Como cuidar do escapamento preto fosco???
+2
oalexandre
zack
6 participantes
Página 1 de 1
Aew galera!!!
Como fasso pra cuidar direitinho do escapamento sendo ele preto fosco!!!
Ja lavei a Apache umas 2 vezes, pq aqui parou de chover essa semana e ai fica fods lava ela!! E tipo o escap fica meio q parece estar sujo, falei com um amigo q tem uma XTZ X, e ele disse q é normal!
Ele tbm comentou que ele ja pintou ele, mas se arrependeu pq em algumas partes queimo e acabo ficando brilhante o preto!
Eai alguem tem alguma dica como lava e q material usar pra n arranha ele?
Eu cheguei a limpa com shampu de lavar autos e motos neutro com um poquinho de querosene, tiro todo o resido de oleo da pontera e o barro tbm, eu usei um pinsel bem macio pra isso! mas a cor preto fica meio desbotado e n é por descoloração não é q n limpa direito pelo fato de ser fosco e como o fosco tem testura acaba agarrando sugeira e n sai mesmo...
Vou tentar com um jato de agua com aqueles lavadores sobre preção com o shampu neutro no posto aki!! Mas claro vou dosar a força neh! Qualqer coisa eu posto aqui...
No momento aceito de muito bom grado as sugestões! Vlw galera!
Como fasso pra cuidar direitinho do escapamento sendo ele preto fosco!!!
Ja lavei a Apache umas 2 vezes, pq aqui parou de chover essa semana e ai fica fods lava ela!! E tipo o escap fica meio q parece estar sujo, falei com um amigo q tem uma XTZ X, e ele disse q é normal!
Ele tbm comentou que ele ja pintou ele, mas se arrependeu pq em algumas partes queimo e acabo ficando brilhante o preto!
Eai alguem tem alguma dica como lava e q material usar pra n arranha ele?
Eu cheguei a limpa com shampu de lavar autos e motos neutro com um poquinho de querosene, tiro todo o resido de oleo da pontera e o barro tbm, eu usei um pinsel bem macio pra isso! mas a cor preto fica meio desbotado e n é por descoloração não é q n limpa direito pelo fato de ser fosco e como o fosco tem testura acaba agarrando sugeira e n sai mesmo...
Vou tentar com um jato de agua com aqueles lavadores sobre preção com o shampu neutro no posto aki!! Mas claro vou dosar a força neh! Qualqer coisa eu posto aqui...
No momento aceito de muito bom grado as sugestões! Vlw galera!
zack- Novato
- Número de Mensagens : 12
Moto : Smart 125
Re: Como cuidar do escapamento preto fosco???
Oha aí, peguei estes 2 posts de um outro fórum, acho que respondem sua pergunta. Qualquer dúvida entra lá e dá uma conferida melhor, boa sorte! (Cuidado com as máquinas de alta pressão! Podem desencadear estragos na pintura e problemas na parte elétrica).
"...o esquema é o seguinte: depois de lavar a moto e deixar ela seca vc passa SILICONE em spray.
Vc pode comprar essas latas em spray em supermercados, por exemplo. Passe no motor todo, mas evite os cromados e pricipalmente o banco, senão vc não para em cima dela!! (fiz isso na primeira vez, hehe)
Depois pode ligar o motor que não vai dar cheiro de queimado nem nada.
Quando o silicone "secar" ele vai formar uma camada por cima da parte preta do motor que fica invisível. Rode a vontade que a sujeira não vai entrar em contato direto com a pintuira do motor.
Quando vc for lavar bata aguá nela e veja como a sujeira sai fácil.
Eu sempre faço isso na minha.
O silicone em spray também serve p/ dar um trato no alforje de couro, por exemplo, mas não passe demais. Dê algumas borrifadas e depois expalhe com um pano.
No motor não tem problema. Use sem dó."
"...descobri que para deixar o motor como novo é só jogar um pouco de WD-40 no bicho antes de lavar depois de lavada é só ligar e secar com o calor do motor - Faz um pouco de fumaca e fica aquele cheirinho de WD por uns dias mas o resultado é muito bom
A dica serve para quem pintou a moto de fosco tambem nesse casso após lavar jogue o WD e logo apos passe um pano seco ou aquele papel de polimento de leve para tirar o exesso e pronto. moto pretinha de tudo sem aquelas manchas de dedo ou gordura."
Conteúdo retirado do fórum HD Brasil
http://www.forumhd.com.br/index.php/topic,748.15.html
"...o esquema é o seguinte: depois de lavar a moto e deixar ela seca vc passa SILICONE em spray.
Vc pode comprar essas latas em spray em supermercados, por exemplo. Passe no motor todo, mas evite os cromados e pricipalmente o banco, senão vc não para em cima dela!! (fiz isso na primeira vez, hehe)
Depois pode ligar o motor que não vai dar cheiro de queimado nem nada.
Quando o silicone "secar" ele vai formar uma camada por cima da parte preta do motor que fica invisível. Rode a vontade que a sujeira não vai entrar em contato direto com a pintuira do motor.
Quando vc for lavar bata aguá nela e veja como a sujeira sai fácil.
Eu sempre faço isso na minha.
O silicone em spray também serve p/ dar um trato no alforje de couro, por exemplo, mas não passe demais. Dê algumas borrifadas e depois expalhe com um pano.
No motor não tem problema. Use sem dó."
"...descobri que para deixar o motor como novo é só jogar um pouco de WD-40 no bicho antes de lavar depois de lavada é só ligar e secar com o calor do motor - Faz um pouco de fumaca e fica aquele cheirinho de WD por uns dias mas o resultado é muito bom
A dica serve para quem pintou a moto de fosco tambem nesse casso após lavar jogue o WD e logo apos passe um pano seco ou aquele papel de polimento de leve para tirar o exesso e pronto. moto pretinha de tudo sem aquelas manchas de dedo ou gordura."
Conteúdo retirado do fórum HD Brasil
http://www.forumhd.com.br/index.php/topic,748.15.html
Última edição por oalexandre em Sex Jul 02, 2010 1:11 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção de erro de digitação.)
Bom galera comprei uma apache e o macanico da dafra me disse que tem uma tinda preto fosco que aguenta alta temperatura e que se passar nela fica igual a original!
wendel3125- Novato
- Número de Mensagens : 5
Moto : Apache 150cc
escapamento
vcs estão preocupados c/ escapamentos?
Comecem a se preocupar em mante-la na sua mão.
Ex: painel digital, roda de liga leve, e mais uns quisitos que no mercado de robautos vai valer uma grana.
Prepare-se que vão roubar essas motos .
na sexa em osasco roubaram 3 motos dessas. estou indignado por que para multarem tem um monte de policiais.
agora para achar a moto na hora de fazer a ocorrencia eles dizem.: É SÓ MAIS UMA .
Comecem a se preocupar em mante-la na sua mão.
Ex: painel digital, roda de liga leve, e mais uns quisitos que no mercado de robautos vai valer uma grana.
Prepare-se que vão roubar essas motos .
na sexa em osasco roubaram 3 motos dessas. estou indignado por que para multarem tem um monte de policiais.
agora para achar a moto na hora de fazer a ocorrencia eles dizem.: É SÓ MAIS UMA .
jorge luiz ferreira- Forista
- Número de Mensagens : 255
Moto : Next 250
jorge luiz ferreira escreveu:. estou indignado por que para multarem tem um monte de policiais.
Isso que deixa mais indignado.
o meu escapamento fosco original eu valo normal com sabao e esponga comun de mercado (aquela metade amarela metade verde)
e fica bomm!
quanto a roubarem diz o mecanico daqui que não é tão facil ele ja viu tentarem levar 2 mas não conseguiram ele diz que é diferente as fiações e tal!
e por ela não ter tanta saida, para e venda e tal como para motoboys etc...
ela não é tao roubada!
caso vocÊ tenha medo!é so deixar estacionada do lado de um honda assim vao preferir levar a honda rsrs^^
e fica bomm!
quanto a roubarem diz o mecanico daqui que não é tão facil ele ja viu tentarem levar 2 mas não conseguiram ele diz que é diferente as fiações e tal!
ela não é tao roubada!
caso vocÊ tenha medo!é so deixar estacionada do lado de um honda assim vao preferir levar a honda rsrs^^
arielmarteninghe- Novato
- Número de Mensagens : 27
Moto : Apache 150cc
escapamento
Ai ferinha. sabe quanto custa um jogo de rodas da sua moto zerado.arielmarteninghe escreveu:o meu escapamento fosco original eu valo normal com sabao e esponga comun de mercado (aquela metade amarela metade verde)
e fica bomm!
ela não é tao roubada!
Sabe não nè.
Ja foi se o tempo de sò honda serem roubados.
No mercado negro ai um jogo de rodas de liga leve de apaches e speed são ja oferecidos.
Tem diferença sim as fiações, mas com certeza e vc ja sabe não existe tranca pra ladrões.
Vai em conversas de mecanicos vai.
Vc tem uma moto que é bem diferenciada das outras marcas.
Sem contar que tem muitas peças que cabem na concorrentes.
Aqui ja vi hondinha andando de rodas de speed.
O motor da riva cabe certinho na hondinha e ja sei de caras que vão tentar colocar um motor desses na 125 da honda para experimentar.
Vai comprar o motor zero. vai nada.
Infelismente estamos desprotegidos.
Em sampa se investe em radares para multar as motos.
Para quem não sabe a cet esta com radares em cima de pontes para multar os apressadinhos.
Mas vê se estão preocupados com roubos de motos que cresce a cada dia.
Se roubarem a sua o que vc vai ouvir na delegacia; É SÓ MAIS UMA.
jorge luiz ferreira- Forista
- Número de Mensagens : 255
Moto : Next 250