FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Batida Seca no Painel

5 participantes

Ir para baixo

Batida Seca no Painel Empty Batida Seca no Painel

Mensagem  Jefso Sex Dez 31, 2010 9:46 am

Ola Galera!!!
Ja enviei algumas vezes pra consercionária da dafra em minha região pra tentar solucionar um problema que ja esta se tornando crônico. O Painel de minha Apache toda vez que eu passo por um buraco, ela da uma pancada seca e muito feia. Os caras dissem que é uma coisa e outra, mas nunca resolvem. Alguem ja passou por uma situação como essa? Por favor me ajudem.

Abraços!!!!
Jefso
Jefso
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 42
Localização : Nova Russas / Ceará
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 06/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Batida Seca no Painel Empty Re: Batida Seca no Painel

Mensagem  Familia Sex Dez 31, 2010 2:43 pm

Jefso escreveu:Ola Galera!!!
Ja enviei algumas vezes pra consercioná...

A solução do seu problema pode esta neste topico https://dafra.forumeiros.com/t2920-dica-elimando-barulho-de-batida-na-mesa.

E um procedimento bem simples de se fazer.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Batida Seca no Painel Empty Re: Batida Seca no Painel

Mensagem  Convidad Sex Dez 31, 2010 3:38 pm

As vezes realmente acontece em pancadas muito secas (buracos) na minha Apache esse mesmo barulho. Folga da mesa não pode ser pois a moto tem 2.100 km. Parece que pela suspensão dianteira ser muito macia, além da roda/ pneu ser aro 17, que a pancada é transmitida (vibração) para a parte inferior da carenagem, quando então aparece aquele barulho esquisito. Pode reparar que o barulho é meio "oco"
Abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Batida Seca no Painel Empty Pancada Seca no painel

Mensagem  Jefso Sex Dez 31, 2010 3:47 pm

Familia escreveu:
Jefso escreveu:Ola Galera!!!
Ja enviei algumas vezes pra consercioná...

A solução do seu problema pode esta neste topico https://dafra.forumeiros.com/t2920-dica-elimando-barulho-de-batida-na-mesa.

E um procedimento bem simples de se fazer.


Caro amigo, infelizmente não é isso pois a minha moto que esta com esse problema é uma apache, e não é isso que vc informou. Mas valeu pela dica!

Obrigado!!!!
Jefso
Jefso
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 42
Localização : Nova Russas / Ceará
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 06/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Batida Seca no Painel Empty Batida Seca no Painel

Mensagem  Jefso Sex Dez 31, 2010 3:55 pm

Fake Name escreveu:As vezes realmente acontece em pancadas muito secas (buracos) na minha Apache esse mesmo barulho. Folga da mesa não pode ser pois a moto tem 2.100 km. Parece que pela suspensão dianteira ser muito macia, além da roda/ pneu ser aro 17, que a pancada é transmitida (vibração) para a parte inferior da carenagem, quando então aparece aquele barulho esquisito. Pode reparar que o barulho é meio "oco"
Abraço.

Pois é, a dica do nosso amigo foi boa, mas a mesa não é, ja mandei verificar. É justamente tudo isso que vc falou. Chega a dar nos nervos esse problema. Vamos vê se alguem consegue solucionar esse problema!!!!

Abraço!
Jefso
Jefso
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 42
Localização : Nova Russas / Ceará
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 06/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Batida Seca no Painel Empty Re: Batida Seca no Painel

Mensagem  Familia Sex Dez 31, 2010 4:09 pm

Jefso escreveu:Ola Galera!!!
Ja enviei algumas vezes pra consercionár...

Olha eu de novo, lembrei de uma coisa que no momento que respondi nao tinha passado por minha cabeça, tenho uma vizinha que tem uma Apache, a moto dela segundo ela mesma "a dona" disse que estava com um barulho na frente da moto, na cc eles nao arrumaram o problema, ela foi a um mecanico e ele foi logo colocando defeito na moto disse que era por causa da carenagem que nao era adequada para a mesma, ela foi pra casa e esperou eu chegar, me informou o problema e eu andei na moto, realmente apresentava um barulho na frente era como se tivesse algo solto, mas eu percebi que o barulho ao mesmo tempo era como se fosse um reflexo de algo que estava mais abaixo, fui ver a corrente e a mesma estava muito folgada, o que fiz foi o seguinte, como a corrente ja estava quase no limite eu peguei o separador de elos de corrente e tirei um par da corrente ajustei a tensao da corrente e o barulho sumiu.

O barulho vinha da corrente, nao sei se isso pode resolver o seu problema, a moto dela ja estava com alguns quilometros rodados e a corrente estava muito folgada.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Batida Seca no Painel Empty Re: Batida Seca no Painel

Mensagem  Convidad Sex Dez 31, 2010 4:20 pm

Não tem absolutamente nada a ver com corrente folgada. O barulho só ocorre em buracos e reflete como se localizasse no "centro" dos dois semi guidons.
Continuo achando que na pancada, a trepidação se reflete na parte inferior da carenagem que vibra e então provoca esse ruído!
Abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Batida Seca no Painel Empty Re: Batida Seca no Painel

Mensagem  Familia Sex Dez 31, 2010 4:39 pm

Fake Name escreveu:Não tem absolutamente nada a ver com corrent...

Ok.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Batida Seca no Painel Empty Continuo tentando!

Mensagem  Convidad Dom Fev 06, 2011 12:33 pm

Sem querer, ontem deixei o chaveiro fora da posição normal e pilotei a moto por um bom trecho com o chaveiro "batendo" na proteção plástica que fica entre os semi-guidões e a argola metálica do chaveiro em contato com esse plástico fez um barulho (bem menor) igual às pancadas "secas" que a gente escuta quando cai em buraco.
Cheguei à conclusão (acho que final) que este plástico é o responsável pela amplificação do barulho e, chegando em casa, desmontei a peça - chave hallen - e aí ví que ela na sua parte inferior é dividida em uma série de partes e estas partes agem como "tambores"!
Na parte central que é a maior - a que fica exatamente em cima da porca que prende a mesa superior - recortei um carpete (forração de 5 mm) e colei nesse espaço, uma vez que os outros dois espaços (bengalas) são muito pequenos e muito justos, não permitindo colocar a forração.
Vocês podem não acreditar, mas fiz uma série de teste "caindo" em alguns buracos de propósito e diminuiu mais de cinquenta por cento o volume do irritante barulho pois o carpete acabou atuando como abafador.
Se alguém mais resolver testar, por favor poste aqui as impressões.
Abração

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Batida Seca no Painel Empty Re: Batida Seca no Painel

Mensagem  Convidad Sex Mar 04, 2011 8:22 am

Fake Name escreveu:Sem querer, ontem deixei o chaveiro fora da posição normal e pilotei a moto por um bom trecho com o chaveiro "batendo" na proteção plástica que fica entre os semi-guidões e a argola metálica do chaveiro em contato com esse plástico fez um barulho (bem menor) igual às pancadas "secas" que a gente escuta quando cai em buraco.
Cheguei à conclusão (acho que final) que este plástico é o responsável pela amplificação do barulho e, chegando em casa, desmontei a peça - chave hallen - e aí ví que ela na sua parte inferior é dividida em uma série de partes e estas partes agem como "tambores"!
Na parte central que é a maior - a que fica exatamente em cima da porca que prende a mesa superior - recortei um carpete (forração de 5 mm) e colei nesse espaço, uma vez que os outros dois espaços (bengalas) são muito pequenos e muito justos, não permitindo colocar a forração.
Vocês podem não acreditar, mas fiz uma série de teste "caindo" em alguns buracos de propósito e diminuiu mais de cinquenta por cento o volume do irritante barulho pois o carpete acabou atuando como abafador.
Se alguém mais resolver testar, por favor poste aqui as impressões.
Abração


Pelo jeito, ninguém resolveu testar...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Batida Seca no Painel Empty Re: Batida Seca no Painel

Mensagem  thiagooolg Qua Jul 06, 2011 12:30 pm

Jefso escreveu:Ola Galera!!!
Ja enviei algumas vezes pra consercionária da dafra em minha região pra tentar solucionar um problema que ja esta se tornando crônico. O Painel de minha Apache toda vez que eu passo por um buraco, ela da uma pancada seca e muito feia. Os caras dissem que é uma coisa e outra, mas nunca resolvem. Alguem ja passou por uma situação como essa? Por favor me ajudem.

Abraços!!!!

ja ouvii bastate reclamaçao do barulho q a apache faz quando passa num buraco tipo um barulho ocôo que parece que vem do painel... entao galera eu descobrii o que e...por incrivel que pareça e uma coisa muita simples...fuii troca as lampadas do farol por uma super branca da mesma potencia pra mim nao perder a garantia...quando desmontei a carenagem do farol tive que desconectar uns conectores de plastico que ligam o farol há parte eletrica da moto eles tem + ou - uns 2cm entao esses conectores ficam solto dentro da carenagem eles veem solto de fabrica...entao quando agente passa no buraco esses conectores de plastico batem na carenagem do farol e faz aque barulinho xatoo...e so desmonta a carenagem do farol e prender esses conectores com lacre de plastico ou prender com fita isolante...pronto vc pode passa ate dentro de uma cratera que nao faz nem um barulinho...e isso ao galera...e so olha por baixo da carenagem do farol q vcs vao ver varios conectores de plastico e so prender eles...
thiagooolg
thiagooolg
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Idade : 34
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 29/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Batida Seca no Painel Empty Re: Batida Seca no Painel

Mensagem  Convidad Qua Jul 06, 2011 2:02 pm

Ontem fiz isso. Abri a carenagem do farol e "embrulhei" em plástico bolha e fita crepe. Agora vou dar tempo ao tempo e ver se funciona.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Batida Seca no Painel Empty Re: Batida Seca no Painel

Mensagem  Eduard62 Qui Jul 07, 2011 6:17 pm

Fake Name escreveu:As vezes realmente acontece em pancadas muito secas (buracos) na minha Apache esse mesmo barulho. Folga da mesa não pode ser pois a moto tem 2.100 km. Parece que pela suspensão dianteira ser muito macia, além da roda/ pneu ser aro 17, que a pancada é transmitida (vibração) para a parte inferior da carenagem, quando então aparece aquele barulho esquisito. Pode reparar que o barulho é meio "oco"
Abraço.

Depois me avisa do resultado Fake.

Tomara mesmo que nosso amigo tenha descoberto o motivo do barulho misterioso...rs
Eduard62
Eduard62
Forista
Forista

Número de Mensagens : 122
Idade : 56
Localização : São Paulo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 24/04/2010

http://www.restauracaocb450.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Batida Seca no Painel Empty Re: Batida Seca no Painel

Mensagem  Convidad Qui Jul 07, 2011 6:31 pm

Eduard62 escreveu:
Fake Name escreveu:As vezes realmente acontece em pancadas muito secas (buracos) na minha Apache esse mesmo barulho. Folga da mesa não pode ser pois a moto tem 2.100 km. Parece que pela suspensão dianteira ser muito macia, além da roda/ pneu ser aro 17, que a pancada é transmitida (vibração) para a parte inferior da carenagem, quando então aparece aquele barulho esquisito. Pode reparar que o barulho é meio "oco"
Abraço.

Depois me avisa do resultado Fake.

Tomara mesmo que nosso amigo tenha descoberto o motivo do barulho misterioso...rs

Com este tempinho congelante, está difícil andar muito mas, pode ficar tranquilo que se resolver posto os resultados.

Abraço
Fake

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Batida Seca no Painel Empty Re: Batida Seca no Painel

Mensagem  Eduard62 Qui Jul 07, 2011 7:11 pm

com a vontade que estou de andar de moto até encararia o frio.

Malditos ligamentos......boliviano desgraçado...hehehe
Eduard62
Eduard62
Forista
Forista

Número de Mensagens : 122
Idade : 56
Localização : São Paulo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 24/04/2010

http://www.restauracaocb450.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Batida Seca no Painel Empty Re: Batida Seca no Painel

Mensagem  Convidad Sáb Jul 09, 2011 7:31 am

Pois é; fiz o sugerido, testei e infelizmente não resolveu nada.
Continuo com a minha opinião explicada nos posts anteriores.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Batida Seca no Painel Empty Re: Batida Seca no Painel

Mensagem  Eduard62 Sáb Jul 09, 2011 7:59 am

Putz....frustrei...rsrsrs
Eduard62
Eduard62
Forista
Forista

Número de Mensagens : 122
Idade : 56
Localização : São Paulo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 24/04/2010

http://www.restauracaocb450.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Batida Seca no Painel Empty Re: Batida Seca no Painel

Mensagem  thiagooolg Seg Jul 11, 2011 10:49 am

Eduard62 escreveu:
Fake Name escreveu:As vezes realmente acontece em pancadas muito secas (buracos) na minha Apache esse mesmo barulho. Folga da mesa não pode ser pois a moto tem 2.100 km. Parece que pela suspensão dianteira ser muito macia, além da roda/ pneu ser aro 17, que a pancada é transmitida (vibração) para a parte inferior da carenagem, quando então aparece aquele barulho esquisito. Pode reparar que o barulho é meio "oco"
Abraço.

Depois me avisa do resultado Fake.

Tomara mesmo que nosso amigo tenha descoberto o motivo do barulho misterioso...rs

Esse barulinho e mesmo misterioso...exclusividade dafra apache...srsrs + serio nao se trata de fake nao eu fiz na minha apache e deu certo..a minha realmente parou de fazer o barulinho xato...prendi os fios e os conectores e sumiu o barulho..+ vou dar + uma analizada e se descobri algoo posto akii pra vcs ... Laughing Laughing Laughing
thiagooolg
thiagooolg
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Idade : 34
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 29/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Batida Seca no Painel Empty Re: Batida Seca no Painel

Mensagem  Convidad Seg Jul 11, 2011 12:52 pm

Estamos no aguardo.

Abraço
Fake

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Batida Seca no Painel Empty RE batida seca

Mensagem  JOAO EVERALDO AMARAL Sáb Out 29, 2011 9:13 am

Fake escreveu:Pois é; fiz o sugerido, testei e infelizmente não resolveu nada.
Continuo com a minha opinião explicada nos posts anteriores.

a minha apache tinha essa batida seca. O mecânico da autorizada colocou um pouquinho mais de óleo na suspensão dianteira e ela ficou um pouco mais dura, parando desta forma as batidas. Acho que a suspensão dianteira é muito macia, chega ao final do curso e aí ocorre as batidas secas.

JOAO EVERALDO AMARAL
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 51
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 29/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Batida Seca no Painel Empty Re: Batida Seca no Painel

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos