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Kansas 2010 descascando escapamento preto.

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cristianobj470
Cássio Fernandes
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Kansas 2010 descascando escapamento preto. Empty Kansas 2010 descascando escapamento preto.

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Dez 03, 2010 8:13 am

Minha kansas, aos 100 km rodados começou a descascar o escapamento na saida do motor (acho que devido a temperatura), vou pedir pra trocar ou então comprar uma tinta de alta temperatura e pintar o danado, única reclamação que eu tenho com essa marca é o escapamento e os parafusos que prendem a churrasqueira são diferentes, motoca perfeita.
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Mensagem  cristianobj470 Sex Dez 03, 2010 9:20 am

moto nova e na garantia pessa pela troca do escapamento e não simplismente a pintura

cristianobj470
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Mensagem  Cássio Fernandes Sex Dez 03, 2010 11:17 am

cristianobj470 escreveu:moto nova e na garantia pessa pela troca do escapamento e não simplismente a pintura

Acabei de voltar da loja, o mecanico disse que pode ser devido ao período de amaciamento affraid
Diz que na revisão dos 1 mil km pra eu pedir pra trocar pois nessa revisão as valvulas serão reguladas.
Vou esperar pra ver...
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Mensagem  wandao.a Sex Dez 03, 2010 11:31 am

E eu achando que com o escapamento preto os problemas seriam resolvidos. Antes escapamento cromado ficava amarelado, o preto descasca. Rolling Eyes
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Mensagem  jeff Sex Dez 03, 2010 3:41 pm

Começo a achar que esse problema do escape não tem saída... Ou é de inox, ou com um cromado muito bom e caro, ou vai queimar a pintura na saída do cabeçote, não há tinta que resista às temperaturas que se atinge hoje.

Antes esse tipo de coisa não acontecia porque não era feita a introdução de ar junto com os gases de escape (controlada por aquela válvula entre o filtro de ar e o escapamento). Para atender ao limite de emissões passaram a fazer essa introdução e promover a queima dos restos de mistura, e a temperatura é muito mais elevada por causa disso.

Um abraço,

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Mensagem  Ill be back Sex Dez 03, 2010 7:16 pm

Estive pesquisando na internet é também não encontrei o motivo de alguns escapes pretos descascarem com a temperatura enquanto o escape preto de certos fabricantes serem bem mais resistentes.
A única dica que achei na internet é que o escape preto de certas fabricas parece ser mais resistentes porque são feitos de aço INOX e depois pintados de preto.
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Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Dez 04, 2010 5:17 am

O maledeto do escapamento descascou depois que eu andei na chuva, será que agua + alta temperatura + tinta ruim foi o problema? Antes só no seco tava perfeito...

PS. Quanto aos parafusos da churrasqueira, o mecanico disse que não troca, o gerente completou dizendo que eu deveria verificar isso na entrega da moto, resumindo, eles não tem o parafuso então vou em outra concessionária (a que eu comprei a motoca), e pedir pra eles trocarem, sacanagem as regras desse povo.
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Mensagem  jeff Sáb Dez 04, 2010 7:10 am

A temperatura que um escapamento pode atingir é muito alta, veja essa foto:
Kansas 2010 descascando escapamento preto. Redglow


Essa foto é de um motor de auto no banco de provas à plena potência, provavelmente diesel, durante várias horas. É claro que motores de motos de arrefecimento a ar não chegam a essa temperatura, porque são de alumínio.

Mas dá para ter uma idéia da temperatura que a curva do escape pode chegar, por isso vai ser difícil achar uma tinta que resista. Não é à toa que motos de alto desempenho usam escape de tungstênio (aquele amarelado-cobreado).

Um abraço,

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Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Dez 04, 2010 10:05 am

jeff escreveu:A temperatura que um escapamento pode atingir é muito alta, veja essa foto:
Kansas 2010 descascando escapamento preto. Redglow


Essa foto é de um motor de auto no banco de provas à plena potência, provavelmente diesel, durante várias horas. É claro que motores de motos de arrefecimento a ar não chegam a essa temperatura, porque são de alumínio.

Mas dá para ter uma idéia da temperatura que a curva do escape pode chegar, por isso vai ser difícil achar uma tinta que resista. Não é à toa que motos de alto desempenho usam escape de tungstênio (aquele amarelado-cobreado).

Um abraço,

Jeff
Jeff, esse negocio de escapamento descascar não me incomoda tanto não, até que não da pra perceber a uma primeira olhada, o pessoal da autorizada diz que tenho que esperar 15 dias pra chegar, vou trocar só porque ta na garantia mesmo...
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Mensagem  Adam Dom Dez 05, 2010 8:48 am

Só um lembrete cassio! ao trocar seu escapamento, a garantia do mesmo se renova, então fique atento com o novo, e assim q descascar( caso aconteça ), veja a garantia do mesmo, pois vc podera trocar de novo e de novo e de novo....até eles resolverem ou vc se encher e se conformar com o escape descasacdo!

o meu escape é o antigo e amarelou só um pouquinho na curva do escape, creio q esses problemas do escape sejam regulagens mal feitas de carburador, valvulas, catalizador(opinião de leigo) e condições de ambiente onde são colocados as motos

te cuida
tomara q eles resolvam o problema boa sorte!

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Mensagem  Cássio Fernandes Dom Dez 05, 2010 9:09 am

Adam escreveu:Só um lembrete cassio! ao trocar seu escapamento, a garantia do mesmo se renova, então fique atento com o novo, e assim q descascar( caso aconteça ), veja a garantia do mesmo, pois vc podera trocar de novo e de novo e de novo....até eles resolverem ou vc se encher e se conformar com o escape descasacdo!

o meu escape é o antigo e amarelou só um pouquinho na curva do escape, creio q esses problemas do escape sejam regulagens mal feitas de carburador, valvulas, catalizador(opinião de leigo) e condições de ambiente onde são colocados as motos

te cuida
tomara q eles resolvam o problema boa sorte!

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Estou passando dos 150 km rodados, se eu conseguir trocar quando rodar 200 km, eu já troco e encomendo outro, serão 5 escapamentos antes da revisão, que eles irão regular as valvulas, não sei porquê não regulam agora e economizam 3 escapamentos...
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Mensagem  Ill be back Dom Dez 05, 2010 9:29 am

Amigo cassio você só tem 150 KM rodados???? É isto mesmo ou entendi errado??

Tem gente que roda isto num dia....eu mesmo já rodei diversas vesses mais que isto num dia.
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Mensagem  Cássio Fernandes Dom Dez 05, 2010 9:44 am

Ill be back escreveu:Amigo cassio você só tem 150 KM rodados???? É isto mesmo ou entendi errado??

Tem gente que roda isto num dia....eu mesmo já rodei diversas vesses mais que isto num dia.
162 km rodados para ser mais exato, ainda não estou habilitado pra rodar mais (fui reprovado na prova pratica por causa da viseira), então, só ano que vem pra rodar mais tranquilo e mais Very Happy
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Mensagem  Ill be back Dom Dez 05, 2010 10:10 am

Pena amigo. Rodo as vezes mais que isto num dia.

Mais sei que o amigo vai conseguir a carta logo.
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Mensagem  Péricles Sex Jun 17, 2011 8:41 am

Pra não abrir um novo tópico, vou ressucitar esse e contar a minha experiência com o escapamento preto:

Assim como o caso do Cassio, o escapamento da minha Kansas começou a descascar muito cedo, com menos de 200km rodados e acredito também que esteja relacionado às chuvas, com o tal do "esquenta-esfria".
Ainda não recorri à garantia pelo simples fato de que estarei trocando 6 por meia dúzia, o fato é que a qualidade da pintura é ruim, apesar de que isso acontece tb em outras motos de outras marcas, mas demora muito mais e são mais difíceis de se ver, como no caso das novas Fans e Titans.
Resolvi eu mesmo tentar arrumar o problema com uma tinta que aguentasse o tranco, pesquisei e fui de Spray Colorgin 600º, uma "BOSTCHIA" tentei camada grossa, camada fina, pintura à quente, pintura à frio e nada! Pipocava tudo e não durava nem 15 dias, além de nunca secar e grudar todo tipo de imundície.
Semana passada resolvi experimentar o Preto Fosco Vinílico que me recomendaram e surpreendentemente foi a solução mais bonita e duradoura até o momento, o escapamento está QUASE 100%, quase pq uma pequena área, bem pequena mesmo justamente na saída do coletor onde a fornalha arrebenta está mostrando sinais de que não vai aguentar por muito tempo, mas todo o resto está perfeito, a reta depois dela, a curva de baixo, a solda, o abafador, tudo como se estivesse acabado de ser pintado, com a tinta firme mesmo. Hoje vou tirar novamente o cano, lixar tudo de novo e repintar com pelo menos 4 ou 5 demãos nessa parte que "arregou" pq num aspecto geral a pintura realmente ficou ótima e me motivou a ter todo o trabalho de novo e tentar mais uma vez! bounce cheers
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Mensagem  Cássio Fernandes Sex Jun 17, 2011 10:54 am

Péricles escreveu:Pra não abrir um novo tópico, vou ressucitar esse e contar a minha experiência com o escapamento preto:

Assim como o caso do Cassio, o escapamento da minha Kansas começou a descascar muito cedo, com menos de 200km rodados e acredito também que esteja relacionado às chuvas, com o tal do "esquenta-esfria".
Ainda não recorri à garantia pelo simples fato de que estarei trocando 6 por meia dúzia, o fato é que a qualidade da pintura é ruim, apesar de que isso acontece tb em outras motos de outras marcas, mas demora muito mais e são mais difíceis de se ver, como no caso das novas Fans e Titans.
Resolvi eu mesmo tentar arrumar o problema com uma tinta que aguentasse o tranco, pesquisei e fui de Spray Colorgin 600º, uma "BOSTCHIA" tentei camada grossa, camada fina, pintura à quente, pintura à frio e nada! Pipocava tudo e não durava nem 15 dias, além de nunca secar e grudar todo tipo d
e imundície.
Semana passada resolvi experimentar o Preto Fosco Vinílico que me recomendaram e surpreendentemente foi a solução mais bonita e duradoura até o momento, o escapamento está QUASE 100%, quase pq uma pequena área, bem pequena mesmo justamente na saída do coletor onde a fornalha arrebenta está mostrando sinais de que não vai aguentar por muito tempo, mas todo o resto está perfeito, a reta depois dela, a curva de baixo, a solda, o abafador, tudo como se estivesse acabado de ser pintado, com a tinta firme mesmo. Hoje vou tirar novamente o cano, lixar tudo de novo e repintar com pelo menos 4 ou 5 demãos nessa parte que "arregou" pq num aspecto geral a pintura realmente ficou ótima e me motivou a ter todo o trabalho de novo e tentar mais uma vez! bounce cheers

Qual é a marca da tinta que vc usou? Eu encontro em qualquer loja de tinta comum, é parecida com a cor original?O meu só parou de descascar depois que uma sacola de plastico grudou ali na curva embaixo, na emenda do abafador também da descascando, já na saida do motor (o mais quente) não descascou nadinha, está parecendo nova Cool.
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Mensagem  Péricles Sex Jun 17, 2011 11:29 am

Cassio, deixa eu me corrigir e te passar a informação correta, esse Preto Fosco Vinílico não uma tinta, ele é um Wash Primer ou simplesmente "Base", essa é a descrição exata dele:

Wash Primer Preto Fosco Vinílico SHERWIN WILLIAMS: Indicado como promotor de aderência e protetor anti-corrosivo, para a preparação de superfícies metálicas ferrosas e não ferrosas (alumínio, zinco, estanho, galvanizado e inox).

:: Vantagens ::

Maior poder de aderência e proteção anti-corrosiva.
Utilizar sempre o preto fosco vinílico diretamente sobre a chapa nua.

:: Validade ::

24 meses

Embalagem de 600ml (acompanha catalisador de 300ml)

Produto aplicado com o auxílio de pistola de pintura.

Você o encontra em qualquer boa casa de tintas automotivas, a aparência dele e exatamente a mesma do original, fosco, e de quando pintei pra cá está se mantendo intacto, perfeito mesmo, com aquela exceção da fornalha que citei. Caso você queira experimentar, e já que o da sua não descascou onde esquenta mais, eu recomendaria não remover totalmente a tinta original da saída do coletor, dando uma lixada bem de leve com uma lixa 600 só pra limpar e tasca o Preto Fosco por cima, o resto que estiver estourado sim, vc remove tudo com uma lixa 100 ou se estiver muito ruim de sair pode ser uma 80.

Esse primer é catalisado, ou seja, bi-componente e vc precisa misturar na proporção de 2 partes de primer pra 1 de catalisador, 600ml é demais e vc pode comprar apenas 1/4, pq usei apenas 90ml e pintei todo o escapamento que estava no ferro cru, com 3 demãos e ainda sobrou um pouquinho na pistola.

Abraço
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