FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz espia reserva de combustível

+4
Familia
Eduard62
Ceifeiro
Dan Floripa
8 participantes

Ir para baixo

Luz espia reserva de combustível Empty Luz espia reserva de combustível

Mensagem  Convidad Qui Jan 20, 2011 8:15 am

Boa tarde à todos!
Minha Apache está com 2.600 km.
Até hoje não acendeu uma única vez a luz espia de reserva de combustível mesmo deixando-o acabar, (entrar na reserva), virar a torneirinha e ela permaneçe apagada. Gostaria de saber se ela só acende quando está na "reserva da reserva" ou seja, só no cheirinho.
Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia reserva de combustível Empty Re: Luz espia reserva de combustível

Mensagem  Dan Floripa Qui Jan 20, 2011 8:41 am

Fake você terá que relatar isso na cc e recorrer a garantia, pode ser apenas a lâmpada queimada, mal contato ou algum outro problema.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia reserva de combustível Empty Re: Luz espia reserva de combustível

Mensagem  Convidad Qui Jan 20, 2011 12:10 pm

Dan, obrigado pela resposta mas, gostaria que proprietários da Apache exclarecessem a minha dúvida, além do quê como disse, o led acende quando se faz o chek-in inicial logo, não pode estar queimado!
Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia reserva de combustível Empty Re: Luz espia reserva de combustível

Mensagem  Ceifeiro Qui Jan 20, 2011 2:53 pm

Fake Name escreveu:Dan, obrigado pela resposta mas, gostaria que proprietários da Apache exclarecessem a minha dúvida, além do quê como disse, o led acende quando se faz o chek-in inicial logo, não pode estar queimado!
Abraço


se a luz e de reserva ela tem de acender na reserva .. ¬¬ liga na Dafra como se fosse grande coisa e pergunta mas provavel que vc tenha um problema na boia ou algo assim
Ceifeiro
Ceifeiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 141
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia reserva de combustível Empty Re: Luz espia reserva de combustível

Mensagem  Eduard62 Dom Jan 23, 2011 6:18 am

A minha sempre pede reserva quando ainda tem dois traços no marcador. Como sempre, marcador de combustível de moto é tudo porcaria. Na minha CB eu até desliguei o fio.
Eduard62
Eduard62
Forista
Forista

Número de Mensagens : 122
Idade : 56
Localização : São Paulo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 24/04/2010

http://www.restauracaocb450.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia reserva de combustível Empty Re: Luz espia reserva de combustível

Mensagem  Dan Floripa Dom Jan 23, 2011 11:23 am

O da minha Speed marca certinho (tá certo que eu andei dando uma ajeitada nele) e o da minha CB tinha vontade própria.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia reserva de combustível Empty Luz Espiã

Mensagem  Convidad Seg Fev 21, 2011 6:13 pm

Estou com a Apache a 2 meses, a minha também não acendia, então resolvi fazer o teste, pois quando dava reserva já completava.

A minha da reserva com 1 ponto no marcador, depois de um tempo este ponto começa a piscar mas a luz continua apagada, continuei para ver o que dava, depois de mais um tempo o ponto se apagau e ai sim a luz acendeu, resolvi então medir quanto de gasolina tinha no meu tanque, soltei a mangueira da torneira e fiz a medição tinha 1/2 litro de gasolina.

Marcelo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia reserva de combustível Empty Re: Luz espia reserva de combustível

Mensagem  Familia Seg Fev 21, 2011 8:48 pm

E como o Marcelo informou, na minha eu realizei um teste semelhante tambem, no ultimo ponto ela apos um tempo começa a piscar e pode logo apagar, quando isso aconteçe o tanque ja esta na reserva da torneira, apos isso o ponto pode simplesmente apagar e quando a moto estiver com 1 litro ou 1 litro e meio, ela acende o alerta de fim de tanque, isso significa que voce tem combustivel para cerca de 30 e poucos quilometros.

Complementar informação: Sua moto tem dois sistemas de verificação do tanque o principal e a boia, o outro e sensor, este ultimo so e acionado quando se esta no finzinho do finzinho do tanque.
Nao se preocupe em pensar que esta com problemas na boia.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia reserva de combustível Empty luz amarela de combustível

Mensagem  robertobob Qua Jun 22, 2011 8:43 pm

olá! o nosso parceiro aí de cima está certo, também tive essa mesma duvida sobre a luz, fui na dafra aqui de natal e por coincidência estava aqui um representante da propria fabrica da dafra, ele estava visitando todas as concercionárias do brasil. ele falou que era mais um diferencial que a apache tem sobre as outras, a luz acende quando tem exatamente meio litro de gasolina e não um ou um e meio como disse nosso amigo, ele fez até uma experiencia na minha frente para comprovar, o mecanico drenou a gasolina e quando acendeu a luz amarela, ele colocou o combustivel restante em um recepiente e mediu, deu meio litro de gasolina. espero ter somado a ajuda.
robertobob
robertobob
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 47
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia reserva de combustível Empty Re: Luz espia reserva de combustível

Mensagem  Convidad Qui Jun 23, 2011 8:40 am

robertobob escreveu:olá! o nosso parceiro aí de cima está certo, também tive essa mesma duvida sobre a luz, fui na dafra aqui de natal e por coincidência estava aqui um representante da propria fabrica da dafra, ele estava visitando todas as concercionárias do brasil. ele falou que era mais um diferencial que a apache tem sobre as outras, a luz acende quando tem exatamente meio litro de gasolina e não um ou um e meio como disse nosso amigo, ele fez até uma experiencia na minha frente para comprovar, o mecanico drenou a gasolina e quando acendeu a luz amarela, ele colocou o combustivel restante em um recepiente e mediu, deu meio litro de gasolina. espero ter somado a ajuda.

Obrigado robertobob, acho a sua informação a mais lógica. Era só uma curiosidade para o caso de necessidade pois nunca deixo o nível da gasolina chegar à reserva.
Abraço
Fake

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia reserva de combustível Empty Re: Luz espia reserva de combustível

Mensagem  Eduard62 Qui Jun 23, 2011 9:03 pm

eu tb tinha essa duvida, pois em todas as vezes que tive que virar a torneira para a reserva a luz nuca acendeu
Eduard62
Eduard62
Forista
Forista

Número de Mensagens : 122
Idade : 56
Localização : São Paulo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 24/04/2010

http://www.restauracaocb450.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia reserva de combustível Empty Re: Luz espia reserva de combustível

Mensagem  Dyegho Sáb Out 01, 2011 9:21 pm

Ooo Fake, na minha Apache Cinza so acende quando ta na reserva da reserva, quando ta bem poquinho msm. Eh um aviso que você tem que abastecer imediatamente... So deixei isso acontecer uma vez, so pra teste, pois a minha Cinzona so anda com tanque cheio e com gasol aditivada... Vlw.

Dyegho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 35
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 17/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia reserva de combustível Empty So vi essa luz acessa uma vez!

Mensagem  kleberpetro Ter Nov 29, 2011 2:02 pm

Realmente, esse indicador, só deve acender quando está no fim do fim da reserva, na minha sempre entra na reserva, mas nunca volto a acender, a não ser quando liga!!
kleberpetro
kleberpetro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 42
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia reserva de combustível Empty Re: Luz espia reserva de combustível

Mensagem  Vandré Silva Alves 150 Seg Jan 23, 2012 6:46 pm

acende quando esta faltando meus de 5km para terminar a gasolina , a minha e assim


Vandré Silva Alves 150
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 51
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 29/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia reserva de combustível Empty Re: Luz espia reserva de combustível

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos