Pneu Sem Câmara
+2
Ill be back
pablodemelo
6 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Dicas Úteis
Página 1 de 1
Pneu Sem Câmara
Pessoal,
Há umas semanas atrás eu comentei que trocaria o pneu. Acabei comprando o mesmo pneu que já vem na Kansas (City Damon). Ele tem câmara e por conta disso e de uma obra na pista aqui perto de casa, já furou três vezes. O interessante é que eu parei num borracheiro que disse que poderia colocar aquele pneu sem câmara. Então ele pegou uma broca e abriu mais o buraco do aro, depois pegou uma broca um pouco mais grossa e começou a furar mas sem ir até o final do aro (sem atravessar). Pegou um birro de pneu sem câmara e colocou. Pegou o pneu, colocou no lugar. Resultado: meu pneu City Damon agora está rodando sem câmara. Acho que ficou bom e só gastei R$ 15,00 no serviço e bico.
[img][/img]
Há umas semanas atrás eu comentei que trocaria o pneu. Acabei comprando o mesmo pneu que já vem na Kansas (City Damon). Ele tem câmara e por conta disso e de uma obra na pista aqui perto de casa, já furou três vezes. O interessante é que eu parei num borracheiro que disse que poderia colocar aquele pneu sem câmara. Então ele pegou uma broca e abriu mais o buraco do aro, depois pegou uma broca um pouco mais grossa e começou a furar mas sem ir até o final do aro (sem atravessar). Pegou um birro de pneu sem câmara e colocou. Pegou o pneu, colocou no lugar. Resultado: meu pneu City Damon agora está rodando sem câmara. Acho que ficou bom e só gastei R$ 15,00 no serviço e bico.
[img][/img]
Re: Pneu Sem Câmara
Pense numa ideia boa.
Um pneu com câmera geralmente quando atingido por um prego (por exemplo) o pneu “estoura” com vazamento instantâneo de preção ficando em situação perigosa.
Já pneus sem câmera mesmo com pregos a vazamento de pressão é lento e muito menos perigoso.
Parabéns pela adaptação.
Um pneu com câmera geralmente quando atingido por um prego (por exemplo) o pneu “estoura” com vazamento instantâneo de preção ficando em situação perigosa.
Já pneus sem câmera mesmo com pregos a vazamento de pressão é lento e muito menos perigoso.
Parabéns pela adaptação.
Ill be back- Forista
- Número de Mensagens : 218
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
porem deve-se manter os pneus muuuito bem calibrados, pois se desleixar e deixa-los um pouco murchos, ao fazer uma curva em alta o pneu sem camara pode se esvaziar instantaneamente, ocasionando uma queda.
Andando no reto tudo o.k, mas nas curvas é arriscado!(se os pneus estiverem descalibrados), e uma dica, como o pneu sem camara murcha "menos" rápido quando fura, não se apresse para chegar no destino logo, vai devagarzinho, principalmente em curvas, pois pode aconteçer oq eu citei acima, ja aconteçeu com pessoas q eu conheço, e comigo ja aconteçeu, só q com carro, o pneu estava um pouquinho murcho, na pressa pra ir pro trabalho fiz uma curva um pouco mais rapido do q o comum e o pneu esvaziou na hora(muito rapido mesmo), na hora pensei q tivesse estourado ou rasgado, mas chegando na mecanica vimos q o pneu estava tudo o.k, só bastou recoloca-lo e enche-lo. ATENÇÃO!
Andando no reto tudo o.k, mas nas curvas é arriscado!(se os pneus estiverem descalibrados), e uma dica, como o pneu sem camara murcha "menos" rápido quando fura, não se apresse para chegar no destino logo, vai devagarzinho, principalmente em curvas, pois pode aconteçer oq eu citei acima, ja aconteçeu com pessoas q eu conheço, e comigo ja aconteçeu, só q com carro, o pneu estava um pouquinho murcho, na pressa pra ir pro trabalho fiz uma curva um pouco mais rapido do q o comum e o pneu esvaziou na hora(muito rapido mesmo), na hora pensei q tivesse estourado ou rasgado, mas chegando na mecanica vimos q o pneu estava tudo o.k, só bastou recoloca-lo e enche-lo. ATENÇÃO!
Adam- Forista
- Número de Mensagens : 330
Moto : Kansas 150cc
pablodemelo escreveu:Pessoal,
[img][/img]
faz um mes que troquei por city demons novos tbm mas me avisaram que a melhor coisa era usar camera de ar pq esses pneus de "bike" (finos como canela de sabia e afins rsrsrs) sao faceis de deslocar o que da uma dor d ecabeça enorme, o cara ate fez um calculo la no dia pra me mostra entao prefiro usar a camera de ar mesmo 20 pilas da Pirreli.
Ceifeiro- Forista
- Número de Mensagens : 141
Eu considero a câmara de ar como um item de segurança. Em caso de pancada que amasse o aro, ela garante uma parada tranqüila.
Já se o pneu esvaziar de repente, o sujeito pode perder o controle e ir parar embaixo de um caminhão. Então, não vejo a vantagem do pneu sem câmara para motos. Para carros, tudo bem, é mais fácil de reparar e o reparo não causa desbalanceamento, porque a roda é grande e pesada.
Mas essa é somente a minha opinião.
Um abraço,
Jeff
Já se o pneu esvaziar de repente, o sujeito pode perder o controle e ir parar embaixo de um caminhão. Então, não vejo a vantagem do pneu sem câmara para motos. Para carros, tudo bem, é mais fácil de reparar e o reparo não causa desbalanceamento, porque a roda é grande e pesada.
Mas essa é somente a minha opinião.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
vejo q a camara de ar e bem mais segura depois do que disseram! esses dia meu pneu furou ai o borracheiro disse p eu trocar por um sem camara. pois e mais fácil de reparar e mais barato! quase o fiz mas olhando esse tópico ficarei com a camara mesmo!
Acabei desfazendo a adaptação do pneu. O que me levou a fazer isso foi porque fiquei com medo mesmo, pois iria fazer uma viagem. Mas uma coisa eu digo. Pneus ORIGINALMENTE sem câmaras são fabricados diferentes dos que têm câmara, tanto na estrutura interna, como no tamanho da beirada e no tipo de borracha, por isso acho tão seguro quanto um com câmara e mais fácil de reparar com o "macarrãozinho". Mas enfim, desfiz a adaptação e coloquei a câmara e a vacina de pneu.
pablodemelo escreveu:Acabei desfazendo a adaptação do pneu. O que me levou a fazer isso foi porque fiquei com medo mesmo, pois iria fazer uma viagem. Mas uma coisa eu digo. Pneus ORIGINALMENTE sem câmaras são fabricados diferentes dos que têm câmara, tanto na estrutura interna, como no tamanho da beirada e no tipo de borracha, por isso acho tão seguro quanto um com câmara e mais fácil de reparar com o "macarrãozinho". Mas enfim, desfiz a adaptação e coloquei a câmara e a vacina de pneu.
ai a historia e outra um bom exemplo e o carro que nao tem mais camera de ar, se ja vem de fabrica e foi projetado para isso, com certeza nao apresenta problemas.
Ceifeiro- Forista
- Número de Mensagens : 141