É tão facil como colocar em neutro, daí, é possível até dar a partida no motor com a 3ª marcha perdida, e mesmo soltando a embreagem ela não encaixa.

Sei que problemas podem ocorrer, mas isso é definitivamente uma falha e a CC não reconhece, inclusive relatei o problema 15 dias antes da revisão de 3000km e no dia da revisão, a CC não deu a mínima importância.

Andei 102000km em uma honda fan nos últimos 5 anos e me lembro que ví esse problema acontecer umas 2 vezes apenas, e lembro claramente que uma das falhas foi em uma curva de rotatória a 50km/h entre a 4ª e a 5ª marcha.

Já encaminhei a reclamação para o empresa Dafra e estou esperando resposta há cerca de 30 dias...
kleberpetro
kleberpetro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 42
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MARCHA SALTANDO Empty Re: MARCHA SALTANDO

Mensagem  Convidad Seg Jul 04, 2011 7:04 am

Procure aqui mesmo no Fórum que existem diversos tópicos sobre o assunto. Eu só não concordo com o pessoal que fica dando sugestão de colocar mais óleo. A Apache NÂO é a Kansas e nem a Speed!
A minha moto também apresentou alguns problemas de "dureza" na troca e eventualmente escapava a segunda, mais ou menos até os 3.000 km. Conforme o tempo foi passando e as partes mecânicas "se encaixando", melhorou muito. Outro problema (também amplamente debatido por estas bandas) é a qualidade do óleo que as concessionárias usam (Mobil que é um óleo tipo SG - antigo) e foi o que me levou a abandonar a garantia pois eles não usam outra marca de jeito nenhum. Já faz 1.000 km que uso o Yamalube (tipo SL com características muito mais atuais) e pretendo efetuar a troca (sempre junto com o filtro) aos 3.000 km. e até o momento mesmo com a moto bem quente o ponto morto entra bem macio.
Quanto à afirmar que na concessionária "sempre" trocam isto ou aquilo nas revisões, fique experto...muito experto, entendeu?

Abraço
Fake

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MARCHA SALTANDO Empty Quem mais tenta ficar ligado sou eu!!

Mensagem  kleberpetro Seg Jul 04, 2011 9:19 am

Fake Name escreveu:Procure aqui mesmo no Fórum que existem diversos tópicos sobre o assunto. Eu só não concordo com o pessoal que fica dando sugestão de colocar mais óleo. A Apache NÂO é a Kansas e nem a Speed!
A minha moto também apresentou alguns problemas de "dureza" na troca e eventualmente escapava a segunda, mais ou menos até os 3.000 km. Conforme o tempo foi passando e as partes mecânicas "se encaixando", melhorou muito. Outro problema (também amplamente debatido por estas bandas) é a qualidade do óleo que as concessionárias usam (Mobil que é um óleo tipo SG - antigo) e foi o que me levou a abandonar a garantia pois eles não usam outra marca de jeito nenhum. Já faz 1.000 km que uso o Yamalube (tipo SL com características muito mais atuais) e pretendo efetuar a troca (sempre junto com o filtro) aos 3.000 km. e até o momento mesmo com a moto bem quente o ponto morto entra bem macio.
Quanto à afirmar que na concessionária "sempre" trocam isto ou aquilo nas revisões, fique experto...muito experto, entendeu?

Abraço
Fake

Pra falar a verdade, na 1ª revisão de 1000, o filtro de óleo nao foi trocado, segundo o encarregado, ele só era trocado na revisão de 3000, bem, pra minha surpresa, na revisão de 3000, quando perguntei pelo valor da revisão e quanto custava o filtro, esse mesmo encarregado, afirmou que o filtro só era trocado com 6000, só que dessa vez, eu não deixei por menos, mostrei pra ele o cartaz do plano de revisão da apache que fica na frente dele(que deve medir 1,50x2,00, colorido e com fotos e letras enormes) e questionei do porque de ele não seguir o plano de revisão, ele enrolou, resmungou e mandou o mecânico trocar na revisão...Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Agora, o nome desse cara ja consta nas minhas reclamações junto à Dafra, pois não acredito que a empresa ou a marca não preste, apenas tem alguns irresponsáveis que foram designados para "cuidar" das nossas Apaches!!!
Twisted Evil cheers
kleberpetro
kleberpetro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 42
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MARCHA SALTANDO Empty Re: MARCHA SALTANDO

Mensagem  Convidad Seg Jul 04, 2011 10:46 am

Agora, o nome desse cara ja consta nas minhas reclamações junto à Dafra, pois não acredito que a empresa ou a marca não preste, apenas tem alguns irresponsáveis que foram designados para "cuidar" das nossas Apaches!!!


Você é novo aqui no Fórum e se der uma boa pesquisada verá que a grande maioria dos usuários ESTÁ satisfeito com as motos da marca porém em compensação, a análise que fazem das Concessionárias (material humano) no pós venda, é abaixo da crítica!
Atendimento péssimo e despreparo dos funcionários ocorre em TODO o nosso país.

Abraço
Fake

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MARCHA SALTANDO Empty Marcha no limbo

Mensagem  William Andrade Dom Dez 25, 2011 8:00 pm

Estou com o mesmo problema de marcha saltando e aceleração indo no topo, geralmente quando estou em subidas.
vou procurar seguir a dica de jogar a marcha com mais força, espero que seja apena isto, pois minha Apache tem apenas 1.030 km - é uma criança ainda!

William Andrade
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 54
Localização : Guarulhos
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MARCHA SALTANDO Empty Veja o óleo sempre.

Mensagem  Rubem Silva 150 Qua Dez 28, 2011 12:03 pm

William Andrade escreveu:Estou com o mesmo problema de marcha saltando e aceleração indo no topo, geralmente quando estou em subidas.
vou procurar seguir a dica de jogar a marcha com mais força, espero que seja apena isto, pois minha Apache tem apenas 1.030 km - é uma criança ainda!

William,

A minha Apache estava com esse problema, mas aos 250 km rodados segui duas dicas daqui do fórum: 1) troquei o óleo original por Havoline SL 4T para motos e passei a aplicar uma força ligeiramente maior ao cambiar. Resultado: melhorou muito, pois até colocar o neutro ficou mais fácil, já podendo fazê-lo direto da 2ª, sem ter que baixar para a 1ª.
Experimente, pois vão ser R$ 14,00 muito bem usados, ou melhor, R$ 28,00 (tenho 1 litro de reserva para completar o nível, se necessário.

Abraço,

Rubem
Rubem Silva 150
Rubem Silva 150
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 53
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 09/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MARCHA SALTANDO Empty Re: MARCHA SALTANDO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos