Caixa de Ar - Verifiquem
+2
Cássio Fernandes
pablodemelo
6 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Dicas Úteis
Página 1 de 1
Caixa de Ar - Verifiquem
Vivendo e aprendendo.... Ontem descobri que aquela mangueira que sai da caixa de ar para o carburador não estava encaixada direito na caixa de ar. Não dava distância e não se encaixava completamente na caixa de ar. Ou seja, estava vindo ar pro carburador sem passar pelo filtro, muito ruim isso... Tentei colocar e não encaixava de maneira nenhuma. O que fiz então foi comprar uma bisnaga de silicone e aplicar em volta de tudo. Quando esse produto secou o espaço entre a mangueira e a caixa de ar ficou lacrado. Incrivelmente o ronco da moto diminuiu bastante (pro normal porque estva muito alto) e está funcionando muito melhor.
Agora não sei dizer se sempre esteve assim (já que é o tamanho da mangueira que é curto) ou (o que é mais provável) se foi quando mandei limpar o carburador. Bom, pelo menos agora não está mais com esse problema e se eu quiser reverter essa situação é só tirar o tal do silicone.
Agora não sei dizer se sempre esteve assim (já que é o tamanho da mangueira que é curto) ou (o que é mais provável) se foi quando mandei limpar o carburador. Bom, pelo menos agora não está mais com esse problema e se eu quiser reverter essa situação é só tirar o tal do silicone.
Re: Caixa de Ar - Verifiquem
Não é só o ronco não, vai notar a economia de gasosa tambémpablodemelo escreveu:Vivendo e aprendendo.... Ontem descobri que aquela mangueira que sai da caixa de ar para o carburador não estava encaixada direito na caixa de ar. Não dava distância e não se encaixava completamente na caixa de ar. Ou seja, estava vindo ar pro carburador sem passar pelo filtro, muito ruim isso... Tentei colocar e não encaixava de maneira nenhuma. O que fiz então foi comprar uma bisnaga de silicone e aplicar em volta de tudo. Quando esse produto secou o espaço entre a mangueira e a caixa de ar ficou lacrado. Incrivelmente o ronco da moto diminuiu bastante (pro normal porque estva muito alto) e está funcionando muito melhor.
Experimenta rodar sem o filtro pra ver (não recomendo), a moto fica melhor pra andar, mas pode ir sujeira para o carbrador, ai é trabalho de limpar tudo.
Abraços
na minha magrela tambem tive que passar silicone o barulho diminuiu bem , só que tive que limpar o carburador varias vezes pois nunca troquei o elemento filtrante , ja passou dos 25000km e ainda não troquei pois tenho que viajar mais de trezentos quilometros na revenda mais próxima, ai desanima né , todas as revendas das cidades próximas fecharam as portas , se alguem tiver elemento filtrante sobrando ai da um toque .
bernardo- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 90
Existe grande chance de encontrar o elemento filtrante na loja de motopeças na esquina mais proxima de sua casa, dê uma olhada, muitas peças de outras motos cabem certinho nas nossas dafras.bernardo escreveu:na minha magrela tambem tive que passar silicone o barulho diminuiu bem , só que tive que limpar o carburador varias vezes pois nunca troquei o elemento filtrante , ja passou dos 25000km e ainda não troquei pois tenho que viajar mais de trezentos quilometros na revenda mais próxima, ai desanima né , todas as revendas das cidades próximas fecharam as portas , se alguem tiver elemento filtrante sobrando ai da um toque .
Abraços
Veja quem está mais perto de você para te enviar por Correios. Também posso te mandar, mas estou no RJ (Campo Grande) se não se importar de pagar o frete.
bernardo escreveu:na minha magrela tambem tive que passar silicone o barulho diminuiu bem , só que tive que limpar o carburador varias vezes pois nunca troquei o elemento filtrante , ja passou dos 25000km e ainda não troquei pois tenho que viajar mais de trezentos quilometros na revenda mais próxima, ai desanima né , todas as revendas das cidades próximas fecharam as portas , se alguem tiver elemento filtrante sobrando ai da um toque .
Bernardo,
Recebeu minha MP sobre o filtro de ar?
Um abraço,
Jeff
Recebeu minha MP sobre o filtro de ar?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
bernardo escreveu:na minha magrela tambem tive que passar silicone o barulho diminuiu bem , só que tive que limpar o carburador varias vezes pois nunca troquei o elemento filtrante , ja passou dos 25000km e ainda não troquei pois tenho que viajar mais de trezentos quilometros na revenda mais próxima, ai desanima né , todas as revendas das cidades próximas fecharam as portas , se alguem tiver elemento filtrante sobrando ai da um toque .
kct!!! esqueci d vc!!!
estou com os seus 2 filtros lah em casa no armario desde q conversamos
pqp!!!
vou tentar postar amanha cedo
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
onde fica exatamente a caixa de ar?
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Fica do seu lado esquerdo (perto da sua perna), tem uma mangueira que leva até o carburador, é o lugar onde se instala o filtro de arcassius escreveu:onde fica exatamente a caixa de ar?
cassius escreveu:onde fica exatamente a caixa de ar?
eh a lateral oposta a que fica a bateria e o kit de ferramentas
ah esses chineses e essa mania de escrever manuais...
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Sou que nem o tiririca, Sei ler mas nao gosto.
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810