FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

desvendem essa e me ajudem!!!

5 participantes

Ir para baixo

desvendem essa e me ajudem!!! Empty desvendem essa e me ajudem!!!

Mensagem  Adam Qua Nov 24, 2010 7:52 pm

as vezes minha moto não desliga! eu giro a chave e a parte elétrica apaga(farol, marcador de marchas etc) mas o motor continua funcionando, as vezes mecho nas marchas e desliga(não sei se é coincidencia), mas teve uma vez q não desligou mesmo, tive q girar o parafuso da lenta até ela morrer! o mecanico me disse q podia ser agua(mal contato), achei q fosse, pois estava em época de chuva, mas ja passaram as chuvas e ela faz isso pelo menos 2,3 vezes por semana! é meio constrangedor!rsrs a kansas chama a atenção, ai eu chego todos ficam olhando, ai eu giro a chave, e ela continua funcionando!hehehe o pior é q la na concessionaria ela não faz isso! =(
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

desvendem essa e me ajudem!!! Empty desvendem essa e me ajudem!!!

Mensagem  wandao.a Qua Nov 24, 2010 8:34 pm

Eu sempre uso o cortador de ignição para desligar o motor, e só depois desligo a chave. Cool
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

desvendem essa e me ajudem!!! Empty Re: desvendem essa e me ajudem!!!

Mensagem  Familia Qui Nov 25, 2010 5:56 am

Isso e um mal contato na ignição, as vezes as pincas de conexao que ficam no miolo se abrem ou quebram e fica com este problema de ligação direta, pra resolver tem que retirar o miolo e fazer a verificação das pinças, outra coisa que pode estar acontecendo e um curto circuito no rabicho que sai do miolo da ignição veja se ele apresenta algum tipo de curto.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

desvendem essa e me ajudem!!! Empty opa!

Mensagem  Adam Qui Nov 25, 2010 3:14 pm

wandao.a escreveu:Eu sempre uso o cortador de ignição para desligar o motor, e só depois desligo a chave. Cool

vou fazer isso por enquanto, até chegar a revisão dos 6000 km (falta pouco!) valeu mesmo não tinha pensado nisso ainda! Embarassed
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

desvendem essa e me ajudem!!! Empty Re: desvendem essa e me ajudem!!!

Mensagem  Adam Qui Nov 25, 2010 3:16 pm

Familia escreveu:Isso e um mal contato na ignição, as vezes as pincas de conexao que ficam no miolo se abrem ou quebram e fica com este problema de ligação direta, pra resolver tem que retirar o miolo e fazer a verificação das pinças, outra coisa que pode estar acontecendo e um curto circuito no rabicho que sai do miolo da ignição veja se ele apresenta algum tipo de curto.


valeu pela explicação da parte técnica, ta chegando a revisão, agora ja sei melhor oq dizer para o mecanico! thank you very much!!! alien
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

desvendem essa e me ajudem!!! Empty Re: desvendem essa e me ajudem!!!

Mensagem  oalexandre Qui Nov 25, 2010 6:47 pm

Mas a moto ainda está na garantia?
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

desvendem essa e me ajudem!!! Empty então..

Mensagem  Adam Qui Nov 25, 2010 7:27 pm

oalexandre escreveu:Mas a moto ainda está na garantia?

ta sim, mas o problema é falta de tempo pois trabalho e faço facu, e a moto é meu unico meio de transporte e acredite, dos meus amigos mais chegados, ninguem tem carta de moto!(não da nem pra pedir pra alguem levar pra mim), mas como eu disse a revisão ta chegando, ai eu vou pegar no pé deles até resolver,desta vez não vou ir embora e voltar pra buscar, eu irei esperar la sentadinho só observando, pois a minha garantia acaba em janeiro, de agora em diante, qualquer coisinha q eu notar de estranho, eu dou um jeito de levar la, mas por enquanto é so este inconveniente mesmo, no resto a moto ta show!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

desvendem essa e me ajudem!!! Empty Re: desvendem essa e me ajudem!!!

Mensagem  jeff Sex Nov 26, 2010 5:32 am

Adam, isso acontece em situações normais, ou é só quando a moto está muito quente?

A probabilidade maior (95%) é de que seja isso que foi apontado pelo Familia. Mas existe um fenômeno nos motores a gasolina, nos fuscas isso era muito comum, no qual o motor continua funcionando quando o motor está muito quente porque a gasolina no carburador se evapora e a temperatura é alta o suficiente para fazer ela se incendiar no motor, mesmo sem faísca.

Se isso estiver acontecendo, é sinal que ele está esquentando acima dos limites para o qual foi projetado.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

desvendem essa e me ajudem!!! Empty Re: desvendem essa e me ajudem!!!

Mensagem  Familia Sex Nov 26, 2010 6:52 am

Realmente jeff se for isso vale ele nos informar o seguinte, se o farol apaga ao ele desligar a chave de ignição, se o farol apaga e sinal que o problema esta na camara de combustão com elevada temperatura, mais se o farol fica acesso e sinal de problemas ou no miolo da ignição ou na fiação que parte dele, pois as kansas tem o farol ligado ao sistema de ignição e toda a vez que a chave fecha o contato pode ligar o farol independente do motor estar ou nao ligado.

Nos informe adam, se o farol apaga e o motor fica ligado com a chave desligada.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

desvendem essa e me ajudem!!! Empty Re: desvendem essa e me ajudem!!!

Mensagem  Adam Sex Nov 26, 2010 5:31 pm

Familia escreveu:Realmente jeff se for isso vale ele nos informar o seguinte, se o farol apaga ao ele desligar a chave de ignição, se o farol apaga e sinal que o problema esta na camara de combustão com elevada temperatura, mais se o farol fica acesso e sinal de problemas ou no miolo da ignição ou na fiação que parte dele, pois as kansas tem o farol ligado ao sistema de ignição e toda a vez que a chave fecha o contato pode ligar o farol independente do motor estar ou nao ligado.

Nos informe adam, se o farol apaga e o motor fica ligado com a chave desligada.

primeiramente muito obrigado pelas opiniôes =)! giro a chave na posição de desligar, o farol se apaga, apaga tudo! (painel, marcador d marchas) e o motor continua funcionando, mesmo se vc girar e desgirar a chave varias vezes.
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

desvendem essa e me ajudem!!! Empty Re: desvendem essa e me ajudem!!!

Mensagem  Adam Sex Nov 26, 2010 5:41 pm

jeff escreveu:Adam, isso acontece em situações normais, ou é só quando a moto está muito quente?

A probabilidade maior (95%) é de que seja isso que foi apontado pelo Familia. Mas existe um fenômeno nos motores a gasolina, nos fuscas isso era muito comum, no qual o motor continua funcionando quando o motor está muito quente porque a gasolina no carburador se evapora e a temperatura é alta o suficiente para fazer ela se incendiar no motor, mesmo sem faísca.

Se isso estiver acontecendo, é sinal que ele está esquentando acima dos limites para o qual foi projetado.

Um abraço,

Jeff

desconfio q não seja isso, pois ja aconteçeu com o motor a frio, nos dias q não ando nela, eu dou partida pelo menos uma vez, não da tempo do motor esquentar, e mesmo assim ja ocorreu, sera um mal contato, um curto na vela ou no cachimbo? q faz dar chispa de vez em quando, digo isso pois la na conssecionaria ele ligou, desligou varias vezes e não deu nada, só q a moto estava sem a bateria(no dia troquei de bateria), detalhe: ja acontecia com a bateria original e continua com a nova! ah e outra informação, quando isso ocorre, não adianta nem desligar a ignição continua funcionando........grato pela atenção!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

desvendem essa e me ajudem!!! Empty Re: desvendem essa e me ajudem!!!

Mensagem  jeff Sex Nov 26, 2010 5:43 pm

Tinha entendido que seria por isso, então fiz a resposta abaixo:

E o motor está extremamente quente? Não consegue desligar nem com o corta-corrente?

Essa informação é importante, porque vai determinar se o problema está em um dos contatos do interruptor da chave de iginição, ou se é por temperatura excessiva do motor.

Se for temperatura excessiva, é só eliminar a causa que o problema desaparece.

Causas de superaquecimento:

Rodar muito tempo em velocidade muito baixa... o motor é resfriado pelo ar que passa pelas aletas dele, não deve ficar muito tempo nessa condição para evitar o superaquecimento.

Pouco óleo no motor... verifique o nível de acordo com as recomendações do manual do proprietário e faça o nível ficar acima da metade da faixa recomendada.

Ralar a moto... aí não tem jeito, o negócio é maneirar, se quiser ter motor por muito tempo...

Um abraço,

Jeff
PS: Então, é um problema de um dos contatos do interruptor da chave de ignição, nada mais.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

desvendem essa e me ajudem!!! Empty Re: desvendem essa e me ajudem!!!

Mensagem  Adam Sex Nov 26, 2010 6:17 pm

jeff escreveu:Tinha entendido que seria por isso, então fiz a resposta abaixo:

E o motor está extremamente quente? Não consegue desligar nem com o corta-corrente?

Essa informação é importante, porque vai determinar se o problema está em um dos contatos do interruptor da chave de iginição, ou se é por temperatura excessiva do motor.

Se for temperatura excessiva, é só eliminar a causa que o problema desaparece.

Causas de superaquecimento:

Rodar muito tempo em velocidade muito baixa... o motor é resfriado pelo ar que passa pelas aletas dele, não deve ficar muito tempo nessa condição para evitar o superaquecimento.

Pouco óleo no motor... verifique o nível de acordo com as recomendações do manual do proprietário e faça o nível ficar acima da metade da faixa recomendada.

Ralar a moto... aí não tem jeito, o negócio é maneirar, se quiser ter motor por muito tempo...

Um abraço,

Jeff
PS: Então, é um problema de um dos contatos do interruptor da chave de ignição, nada mais.

vou levar, e assim q for consertado eu relato aqui oq realmente foi, valeu mesmo!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

desvendem essa e me ajudem!!! Empty Re: desvendem essa e me ajudem!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos