desvendem essa e me ajudem!!!
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desvendem essa e me ajudem!!!
as vezes minha moto não desliga! eu giro a chave e a parte elétrica apaga(farol, marcador de marchas etc) mas o motor continua funcionando, as vezes mecho nas marchas e desliga(não sei se é coincidencia), mas teve uma vez q não desligou mesmo, tive q girar o parafuso da lenta até ela morrer! o mecanico me disse q podia ser agua(mal contato), achei q fosse, pois estava em época de chuva, mas ja passaram as chuvas e ela faz isso pelo menos 2,3 vezes por semana! é meio constrangedor!rsrs a kansas chama a atenção, ai eu chego todos ficam olhando, ai eu giro a chave, e ela continua funcionando!hehehe o pior é q la na concessionaria ela não faz isso! =(
Adam- Forista
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desvendem essa e me ajudem!!!
Eu sempre uso o cortador de ignição para desligar o motor, e só depois desligo a chave.
Re: desvendem essa e me ajudem!!!
Isso e um mal contato na ignição, as vezes as pincas de conexao que ficam no miolo se abrem ou quebram e fica com este problema de ligação direta, pra resolver tem que retirar o miolo e fazer a verificação das pinças, outra coisa que pode estar acontecendo e um curto circuito no rabicho que sai do miolo da ignição veja se ele apresenta algum tipo de curto.
Familia- Membro Senior
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opa!
wandao.a escreveu:Eu sempre uso o cortador de ignição para desligar o motor, e só depois desligo a chave.
vou fazer isso por enquanto, até chegar a revisão dos 6000 km (falta pouco!) valeu mesmo não tinha pensado nisso ainda!
Adam- Forista
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Re: desvendem essa e me ajudem!!!
Familia escreveu:Isso e um mal contato na ignição, as vezes as pincas de conexao que ficam no miolo se abrem ou quebram e fica com este problema de ligação direta, pra resolver tem que retirar o miolo e fazer a verificação das pinças, outra coisa que pode estar acontecendo e um curto circuito no rabicho que sai do miolo da ignição veja se ele apresenta algum tipo de curto.
valeu pela explicação da parte técnica, ta chegando a revisão, agora ja sei melhor oq dizer para o mecanico! thank you very much!!!
Adam- Forista
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então..
oalexandre escreveu:Mas a moto ainda está na garantia?
ta sim, mas o problema é falta de tempo pois trabalho e faço facu, e a moto é meu unico meio de transporte e acredite, dos meus amigos mais chegados, ninguem tem carta de moto!(não da nem pra pedir pra alguem levar pra mim), mas como eu disse a revisão ta chegando, ai eu vou pegar no pé deles até resolver,desta vez não vou ir embora e voltar pra buscar, eu irei esperar la sentadinho só observando, pois a minha garantia acaba em janeiro, de agora em diante, qualquer coisinha q eu notar de estranho, eu dou um jeito de levar la, mas por enquanto é so este inconveniente mesmo, no resto a moto ta show!
Adam- Forista
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Re: desvendem essa e me ajudem!!!
Adam, isso acontece em situações normais, ou é só quando a moto está muito quente?
A probabilidade maior (95%) é de que seja isso que foi apontado pelo Familia. Mas existe um fenômeno nos motores a gasolina, nos fuscas isso era muito comum, no qual o motor continua funcionando quando o motor está muito quente porque a gasolina no carburador se evapora e a temperatura é alta o suficiente para fazer ela se incendiar no motor, mesmo sem faísca.
Se isso estiver acontecendo, é sinal que ele está esquentando acima dos limites para o qual foi projetado.
Um abraço,
Jeff
A probabilidade maior (95%) é de que seja isso que foi apontado pelo Familia. Mas existe um fenômeno nos motores a gasolina, nos fuscas isso era muito comum, no qual o motor continua funcionando quando o motor está muito quente porque a gasolina no carburador se evapora e a temperatura é alta o suficiente para fazer ela se incendiar no motor, mesmo sem faísca.
Se isso estiver acontecendo, é sinal que ele está esquentando acima dos limites para o qual foi projetado.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: desvendem essa e me ajudem!!!
Realmente jeff se for isso vale ele nos informar o seguinte, se o farol apaga ao ele desligar a chave de ignição, se o farol apaga e sinal que o problema esta na camara de combustão com elevada temperatura, mais se o farol fica acesso e sinal de problemas ou no miolo da ignição ou na fiação que parte dele, pois as kansas tem o farol ligado ao sistema de ignição e toda a vez que a chave fecha o contato pode ligar o farol independente do motor estar ou nao ligado.
Nos informe adam, se o farol apaga e o motor fica ligado com a chave desligada.
Nos informe adam, se o farol apaga e o motor fica ligado com a chave desligada.
Familia- Membro Senior
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Re: desvendem essa e me ajudem!!!
Familia escreveu:Realmente jeff se for isso vale ele nos informar o seguinte, se o farol apaga ao ele desligar a chave de ignição, se o farol apaga e sinal que o problema esta na camara de combustão com elevada temperatura, mais se o farol fica acesso e sinal de problemas ou no miolo da ignição ou na fiação que parte dele, pois as kansas tem o farol ligado ao sistema de ignição e toda a vez que a chave fecha o contato pode ligar o farol independente do motor estar ou nao ligado.
Nos informe adam, se o farol apaga e o motor fica ligado com a chave desligada.
primeiramente muito obrigado pelas opiniôes =)! giro a chave na posição de desligar, o farol se apaga, apaga tudo! (painel, marcador d marchas) e o motor continua funcionando, mesmo se vc girar e desgirar a chave varias vezes.
Adam- Forista
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Re: desvendem essa e me ajudem!!!
jeff escreveu:Adam, isso acontece em situações normais, ou é só quando a moto está muito quente?
A probabilidade maior (95%) é de que seja isso que foi apontado pelo Familia. Mas existe um fenômeno nos motores a gasolina, nos fuscas isso era muito comum, no qual o motor continua funcionando quando o motor está muito quente porque a gasolina no carburador se evapora e a temperatura é alta o suficiente para fazer ela se incendiar no motor, mesmo sem faísca.
Se isso estiver acontecendo, é sinal que ele está esquentando acima dos limites para o qual foi projetado.
Um abraço,
Jeff
desconfio q não seja isso, pois ja aconteçeu com o motor a frio, nos dias q não ando nela, eu dou partida pelo menos uma vez, não da tempo do motor esquentar, e mesmo assim ja ocorreu, sera um mal contato, um curto na vela ou no cachimbo? q faz dar chispa de vez em quando, digo isso pois la na conssecionaria ele ligou, desligou varias vezes e não deu nada, só q a moto estava sem a bateria(no dia troquei de bateria), detalhe: ja acontecia com a bateria original e continua com a nova! ah e outra informação, quando isso ocorre, não adianta nem desligar a ignição continua funcionando........grato pela atenção!
Adam- Forista
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Data de inscrição : 21/11/2010
Re: desvendem essa e me ajudem!!!
Tinha entendido que seria por isso, então fiz a resposta abaixo:
E o motor está extremamente quente? Não consegue desligar nem com o corta-corrente?
Essa informação é importante, porque vai determinar se o problema está em um dos contatos do interruptor da chave de iginição, ou se é por temperatura excessiva do motor.
Se for temperatura excessiva, é só eliminar a causa que o problema desaparece.
Causas de superaquecimento:
Rodar muito tempo em velocidade muito baixa... o motor é resfriado pelo ar que passa pelas aletas dele, não deve ficar muito tempo nessa condição para evitar o superaquecimento.
Pouco óleo no motor... verifique o nível de acordo com as recomendações do manual do proprietário e faça o nível ficar acima da metade da faixa recomendada.
Ralar a moto... aí não tem jeito, o negócio é maneirar, se quiser ter motor por muito tempo...
Um abraço,
Jeff
PS: Então, é um problema de um dos contatos do interruptor da chave de ignição, nada mais.
E o motor está extremamente quente? Não consegue desligar nem com o corta-corrente?
Essa informação é importante, porque vai determinar se o problema está em um dos contatos do interruptor da chave de iginição, ou se é por temperatura excessiva do motor.
Se for temperatura excessiva, é só eliminar a causa que o problema desaparece.
Causas de superaquecimento:
Rodar muito tempo em velocidade muito baixa... o motor é resfriado pelo ar que passa pelas aletas dele, não deve ficar muito tempo nessa condição para evitar o superaquecimento.
Pouco óleo no motor... verifique o nível de acordo com as recomendações do manual do proprietário e faça o nível ficar acima da metade da faixa recomendada.
Ralar a moto... aí não tem jeito, o negócio é maneirar, se quiser ter motor por muito tempo...
Um abraço,
Jeff
PS: Então, é um problema de um dos contatos do interruptor da chave de ignição, nada mais.
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: desvendem essa e me ajudem!!!
jeff escreveu:Tinha entendido que seria por isso, então fiz a resposta abaixo:
E o motor está extremamente quente? Não consegue desligar nem com o corta-corrente?
Essa informação é importante, porque vai determinar se o problema está em um dos contatos do interruptor da chave de iginição, ou se é por temperatura excessiva do motor.
Se for temperatura excessiva, é só eliminar a causa que o problema desaparece.
Causas de superaquecimento:
Rodar muito tempo em velocidade muito baixa... o motor é resfriado pelo ar que passa pelas aletas dele, não deve ficar muito tempo nessa condição para evitar o superaquecimento.
Pouco óleo no motor... verifique o nível de acordo com as recomendações do manual do proprietário e faça o nível ficar acima da metade da faixa recomendada.
Ralar a moto... aí não tem jeito, o negócio é maneirar, se quiser ter motor por muito tempo...
Um abraço,
Jeff
PS: Então, é um problema de um dos contatos do interruptor da chave de ignição, nada mais.
vou levar, e assim q for consertado eu relato aqui oq realmente foi, valeu mesmo!
Adam- Forista
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