FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa

+3
Ill be back
wagner mota
Familia
7 participantes

Ir para baixo

[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa Empty [DICA] - Elimando barulho de batida na mesa

Mensagem  Familia Qui Dez 09, 2010 11:32 pm

Certa vez num topico tratava de um assunto estranho o qual eu mesmo dei ate a sujestão que poderia ser o oleo da bengala baixo, o problema era uma batida na frente da moto. Ontem minha irmã disse que saiu com a speed e sentiu ela puxando para o lado e que tinha uma batida estranha na mesa do guidão, quando fui andar na moto não senti a tal puxada e nem nada de estranho, mas quando peguei uma rua de paralelepipedo ai o problema apareceu e logo lembrei do topico que eu vi aqui. Resolvi parar a moto e ver se tinha algo solto não vi nada, pensei será que um dos retentores da bengala foi pra o espaço, logo vi que as bengalas estavam em ordem, continuei a andar e senti a direção um pouco dura e puxando para o lado.

Ai foi onde eu suspeitei de folga na porca e na contra porca da mesa, fiz o procedimento e resolveu o barulho e a dureza da direção.

Segue abaixo como fazer o reparo para resolver este problema.

[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa A0001
[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa A0002
[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa A0003
[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa A0004
[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa A0005
[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa A0006

Facinho, facinho.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa Empty Re: [DICA] - Elimando barulho de batida na mesa

Mensagem  wagner mota Sex Dez 10, 2010 5:31 am

grande Familia!!!!

valeu pelo toque que com certeza será muito util pra galera!

abraços
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa Empty Re: [DICA] - Elimando barulho de batida na mesa

Mensagem  Ill be back Sex Dez 10, 2010 6:26 am

Familia escreveu:Certa vez num topico tratava de um assunto estranho o qual eu mesmo dei ate a sujestão que poderia ser o oleo da bengala baixo, o problema era uma batida na frente da moto. Ontem minha irmã disse que saiu com a speed e sentiu ela puxando para o lado e que tinha uma batida estranha na mesa do guidão, quando fui andar na moto não senti a tal puxada e nem nada de estranho, mas quando peguei uma rua de paralelepipedo ai o problema apareceu e logo lembrei do topico que eu vi aqui. Resolvi parar a moto e ver se tinha algo solto não vi nada, pensei será que um dos retentores da bengala foi pra o espaço, logo vi que as bengalas estavam em ordem, continuei a andar e senti a direção um pouco dura e puxando para o lado.

Ai foi onde eu suspeitei de folga na porca e na contra porca da mesa, fiz o procedimento e resolveu o barulho e a dureza da direção.

Segue abaixo como fazer o reparo para resolver este problema.

[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa A0001
[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa A0002
[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa A0003
[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa A0004
[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa A0005
[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa A0006

Facinho, facinho.



Amigo.

Muito bom esta sua dica de como “apertar” a folga do rolamento do guidom.

É só tomar cuidado com algumas coisinhas:

Primeiro, se a folga for por desgaste do rolamento tem de trocar o rolamento, se apertar para tirar a folga vai estragar o rolamento bem mais rápido.

Segundo, se apertar demais além de estragar pode “amarrar” o guidom em certa posição.....já imaginou isto numa curva. É acidente na certa. Além de ficar bem mais “pesado”.

A dica é muito boa mais se o rolamento já esta MUITO gasto, o ideal é trocar. Coloque a moto no descanso central e com a roda da frente suspensa, jogue para um lado e para outro o guidom....lentamente, para ver se o rolamento não “amarra” em determinada posição.

Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa Empty Re: [DICA] - Elimando barulho de batida na mesa

Mensagem  Familia Sex Dez 10, 2010 1:24 pm

A speed não usa rolamento, ela usa conjunto de esferas, quando a folga aparece e começa a fazer barulho na mesa do guidão, e por causa de folga no conjunto superior da mesa, foi o que aconteceu, como eu informei a folga deve ser verificada apos os ajustes, caso a folga persista o conjunto deverá ser substituido.

E bem simples de saber se o conjunto esta gasto.
1º) Folgas constates na coluna de direção.
2º) Direção fica dura em baixas velocidades, constantemente.
3º) Barulho de ferro roçando um no outro.

Estas sao as possibilidades mais tudo isto poderá ser resolvido com lubrificação ou ajustes nos componentes.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa Empty Re: [DICA] - Elimando barulho de batida na mesa

Mensagem  EDTW Sex Dez 10, 2010 6:33 pm

boa noite visitei o forum e vi este topico nele e apresentado um problema q minha moto comecou a aparecer na semana passada, me parece q a solucao e simples, vou fazer como o careca familia ai informou e depois volto p/ dizer se deu certo.
obrigado

obs, me parece q o familia e de maceio, eu tb sou de maceio tem como a gente falar pelo msn? valeu
EDTW
EDTW
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 44
Localização : maceió
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa Empty Re: [DICA] - Elimando barulho de batida na mesa

Mensagem  oalexandre Sex Dez 10, 2010 7:59 pm

A dica é muito boa, só não pode abusar para não espanar a rosca. affraid
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa Empty Re: [DICA] - Elimando barulho de batida na mesa

Mensagem  Ill be back Sex Dez 10, 2010 8:48 pm

EDTW escreveu:boa noite visitei o forum e vi este topico nele e apresentado um problema q minha moto comecou a aparecer na semana passada, me parece q a solucao e simples, vou fazer como o careca familia ai informou e depois volto p/ dizer se deu certo.
obrigado

obs, me parece q o familia e de maceio, eu tb sou de maceio tem como a gente falar pelo msn? valeu


Verifique e depois posta o resultado pra todos aqui do fórum.
Valeu
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa Empty Re: [DICA] - Elimando barulho de batida na mesa

Mensagem  EDTW Sáb Dez 11, 2010 11:52 am

familia, deu certo muito boa dica fiz como tem nas fotos e o problema sumiu a moto nao esta mais com o barulho nem puxando como estava
obrigado mesmo a outra dica q voce deu tambem deu certo vou coloca la o resultado.
EDTW
EDTW
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 44
Localização : maceió
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa Empty Re: [DICA] - Elimando barulho de batida na mesa

Mensagem  Familia Sáb Dez 11, 2010 7:08 pm

EDTW escreveu:familia, deu certo muit...

Beleza valeu ai por ter voltado pra contar o resultado.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa Empty Re: [DICA] - Elimando barulho de batida na mesa

Mensagem  Ailton e Karina Qua Mar 09, 2011 9:57 am

Acho que conforme voce trafega em buracos e com os anos de vida uteis, é normal isso dá folga... a minha kansas mesmo estava com forga. e só precisei apertar somente a rosca de cima.
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa Empty Re: [DICA] - Elimando barulho de batida na mesa

Mensagem  Convidad Qua Mar 09, 2011 11:45 am

Familia escreveu:Certa vez num topico tratava de um assunto estranho o qual eu mesmo dei ate a sujestão que poderia ser o oleo da bengala baixo, o problema era uma batida na frente da moto. Ontem minha irmã disse que saiu com a speed e sentiu ela puxando para o lado e que tinha uma batida estranha na mesa do guidão, quando fui andar na moto não senti a tal puxada e nem nada de estranho, mas quando peguei uma rua de paralelepipedo ai o problema apareceu e logo lembrei do topico que eu vi aqui. Resolvi parar a moto e ver se tinha algo solto não vi nada, pensei será que um dos retentores da bengala foi pra o espaço, logo vi que as bengalas estavam em ordem, continuei a andar e senti a direção um pouco dura e puxando para o lado.

Ai foi onde eu suspeitei de folga na porca e na contra porca da mesa, fiz o procedimento e resolveu o barulho e a dureza da direção.

Segue abaixo como fazer o reparo para resolver este problema.

[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa A0001
[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa A0002
[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa A0003
[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa A0004
[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa A0005
[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa A0006

Facinho, facinho.

Cara,

Mudando um pouco de assunto.

Gostei desse chaveiro que aparece nas fotos!!! Muito show!!!

Abraços....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa Empty [DICA] - Elimando barulho de batida na mesa

Mensagem  CHACKALPOLICIAL Ter Jul 17, 2012 7:50 pm

Qual o número desta chave que vc utilizou a chave inglesa? Obrigado. study lol!

CHACKALPOLICIAL
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 38
Localização : maceio
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 18/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Elimando barulho de batida na mesa Empty Re: [DICA] - Elimando barulho de batida na mesa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos