FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filmes de ficção influenciam na vida real?

4 participantes

Ir para baixo

Filmes de ficção influenciam na vida real?  Empty Filmes de ficção influenciam na vida real?

Mensagem  Convidado Qui Nov 18, 2010 5:42 pm

Filmes de ficção influenciam na vida real Question Question Question

Filmes de ficção influenciam na vida real?  Foto_785

Na enquete deste mês perguntamos aos internautas se na opinião deles filmes de ficção em que os atores realizam manobras radicais e pilotam em altas velocidades sem equipamentos obrigatórios, como capacete e roupas adequadas, influenciam os motociclistas na vida real a pilotarem sem proteção.

Para 50,39% dos internautas que votaram, os filmes realmente influenciam. Já para 49,61%, acreditam que as pessoas não sofrem influência direta.

Para a psicóloga Carla Gefuni há sim reflexo da ficção na vida das pessoas. “Normalmente, o que se torna moda na televisão, acaba tendo um reflexo no dia-a-dia de muitos. É normal o jovem iniciante em qualquer modalidade buscar em filmes, matérias de jornais, vídeos, um ponto de referência, um exemplo a ser seguido. Mas, nem sempre essa influência é positiva”.

Em uma pesquisa realizada pelo governo norte-americano, apontou que a segurança das pessoas nos filmes, seja utilizando cinto de segurança, capacete, entre outros artigos, aumentou, mas não o suficiente. Esse resultado expõe os esforços realizados pelo órgão federal “Centers for Disease Control Prevention” e outros grupos de Hollywood. Em contrapartida, a pesquisa ainda mostra que nem todos aderiram a ideia de transmitir uma mensagem positiva. Um exemplo negativo disso foi o filme “Elf”, lançado em 2003. Em uma cena deste filme o ator Will Ferrel seria atropelado por um táxi, no entanto, para evitar que isso acontecesse, ele dá um pulo para trás. “Os responsáveis pelo estudo veem a ocasião como uma influência ruim sobre as crianças, pois passa uma falsa sensação de segurança para elas”, relata a psicóloga Carla.

Entre 1995 e 1997, 27% das pessoas usavam cinto de segurança e capacetes nos filmes. O número aumentou no período entre 1998 e 2002 para 35%. Em uma recente pesquisa, os resultados foram mais animadores, saltaram para 56%.

Para o cineasta Marcos Saboia, um filme que ilustra as influências no motociclismo é Easy Rider. “A liberdade sem capacete, o vento batendo no rosto mostra um pouco desse pensamento ostentado hoje. Outra influência icônica, são os Hell Anges, com modo de se vestir e a postura. O que era apenas cinema passa a ser transferido para a vida real. Já diziam os americanos: ‘onde estão nossos filmes, estão nossa idéias’, e ‘o modo de vida americano vai até onde os filmes forem’”.

Por fim, concluímos que sim, filmes de ficção tendem a influenciar os espectadores. Alguns mais, outros menos, mas sempre influenciam de alguma forma.

Fonte: Minha Moto Nova/Nicoli Mazzarolo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de ficção influenciam na vida real?  Empty Re: Filmes de ficção influenciam na vida real?

Mensagem  Cassius Dom Fev 20, 2011 11:28 am

Óbvio que sim.
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de ficção influenciam na vida real?  Empty Re: Filmes de ficção influenciam na vida real?

Mensagem  oalexandre Ter Fev 22, 2011 4:26 pm

É verdade! Quando eu era mais novo (bem +) eu assisti Power Rangers e fiquei o dia inteiro tentando morfar... Suspect
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de ficção influenciam na vida real?  Empty Re: Filmes de ficção influenciam na vida real?

Mensagem  Cassius Ter Fev 22, 2011 6:19 pm

depois de velozes e furiosos, quantos carros com nitro e neon vc viu desfilando na sua cidade?
e correndo???
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de ficção influenciam na vida real?  Empty Re: Filmes de ficção influenciam na vida real?

Mensagem  jeff Ter Fev 22, 2011 7:50 pm

É, mas aí entra a vida real com a implacável seleção natural e os candidatos ao Prêmio Darwin.

(Para quem não conhece, é o "prêmio" concedido àqueles que contribuíram para a evolução da espécie humana retirando voluntariamente seus genes da perpetuação da humanidade da maneira mais criativa.

Infelizmente, donos de motos não concorrem porque depois do Evel Knievel não há mais nenhuma maneira criativa de se matar com uma moto.

Ainda hoje estava no corredor do viaduto em obras eternas daqui de SA, todo mundo disputando espaço para se livrar da encrenca lá na frente, e Jeff com seus poderes de guru ninja jeddi macaco velho deixou a moçada passar na frente só para ver um manézinho costurando que nem um doido ser prensado entre dois carros lá na frente.

E ainda achou ruim!!!!!

Felizmente, machucou mais o orgulho que qualquer outra coisa.

E assim caminha a humanidade, essa juventude transviada, sem destino, motoqueiros selvagens desafiando os limites, fazendo corridas clandestinas, expressando sua fúria em duas rodas e deixando as ruas de fogo.

Mas de todos esses, prefiro mad max. What a Face

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de ficção influenciam na vida real?  Empty Re: Filmes de ficção influenciam na vida real?

Mensagem  Cassius Qua Fev 23, 2011 7:42 am

Pois então... Quem comanda Bater Town?!?!?

Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de ficção influenciam na vida real?  Empty Re: Filmes de ficção influenciam na vida real?

Mensagem  jeff Qua Fev 23, 2011 10:04 am

Muito bem lembrado, a aldeia BaRter é comandada por nossa (cacófato intencional) Grande Tina Turner, no auge das pernas da carreira.

Mas Mad Max Além da Cúpula do Trovão é Mad Max 2, não o 1.

O 2 não tem a mesma relação com as motos... tongue

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de ficção influenciam na vida real?  Empty Re: Filmes de ficção influenciam na vida real?

Mensagem  MAURO ANSELMO Qua Fev 23, 2011 12:49 pm

Voces sabiam que estão pretendendo lançar masi dois filmes do Mad Max?
Segundo o site omelete em julho de 2010 que publicou a seguinte matéria.https://dafra.forumeiros.com/t2863-filmes-de-ficcao-influenciam-na-vida-real#48097
MAURO ANSELMO
MAURO ANSELMO
Forista
Forista

Número de Mensagens : 104
Idade : 55
Localização : Porto Alegre
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 23/04/2008

http://rosilhomaleva.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de ficção influenciam na vida real?  Empty Re: Filmes de ficção influenciam na vida real?

Mensagem  jeff Qua Fev 23, 2011 1:20 pm

Caramba, Maurão!! Quanto tempo!!!!

Não comeu toda essa carne ainda? Ou já é outra?

Agora explica pra gente esse link aí que você enviou.... hehehe

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de ficção influenciam na vida real?  Empty Re: Filmes de ficção influenciam na vida real?

Mensagem  Cassius Qua Fev 23, 2011 1:21 pm

Acho que veio o link errado, mas também li em algum lugar sobre um tira da pesada 4 e um novo robocop também... além do mad max...
Eu sei que o 1 é o único que envolve motoqueiros selvagens, mas o 2 foi o melhor pra mim...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de ficção influenciam na vida real?  Empty Re: Filmes de ficção influenciam na vida real?

Mensagem  MAURO ANSELMO Qua Fev 23, 2011 1:38 pm

Da-lhe Jef, é meu velho, bastante tempo é que com a historia de trabalhar fazer vestiba, construir casa e viajar de moto, parei um pouco de fuçar no fórum.
Mas estou voltando com tudo, o link da pagina é http://www.omelete.com.br/cinema/mad-max-tera-dois-filmes-rodados-simultaneamente/

Acho que mandei errado e o do meu blog onde coloco as desventuras de um gordo e sua speed preta é http://rosilhomaleva.blogspot.com/

Abraço a todos
MAURO ANSELMO
MAURO ANSELMO
Forista
Forista

Número de Mensagens : 104
Idade : 55
Localização : Porto Alegre
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 23/04/2008

http://rosilhomaleva.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de ficção influenciam na vida real?  Empty Re: Filmes de ficção influenciam na vida real?

Mensagem  jeff Qua Fev 23, 2011 2:14 pm

Escrevendo ao som do blog do Maurão... Levava uma vida sossegada.... Acho que vou ficar por lá um bom tempo...
Você é a ovelha negra da família... Muito legal o site, Maurão!... P****, eu preciso trabalhar.... tchu, tchu, tchu... Baby, baby...

lol! lol! lol! lol! lol! lol!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de ficção influenciam na vida real?  Empty Re: Filmes de ficção influenciam na vida real?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos